ora veja:
http://www.youtube.com/watch?v=Gxd1y9aDZa4
Moderador: mcerqueira
a maioria dos gatos que teve coriza em bebé torna-se portador crónico, mesmo que assintomático. Se por acaso o sistema imunitário vai abaixo, por stress ou outro motivo, lá aparecem as remelas... É importante que estes gatos sejam vacinados anualmente, porque a vacina minimiza os sintomas e também diminui a excreção dos vírus. Idealmente deveriam ser vacinados contra as doenças do trato respiratório de 6 em 6 meses (os virus costumam actuar em conjunto, herpes, calicivirus e rinotraqueíte) mas como a vacina vem num cocktail em que se junta a da panleucopénia - que bastaria dar uma vez de 7 em 7 anos em gatos sem debilidades imunitárias como FIV ou FELV -, é dada anualmente. Bom era que chegasse o método americano, os gatos são testados e só levam as vacinas que precisam...hmsf Escreveu:Uma coisa é ter uma remelas pequenas nos olhos.. julgo ser normal, as x acontece. Outra coisa é ter os olhos cheios de remelas... a marie as x tem 1 remelazita pequenita, já seca, no canto do olho... não me preocupo mt com isso... agora este que tenho p.ex. estava com os olhos cobertos de remela verde... :\
li que eles nc se livram verdadeiramente do virus da coriza.. que em situaçoes de stress, já vacinados, têm pequenos episodios... mas mt ligeiros que até podem passar por si... penso que a Marie talvez tenha tido coriza... lembro-me de uns dias depois da castração que tinha pingo no nariz, dava atchins... mas depois passou logo.. deve ser frequente já que mts gatos abandonados devem ter tido coriza enquanto bebes, visto ser altamente contagioso e frequente.
extremamente esclarecedorsxmota Escreveu:a maioria dos gatos que teve coriza em bebé torna-se portador crónico, mesmo que assintomático. Se por acaso o sistema imunitário vai abaixo, por stress ou outro motivo, lá aparecem as remelas... É importante que estes gatos sejam vacinados anualmente, porque a vacina minimiza os sintomas e também diminui a excreção dos vírus. Idealmente deveriam ser vacinados contra as doenças do trato respiratório (os virus costumam actuar em conjunto, herpes, calicivirus e rinotraqueíte) mas como a vacina vem num cocktail em que se junta a da panleucopénia - que bastaria dar uma vez de 7 em 7 anos em gatos sem debilidades imunitárias como FIV ou FELV -, é dada anualmente. Bom ra que chegasse o método americano, os gatos são testados e só levam as vacinas que precisam...hmsf Escreveu:Uma coisa é ter uma remelas pequenas nos olhos.. julgo ser normal, as x acontece. Outra coisa é ter os olhos cheios de remelas... a marie as x tem 1 remelazita pequenita, já seca, no canto do olho... não me preocupo mt com isso... agora este que tenho p.ex. estava com os olhos cobertos de remela verde... :\
li que eles nc se livram verdadeiramente do virus da coriza.. que em situaçoes de stress, já vacinados, têm pequenos episodios... mas mt ligeiros que até podem passar por si... penso que a Marie talvez tenha tido coriza... lembro-me de uns dias depois da castração que tinha pingo no nariz, dava atchins... mas depois passou logo.. deve ser frequente já que mts gatos abandonados devem ter tido coriza enquanto bebes, visto ser altamente contagioso e frequente.
fmoniz Escreveu:Neste momento está no estado mais ZEN possível!
Está cada vez mais crescida, é o orgulho da casa