Francamente estou impressionada como um membro consegue tanto protagonismo... :p Parabens, Kiki, deves ser o membro do ANO!!!
A minha opiniao é a seguinte: nao duvido que a Luisa seja boa pessoa, que ame os seus gatos, que queira ajudar tudo e todos, que a sua vida seja dedicada aos animais...nesse sentido até sinto admiração por ela, porque se sacrifica, porque negligenciou a sua propria vida social e sentimental, em funçao dos animais. Eu nao seria capaz, prezo muito certas coisas que de certeza a Luisa naturalmente nao usufrui. Para mim viver com 30 gatos era o mais absoluto pesadelo! Acho mesmo que é humanamente impossivel.
Mas se a Luisa quer viver assim, é lá com ela...
Eu quero pedir-lhe desculpa por já ter sido arrogante aqui com ela, mas eu tenho de dizer abertamente que ela tem um certo desiquilibrio - atenção, todos nós temos :p em aspectos e graus diferentes... o que sucede aqui é que o desiquilibrio da luisa, se no inicio era gratificante para os gatos, está cada vez mais proximo de se tornar num drama e isso é lamentavel que ela nao perceba, gostando tanto de animais como ela diz que gosta!
Mesmo tendo uma casa grande, 30 gatos juntos nao podem, de todo, ter espaço fisico e mental que cada gato necessita. Eles deambulam pela casa com necessidade de estímulos e eu sei que a luisa pretende fazer um quarto para os gatos, com aqueles moveis e tuneis proprios, o que é uma optima ideia... mas os gatos gostam é de liberdade!! Eu vejo pela minha gata, mal acorda a 1ª coisa que ela me pede é para ir para o terraço! Na zona onde eu moro há diversas colónias de gatos e ás vezes alguns vêm dormir ao meu terraço... eu dou-lhes de comer mas nem me passa pela cabeça trazer algum para casa! Eles estao gordos, felizes, e em
liberdade atraz dos gafanhotos e a comer ervas, usufruindo do valor que eu mais prezo! Correm perigos, como morrer atropelados (ja aconteceu, mas é raro, esta zona é mto sossegada) mas acho que se sabem defender mto bem e vivem em plenitude, coisa que a minha gata prisioneira nao vive... é mto complicado distinguir o que é melhor para os animais!
Sei que estes gatos daqui estão bem...mas acredito que existam para aí colónias de gatos que metam dó.
Normalmente vemos um cao vagabundo a vadiar, molhado da chuva e pensamos "ai coitadinho", depois lá vamos nós arranjar casa para ele e tiramos um enorme peso na consciencia, mas se calhar esquecemo-nos que esse cao vive agora fechado numa varanda, vai 2 vezes rapidas á rua e sonha com os seus tempos de liberdade, de corridas, de descobertas... a sua vida poderia ter sido curta vivendo na vadiagem, mas se calhar teria sido feliz. E se me dessem a escolher entre viver poucos anos plenos ou muitos anos vazios e cinzentos, garantidamente escolho a 1ª hipotese!
Pensem nisso quando adoptarem animais a torto e a direito. Eu sei que o fazem por bem (tal como eu ja o fiz e digo-vos que uma vez me arrependi amargamente: surgiu um caozinho simpatico no meu bairro e eu tive pena dele e arranjei-lhe um dono - um conhecido que tem uma quinta enorme, onde o cao poderia estar a correr, mas nao

está preso a uma casota e nunca é solto... ja tive problemas com esse conhecido e tudo) Depois deste episodio penso 1000 vezes antes de trazer animais da rua com intuito de os dar! SE forem bebes indefesos, ou um animal visivelmente perdido ou abandonado recentemente, ou mesmo ferido, nao lhe viro as costas; se for um cao com ar simpatico e feliz, dou-lhe de comer e beber e mando-o á vida dele!

Custa-me imenso, como calculam... fico com vontade de o trazer para casa... mas nao posso fazer mais por ele, a vida nao permite.
Eu penso que o melhor investimento e ajuda que uma pessoa pode fazer a um animal é castrá-lo; penso que levar um animal para casa nao deve ser uma decisao tomada de ânimo leve, eu pelo menos nao trago todos os caes vadios que vejo, apenas trago em situaçoes mto excepcionais...
Nao me interpretem mal, o meu sonho era ser triilionaria e assim poder traze-los a todos, e ainda passar pelos canis municipais e trazer tudo qto é cao e gato e depois leva-los para a minha propriedade gigante, a perder de vista, onde todos podiam correr e ser felizes...

ai que sonho!! todos aqui o temos, nao é? mas somos apenas uns pobres cidadaos que temos impostos para pagar e contamos os tostoes ao final do mes.
isto ja vai longo!

boa noite a todos!