Sobre Tumores mamários! (Em recuperação! )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 01, 2006 3:23 pm

se for um quisto, não há pressas. a operação da rita só custou 20 euros :lol:
o serafim teve uma hernia por causa de 1 ponto que rebentou. como esteve a morrer, só foi operado ao fim de 1 ano.
anjjazul
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça mai 02, 2006 1:11 pm

Só para dizer que ás 16h vou estar a caminho do vet...

Espero que não seja nada... Quer dizer... Qualquer coisa é...

Tou para ver a fita da Bianca outra vez, se nem na barriga a gata deixa mexer, nem quero imaginar para ver o pescoço. Já para tirar o penso, eu tive que agarrar nas patas de trás, outra pessoa agarrou nas patas da frente e na cabeça com luvas (para não falar na toalha á volta da gata) e avet tirou o penso... Com os nervos todos, dessa vez, fez cócó e xixi logo na hora (enquanto eu estava agarrar nas patas de trás...ó menos viu-se logo que as fezes eram normais... :p

Ainda ontem a ouvi miar como quando miava quando estava com o cio. Claro que tecnimanete é impossivel que seja o cio, até porque depois parou... Mas achei estranho, ela só miava e tornava-se mansa quando estava com o cio...
Mas ainda não está muito mansa, ainda hoje me arranhou a cara, mas esqueceu-se que tem as unhas cortadas... Sorte a minha, ainda me lembro quando ela era pequena (e eu também), o meu pai deixou-me sozinha em casa porque foi ao café e eu fiquei a brincar com a gata, e lembro-me que ela me espetou a unha na palpebra do olho. Foi um caos tirar a unha, pior é que estava bem afiada e tive que andar ás voltas com a unha, para tirar , enquanto ela puchava para fugir... Sorte que eu tive...

Bem... Bjinhos! :)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 02, 2006 1:59 pm

Boas, Catarina.

Desta vez não me pude mesmo para disponibilizar...estou sem carro e já o sabia com antecedência de que não podia contar com ele. Contudo, depois espero por notícias... e desejo do fundo do coração que seja algo simples, o que com alguma sorte, assim o será ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 02, 2006 2:09 pm

Pois.. Leonilde, não se preocupe, também não lhe pedi para me fazer este favor, porque não queria mesmo estar a acupar-lhe mais tempo. Pedi ao meu pai, mais uma vez, e ele não se importa de vir cá buscar-me e vir por-me depois. Ainda me consigo safar com o meu pai, não queria arriscar ir de comboio, está calor...

Mas sabe de uma coisa... ?
É que é do genero, esta bolinha estando no pescoço, se fosse algo mais grave, não teria que aparecer alguma coisa no raio-x feito aos pulmoes ?? Eu sei que não é bem no mesmo sitio, mas no raio-x estava tudo ok....

Bem.. Daqui a mais ou menos 1 hora e meia saberei o que poderá ser!

Obrigada na mesma Leonilde! :) ;)
Bjinhos!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 2:22 pm

Não, o problema é que se eu pudesse..até aproveitava a visitar o Félix, mas hoje não dá mesmo. Amanhã passo por lá para o ver.
Já agora, uma vez que lá vai, dê-lhe um visinha, se puder, claro ;)

Sobre a sua questão, mais uma vez está a "sofrer" por antecipação... ;) . Não faça isso... é muito novinha para começar com cabelos brancos...fala-lhe a voz da experiência que os tem desde os 16 anos e que nessa altura já eram imensos... ;)

Depois dê notícias da "piquena"...tá?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 02, 2006 2:35 pm

Sim, vou ver se consigo ve-lo.

O meu pai deve ter coisas para fazer a seguir de me vir cá pôr a casa depois da consulta, mas mesmo assim vou tentar ver o Felix!!

Cabelos brancos não tenho, mas alguma queda de cabelo lá isso tenho, e nada tem a ver com a estação do ano :?

Bjinhos!

P.s.- Só uma coisa, que não tem muito a ver com este topico,mas faço-lhe aqui a pergunta. Não dá para a Leonilde ficar com o Felix?? o Seu mais que tudo, não deixa!? Ou é muita despesa!? Desculpe se já respondeu a estas perguntas, mas não percebi se isso aconteceu.
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 02, 2006 4:49 pm

Arô!
Cheguei do vet...
Aquilo que ela tem não é nada maligno. É uma coisinha inflamatória com gordurinhas agarradas... LOL... Isto tem um nome, só que eu não me lembro.

Foi retirado assim um cadito ca seringa e a vet observou ao microscopio. Ela diz que pode desaparecer ou manter. Diz que está mais ou menos do tamanho de uma ervilha, no caso de começar a crescer, que convém tirar para que as celulas inflamatorias não se tornem noutra coisa. Mas diz que está tudo bem e que não é nada de grave!

A gata até fugiu...LOL. Como as vets viram a gata á vez, na troca a Bianca saltou da mesa... Mas foi facil apanha-la. E mordeu a Drª Carla. Que também disse que a gata tinha imensa força... LOL... É magrinha e velhota mas tem força pra dar e vender...

Leonilde, como as coisas demoraram um bocadinho, porque uma senhora chegou lá com um cão que acho que tinha sido atropelado, estiveram lá de volta dele e o meu pai teve que fazer uns telefonemas, tive que ir logo embora depois de tratarem da Bianca. O meu pai até me disse que já tava um bocadinho atrasado. Por isso já não deu para ver o Félix!

Bjinhos!
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 5:53 pm

Ehehehheheh ;) :D . Eu não disse que não valia a pena sifrer por antecipação...? ;)

Quanto a não poder ver o Félix...paciência. O que importa é que a "piquena" está bem ;)

Obrigada pelas notícias,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mai 02, 2006 5:54 pm

Está a ver Catarina como não era nada grave?

Fico muito contente com as noticias ;)
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 02, 2006 7:04 pm

:D :D

Pois é... Ainda bem...

Pior é que não contei com a mudança do mes e fiquei sem dinheiro para o passe! :? LOL... Mas pronto, também a esta hora já está tudo fechado, Pior é que agora vou para a escola e tenho que apanhar duas camionetas... Baaah..

Enfim... Nem me importo!
A Bia Tá bem e recomenda-se!! :)

Obrigada pla força!
Bjinhos
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 7:12 pm

Catarina1 Escreveu: P.s.- Só uma coisa, que não tem muito a ver com este topico,mas faço-lhe aqui a pergunta. Não dá para a Leonilde ficar com o Felix?? o Seu mais que tudo, não deixa!? Ou é muita despesa!? Desculpe se já respondeu a estas perguntas, mas não percebi se isso aconteceu.
Nem me tinha apercebido que não respondi...

aqui vai:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r=&start=0
leonildecarvalho Escreveu: (...)
Na verdade eu não vou ficar com ele, infelizmente. Adorava, mas não pode mesmo ser. :( . Já vou em 5 gatos (fora a colónia que trato e alimento) e a partir dessa conta que já foram excepções autorizadas pelo meu "amo" desta vez não há execpção e tenho de respeitar a decisão...caso contrário ser-me-ia impossível continuar a ajudar mais animais em necessidade...
;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mai 02, 2006 8:08 pm

Mas que o gato é lindo e fica bem no seu ramalhete de gatos não há duvida, Leo :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 8:27 pm

lagutrop Escreveu: Mas que o gato é lindo e fica bem no seu ramalhete de gatos não há duvida, Leo lol lol lol
Pois ficava mesmo... e eu adoro gatos grandes e não tenho nenhum amarelo ;) .
Todos os meus gatos são grandes à excepção da Leo que tem tamanho normal. Este amarelinho, supera tudo... ;)

Desculpe Catarina, de usar um tópico seu para falar nos meus...mas tinha de responder à logutrop ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 02, 2006 10:37 pm

Não há problema nenhum falar dos seus gatitos aqui!! ;)

Mas que pena que não pode ficar com ele... Percebo que seja complicado... Mas não dá para ponderar nem um bocadinho, nem nada... Assim em ultimo caso, mas sem dizer nada a ninguém??

Eu gosto tanto de gatos amarelos, mas tanto tanto. O Irmão da Bianca é amarelo, mas não é tigrado, é mesmo como a bianca, assim ás manchinhas. É o Igor. Mora mesmo por baixo de mim. Porque os meus vizinhos de baixo é que tratam aqui de algumas colonias, mandam esterelizar, marcam as gatas esterelizadas e levam ao vet quando é preciso, só que já contam com 8 ou 9 gatos em casa, todos da rua, a Bianca veio de uma dessas colonias que eles tratam. Tanto que a Tia da Bianca também mora aqui por baixo de mim. Só que há 13 anos, as gatas não eram esterelizadas, eles só davam de comer todos os dias....Que continuam a fazer, mas agora já esterelizam tudo...
Ainda aqui á dias, apanharam uma pretinha que vinha todos os dias aqui para a porta do predio miar á espera da comidinha que desce ás 23h. :) Mas já é esterelizada, só que devem ter levado para uma vacina ou coisa parecida. Não sei... Sei que já a vi outra vez na rua. Como ninguém quer, eles tratam e voltam para a rua, mas continuam a ser alimentados... :)

Bem.. Bjitos!
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado mai 13, 2006 10:30 am

Olá!!

Aquele carocinho que a Bianca tem no pescoço, bem, tenho apalpado e ele ainda lá está. só que não tenho noção se está a crescer ou não... Penso que esteja na mesma...

A Bianca continua bem... Só que não entendo o comportamento dela...
Sento-me no sofá do quarto da minha mae, pasta bater uma vez com a mao no sofá que ela salta e aninha-se ao lado das minhas pernas, eu claro, tou um niquinho de nada sentada ao lado dela (com ela a fazer ronron) e depois vou para o chão e ponho os braços á volta dela, ela lambe-me os olhos o nariz e afins e depois de um momento para o outro morde-me e não me quer ao pé dela. Mas isto é uma questão de uns poucos minutos. Está mebnos tolerante, penso eu.

Ela quando estava deitada de lado, vi uma coisa assim grande na zona das outras maminhas, e estava duro, virei-a e estiquei-a e era só pele... É que isto de ainda não ter muito pêlo na zona faz um bocado de impressão. Afinal não era mesmo nada, eram as peles assim descaidas, mas como eu não tinha visto nada assim, fiquei preocupada, mas depressa passou. Ela até me deixou dar umas festinhas na barriga, mas passa-lhe depressa a vontade...
Não percebo...
Tem comido bem, e bebido água e ido ao caixote.

Bjinhos!
Catarina Duarte

Responder

Voltar para “Gatos”