Tópico Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quinta mai 20, 2004 5:44 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: heheheheheh!!!

Ele está com 11 meses e é tudo menos um gato... é um cão doido! rebelde e doce ao mesmo tempo!

Rebelde no sentido de ser traquinas. Nunca mostrou as garras e usa sempre a boca para morder. Tá sempre a dar porrada na Mel (não a sério). Só tá bem a perseguir a Mel tadinha, já ultrapassou a Mel em tamanho e peso. Digo isto porque a uns meses atrás era ela a ele. heheheh!!

Pois estou a ver que tenho mesmo de lhe dar banho... vai ser lindo... não queria nada... :(
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta mai 20, 2004 5:46 pm

Tem de ser um bom banhinho só lhe fará bem ao pêlo e à pele, com tanto pó de talco, sem nunca ter tomado banho até é capaz de ter caspa.
Coragem, se calhar ele até não vai refilar :lol: :lol:

Bjs
Mai-Mai
Petruska
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 5:55 pm

Ai não, não lhes ponho talco a esse ponto. Muito pouco ou quase nada. Nem tem caspa.

Até porque faz mal, pode-lhes afectar as vias respiratórias e além do quê eles ficariam incomodados com tanto talco e o perfume do mesmo.

Antes de o fazer a primeira vez, perguntei sempre à Vet.

Já agora, algum champôo especial para Persas ou um normal para gatos é o essencial?
mai-mai
Membro Veterano

quinta mai 20, 2004 6:06 pm

Ora bem, existem vários shampoos para gato, eu tenho dado com os da Jean Pierre Héry, depois passei para o All Systems de que gosyei muito e presentemente tenho um shampoo que comprei no Mestre e por ele foi recomendado, este último é comprado na Ciníca Os Barbadinhos na C. dos Barbadinhos, 42 (salvo erro SOCORRO WATER) é onde se compra o No More Tears para limpar os olhos. O Mestre trabalha lá e é uma pessoa simpática que estará, certamente, ao dispor para dar alguma dica acerca do banho.

Bjs

Mai-Mai
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 20, 2004 9:07 pm

Brum Escreveu: Eu já vi os gatos da Mai Mai ao vivo e a cores.
Lindos!!!!
Mas não sei qual é a página.... :( :( :(
Alguem me pode enviar por pm?
Sim? Sim? Sim?
Sim, eu sei sou muito cusca :p
Por dentro e por fora ? :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mai-mai
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 9:17 am

Vasco :oops: :oops: não entendi, por dentro e por fora?

Por favor esclareça-me, tá ;) ;)

Bjs

Mai-Mai
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta mai 21, 2004 2:43 pm

Petruska Escreveu:
WaterMonitor Escreveu: O Torby está inteiro?
Sim mas ainda não dá nenhuma para a caixa.
Mas também está a pensar fazer criação?
É que tinha percebido que a Mel era muito pequena e atípica para a raça...
Corriga-me se estiver enganado...
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mai 21, 2004 3:07 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Brum Escreveu: Eu já vi os gatos da Mai Mai ao vivo e a cores.
Lindos!!!!
Mas não sei qual é a página.... :( :( :(
Alguem me pode enviar por pm?
Sim? Sim? Sim?
Sim, eu sei sou muito cusca :p
Por dentro e por fora ? :D

Olá CasadeAnaval
Peço desculpa, também não percebi :p
Petruska
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 5:06 pm

amus Escreveu:
Petruska Escreveu:
Está certíssimo. Só que ela tem pedigree.... Foi adquirida a preço dum exemplar digno de reprodução....

Como tinha escrito mais atrás e doutras vezes, fui enganada.
amus
Membro Veterano

sexta mai 21, 2004 10:36 pm

Petruska Escreveu:
amus Escreveu:
Petruska Escreveu:
Está certíssimo. Só que ela tem pedigree.... Foi adquirida a preço dum exemplar digno de reprodução....

Como tinha escrito mais atrás e doutras vezes, fui enganada.
E mesmo assim vai reproduzir?
Eu sou um leigo em reprodução, mas se um gato é maior que a gata não pode dar problemas na altura do parto? Se os Persas já têm os problemas que têm normalmente...
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado mai 22, 2004 1:25 am

amus Escreveu:
Kathleen Escreveu: Olá

Não é obrigatório dar ração de persas. Eu já dei à Amélia (agora esta a comer ração para gatas esterilizadas) e estou a dar à Emília (a menina resolveu que já era crescida e deixou de comer a Kitten) e posso dizer que os resultados são óptimos.
O pêlo fica muito bonito, eliminam bem os pêlos nas fezes (eu não deixo de dar a pasta de malte) e elas comem muito bem a ração. Adoram.

bejokas
Kathleen
Mas está a dar a RC???

Oi last_kiss,

Existem 2 cores de gatos que não me agradam muito... o branco e o amarelo... não sei pq... :oops: :oops: só se vierem combinadas com outras cores... por exemplo gosto de gatas tricolores de fundo branco e malhas amarela e tigradas ou pretas... por isso gostei da Maggie
Eu então adoro gatos brancos :D assim como os cães. Ssão a minha paixão ;)

Ainda em relação à Ração. O mais recomendável, por causa do pêlo deles será o RC Persas não'?? Corrija-me se estou enganada, mas eles são mais sensiveis que os outros gatos em termos digestivos, não é?? Por isso não é qualquer ração que devem comer...

Sendo assim, além da Rc Persas, quais a outras que recomendam??
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado mai 22, 2004 1:36 am

amus Escreveu:
Estou longissimooooooo de ter um Persa... se não fosse pela trabalheira e pela quantidade de pêlos, seria pelo facto de serem muito caros e eu não gosto muito de comprar animais... mas como faço anos dia 8/06 estejam à vontade... :lol: :lol: :lol:
Amus, eu nunca pensei na vida ter um persa, até porque nem gostava muita da raça :roll: Mas houve a oportunidade de adoptar um, SIM, porque também se adoptam ;) e hoje adoro o Samid. É mesmo muito especial :) Isto para dizer que não me vou esquecer do seu aniversário, porque faço também nessa altura :) dois dias antes ;) e para dizer que assim que vir um gato persa para adopção será o primeiro a saber, depois de mim, claro :)
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado mai 22, 2004 9:18 am

Eu tenho uma Persa tb... ela come rc indor cats e para maine conns, a segunda tem as bolinhas maiores que é bom para as dentolas ;)

Guida
amus
Membro Veterano

sábado mai 22, 2004 11:40 am

loba_lua Escreveu:
amus Escreveu:
Estou longissimooooooo de ter um Persa... se não fosse pela trabalheira e pela quantidade de pêlos, seria pelo facto de serem muito caros e eu não gosto muito de comprar animais... mas como faço anos dia 8/06 estejam à vontade... :lol: :lol: :lol:
Amus, eu nunca pensei na vida ter um persa, até porque nem gostava muita da raça :roll: Mas houve a oportunidade de adoptar um, SIM, porque também se adoptam ;) e hoje adoro o Samid. É mesmo muito especial :) Isto para dizer que não me vou esquecer do seu aniversário, porque faço também nessa altura :) dois dias antes ;) e para dizer que assim que vir um gato persa para adopção será o primeiro a saber, depois de mim, claro :)
oi loba_lua,

se na altura de adoptar o 3º, o 4º ou o 5º (aqui pára :lol: ;) ) um deles for um persa abandonado, em mau estado ou a precisar urgentemente de uma casa e não haja outra hipótese... então aí será uma hipótese a colocar...

se por um acaso me der na travadinha para comprar um e achar que o posso fazer, então também o farei e estou-me nas tintas para o que os outros pensam ou dizem, estará na minha consciência a acção e serão apenas os meus conflitos de opinão que entrarão em linha de conta na altura da decisão.

Bjokas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 22, 2004 2:00 pm

Bem...eu não tenho preferências de raças de gatos, apesar de gostar de ver os Persas e outras... e até já perdi 2 oportunidades de ter gatos Persas, puros e oferecidos gratuitamente, mas tinha prioridades... que eram as de ficar com duas gatinhas, uma de rua e a outra era a filhota da Nina... portanto uma vez que dei prioridade a estas mais necessitadas, já não fiquei com os bébés Persas... sei que enquanto tiver estes gatos, não irei ficar com mais, mas pode ser que um dia...quiçá ...? ;) :lol: :D .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”