Ajuda 3 bébés / fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jun 04, 2013 12:56 pm

possivelmente a menina terá uma infeção urinária. não é tão grave como nos gatos mas não adie. normalmente é provocada pelo stress. se calhar devido a alguma mudança. as melhoras. e use luvas de boxe para as feras. sempre que ferrarem, ponha-os ko
:P
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça jun 04, 2013 1:10 pm

O stress segundo o vet, tem a ver com os gatinhos que por lá têm passado, ele já me tinha chamado a atenção de que tinha de parar de levar gatos para casa. Isto já vem desde o inicio do ano, desde a chegada da minha Pipoca, começou a fazer xixi por todo lado, nessa altura esterilizei 2, não fosse ela estar a pagar inocente, mas continuou e agora com estes últimos foi a gota de água :( É uma menina muito mimada, todos os dias de manhã dou um petisco a 5 delas, as outras não gostam, uma saqueta e uma latinha dividido por elas, é só mesmo um miminho, mas se dou às outras primeiro, ela fica cabisbaixa e já não come, portanto é natural que fique ressentida com tanto entra e sai, embora eu arranje sempre tempo para lhe dar uns miminhos :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jun 04, 2013 1:19 pm

há animais que não toleram outro e essas entradas e saídas podem pôr em perigo a vida de algum seu
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça jun 04, 2013 1:34 pm

anja-azul Escreveu:há animais que não toleram outro e essas entradas e saídas podem pôr em perigo a vida de algum seu
Pois ALexpat tem de pensar nisto!!

As infeções urinárias são mesmo uma grande chatice, embora nas gatas como disse a Anja não é tão grave como nos machos, mas podem trazer problemas sérios, para lém que se eles sofrerem o mesmo que nós na infeções urinárias ( que de certo devem sofrer) pobrezinhos, eu que o diga que tive 5 seguidas!!

O meu Gui esteve internado duas semanas(+/-) no final do ano de 2012 e ainda hoje estamos em tratamento e só agora estamos mais descansados!!! Não demore muito mais a levar a menina ao Vet! :wink:

Quanto aos pequenos, uma luvas de aço deve ajudar!!!
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 2:00 pm

Eu sei, mas não consigo ficar indiferente aos outros :( e nem nunca pensei que isto podia acontecer :(

Li algures que o gatos são muito tolerantes à dor, é possivel que sofra, em silêncio, era tão bom que eles às vezes falassem...

E agora dos 4 pequenotes, vamos lá ver se consigo dar todos, se ainda não fica nenhum lá por casa, se bem que não é essa a minha vontade, mas tb não ponho nenhum na rua...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 04, 2013 2:20 pm

Alexpat Escreveu:Eu sei, mas não consigo ficar indiferente aos outros :( e nem nunca pensei que isto podia acontecer :(

Li algures que o gatos são muito tolerantes à dor, é possivel que sofra, em silêncio, era tão bom que eles às vezes falassem...

E agora dos 4 pequenotes, vamos lá ver se consigo dar todos, se ainda não fica nenhum lá por casa, se bem que não é essa a minha vontade, mas tb não ponho nenhum na rua...
A Alexpat é como eu. Quero muito que os meus animais estejam bem, mas os outros também têm direito. E, felizmente, nunca tive aqui problemas de maior. A Tugui é a única que é mais solitária mas, com tempo e paciência, já se foram adaptando todos.

Portanto, aqui em casa não há direito a stresses. Assim como uns gostaram de sair da rua ou de situações de negligência, os outros também precisam, e os residentes têm de compreender isso. E compreendem! :lol:

Além disso, pode até ser que o problema da Princesa não tenha a ver com stress, mas com outra causa qualquer.

Quanto aos pequenotes, se a Alexpat tivesse hipótese de fazer isso, era de os colocar numa divisão pequena e onde não tivessem onde se esconder -- uma casa de banho, por exemplo. Em pequeninos não precisam de muito espaço, e isso daria à Alexpat a hipótese de os agarrar mais facilmente. Com uma cama, é impossível... Era o que me acontecia com uma das ninhadas das especiarias. A cama é daquelas com gavetas por baixo, mas eu ia de um lado, eles corriam para o outro e saltavam para o chão, e assim sucessivamente, e eu quase nunca conseguia pôr-lhe as mãos em cima.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 2:46 pm

Tenho 3 casas de banho e qual delas a mais pequena, dei demasiada importância ao tamanho das outras divisões, afinal não passamos muito tempo lá, a que é ligeiramente maior é a do meu quarto, mas aí têm acesso ao roupeiro e era o caos. O único sitio melhor é de facto onde estão, só que eu tinha lá uma cama de gavetão que eles não conseguiam passar e agora tenho uma cama de casal, os gajos até gozam comigo :evil: :evil: :evil: percebem tão bem que não lhes consigo chegar :evil: :evil: :evil: no fim semana tiro o colchão e o estrado e estão feitos ao bife!!!
Lucci
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 3:14 pm

Alexpat Escreveu:Tenho 3 casas de banho e qual delas a mais pequena, dei demasiada importância ao tamanho das outras divisões, afinal não passamos muito tempo lá, a que é ligeiramente maior é a do meu quarto, mas aí têm acesso ao roupeiro e era o caos. O único sitio melhor é de facto onde estão, só que eu tinha lá uma cama de gavetão que eles não conseguiam passar e agora tenho uma cama de casal, os gajos até gozam comigo :evil: :evil: :evil: percebem tão bem que não lhes consigo chegar :evil: :evil: :evil: no fim semana tiro o colchão e o estrado e estão feitos ao bife!!!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

preparem-se sacanas!!!!!!! ou seja afiem as unhas e os dentinhos!!!! :lol:

Eu entendo Alexpat e tbm concordo que queira ajudar todos, afinal tem feito uma excelente trabalho, por isso a menina vai ficar bem e não tarda esse pequenos tbm estao bons e meiguinhos!
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jun 04, 2013 3:40 pm

Alexpat Escreveu:Tenho 3 casas de banho e qual delas a mais pequena, dei demasiada importância ao tamanho das outras divisões, afinal não passamos muito tempo lá, a que é ligeiramente maior é a do meu quarto, mas aí têm acesso ao roupeiro e era o caos. O único sitio melhor é de facto onde estão, só que eu tinha lá uma cama de gavetão que eles não conseguiam passar e agora tenho uma cama de casal, os gajos até gozam comigo :evil: :evil: :evil: percebem tão bem que não lhes consigo chegar :evil: :evil: :evil: no fim semana tiro o colchão e o estrado e estão feitos ao bife!!!
Preparem-se meninos, o vosso sossego acabou......
Devemos ajudar sempre os animais
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 3:51 pm

Todas as minhas meninas vieram da rua ou negligênciadas, excepto a Princesa que por achar uma gatinha linda, foi mesmo um capricho meu, mas que hoje, se estivesse de onde veio, passaria mais tempo na rua do que em casa e já teria tido, apesar de jovem, umas quantas ninhadas. A Xinoca e a Pipoca, não vieram própriamente da rua, mas se não as tiro a tempo de onde estavam, garantidamente teriam morrido, portanto, vou continuar a agir de acordo com a minha consciência e tentando sempre minorar os estragos, não sabia que podia dar nisto, aconteceu e podem não ser só estas as causas, mas, vou fazer de tudo para a ajudar, e neste momento é tudo quanto posso fazer.

Vejam se não está linda a minha Princesa, é uma rafeirinha PURA :lol:

Imagem[/img]
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jun 04, 2013 4:10 pm

O nome está muito bem aplicado, ela é mesmo uma princesa e muito linda.....
Devemos ajudar sempre os animais
Lucci
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 4:51 pm

Uauuuuu é mesmo linda a PRINCESA!!!!
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jun 04, 2013 5:13 pm

Lindérrima :)
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 04, 2013 8:42 pm

A minha piquena tem o que o vet diz ser uma Cistite, e continua a achar que tudo é provocado por stress, atendendo ao temperamento dela, deu medicação para 20 dias e se não passar, deu-me um folheto do Feliway e disse que depois poderia ser o único tratamento a fazer, vamos ver como corre...

Não levei os pequenos mas tb tenho medicação para eles, acho aquelas fezes demasiado moles :wink:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça jun 04, 2013 9:07 pm

alexpat, quando o Pipo veio cá para casa, com umas 5 / 6 semanas foi para...a banheira!
pelo menos eu sabia onde ele estava!
Responder

Voltar para “Gatos”