Ter um gato reduz o risco de enfarte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado jan 31, 2009 8:52 pm

marijonscp Escreveu:Joana
Estou mesmo a ver a cara do seu irmão sem o jantar e o que já me ri com estas histórias.
E já agora dou-lhe uma dica, a gata de um amigo do meu filho costuma esconder-se em gavetões, armários etc :lol: Para a próxima vez veja lá se não é um desses o esconderijo da CD.
leonildecarvalho Escreveu: Os gatos encontram espaços de esconderijo que não lembram nem ao diabo :twisted:
Podem acreditar que aquando dessa ocasião nós virámos a casa de pernas para o ar :roll:! Mas é certo que ela devia estar em algum lugar tão "impossível" porque nunca descobrimos onde se tinha escondido.
Nisto eles são mestres porque qualquer nicho serve e eles são tão contorcionistas que o mais pequeno buraco é apetitoso para nos pregar destes sustos :evil:!

Maria João, desde que a Tusca está cá em casa todo o cuidado é pouco no que toca à comida. Ela é muito gulosa apesar de não gostar de tudo ao contrário da Cd que é uma verdadeira "gourmet" :P!
O que acontece é que algumas vezes basta uma distracção de 1 minuto, ou até menos, ou um esquecimento temporário para ela aproveitar para atacar o que esteja no balcão da cozinha e que lhe agrade. Por exemplo:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
jcmac Escreveu:Entretanto hoje a mais nova trocou-me as voltas e decidiu por sua própria iniciativa que não podia esperar mais um dia pela refeição da noite da consoada :?!
Sendo a minha mãe transmontana é tradição cá em casa comermos arroz de polvo com filetes do mesmo na véspera do dia de natal.
Ora bem, a Tusca é doida por polvo :P, e vai daí que tendo hoje começado a preparar algumas coisas para amanhã, entre elas cozer o polvo, tinha uns filetes preparados em cima do balcão da cozinha. Bastou uma distracção de menos de um minuto para me aperceber que um desses filetes tinha ido... à vida :lol:!
:evil:...
Suzana1 Escreveu:Nós não podiamos era azeitonas ao alcance dele, não é que as comesse mas mandava-las para o chão e jogava à bola com elas. Quem não achava piada era a minha mãe que é a unica que gosta de azeitonas lá em casa :lol:
A minha Cd tem uma reacção muito engraçada e curiosa às azeitonas (tenho a ideia que há alguém aqui no fórum que também tem um gato ou uma gata que reage de forma semelhante): como sabemos as azeitonas têm aquele cheiro intenso, e a Cd simplesmente delira com esse cheiro. A coisa chega a tal ponto que se lhe der a cheirar a água das azeitonas ela fica como se estivesse com o cio - é vê-la a rebolar no chão, a esfregar o focinho nas minhas mãos se estas cheirarem a azeitonas, começa a miar desalmadamente e a cauda imediatamente fica levantada como se estivesse em sentido :lol:! No entanto, ela não gosta de comer as azeitonas :wink:! É um espectáculo digno de se ver :P!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado jan 31, 2009 9:33 pm

http://saude.sapo.pt/prevenir/artigos/g ... ?id=903765

E os cientistas insistem! Mas nós é que sabemos! :D
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 01, 2009 9:33 pm

nem só os gatos fazem a alegria do lar. uma vez não vi o max debaixo dos pés. encontreei-o deitado no cobertor dos gatos que ele tinha ido buscar. estava refastelado a comer atum. embalagem incluída :o roubou-a da bancada :roll:
anjjazul
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda fev 02, 2009 11:22 am

anjjazul Escreveu: roubou-a da bancada :roll:
Meninas... :) o pessoal do fórum não brinca... e nem de propósito... cá vem um tema para comentarmos... :P

Dêm uma espreita... e bora lá contar mais uma trapelia no tema certo :D

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/gatos_e ... ozinha/425

:wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda fev 02, 2009 11:48 am

isamiau Escreveu:
anjjazul Escreveu: roubou-a da bancada :roll:
Meninas... :) o pessoal do fórum não brinca... e nem de propósito... cá vem um tema para comentarmos... :P

Dêm uma espreita... e bora lá contar mais uma trapelia no tema certo :D

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/gatos_e ... ozinha/425

:wink:
Eu já deixei o "meu contributo"... mas, por acaso, não há muitas trepelias que possa contar em relacção à bancada ou às mesas, tirando o roubo dos restos de ano novo, a Luz não tem tendência a subir à banca ou às mesas...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda fev 02, 2009 11:37 pm

O meu também não tem por hábito subir à bancada da cozinha, mas uma vez, tinha visitas para jantar e já tinha começado a preparar a mesa, toalha toda gira e tal e, lembro-me, no vaivém em que andava, de não o ouvir. Procurei-o por todo o lado e nada. Pensei, de dentro de casa não saiu, há-de aparecer... Continuei as minhas tarefas e decidi continuar a por a mesa. Estão mesmo a ver o que tinha acontecido, estava sentado em cima da mesa com ar deliciado e a observar-me... Grrrrrrr :roll:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

terça fev 03, 2009 9:49 am

Fonixxxxxx

uma ainda fresca de ontem á noite... lembro-me de uma forista ter contado que o seu gato/a lhe tinha ido fazer de trampolim ao seu prato de jantar...

Ontem fui eu a premiada :x o Tobias andava a brincar com a mais pequena, andava numa correria e saltos e ontem eu e o marido decidimos ir comer a nossa lasanha sentados ao sofá.. eu toda pimpona :twisted: coloco o prato em cima do braço do sofá enquanto me delicio a comer a minha lasanha 8) a ver a telenovela... o Tobias lá do fundo faz-me um grande voo picado para cima do meu prato, quando o vejo direito a mim, até fechei os olhos :| , quando volto a abrir ..... :o :o Grrrrrrrrrr tinha uma enoooorme pegada na minha lasanha... OMG --'

Ainda fez uma grande parabólica nas costas do sofá e saiu para o chão para limpar a sua patinha F.D..... (qq coisa)

AAAAAAAAAAAAAAiii :evil: :evil: :evil: quem não achou piada nenhuma aliás ficou piurso foi o meu marido.. :lol: depois não resisti em rir, pois ele ao acabar com a minha lasanha queria acabar com a minha telenovela... :| coloca-se atrás da Tv, e começa a dar chapadas nos cabos da Tv... ao ouvir o meu marido já soprar .. começei-me a rir de novo :lol:

Ontem estava do pior, daqueles dias que agente pensa se eles se jogaram á garrafeira.. lol
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

terça fev 03, 2009 11:19 am

ehehehe, gato-sabotador de jantar-telenovela! Eu desconfio que deve ser do tempo, os meus também não andam muito certos...
Estragos desde Domingo: uma chávena de café com gatos desenhados (não se admite concorrência) e uma orquidea no chão (vamos ver se a pobre sobrevive)...
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

terça fev 03, 2009 11:43 am

Ui... valha-nos Deus, um dia destes estive a dar comida ao Gugui, um cãozinho muito muito bicoso, no sofá, e coloquei a comida no parapeito da janela da sala, para os outros não a comerem. numa tigelinha de plástico e uma de vidro lá dento que era a que tinha a água...

Já estão a imaginar..

O tobias viu que não conseguia destapar aquilo, lançou-lhe uma patada...

Eu estava a ver tv e o marido no computador mesmo atrás dele se parte a tigela de vidro.. ele é que ia tendo um ataque cardíaco!

Lá fui eu agarrar o gato, se não ele estrafegava-o...

Outra,

Temos o hábito de deixar um copo com água na mesa de cabeceira,
só que naquela noite eu deixei um papel de rebuçado debaixo do copo ... ora!! :twisted: :twisted: (ele é doido por papelinhos de rebuçados)

O Tobias de manhã já, eu já estava acordada e vejo o Tobias a dar á patinha, e disse até baixo para não acordar ninguém..." Tobias não"

Ora viro-me continuo a ouvitr o papelinho.. ao que me viro estava ele com aqueles olhos diabólicos, e eu de novo "Tobias sai..." ele não sai, e dá um valente puxão ao papel, nem dá para acreditar ele consegui jogar o copo para cima da cama, e mais bonito para cima da cara do meu marido... Nossa!! :lol: :lol: fiquei estática a olhar, pensei que ele atirava o gato do 4º andar... :lol: :lol:

Acordar com um copo de água na cara deve ser dose, e mais para quem tem um acordar de cão normalmente!! :|

Essa foi a gota de água :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 03, 2009 12:33 pm

uma vez o meu ex tinha o jantar pronto. entretanto telefonaram. quando voltou, o jantar já tinha ido. só lhe restou fazer uns ovos com fiambre que tb. acabaram na barriga da sara :D
anjjazul
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça fev 03, 2009 2:05 pm

Tenho 2 mas só um sobe à bancada, o Putchy, mas sabe mt bem que não deve e só sobe qd eu não estou a ver. E como sei? 1º.: pegadas, 2º.: barulho de louça, se lá houver, mas se me ouve sair de onde estou salta ainda primeiro que eu chegue à cozinha. Malandro... e espertalhão! Para a mesa não salta se tiver a toalha e os pratos, mas... nunca fiando, e nessa ocasião fica porta fechada.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça fev 03, 2009 10:22 pm

Só mesmo a minha Cd não sobe para cima do balcão da cozinha, e isto porque está tão goguchinha que não consegue :oops:!

A Miona sobe e só come lá em cima ou então fica sentada a observar quem está na cozinha, mas porta-se muito bem :wink:!

Quanto à Tusca... cof cof cof :evil:! Esse é o prato do dia e não há ocasião em que não esteja a fazer o jantar que não tente roubar um petisco para satisfazer a sua gula :P! Como a persistência até dá os seus frutos, às vezes consegue levar a sua avante e normalmente isso deve-se a pequenas distracções por parte da cozinheira :lol:!
Engraçado é que ela à minha empregada tem muito respeitinho e quando ela está na cozinha a Tusca nunca sobe. Já comigo... :roll:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 03, 2009 10:40 pm

Eu já estava a ficar "traumatizada" com o facto de ter gatas "ladras"... :P quando afinal... :twisted: :P :lol: tenho imensas "acompanhantes" na mesma situação... :twisted: :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 04, 2009 1:12 am

.... Eu até estou traumatizada!!! :oops:

Já espalhei tudo (bacalhau, bifes, frango...) na bancada da cozinha a ver se a Rita me dá uma história para contar... e nada!!! :o

Acho qua a minha gata não é normal... fica a olhar para mim, a olhar para aquilo tudo... depois outra vez para mim... Dá um mio e pisga-se!

Acho que pensa: A dona passou-se... :lol: Não quero nem ver... :wink:

Farto-me de rir com as vossas e não arranjo nenhuma... Bah!!! :evil:

Beijinhos
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta fev 04, 2009 10:01 am

pathelen Escreveu:.... Acho que pensa: A dona passou-se... :lol: Não quero nem ver... :wink:
:lol: loooooooooooooooooooooooooool

Ela de facto é uma lady... não quer sujar as patas... nem meter-se em problemas... :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”