resolvido.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda mar 05, 2012 4:36 pm

Lucci, compreendo o que quer dizer mas, vamos colocar a questão ao contrário: Como é que ficará a sua consciência ao saber que entregou este gatinho a uma pessoa que, segundo palavras dum profissional de saúde infligiu maus-tratos, deixa o animal estar sub-nutrido, o deixa andar à solta perto da linha de comboio e, imagine-se que SÓ ao fim de 2 dias de o ter perdido, é que iria "preocupar" em afixar cartazes. :twisted: :twisted: :twisted:

Decididamente eu não entregaria o gatinho a esta mulher e, quanto à minha consciência, certamente que ela ficaria muito mais tranquila ao saber que tinha protegido um animal de maus-tratos, sub-nutrição e uma morte quase certa, do que saber que o tinha "devolvido" a quem já lhe fez tanto mal só porque ... se auto-intitula a sua "dona" sem forma de o provar. :twisted: :twisted:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mar 05, 2012 4:44 pm

Eu compreendo tudo o que vocês estão a dizer... e pareceu-me ter lido que o gatinho era de uma localidade longe de onde apareceu, o que é normal nestas situações, dado que eles podem andar bastante... e então fiquei com ideia de que seria de alguma povoação.

Pois... mas é uma situação dificil... só vendo mesmo! Afinal o animal nas
fotos, parecia bem tratado!

Mas a Rakelm falou uma coisa importante. O gatinho não tem livro de vacinas para provar que pertence a essa senhora? mas sem foto também será dificil... :? ou não?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mar 05, 2012 4:52 pm

Qual foi a idade que o vet deu ao gato?
As fotos que a srª mostrou são de 2009 e o gato já era adulto?
Se for assim, o gato tem mais ou menos 4 anos!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda mar 05, 2012 4:55 pm

Sim, o boletim de vacinas. É uma boa forma de pressionar a suposta dona. Se ela não o tiver é possível demonstrar-lhe que há negligência com o tratamento do gato. E anda na rua! Devia mesmo ter vacinas!

Outra ideia, caso ela não tenha o boletim: perguntem-lhe o nome dele. Se ele responder pelo nome que ela disser...
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda mar 05, 2012 4:57 pm

Já passei por uma situação igual aqui há uns anitos.
Era um gato laranja rafeiro, que no dia seguinte a o terem adoptado, deixaram fugir. Foram de férias e, apesar de terem um cartaz colado à porta de casa não o viram. Um mês depois, lá viram o cartaz e vieram-me pedir o gato. Não o devolvi, pois achei que não eram bons donos.
Não tinham como provar que eram os donos.
Ainda bem que não o fiz, pois estão fartos de adoptar gatos e de os deixar fugir a todos :evil: a penúltima, uma tuguinha foi morta pelos cães, mesmo à porta de casa :cry:
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda mar 05, 2012 5:21 pm

OLá boa tarde a todos!

Eu segui este caso desde o primeiro post sem me manifestar, mas torcia aqui em silencio para que o gatinho não tivesse sido abandonado e tivesse por ai algures um doninho a sofrer por ele.... O caso da má nutrição podia nem ser culpa do dono, ele podia-o ter adoptado, sei la´.. isto era a minha mente a "navegar".

Depois de ter lido que a presumível dona seria alguém a quem nao importava que o gatinho andasse a vaguear solto por uma zona de linhas férreas e auto-estradas, (já nem menciono a possível negligencia alimentar) cheguei á conclusão que mais valia ter sido abandonado e ter tido a sorte de ser encontrado por uma candidata a doninha como a Lucci....

Lucci estou de acordo com a maioria dos users, eu não entregava o gatinho!!! Eu sei que não é ético, mas sabe que se sujeita a voltar a encontra-lo por aí (a Lucci ou outra pessoa qualquer) e sabe-se lá Deus como.. pois parece que esse menino vive a vaguear pela rua sem uma identificação e secalhar comendo aquilo que encontra.. nem quero pensar nisso!

OLhe LUcci eu dizia que o gato me tinha fugido, perdoem-me mas era uma mentira piedosa, por piedade ao gatinho, sem duvida alguma ele seria muito muito mais feliz consigo!!!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mar 05, 2012 5:23 pm

OLhe LUcci eu dizia que o gato me tinha fugido, perdoem-me mas era uma mentira piedosa, por piedade ao gatinho, sem duvida alguma ele seria muito muito mais feliz consigo!!!
Olha que bela ideia :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda mar 05, 2012 5:24 pm

Subscrevo tudo o que a AnaNuno disse...
E se não tiver vacinas, mais uma razão a somar a todas as outras.
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda mar 05, 2012 5:25 pm

:D E não tinham como provar o contrário!
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda mar 05, 2012 5:28 pm

O facto de nas fotos parecer bem tratado deve-se ao facto de os maus tratos só terem sido visíveis através de RX. Desculpa Lucci, contar isto quando deverias ser tu mas parece-me importante salientar que hematomas e fracturas não se vêm a olho nú num gato.... e que as aparências valem o que valem. Num gato com pêlo comprido a sub-nutrição também é camuflada... E um gato, mesmo alimentado a ração de marca branca em quantidade suficiente, não fica magro, tem outros problemas, talvez até obesidade, mas não magreza....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mar 05, 2012 5:29 pm

Pois vou tentar responder.

A sra diz que tem o boletim de vacinas do gato.

O gato andou cerca de 4 km entre a morada e o local que encontrei.

no cartaz que ela me enviou o gato tem um irmão, que segundo ela não pará de chorar.

Mas não responde ás perguntas que lhe foram feitas no email:

dia do desaparecimento e zona?
alguma caracteristica especial?
temperamento?
idade? etc, esta ultima ao tlf disse que o gato teria cerca de 6 anos, a VET diz que é possivel.

Já me mandou sms a dizer que se eu quiser uma gato igual ao dela que me arranja um pequenino!

Rakelm o gato está castrado.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda mar 05, 2012 5:30 pm

Atenção que a maioria dos boletins de vacinas não provam rigorosamente nada. Se não estiverem mesmo muito bem preenchidos podem ser de outro animal.
AnaNuno
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 5:33 pm

A Lucci neste momento deve estar com um dilema gigantesco entre mãos e não é fácil tomar uma decisão....

Por uma lado a consciência dela manda entregar o gatinho e o coração diz-lhe para ficar...

Todos sabemos que mentir é feio e tal, mas as decisões mais difíceis de tomar são aquelas que fazemos com mais amor, por isso ouça o seu coração Lucci é a única ajuda que lhe posso dar na tomada da decisão
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda mar 05, 2012 5:38 pm

Como digo, há sempre uma criança chorosa ou uma avó às portas da morte.... vale o que vale...

Eu agia de acordo com aquilo que sentisse correcto, se achas que o animal não está bem tratado, mandá-lo de volta é condená-lo... Simples como isto: e nem sequer tens a certeza de que é a dona. Um boletim de vacinas não prova nada, apenas que é um gato, macho, etc.... Mais nada, não tem foto (e que tivesse)...

Não tem como comprovar a propriedade? Pois bem, para a próxima precavê-se e se até arranja substitutos com facilidade (eu não disse?), o desgosto será passageiro lol...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mar 05, 2012 5:39 pm

AnaNuno Escreveu:A Lucci neste momento deve estar com um dilema gigantesco entre mãos e não é fácil tomar uma decisão....

Por uma lado a consciência dela manda entregar o gatinho e o coração diz-lhe para ficar...

Todos sabemos que mentir é feio e tal, mas as decisões mais difíceis de tomar são aquelas que fazemos com mais amor, por isso ouça o seu coração Lucci é a única ajuda que lhe posso dar na tomada da decisão

Pois... :? :|

E qual é a opinião da pessoa que está a tomar conta do gatinho? É a vet, não é?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Bloqueado

Voltar para “Gatos”