Tens razão e isso já me passou pela cabeça, só que cada vez que entro no quarto com algo na mão ela desata a fugir e a bufar-me... e o colar retira-o com uma astúcia que só visto..contado nem dá para explicar

. É assim :
Fase 1 - tenho o colarinho na mão, chego-me mt devagarinho e com falinhas mansas, lá vou indo mt lentamente para mais perto dela...entretanto já está apontado... e trás...! já tá metido...ela pula, bufa, tenta arranhar-me e com esforço e muito suor...lá lho consigo apertar.
Fase 2 - ela pôe-se de barriga para o ar, patas dianteiras dos lados da face, por fora do colarinho, faz pressão para que saia, como as patas escorregam no plástico...coloca uma por debaixo do colarinho, zona do pescoço, depois a outra e trás...! puxa-o até ao meio da boca

. Fica de boca semi-aberta com o dito lá metido, salta, pula e refila e quando finalmente pára... já não tem o dito...

:p
Já não sei que fazer, miga

.
Lá vou eu tentar com o colete...
fase - 1 abro a porta do quarto, falinhas mansas, apróximo-me dela, tudo bem... começo a pegar no colete e...pimba...!!! Lá vai ela a " voar " pelo quarto todo...

. Não há hipóteses...
fase 2 - abro a porta, falinhas mansas, mãos atrás das costas com o colete, para ela não o ver, apróximo-me, ela põe as orelhas para trás, e...pimba...lá vai dar mais um vôo...
fase 3 - abro a porta do quarto, falinhas mansas, apróximo-me um pouco e... já nem me dá a chance de me chegar mais perto dela pois já sabe que o levo ou que lho vou colocar...
Desisto..! Não há c* que aguente :p

.
Uma das minhas gatas, esteve quase todo o tempo sem o colarinho e não arrancou nada...vamos lá a ver se com esta terei a mesma sorte...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>