Cruzes... e até com a sua ortografia...arassotnas Escreveu:
Até com o nick imbirram, por amor de deus..

Moderador: mcerqueira
Cruzes... e até com a sua ortografia...arassotnas Escreveu:
o tópico é de 2007 mas continua actual, como continua actual o problema do nascimento indicriminado de animais. não é obrigatório esterelizar mas muitos males acabariam se isto fosse prática corrente. eu imagino o nº de animai que vão parar à rua porque mijam a casa toda ou porque miam dias a fio com o cio. e muitos donos desconhecem que isso faz par te da natureza felina.arassotnas Escreveu:mas eu nao defendi os animais andarem a solta quando têm dono. eu tenho um gato e nao o deixo andar a solta e se depender de mim nunca vai andar. Apenas estava a dar a minha opinião a cerca da esterilização. mas pronto, o topico já foi a nao sei quantos anos, peço desculpa de ter dado a minha opinião.
Cumprimentos a todos.
aqui está um exemplo. é um apelo entre tanto que se encontra nas adopçõesO Chico nasceu cá em casa, por um descuido e por ignorância nossa em relação á realidade dos animais abandonados na altura, mas tendo sido graças á ninhada do Chico que entrámos neste meio de ajudar animais e aprendemos muito com isso.
Foi devolvido agora pois a dona mudou-se para um apartamento e não o pôde levar consigo...enfim
Desculpem "desenterrar" isto mais uma vez, mas é sempre actual...arassotnas Escreveu:Não sei sinceramente qual é o mal das pessoas nao querem estrelizar as gatas. Os animais não são vossos e cada um tem opção de escolha. Há imensas coisas que fazem mal aos gatos e só se preocupam com isso. Desde que os gatinhos estejam numa casa e sejam bem tratados nao têm de criticar.
Foi o que os veterinários disseram, que a gata tinha tumores por terem demorado demasiado tempo a esterilizá-la.dinodane Escreveu:Disparate.Butterfly_21 Escreveu:Em relação a não esterilizar as gatas, aproveito para informar que isso causa tumores.
Os tumores nao se ganham pela falta de esterilizacao, as gatas nao esterizadas tem mais chances de terem cancro mamario e em gatas esterelizadas nao ha chance delas terem tumores nos ovarios e no utero, pois estes sao lhe retirados, so por essa razao e que se reduz os tumores nas gatas e por essa razao e que gatas nao esterelizadas estao mais em risco. Tambem estao em risco as gatas a quem se da a pilula.Butterfly_21 Escreveu:Foi o que os veterinários disseram, que a gata tinha tumores por terem demorado demasiado tempo a esterilizá-la.dinodane Escreveu:Disparate.Butterfly_21 Escreveu:Em relação a não esterilizar as gatas, aproveito para informar que isso causa tumores.
Editei para acrescentar esta informação:
"Outras doenças podem também ser evitadas nas fêmeas:
[...]
outros tumores, tais como no útero e ovários."
É um artigo aqui da Arca:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/esteril ... _gatos/491
Compreendi o que o/a Chillisauce explicou e acho que tem lógica. Parece-me que a Dinodane é que não entendeu o que eu escrevi. Garanto que o que o vet disse foi que a gata já tinha tumores quando foi operada e que foram os cios que provocaram isso (ela nunca emprenhou, não saía de casa e por isso não foi esterilizada mais cedo). Ou seja, o que o vet transmitiu foi que a falta de esterilização é que provocou os tumores.dinodane Escreveu:Butterfly, é disparate sim e é uma questão de compreensão.
Uma coisa é dizer que a esterilização EVITA tumores dos órgãos reprodutivos (lógicamente né, pois se é tudo extirpado como hão-de ganhar tumores?), outra coisa é o que escreveu, que não esterilizar CAUSA tumores.
Já entendeu o que o vet tentou transmitir?
O que eu escrevi foi praticamente a mesma coisa que a Dinodane afirmou depois, acho que quem nao entendeu foi a forista.Butterfly_21 Escreveu:Compreendi o que o/a Chillisauce explicou e acho que tem lógica. Parece-me que a Dinodane é que não entendeu o que eu escrevi. Garanto que o que o vet disse foi que a gata já tinha tumores quando foi operada e que foram os cios que provocaram isso (ela nunca emprenhou, não saía de casa e por isso não foi esterilizada mais cedo). Ou seja, o que o vet transmitiu foi que a falta de esterilização é que provocou os tumores.dinodane Escreveu:Butterfly, é disparate sim e é uma questão de compreensão.
Uma coisa é dizer que a esterilização EVITA tumores dos órgãos reprodutivos (lógicamente né, pois se é tudo extirpado como hão-de ganhar tumores?), outra coisa é o que escreveu, que não esterilizar CAUSA tumores.
Já entendeu o que o vet tentou transmitir?
Se isto tem fundamento ou não, não sei e não tenho conhecimentos de medicina veterinária para o contestar.