marijonscp Escreveu:Joana
Estou mesmo a ver a cara do seu irmão sem o jantar e o que já me ri com estas histórias.
E já agora dou-lhe uma dica, a gata de um amigo do meu filho costuma esconder-se em gavetões, armários etcPara a próxima vez veja lá se não é um desses o esconderijo da CD.
Podem acreditar que aquando dessa ocasião nós virámos a casa de pernas para o arleonildecarvalho Escreveu: Os gatos encontram espaços de esconderijo que não lembram nem ao diabo![]()

Nisto eles são mestres porque qualquer nicho serve e eles são tão contorcionistas que o mais pequeno buraco é apetitoso para nos pregar destes sustos

Maria João, desde que a Tusca está cá em casa todo o cuidado é pouco no que toca à comida. Ela é muito gulosa apesar de não gostar de tudo ao contrário da Cd que é uma verdadeira "gourmet"

O que acontece é que algumas vezes basta uma distracção de 1 minuto, ou até menos, ou um esquecimento temporário para ela aproveitar para atacar o que esteja no balcão da cozinha e que lhe agrade. Por exemplo:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
jcmac Escreveu:Entretanto hoje a mais nova trocou-me as voltas e decidiu por sua própria iniciativa que não podia esperar mais um dia pela refeição da noite da consoada!
Sendo a minha mãe transmontana é tradição cá em casa comermos arroz de polvo com filetes do mesmo na véspera do dia de natal.
Ora bem, a Tusca é doida por polvo, e vai daí que tendo hoje começado a preparar algumas coisas para amanhã, entre elas cozer o polvo, tinha uns filetes preparados em cima do balcão da cozinha. Bastou uma distracção de menos de um minuto para me aperceber que um desses filetes tinha ido... à vida
!

A minha Cd tem uma reacção muito engraçada e curiosa às azeitonas (tenho a ideia que há alguém aqui no fórum que também tem um gato ou uma gata que reage de forma semelhante): como sabemos as azeitonas têm aquele cheiro intenso, e a Cd simplesmente delira com esse cheiro. A coisa chega a tal ponto que se lhe der a cheirar a água das azeitonas ela fica como se estivesse com o cio - é vê-la a rebolar no chão, a esfregar o focinho nas minhas mãos se estas cheirarem a azeitonas, começa a miar desalmadamente e a cauda imediatamente fica levantada como se estivesse em sentidoSuzana1 Escreveu:Nós não podiamos era azeitonas ao alcance dele, não é que as comesse mas mandava-las para o chão e jogava à bola com elas. Quem não achava piada era a minha mãe que é a unica que gosta de azeitonas lá em casa