Ajuda 3 bébés / fotos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
possivelmente a menina terá uma infeção urinária. não é tão grave como nos gatos mas não adie. normalmente é provocada pelo stress. se calhar devido a alguma mudança. as melhoras. e use luvas de boxe para as feras. sempre que ferrarem, ponha-os ko

O stress segundo o vet, tem a ver com os gatinhos que por lá têm passado, ele já me tinha chamado a atenção de que tinha de parar de levar gatos para casa. Isto já vem desde o inicio do ano, desde a chegada da minha Pipoca, começou a fazer xixi por todo lado, nessa altura esterilizei 2, não fosse ela estar a pagar inocente, mas continuou e agora com estes últimos foi a gota de água
É uma menina muito mimada, todos os dias de manhã dou um petisco a 5 delas, as outras não gostam, uma saqueta e uma latinha dividido por elas, é só mesmo um miminho, mas se dou às outras primeiro, ela fica cabisbaixa e já não come, portanto é natural que fique ressentida com tanto entra e sai, embora eu arranje sempre tempo para lhe dar uns miminhos 

Pois ALexpat tem de pensar nisto!!anja-azul Escreveu:há animais que não toleram outro e essas entradas e saídas podem pôr em perigo a vida de algum seu
As infeções urinárias são mesmo uma grande chatice, embora nas gatas como disse a Anja não é tão grave como nos machos, mas podem trazer problemas sérios, para lém que se eles sofrerem o mesmo que nós na infeções urinárias ( que de certo devem sofrer) pobrezinhos, eu que o diga que tive 5 seguidas!!
O meu Gui esteve internado duas semanas(+/-) no final do ano de 2012 e ainda hoje estamos em tratamento e só agora estamos mais descansados!!! Não demore muito mais a levar a menina ao Vet!

Quanto aos pequenos, uma luvas de aço deve ajudar!!!
Eu sei, mas não consigo ficar indiferente aos outros
e nem nunca pensei que isto podia acontecer
Li algures que o gatos são muito tolerantes à dor, é possivel que sofra, em silêncio, era tão bom que eles às vezes falassem...
E agora dos 4 pequenotes, vamos lá ver se consigo dar todos, se ainda não fica nenhum lá por casa, se bem que não é essa a minha vontade, mas tb não ponho nenhum na rua...

Li algures que o gatos são muito tolerantes à dor, é possivel que sofra, em silêncio, era tão bom que eles às vezes falassem...
E agora dos 4 pequenotes, vamos lá ver se consigo dar todos, se ainda não fica nenhum lá por casa, se bem que não é essa a minha vontade, mas tb não ponho nenhum na rua...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
A Alexpat é como eu. Quero muito que os meus animais estejam bem, mas os outros também têm direito. E, felizmente, nunca tive aqui problemas de maior. A Tugui é a única que é mais solitária mas, com tempo e paciência, já se foram adaptando todos.Alexpat Escreveu:Eu sei, mas não consigo ficar indiferente aos outrose nem nunca pensei que isto podia acontecer
![]()
Portanto, aqui em casa não há direito a stresses. Assim como uns gostaram de sair da rua ou de situações de negligência, os outros também precisam, e os residentes têm de compreender isso. E compreendem!

Além disso, pode até ser que o problema da Princesa não tenha a ver com stress, mas com outra causa qualquer.
Quanto aos pequenotes, se a Alexpat tivesse hipótese de fazer isso, era de os colocar numa divisão pequena e onde não tivessem onde se esconder -- uma casa de banho, por exemplo. Em pequeninos não precisam de muito espaço, e isso daria à Alexpat a hipótese de os agarrar mais facilmente. Com uma cama, é impossível... Era o que me acontecia com uma das ninhadas das especiarias. A cama é daquelas com gavetas por baixo, mas eu ia de um lado, eles corriam para o outro e saltavam para o chão, e assim sucessivamente, e eu quase nunca conseguia pôr-lhe as mãos em cima.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tenho 3 casas de banho e qual delas a mais pequena, dei demasiada importância ao tamanho das outras divisões, afinal não passamos muito tempo lá, a que é ligeiramente maior é a do meu quarto, mas aí têm acesso ao roupeiro e era o caos. O único sitio melhor é de facto onde estão, só que eu tinha lá uma cama de gavetão que eles não conseguiam passar e agora tenho uma cama de casal, os gajos até gozam comigo
percebem tão bem que não lhes consigo chegar
no fim semana tiro o colchão e o estrado e estão feitos ao bife!!!

Alexpat Escreveu:Tenho 3 casas de banho e qual delas a mais pequena, dei demasiada importância ao tamanho das outras divisões, afinal não passamos muito tempo lá, a que é ligeiramente maior é a do meu quarto, mas aí têm acesso ao roupeiro e era o caos. O único sitio melhor é de facto onde estão, só que eu tinha lá uma cama de gavetão que eles não conseguiam passar e agora tenho uma cama de casal, os gajos até gozam comigo![]()
![]()
![]()
![]()

preparem-se sacanas!!!!!!! ou seja afiem as unhas e os dentinhos!!!!

Eu entendo Alexpat e tbm concordo que queira ajudar todos, afinal tem feito uma excelente trabalho, por isso a menina vai ficar bem e não tarda esse pequenos tbm estao bons e meiguinhos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Preparem-se meninos, o vosso sossego acabou......Alexpat Escreveu:Tenho 3 casas de banho e qual delas a mais pequena, dei demasiada importância ao tamanho das outras divisões, afinal não passamos muito tempo lá, a que é ligeiramente maior é a do meu quarto, mas aí têm acesso ao roupeiro e era o caos. O único sitio melhor é de facto onde estão, só que eu tinha lá uma cama de gavetão que eles não conseguiam passar e agora tenho uma cama de casal, os gajos até gozam comigo![]()
![]()
![]()
![]()
Devemos ajudar sempre os animais
Todas as minhas meninas vieram da rua ou negligênciadas, excepto a Princesa que por achar uma gatinha linda, foi mesmo um capricho meu, mas que hoje, se estivesse de onde veio, passaria mais tempo na rua do que em casa e já teria tido, apesar de jovem, umas quantas ninhadas. A Xinoca e a Pipoca, não vieram própriamente da rua, mas se não as tiro a tempo de onde estavam, garantidamente teriam morrido, portanto, vou continuar a agir de acordo com a minha consciência e tentando sempre minorar os estragos, não sabia que podia dar nisto, aconteceu e podem não ser só estas as causas, mas, vou fazer de tudo para a ajudar, e neste momento é tudo quanto posso fazer.
Vejam se não está linda a minha Princesa, é uma rafeirinha PURA
[/img]
Vejam se não está linda a minha Princesa, é uma rafeirinha PURA

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
O nome está muito bem aplicado, ela é mesmo uma princesa e muito linda.....
Devemos ajudar sempre os animais
A minha piquena tem o que o vet diz ser uma Cistite, e continua a achar que tudo é provocado por stress, atendendo ao temperamento dela, deu medicação para 20 dias e se não passar, deu-me um folheto do Feliway e disse que depois poderia ser o único tratamento a fazer, vamos ver como corre...
Não levei os pequenos mas tb tenho medicação para eles, acho aquelas fezes demasiado moles
Não levei os pequenos mas tb tenho medicação para eles, acho aquelas fezes demasiado moles