A Jenny morreu... Algumas explicações dadas pelo Vet Os outros gatos não têm nem Fiv nem Felv :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça jun 08, 2004 10:54 am

loba_lua Escreveu: Ora bolas ela não se mexia, estava mesmo a morrer e ainda disseram Contradizem-se...um diz que não podia fazer transfusão de sangue, outro diz que se ia fazer na segunda... Muito estranho isto tudo. :evil:

E várias pessoas me disseram que ali os cães internados morrem quase todos. Sei de cada caso .... :o Quantas pessoas eu já vi l´a atomarem satisfações, muito zangadas. Quantas tiram de lá os animais e depois salvam-se.
Loba, pela hora em que interviu no tópico vejo que continua sem dormir... se vc falasse novamente com o Director clinico ? Vc continua com muitas duvidas.
Isso de um vet contrariar outro tambem me aconteceu e por isso é que fiquei com aversão a uma das vet.: quando a Yukie esteve internada a penultima vez com dificuldade em respirar , ficou 2 dias na camara de oxigenio sempre na tentativa de não terem que fazer uma punção para tirar liquido, depois ao segundo dia outro vet de repente decidiu tirar o liquido e mandaram-na para casa. Mas eu já sabia que a situação era terminal. Acompanhei sempre tudo e exigi sempre respostas....

Quanto ás historias infelizes de animais que morrem.... Loba eu não vou defender nem acusar os vet ...pois tambem sei de historias que contam milagres!
Cada caso é um caso e os vets não são " mágicos!" Faça o que o seu coração manda, tire as duvidas, e por favor veja se descansa....
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça jun 08, 2004 10:54 am

Sinto muito pela morte da tua gatinha.
Não me parece correcto que não te tenham dado conhecimento do seu verdadeiro estado de saúde. Também não percebo como é que eles concluiram que ela já tinha FELV desde a nascença, ela ou algum dos seus progenitores já tinha sido diagnosticado com FELV antes? Se sim, teria sido importante acompanhar de perto a sua saúde e estudar possíveis tratamentos preventivos (no mínimo vitaminas) para travar um pouco avanço do vírus. Há gatos com FELV que duram bastante.
Eu tive uma gata que também morreu na sequência de FELV, como conhecia a sua história de vida desde as 7 semanas e vacinei-a desde bébe, chegamos à conclusão no vet que ela deve realmente ter apanhado o FELV da Mãe ou de outro gato durante o tempo que esteve entregue a si própria na rua. A Lindi sempre teve uma saúde frágil mas o seu apetite de leão ía compensando um pouco o problema. Acabou por falecer devido a uma paragem renal, mas na altura eu já sabia que dificilmente conseguiria superar o problema devido a todos os factores envolvidos. Dei-lhe todo o conforto e amor que pude enquanto esteve doente, penso que ela partiu em paz. Tenho a certeza que a tua Jenny também sabia o quanto a amavas e que fazias tudo por ela e que agora está em paz.
Quanto a esses vets, eu se estivesse no teu lugar, tendo alternativa, não voltava lá.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta jun 09, 2004 2:27 am

Que horror Gelly, e então ninguém o denunciou??

E afinal que pó era esse?
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta jun 09, 2004 2:38 am

hecep Escreveu: Sinto muito pela morte da tua gatinha.
Não me parece correcto que não te tenham dado conhecimento do seu verdadeiro estado de saúde. Também não percebo como é que eles concluiram que ela já tinha FELV desde a nascença, ela ou algum dos seus progenitores já tinha sido diagnosticado com FELV antes? Se sim, teria sido importante acompanhar de perto a sua saúde e estudar possíveis tratamentos preventivos (no mínimo vitaminas) para travar um pouco avanço do vírus. Há gatos com FELV que duram bastante.

Hecep, a Jenny foi adoptada quando tinha três meses e meiò, no dia do animal à associação Catus. POr isso nada sabia. Nem sequer tinha ouvido falar de Fiv e Felv. So o soube pelo forum entre muitas mais coisas. Já aprendi aqui tanto, tanto sobre cães como sobre gatos.

Adoptei também um persa à Associação Catus e para meu espanto, vim a descobrir mais tarde que tinha Fiv e Felv, muito pior do que só ter Fiv ou Felv. Mas cá anda, lindão, sem problemas nenhuns. Vão fazer de 6 em 6 meses exames de controlo. Os primeiros que fez estavam optimos.

A Associação Catus não devia de dar os gatos sem lhes fazer os teste Fiv e Felv. Só eu fiquei com dois assim. E quando descobri já eles andavam em contacto com os outros gatos.

Já adoptei dois gatos de rua a duas pessoas distintas e vinham com os testes feitos.

Hoje foi tudo fazer os testes. A ver vamos, se não tenho mais nenhuma surpresa desagradavel
loba_lua
Membro Veterano

quarta jun 09, 2004 3:06 am

Jordan e Gelly, eu já andava a tomar antidepressivos :roll: , desde que o meu pai faleceu :cry: . Entretanto parei durante um mês (não devia) agora com isto tudo tive que voltar a tomar, Mas não disse ao Psiquiatra que tinha deixado de tomar :? E também sei que faz mal deixar assim de repente.Tem que haver um "desmame". Receitou uma dose mais forte, que me deicha não lá muito bem, porque não sou eu :oops:

Acho que o que tenho mesmo que fazer é IOga, ir a um Homeopata. Tudo coisas naturais. Mas isto quando as coisas aqui em casa acalmarem e deixar de ter despezas no veterinatio com eles. A ver se sobra alguma coisita para mim. Tenho-me colocado em ultimo lugar :roll:

Anja e Nynf por isso a revolta ainda é maior. Há 6 anos que vou lá, desde que o Hospital abriu. Antes ia a uma clinica onde o Director Clinico deste Hospital trabalhava. SEmpre ouve confiança nele e dele em mim. SEmpre me disse e explicou tudo. Mas agora ele está na parte de sirurgia, dá só consulta de cirurgia. Não é ele. Não percebo, porque me ocultaram e se contradizeram. Não me considero lá uma pessoa qualquer
. Há três meses que dia sim dia nao, ou todas as semanas me vêm lá com animais.

Catlover. Quando adoptei a minha linda cadela Homara, uma Doberman muito doce e inteligente, fui lá logo, para levar vacinas e fazer o teste da leishmaniose. Dava resultado positivo, mas no limiar. Fiquei mesmo a leste :?

A siioux disse-me logo que ela não tinha Leishmaniose. Fui ao vet onde ela vai, e onde muitos foristas desta arca passaram a ir :) e onde eu levei a Jenny, como ultima esperança. Ela considera-o o melhor vet. Observou-a como nunca tinha visto observarem uma animal. Fez punção lombar, proteinose, e outros testes. Mas antes tinha dito que a cadela não tinha indícios de ter Leishmaniose. Vieram os resultados e...não tinha nada :D Imaginem como eu fiquei...contende demais.

E em relação ao meu Persa com Fiv e Felv, vou ainda saber uma segunda opinião. Não perco nada
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

quarta jun 09, 2004 8:57 am

Loba,

De acordo com a minha Vet, ele usava vários tipos de veneno, desde um componente do pecusanol, do 605Forte e até veneno dos ratos e outras bostas assim. Eram tudo coisas que provocavam hemorragias internas!

Quanto aos outros problemas que referiste, sei bem pelo que estás a passar, antes de engravidar do meu 2º filho tive uma depressão do arco da velha :evil: e mais recentemente tive também a morte do meu pai que foi absolutamente inesperada ....

A 1ª não é nem com antidepressivos nem com médicos ... tens que ser tu a reagir e a lutar quanto à 2ª não esquece, nunca esquece mas vai suavizando até que se tornam doces recordações!

Se algum dia precisares .... podes contar comigo!

Gelly
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta jun 09, 2004 9:04 am

loba_lua Escreveu:
[
Catlover. Quando adoptei a minha linda cadela Homara, uma Doberman muito doce e inteligente, fui lá logo, para levar vacinas e fazer o teste da leishmaniose. Dava resultado positivo, mas no limiar. Fiquei mesmo a leste :?

A siioux disse-me logo que ela não tinha Leishmaniose. Fui ao vet onde ela vai, e onde muitos foristas desta arca passaram a ir :) e onde eu levei a Jenny, como ultima esperança. Ela considera-o o melhor vet. Observou-a como nunca tinha visto observarem uma animal. Fez punção lombar, proteinose, e outros testes. Mas antes tinha dito que a cadela não tinha indícios de ter Leishmaniose. Vieram os resultados e...não tinha nada :D Imaginem como eu fiquei...contende demais.

E em relação ao meu Persa com Fiv e Felv, vou ainda saber uma segunda opinião. Não perco nada
Loba : Como lhe disse tire as suas duvidas e peça segundas opiniões, e mais importante começe a tirar um tempinho para si...
Também conheço o director clinico, e infelizmente também há lá uma vet que eu não suporto, por isso as minhas meninas são sempre entregues á mesma vet, pois com ela eu pergunto, telefono, exijo e não saio de lá sem respostas: porque para já sou eu que pago ....As minhas lindonas ficaram lá hoje para serem esterilizadas, e eu continuo a confiar naquela vet....
No proximo evento da ass. da Moita havemos de nos encontrar para lhe dar um abraço pessoalmente...por agora segue um beijinho!
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta jun 09, 2004 1:15 pm

loba_lua Escreveu:
Hecep, a Jenny foi adoptada quando tinha três meses e meiò, no dia do animal à associação Catus. POr isso nada sabia.
....
Adoptei também um persa à Associação Catus e para meu espanto, vim a descobrir mais tarde que tinha Fiv e Felv
....
A Associação Catus não devia de dar os gatos sem lhes fazer os teste Fiv e Felv. Só eu fiquei com dois assim.
....
Já adoptei dois gatos de rua a duas pessoas distintas e vinham com os testes feitos.
Loba, o ideal, obviamente, era os gatos serem dados já com os testes feitos. Mas, como deves imaginar, as associações não são ricas, o dinheiro é escasso e o objectivo principal da Catus, em particular, é a esterilização dos animais errantes. Daí que se compreenda que dêem animais sem os testarem. Torna-se mais fácil para uma pessoa particular testar dois ou três gatitos que tenha esporadicamente para dar do que para um associação de escassos recursos testar as dezenas (ou centenas) de animais que lhes passam pelas mãos. Assim, o melhor é as pessoas testarem os gatos logo a seguir à adopção. No caso de se ter outros não infectados e não se pretenda juntar-lhes animais infectados (o que será o mais sensato), talvez fosse conveniente chegar a um acordo com a Catus para devolver o gato caso os testes desse positivos a FIV ou a FeLV.
Um caso muito diferente é o das pessoas que fazem os testes aos gatos, eles dão positivos e, mesmo assim, elas dão os gatos, escondendo o resultado dos testes... Há quem chegue a dizer que os testes deram negativos, e depois as pessoas que os adoptam têm, mais tarde, a desagradável surpresa de descobrir que os gatos afinal estavam infectados... Também por isto, eu aconselharia qualquer pessoa que adopte um gato a fazer os testes de FIV e FeLV, mesmo que quem lhe dá o gato garanta que já os fez e que deram negativo... não vá o Diabo tecê-las...
loba_lua
Membro Veterano

quarta jun 09, 2004 10:20 pm

Florinda, eu naquela altura nunca tinha ouvudo falar de Fiv e Felv e penso que pelo menos elas deveriam me dizer para fazer os despiste, tanto no Persa, como na Jenny, que era bébé. Agora sei que não se deve fazer aos bébés, só a partir dos 4 ou dos 6 meses. Nós quando damos os cães dizemos que têm quer ser vacinados tal data, que não podem tomar banho durante 15 dias depois de serem vacinados, que têm que colocar o Chip e onde o podem fazer mais barato, vistoque o chip vai ser obrigatorio. Aconselhamos a ração. Enumeras coisas. Com os gatos será a mesma coisa, devem de dar o máximo de informações à pessoa que adquire um gato. Algumas podem saber, mas a maior parte não sabe nada de cuidados, de doenças.
loba_lua
Membro Veterano

quarta jun 09, 2004 10:25 pm

catlover Escreveu: Loba : Como lhe disse tire as suas duvidas e peça segundas opiniões, e mais importante começe a tirar um tempinho para si...
Também conheço o director clinico, e infelizmente também há lá uma vet que eu não suporto, por isso as minhas meninas são sempre entregues á mesma vet, pois com ela eu pergunto, telefono, exijo e não saio de lá sem respostas: porque para já sou eu que pago ....As minhas lindonas ficaram lá hoje para serem esterilizadas, e eu continuo a confiar naquela vet....
No proximo evento da ass. da Moita havemos de nos encontrar para lhe dar um abraço pessoalmente...por agora segue um beijinho!
Isto de tirar um tempinho para mim está a ser complicado :roll: :| Ainda ajudo quando posso a Associação da Moita, tanto na divulgação, como angariação de coisas necessárias, e muito necessárias...assim como nas adopções. Comecei a ajudar, indo ao canil da Aroeira e agora nem lá tenho ido :( Apaixoneime por um cão lá. Compreilhe um brinquedo, ossinhos para os dentes, biscoitos e nem tenho tempo para lá ir.

Vêmmo-nos no proxímo evento ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta jun 11, 2004 3:08 pm

Oi Loba! antes de mais espero que estejas melhor! e Lamento a morte do teu pai!
E realmente deixar os anti-depressivos sem falar com o médico???? ai! ai! nem sei como ainda estás de pé!

Eu tb trato-me com um homeopata (e faço acumpuntura), está correndo muito bem! é um amor de pessoa, preocupasse mesmo com os seus pacientes e está sempre disponível para me atender; tb costumo fazer massagens com o fisiatra (que trabalha com ele) e qd saio de lá... bem, venho com as costas novas! (I'm in heaven! - como diz a canção!) Mas realmente é dispendioso, mas vale á pena o esforço! ;)

Qd puderes vai, mas sabes que se não fizeres um esforço, não vais lá nunca!!

Beijo
Fica Bem!
loba_lua
Membro Veterano

sexta jun 11, 2004 11:40 pm

Jordan Escreveu: Oi Loba! antes de mais espero que estejas melhor! e Lamento a morte do teu pai!
E realmente deixar os anti-depressivos sem falar com o médico???? ai! ai! nem sei como ainda estás de pé!
Beijo
Fica Bem!

POis Jordan portei-me mal :? :roll: :? :roll:

Quando aqui em casa estiver tudo normalizado e as finanças um pouco melhor vou tentar sim ;)

Visto a Jenny ter estado em contacto com os outros gatos, foram fazer todos os testes de Fiv e Felv e felizmente deu tudo negativo. Pelo menos uma boa notícia
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

domingo jun 13, 2004 11:43 am

loba_lua Escreveu: Visto a Jenny ter estado em contacto com os outros gatos, foram fazer todos os testes de Fiv e Felv e felizmente deu tudo negativo. Pelo menos uma boa notícia
Ainda bem ;)
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo jun 13, 2004 4:43 pm

loba_lua Escreveu: Florinda, eu naquela altura nunca tinha ouvudo falar de Fiv e Felv e penso que pelo menos elas deveriam me dizer para fazer os despiste, tanto no Persa, como na Jenny, que era bébé. Agora sei que não se deve fazer aos bébés, só a partir dos 4 ou dos 6 meses. Nós quando damos os cães dizemos que têm quer ser vacinados tal data, que não podem tomar banho durante 15 dias depois de serem vacinados, que têm que colocar o Chip e onde o podem fazer mais barato, vistoque o chip vai ser obrigatorio. Aconselhamos a ração. Enumeras coisas. Com os gatos será a mesma coisa, devem de dar o máximo de informações à pessoa que adquire um gato. Algumas podem saber, mas a maior parte não sabe nada de cuidados, de doenças.
A maior parte das pessoas nunca ouviu falar de FIV e FeLV. Eu própria só ouvi falar há uns 3 ou 4 anos, através de uma colega que tem gatos com FIV. Claro que a CATUS, tal como qualquer outra associação, deveria informar as pessoas sobre essas doenças. Mas repara: tu dás um cão e dizes quando deve ser vacinado, falas do chip, dizes que não podem tomar banho até 15 dias após as vacinas. Mas falas em fazer o teste da leishmaniose? Falas da doença do verme do coração? Provavelmente, não. Quando se dá um gato, também se fala (ou dever-se-ia falar) da vacinação e da castração/esterilização, mas ninguém fala de FIV nem de FeLV. Nem de PIF nem de rim poliquístico (este também é novidade para mim), nem de inúmeros problemas que os gatos podem ter. Embora me pareça que ficaria bem a quem dá os animais falar de todos esses aspectos, por outro lado, acho que isso deve ser um trabalho de pesquisa que qualquer pessoa deve fazer antes de adquirir um animal. ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 13, 2004 9:21 pm

Mas falas em fazer o teste da leishmaniose? Falas da doença do verme do coração? Provavelmente, não. Quando se dá um gato, também se fala (ou dever-se-ia falar) da vacinação e da castração/esterilização, mas ninguém fala de FIV nem de FeLV. Nem de PIF nem de rim poliquístico (este também é novidade para mim), nem de inúmeros problemas que os gatos podem ter. Embora me pareça que ficaria bem a quem dá os animais falar de todos esses aspectos
parece-me bem que ninguém levava animal nenhum
uma vez, pus tantas questões relativas à adopção de um cão que a pessoa me disse que assim não o amigo não o adoptava. espero que não, porque no caso se tratava de uma "besta".
Responder

Voltar para “Gatos”