Porque é os gatos pretos sao os mais discriminados?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta jul 14, 2011 12:58 pm

Eu també tenho uma gata completamente preta, a Zuca,
Imagem

Por coincidência (ou não), todos os meus gatos pretos são adoráveis. Mansos, carentes dos donos, sociáveis com as pessoas e com outros animais. É também a minha côr preferida nos gatos de pêlo curto devido ao brilho da pelagem.
Maria João
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quinta jul 14, 2011 1:12 pm

mjoaomarques Escreveu:Eu també tenho uma gata completamente preta, a Zuca,
Imagem

Por coincidência (ou não), todos os meus gatos pretos são adoráveis. Mansos, carentes dos donos, sociáveis com as pessoas e com outros animais. É também a minha côr preferida nos gatos de pêlo curto devido ao brilho da pelagem.
Concordo!
Ambos os meus gatos são muito doces, mas o meu Zeus tem um temperamento especial... Está sempre à vontade com toda a gente, mesmo com estranhos, dá imensos miminhos, "fala" muito comigo, pede constantemente a minha atenção :) já o irmão, o Apollo, é muito meigo mas não dá confiança facilmente e colinho só mesmo o meu :)
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Bastet75
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 7:45 am

quinta jul 21, 2011 1:18 pm

Quando resolvi ter um gatito pensei numa menina. Escolheram-me uma tigrada duma ninhada de 4. 3 gatas tigradas e 1 gato preto. Como as meninas já tinham dono perguntei pelo preto: "Ahh ele é preto ninguém o quer" :( Fiquei a moer aquela frase e disse-lhes que podiam-me dar o preto se ele não arranja-se dono. No dia a seguir trouxeram-me a coisa mais feia que já tinha visto: o chupa-cabras! Sem pelo, preto e um pequeno bufador. Gozavam comigo por ele ser feinho mas não o troquei. (sou defensora das minorias :P ) Hoje tem 11 anos e é um gatarrão bonitão. Entretanto já tem mais 2 irmãos: 1 tigrado e 1 preta com sub pelo branco (outra feinha).
Isso da cor é uma parvoíce. Preto, branco, tigrado, malhado... não tem nada a ver. A cor não lhe dá personalidade nem sorte ou azar.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 21, 2011 1:26 pm

quando me dizem que os gatos pretos dão azar, eu respondo que azar é daqueles que encontram pessoas a pensar assim
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta jul 21, 2011 1:44 pm

eu ate me passo com isso,é a ignorancia do povinho! sempre tive gatos na casa da minha mae,e quase todos pretos, tirados da rua. iam la para casa so "ate terem idade ou tarem bons para adopcao ou para o canil" e ficamos com todos. gatos nao dao trabalho. tive um que morreu ja de velho, devia ter ja ai uns 17 anos :) era o Carvao. e depois ainda la temos o Preto, a Maria que é quase toda preta tem as maozinhas e os bigodes brancos, essa tirei-a de dentro dum motor de um carro de um vizinho, era tao pequena... e agora apareceu a margarida que depois de esterilizada é uma paz de alma, ha!! e o Mingau, que é quem manda, esse é branco e riscado, tem diabetes, tadinho, mas é ele que manda. eu de gatos, adoro o sphinx, e de resto, gosto é dos rafeiros!! :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 21, 2011 1:45 pm

Não é ignorância. É superstição, como outra qualquer. Uma superstição com centenas de anos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jul 21, 2011 2:03 pm

Bastet75 Escreveu:No dia a seguir trouxeram-me a coisa mais feia que já tinha visto: o chupa-cabras!
:lol: :lol: :lol:

Pois, um bebé, quando já é lindo, não evolui. De lindo não passa e a pessoa habitua-se, babando de vez em quando em admiração apaixonada, mas rapidamente volta ao estado normal. Agora quando são feiotes e se transformam... ui ui! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta jul 21, 2011 4:12 pm

Bastet75 Escreveu:Quando resolvi ter um gatito pensei numa menina. Escolheram-me uma tigrada duma ninhada de 4. 3 gatas tigradas e 1 gato preto. Como as meninas já tinham dono perguntei pelo preto: "Ahh ele é preto ninguém o quer" :( Fiquei a moer aquela frase e disse-lhes que podiam-me dar o preto se ele não arranja-se dono. No dia a seguir trouxeram-me a coisa mais feia que já tinha visto: o chupa-cabras! Sem pelo, preto e um pequeno bufador. Gozavam comigo por ele ser feinho mas não o troquei. (sou defensora das minorias :P ) Hoje tem 11 anos e é um gatarrão bonitão. Entretanto já tem mais 2 irmãos: 1 tigrado e 1 preta com sub pelo branco (outra feinha).
Isso da cor é uma parvoíce. Preto, branco, tigrado, malhado... não tem nada a ver. A cor não lhe dá personalidade nem sorte ou azar.
Confirmo que os "feinhos" são os mais lindos :P
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta jul 21, 2011 6:44 pm

:lol: A minha Suri parecia um gremlinzinho pequenino :lol:
Hoje é a minha gatona linda. Quando via foto dela adorei-a por ser tão fora de vulgar.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta jul 21, 2011 9:32 pm

A maior parte das pessoas pode não gostar de gatos pretos, pessoalmente embirro com gatos todos brancos, não sei o motivo, mas não lhes acho piada nenhuma.
S&oacute;nia
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jul 21, 2011 9:37 pm

eu tenho um pequenino problema com os gatos brancos: não consigo distingui-los uns dos outros... :oops: quer dizer, juntos sim. Mas basta separar um, q está tudo estragado.

Mas sobretudo dão-me uns fernicoques de os PINTAR!!! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta jul 21, 2011 9:45 pm

catrules Escreveu:A maior parte das pessoas pode não gostar de gatos pretos, pessoalmente embirro com gatos todos brancos, não sei o motivo, mas não lhes acho piada nenhuma.
Coincidência ou não, também não achava piada nenhuma a gatos brancos...
Até ver um que era muito giro :)

já ouvi dizer que aqueles com pêlo às cores tipo tartaruga também ninguém os quer. Dos que vi achei o máximo!

Nós não escolhemos os gatos, eles é que nos escolhem a nós ;-)
Chamarrita
Membro Veterano

quinta jul 21, 2011 9:50 pm

Claro que uma pessoa aprende a gostar. As tuguinhas são um encanto, não há nenhuma igual, e então se forem tricolores e com manchas de cor bem separadas... verdadeiras obras de arte! :D e t~em uma personlaidade igualmente especial. Além de não haver hipótese de as confundir com um macho. :D são as fêmeas felinas por excelência... :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 21, 2011 10:22 pm

Só acho feio um gato gordo. Tira totalmente o encanto ao gato. De resto, não há felinos feios.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

sexta jul 22, 2011 12:00 am

Chamarrita Escreveu:Claro que uma pessoa aprende a gostar. As tuguinhas são um encanto, não há nenhuma igual, e então se forem tricolores e com manchas de cor bem separadas... verdadeiras obras de arte! :D e t~em uma personlaidade igualmente especial. Além de não haver hipótese de as confundir com um macho. :D são as fêmeas felinas por excelência... :D
Por falar nisso, já ouvi dizer que gatos com 3 cores (ou + de 2 cores) são sempre fêmeas... é verdade? Ou é so mesmo as tuguinhas?

E a cor dos gatos e personalidade tem alguma relação? mesmo a raça?

Dos 10 gatinhos que tive, pareciam que se davam sempre melhor os irmãos da mesma cor (estranho não?)
Andava sempre o malhado com a malhada, os pretos e brancos também andavam sempre juntos. Igualmente com as pretas....
Responder

Voltar para “Gatos”