castrar ou n
Moderador: mcerqueira
Pelo que vejo duma amiga minha, ela tem um estagio agora no segundo ano, mas so ajuda nao faz nada...depois tem outro no 4º ou 5ºano...pela historia que percebi aqui, foi um aluno que estava a operar com supervisao e depois o prof saiu da sala e matou o animal algo assim....e eu estou a dizer que eu nao levava o meu animal lá para ser operado, nao confiu, prefiro mil vezes pagar mais do que estar sempre na incerteza se ele é bom ou mau... um aluno medico nunca vai fazendo umas coisinhas, vai estar sempre a estagiar durante um ano no hospital e depois começa a fazer umas coisinhas...susinha Escreveu:Eu estou a questionar porque não conheço como se processam os estágios em medicina veterinária...
Um bocadinho mais?? Continuo sem perceber a diferença... Os alunos que vao estagiar para clinicas já têm mais do que o 4ºano? Os alunos que fazem os procedimentos na faculdade têm todos o 4ºano ou menos?
Os alunos de medicina não fazem operações a humanos sozinhos, mas com supervisão, fazem uma coisa ou outra...
Por alguma razão existe a especialidade... e mesmo assim quando a estão a tirar já depois de serem médicos, fazem com supervisão...
Na faculdade de medicina veterinária não fazem com supervisão é isso?
Maria Sampaio
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
eu acho q tem de se praticar mas tenho a certeza que mts nao tem a noçao da responsabilidade e acham q aquilo é cm andar de bicicleta e esquecem-se q mts animais as x sao a unica familia q as pessoas tem!
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Precisamenteimisty Escreveu:Tenho que concordar. Em todas as áreas que requeiram prática/ estágio acho que quanto mais cedo se começar melhor: mais se aprende, motiva mais o aluno e caso o aluno desgoste mesmo poderá enveredar por outro caminho. Porque a teoria é toda muito bonita mas na prática aprende-se muito mais (isto quando se tem já uma boa base teórica, evidentemente). É claro que todos temos o direito de nos sentir menos à vontade com estudantes do que com veterinários, mas eu é na base de ver e falar com a pessoa. Por isso é que cada qual leva o seu animal onde acha melhor. Quanto a cadáveres... Podem ser úteis para anatomia mas para operações...Mas bem, a cada qual a sua opinião...
Quanto à história das notas, nem sempre dizem tudo...

Mais ainda, é de extrema necessidade que um estudante da área da medicina entre na parte prática o quanto antes 8com supervisão, claro), não só para ganhar experiência, mas também para definir ou redefinir o seu futuro profissional, pois há que confirmar que se tem "estaleca"...
Ser veterinário não é só dar vacinas e festinhas aos animais! Tem de se ter muito sangue frio, muita força, muito amor ao que se faz, caso contrário ninguém aguenta

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
dianasousa acha mesmo que alunos de vinte e tal anos sao patetas o suficiente para nao terem consciencia de que os animais são seres vivos??? Só se fossem atrasados mentais... E tendo em conta a altissima média do curso, parece-me que só vai para veterinario gente responsável e que sabe bem o que quer.
E que AMA animais.
E que AMA animais.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
pois alguns acho q sao msm atrasados...sanxeri Escreveu:dianasousa acha mesmo que alunos de vinte e tal anos sao patetas o suficiente para nao terem consciencia de que os animais são seres vivos??? Só se fossem atrasados mentais... E tendo em conta a altissima média do curso, parece-me que só vai para veterinario gente responsável e que sabe bem o que quer.
E que AMA animais.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Eu ficarei sempre na incerteza porque por vezes pagar não é sinónimo de se ser melhor servido. Como em tudo, cada caso é um caso. Um vet conceituado e com anos de experiência também pode errar, a diferença é que geralmente usa a sua experiência e know-how (desculpem, não me lembro do termo em português) para safar a coisa. O que alguns alunos já possuem. Mais uma vez, cada caso é um caso: válido para animais, veterinários e alunos.mgoya Escreveu:Pelo que vejo duma amiga minha, ela tem um estagio agora no segundo ano, mas so ajuda nao faz nada...depois tem outro no 4º ou 5ºano...pela historia que percebi aqui, foi um aluno que estava a operar com supervisao e depois o prof saiu da sala e matou o animal algo assim....e eu estou a dizer que eu nao levava o meu animal lá para ser operado, nao confiu, prefiro mil vezes pagar mais do que estar sempre na incerteza se ele é bom ou mau... um aluno medico nunca vai fazendo umas coisinhas, vai estar sempre a estagiar durante um ano no hospital e depois começa a fazer umas coisinhas...
Isa.
eu mandei essa de animais mortos, por mandar, do genero: "que façam a animais mortos" nao estava mesmo a dizer para o fazerem LOL
sorry...criei aqui uma revoluçao...eu nao estou aqui a dizer mal dos profs nem dos alunos, so quero que me percebam que para mim os meus animais sao como tudo e nao iria nunca arriscar a levar a um aluno, nao tou tambem a dizer que se nao o levasse aqui a outro vet que nao podia acontecer uma desgraça, nao é isso, mas continuo a discurdar da maneira como eles fazem as coisas no 4º ano..
é so a minha opiniao nao queria de maneira alguma criar aqui uma discussao.

Maria Sampaio
Então se fazem com supervisão, sim, não tinha problemas em levar lá a minha gata. Só que a vet dela é bem mais perto de casa 
Como aluna, percebo perfeitamente os estudantes, já agora o professor diz-lhe que pode fazer a técnica e "nós" dizemos, sabe...não me sinto á vontade. Segunda vez, também não me sinto á vontade. Era mais que motivo para chumbar no estágio...
Estamos a falar com supervisão, sem supervisão (para mim) é completamente diferente (a não ser que já tenha experiência)... ganha como?? com a prática

Como aluna, percebo perfeitamente os estudantes, já agora o professor diz-lhe que pode fazer a técnica e "nós" dizemos, sabe...não me sinto á vontade. Segunda vez, também não me sinto á vontade. Era mais que motivo para chumbar no estágio...
Estamos a falar com supervisão, sem supervisão (para mim) é completamente diferente (a não ser que já tenha experiência)... ganha como?? com a prática

sim sim isso eu concordo....mas para mim os alunos nao tem experiencia suficiente para fazer tal coisa..imisty Escreveu:Eu ficarei sempre na incerteza porque por vezes pagar não é sinónimo de se ser melhor servido. Como em tudo, cada caso é um caso. Um vet conceituado e com anos de experiência também pode errar, a diferença é que geralmente usa a sua experiência e know-how (desculpem, não me lembro do termo em português) para safar a coisa. O que alguns alunos já possuem. Mais uma vez, cada caso é um caso: válido para animais, veterinários e alunos.mgoya Escreveu:Pelo que vejo duma amiga minha, ela tem um estagio agora no segundo ano, mas so ajuda nao faz nada...depois tem outro no 4º ou 5ºano...pela historia que percebi aqui, foi um aluno que estava a operar com supervisao e depois o prof saiu da sala e matou o animal algo assim....e eu estou a dizer que eu nao levava o meu animal lá para ser operado, nao confiu, prefiro mil vezes pagar mais do que estar sempre na incerteza se ele é bom ou mau... um aluno medico nunca vai fazendo umas coisinhas, vai estar sempre a estagiar durante um ano no hospital e depois começa a fazer umas coisinhas...
Maria Sampaio
Já agora em todos os cursos, incluindo medicina e medicina veterinária, há sempre quem lá esteja porque é uma profissão "bem" e claro entram muitos €€. No entanto, muitos também desistem pelo caminho porque, felizmente, não aguentam coisas "simples" como ver sangue, pânico dos pacientes e família/ donos e ter sangue frio suficiente. Em todas as áreas há bons e maus profissionais; resta saber escolher.
Isa.
-
- Membro Veterano
com supervisao! mas o problema é q existem professores q nem sempre dao importancia a isso e talvez nesse caso os alunos tivessem q dizer q os queriam por perto, n é depois do mal feito q se vai remediar!susinha Escreveu:Então se fazem com supervisão, sim, não tinha problemas em levar lá a minha gata. Só que a vet dela é bem mais perto de casa
Estamos a falar com supervisão, sem supervisão (para mim) é completamente diferente (a não ser que já tenha experiência)... ganha como?? com a prática![]()
sim claro mas ja viu que o prof saiu da sala que foi o que aconteceu e o aluno deixou o gato ou cao morrer...eu nao queria correr esse riscosusinha Escreveu:Então se fazem com supervisão, sim, não tinha problemas em levar lá a minha gata. Só que a vet dela é bem mais perto de casa
Estamos a falar com supervisão, sem supervisão (para mim) é completamente diferente (a não ser que já tenha experiência)... ganha como?? com a prática![]()
Maria Sampaio
Concordo sim , que há alunos "patetas", mesmo...
Conclusão, há bons e maus profissionais, há bons e maus alunos...
Cabe-nos a nós observar como cada um se comporta, para podermos tomar uma decisão... è óbvio que se um aluno me fizesse determinada coisa mal feita eu não ia estar ali repetidamente a dizer-lhe " está á vontade, tente as vezes que quizer" era capaz de lhe dar 2ª opurtunidade
(isto em coisas simples).
E já aprendi hoje que a minha gta é castrada!
Conclusão, há bons e maus profissionais, há bons e maus alunos...
Cabe-nos a nós observar como cada um se comporta, para podermos tomar uma decisão... è óbvio que se um aluno me fizesse determinada coisa mal feita eu não ia estar ali repetidamente a dizer-lhe " está á vontade, tente as vezes que quizer" era capaz de lhe dar 2ª opurtunidade

E já aprendi hoje que a minha gta é castrada!