Kika e Emma- As Pipocas! MIA - A Princesa!
Moderador: mcerqueira
Estou a pensar comprar a furminator!!! A Emma tem o pêlo curtinho e facilita porque adora ser escova, já a Kika...
Li algures que é maravilhosa e até nos de pêlo curtinho tira pêlo morto que nem tinhamos noção que tinham.
Alguém tem uma??

Li algures que é maravilhosa e até nos de pêlo curtinho tira pêlo morto que nem tinhamos noção que tinham.
Alguém tem uma??
Esta tudo bem. As orelhinhas da Kika estão a ficar pior, uma pior do que a outra, tanto aparece como desaparece.
Mas vou ter de ir ao Vet não estou descansada. Até já parei de colocar o protector para ver se era alergia mas não noto diferença.
Já encontrei a escova, agora é esperar por € disponiveis.
Turrinhas para a mafiosa mai linda da arca!!

Já encontrei a escova, agora é esperar por € disponiveis.

Turrinhas para a mafiosa mai linda da arca!!

Olá Rakelm...
Como está a sua Kikas? Já passou aquilo das orelhinhas?
Espero que esteja tudo bem com as suas meninas, nunca mais deu noticias...
Abraço
Como está a sua Kikas? Já passou aquilo das orelhinhas?
Espero que esteja tudo bem com as suas meninas, nunca mais deu noticias...
Abraço
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Ando um bocadito ocupada e só passo mesmo por aqui para ver noticias...
A Kika está melhor das orelhitas desde que parei de colocar protector!!!!
Por indicação do Vet.
Mas a verdade é que as manchitas apareceram antes de começar a colocação do protector... Na passada 4ºfeira parecia que tinha as orelhas queimadas de tão vermelhas que estavam!
Mas não se queixa!! Nem ao toque.
Vou ver até sábado se não passar por completo vou com ela ao Vet.
Obrigado pela preocupação!

A Kika está melhor das orelhitas desde que parei de colocar protector!!!!

Mas a verdade é que as manchitas apareceram antes de começar a colocação do protector... Na passada 4ºfeira parecia que tinha as orelhas queimadas de tão vermelhas que estavam!

Mas não se queixa!! Nem ao toque.
Vou ver até sábado se não passar por completo vou com ela ao Vet.
Obrigado pela preocupação!

Pois... eu fiquei a pensar na sua Kika por causa das orelhas, porque foi mais ou menos ao mesmo tempo da Micas...
Se a Kika não apanha sol não lhe ponha... para a pele ter tempo de recuperar.
As melhoras e vá dando noticias das meninas.
Se a Kika não apanha sol não lhe ponha... para a pele ter tempo de recuperar.
As melhoras e vá dando noticias das meninas.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Então venho cá com novidades!!
As orelhinhas da Kika estão normais novamente, comprei um protector melhorzito (caro
), e tenho posto e tem estado bem.
Os ouvidinhos da Emma estão bem, tenho feito limpeza todos os dias, ela fica danada!! Já não coça tanto, e tem menos porcaria, mas ganha mais cera do que o normal, deve ser segundo o Vet patológico.
Mas ando triste com a Kika, anda afastada de nós lá em casa, estamos sentados no sofá e a Emma tá á nossa beira e a Kika fica noutra divisão sozinha, não quer tantos mimos, não nos dá atenção... podem achar que sou tolinha, mas ela realmente mudou muito de comportamento!! Quase não ronrona, nem me "faz festinhas" como era costume!! Estou carante do afecto da minha branquinha de neve!!!
E o pior é que anda extremamente assustada, assusta-se com tudo, se lhe ponho a mão sem ela contar até treme!!! A Emma sempre foi assutada e notei que a Kika ficou mais assustada desde que a Emma chegou, mas agora está diferente!!
O que poderá ter originado esta mudança de comportamento?
As orelhinhas da Kika estão normais novamente, comprei um protector melhorzito (caro

Os ouvidinhos da Emma estão bem, tenho feito limpeza todos os dias, ela fica danada!! Já não coça tanto, e tem menos porcaria, mas ganha mais cera do que o normal, deve ser segundo o Vet patológico.
Mas ando triste com a Kika, anda afastada de nós lá em casa, estamos sentados no sofá e a Emma tá á nossa beira e a Kika fica noutra divisão sozinha, não quer tantos mimos, não nos dá atenção... podem achar que sou tolinha, mas ela realmente mudou muito de comportamento!! Quase não ronrona, nem me "faz festinhas" como era costume!! Estou carante do afecto da minha branquinha de neve!!!

E o pior é que anda extremamente assustada, assusta-se com tudo, se lhe ponho a mão sem ela contar até treme!!! A Emma sempre foi assutada e notei que a Kika ficou mais assustada desde que a Emma chegou, mas agora está diferente!!
O que poderá ter originado esta mudança de comportamento?
Ohhh então!!! espera vir aqui ver boas novidades!!!
Eu tbm fico bastante triste quando eles se mostram menos afectuosos, menos que o costume!
Raquel, não terá mudado alguma coisa na sua rotina!??
Digo isto porque a Kika, depois de um encontro ( não muio bonito) com outro animal lá em casa, a miuda mudou de comportamento, durante umas 3 semanas ela não era a mesma gata! Foi ai que descobri o quanto má ela consegui ser, mas em compensação descobri a fragilidade daquela gata! O certo é que durante esse tempo, bastava abrir uma porta repentinamente, a campainha tocar,fazer lhe festas e outras coisas até simples , ela passava-se! bufava, rosnava, depois começou só por levantar o pêlo e foi diminuindo lentamente a agressividade!
Quando estavamos no sofá, e ela no quarto eu ia busca-la e "obrigava-a" a estra connosco um pouco! fazia lhe festinhas, falava com ela calmamente tentava com que ela visse que estava segura! aos poucos ela voltou! mas demorou algum tempo!
Eu tbm fico bastante triste quando eles se mostram menos afectuosos, menos que o costume!
Raquel, não terá mudado alguma coisa na sua rotina!??
Digo isto porque a Kika, depois de um encontro ( não muio bonito) com outro animal lá em casa, a miuda mudou de comportamento, durante umas 3 semanas ela não era a mesma gata! Foi ai que descobri o quanto má ela consegui ser, mas em compensação descobri a fragilidade daquela gata! O certo é que durante esse tempo, bastava abrir uma porta repentinamente, a campainha tocar,fazer lhe festas e outras coisas até simples , ela passava-se! bufava, rosnava, depois começou só por levantar o pêlo e foi diminuindo lentamente a agressividade!
Quando estavamos no sofá, e ela no quarto eu ia busca-la e "obrigava-a" a estra connosco um pouco! fazia lhe festinhas, falava com ela calmamente tentava com que ela visse que estava segura! aos poucos ela voltou! mas demorou algum tempo!