Como sei que a minha gata está grávida?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 20, 2010 1:01 am

arassotnas Escreveu:
Até com o nick imbirram, por amor de deus..
Cruzes... e até com a sua ortografia... :lol:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
arassotnas
Membro Júnior
Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm

sábado nov 20, 2010 12:21 pm

temos pena, é o que se arranja. mas como nao estou numa aula de portugues, e ja que Embirram com tanta coisa, tambem o poderia fazer de esse nao ser o assunto de que se estava a falar, nem tao pouco ter nada a ver.
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 20, 2010 12:26 pm

Isto foi tudo há 3 anos... a partir daí deixa de ter sentido.

Quanto a opiniões todos terão o direito a deixá-las. Agora francamente não significa que sejam todas igualmente válidas. No Sec XXI defender os animais andarem à solta na rua, quando têm donos, é uma grande irresponsabilidade, não só pelos riscos para eles mesmos como quer para outros animais e mesmo ao ser humano.

Chama-se a isto evolução...nos países da Europa civilizada é assim que se pensa..no nosso tende-se a confundir irresponsabilidade com liberdade.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
arassotnas
Membro Júnior
Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm

sábado nov 20, 2010 12:45 pm

mas eu nao defendi os animais andarem a solta quando têm dono. eu tenho um gato e nao o deixo andar a solta e se depender de mim nunca vai andar. Apenas estava a dar a minha opinião a cerca da esterilização. mas pronto, o topico já foi a nao sei quantos anos, peço desculpa de ter dado a minha opinião.

Cumprimentos a todos.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda nov 22, 2010 7:27 pm

arassotnas Escreveu:mas eu nao defendi os animais andarem a solta quando têm dono. eu tenho um gato e nao o deixo andar a solta e se depender de mim nunca vai andar. Apenas estava a dar a minha opinião a cerca da esterilização. mas pronto, o topico já foi a nao sei quantos anos, peço desculpa de ter dado a minha opinião.

Cumprimentos a todos.
o tópico é de 2007 mas continua actual, como continua actual o problema do nascimento indicriminado de animais. não é obrigatório esterelizar mas muitos males acabariam se isto fosse prática corrente. eu imagino o nº de animai que vão parar à rua porque mijam a casa toda ou porque miam dias a fio com o cio. e muitos donos desconhecem que isso faz par te da natureza felina.
e quantos a arranjar bons donos... deixem-me rir. que os há, há, mas :roll:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda nov 22, 2010 7:36 pm

O Chico nasceu cá em casa, por um descuido e por ignorância nossa em relação á realidade dos animais abandonados na altura, mas tendo sido graças á ninhada do Chico que entrámos neste meio de ajudar animais e aprendemos muito com isso.
Foi devolvido agora pois a dona mudou-se para um apartamento e não o pôde levar consigo...enfim
aqui está um exemplo. é um apelo entre tanto que se encontra nas adopções
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta jan 26, 2011 12:06 pm

arassotnas Escreveu:Não sei sinceramente qual é o mal das pessoas nao querem estrelizar as gatas. Os animais não são vossos e cada um tem opção de escolha. Há imensas coisas que fazem mal aos gatos e só se preocupam com isso. Desde que os gatinhos estejam numa casa e sejam bem tratados nao têm de criticar.

Até com o nick imbirram, por amor de deus..
Desculpem "desenterrar" isto mais uma vez, mas é sempre actual...

Em relação a não esterilizar as gatas, aproveito para informar que isso causa tumores. A gata de uma familiar minha, quando foi esterilizada, já tinha tido vários cios. Conclusão: quando a abriram, já estava cheia de tumores na barrriguinha. Ainda não tinha um ano de vida sequer! Por isso, a esterilização tem inúmeras vantagens, mesmo que não haja nenhum macho por perto.

Falando especificamente da pessoa que abriu este tópico, não sei se se recordam mas passado um tempo andou aqui no fórum a empandeirar a tal gata de 6 anos e uma das filhas (se não me engano) porque o namorado não gostava de gatos, ou era alérgico, ou era ela que estava grávida... Não me recordo bem :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 26, 2011 5:42 pm

Butterfly_21 Escreveu:Em relação a não esterilizar as gatas, aproveito para informar que isso causa tumores.
Disparate.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Butterfly_21
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 12:58 pm

dinodane Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:Em relação a não esterilizar as gatas, aproveito para informar que isso causa tumores.
Disparate.
Foi o que os veterinários disseram, que a gata tinha tumores por terem demorado demasiado tempo a esterilizá-la.

Editei para acrescentar esta informação:

"Outras doenças podem também ser evitadas nas fêmeas:
[...]
outros tumores, tais como no útero e ovários."

É um artigo aqui da Arca:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/esteril ... _gatos/491
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta jan 27, 2011 3:22 pm

Butterfly_21 Escreveu:
dinodane Escreveu:
Disparate.
Foi o que os veterinários disseram, que a gata tinha tumores por terem demorado demasiado tempo a esterilizá-la.

Editei para acrescentar esta informação:

"Outras doenças podem também ser evitadas nas fêmeas:
[...]
outros tumores, tais como no útero e ovários."

É um artigo aqui da Arca:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/esteril ... _gatos/491
Os tumores nao se ganham pela falta de esterilizacao, as gatas nao esterizadas tem mais chances de terem cancro mamario e em gatas esterelizadas nao ha chance delas terem tumores nos ovarios e no utero, pois estes sao lhe retirados, so por essa razao e que se reduz os tumores nas gatas e por essa razao e que gatas nao esterelizadas estao mais em risco. Tambem estao em risco as gatas a quem se da a pilula.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 27, 2011 6:19 pm

Butterfly, é disparate sim e é uma questão de compreensão.

Uma coisa é dizer que a esterilização EVITA tumores dos órgãos reprodutivos (lógicamente né, pois se é tudo extirpado como hão-de ganhar tumores?), outra coisa é o que escreveu, que não esterilizar CAUSA tumores.
Já entendeu o que o vet tentou transmitir?

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 27, 2011 6:30 pm

É a mesma coisa que dizer que ter bexiga causa problemas urinários.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 10:07 am

dinodane Escreveu:Butterfly, é disparate sim e é uma questão de compreensão.

Uma coisa é dizer que a esterilização EVITA tumores dos órgãos reprodutivos (lógicamente né, pois se é tudo extirpado como hão-de ganhar tumores?), outra coisa é o que escreveu, que não esterilizar CAUSA tumores.
Compreendi o que o/a Chillisauce explicou e acho que tem lógica. Parece-me que a Dinodane é que não entendeu o que eu escrevi. Garanto que o que o vet disse foi que a gata já tinha tumores quando foi operada e que foram os cios que provocaram isso (ela nunca emprenhou, não saía de casa e por isso não foi esterilizada mais cedo). Ou seja, o que o vet transmitiu foi que a falta de esterilização é que provocou os tumores.

Se isto tem fundamento ou não, não sei e não tenho conhecimentos de medicina veterinária para o contestar.
dinodane
Membro Veterano

sexta jan 28, 2011 1:13 pm

Não é preciso ter um curso superior para entender que determinada informação não faz sentido...

De mais a mais, os cios NÃO CAUSAM tumores. Os tumores aparecem tanto em animais jovens como séniores e porque é que aparecem é uma incógnita, tanto pode haver predisposição genética para tal como não, um dia determinada célula "passa-se" e começa a desenvolver-se anormalmente. As gravidezes não são preventivas, gatas que engravidaram desenvolvem cancro na mesma como as que nunca foram mães.

chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta jan 28, 2011 1:50 pm

Butterfly_21 Escreveu:
dinodane Escreveu:Butterfly, é disparate sim e é uma questão de compreensão.

Compreendi o que o/a Chillisauce explicou e acho que tem lógica. Parece-me que a Dinodane é que não entendeu o que eu escrevi. Garanto que o que o vet disse foi que a gata já tinha tumores quando foi operada e que foram os cios que provocaram isso (ela nunca emprenhou, não saía de casa e por isso não foi esterilizada mais cedo). Ou seja, o que o vet transmitiu foi que a falta de esterilização é que provocou os tumores.

Se isto tem fundamento ou não, não sei e não tenho conhecimentos de medicina veterinária para o contestar.
O que eu escrevi foi praticamente a mesma coisa que a Dinodane afirmou depois, acho que quem nao entendeu foi a forista.
Nao sao os cios que provocam os tumores, e ou o seu vet nao lhe esplicou devidamente, ou a forista nao entendeu.
Como As mulheres podem ganhar tumores nos aparelhos reprodutivos e tem mais chances dos ganharem depois de terem uma vida sexualmente activa pois estao em risco de apanharem infeccoes venereas, muitas delas que podem causar cancros e por essa razao tem mais possiblidades de virem a ter um cancro. MAS tambem pode aparecer um tumor em jovens que nunca tiveram uma vida sexual activa
Por essa razao as gatas nao reprodutoras deviam ser esterelizadas, pois sem o utero e os ovarios nao ha como ganhar tumores nestes, tambem se as gatas andam por ai e tem sexo com gatos de rua tem mais chances de apanharem infeccoes que podem provocar esses cancros. Alem disso podem apanhar FIV e FeLV.
Quando as cruzas profissionais se fazem tudo isso e levado em conta, os animais sao testados e nao ha esse perigo, cruzas feitas por pessoas que so querem ter mais uns gatinhos, ou por criadeiros, podem calhar muito mal, e ai sao os animasi que sofrem.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Responder

Voltar para “Gatos”