a minha gata foi esterilizada....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mar 06, 2009 10:34 pm

Obrigada mlusa...

A Rita também só deixa mexer um bocadinho... depois também entram as quatro patas... então eu agarro-lhas e lá entram os dentinhos... :lol: :lol:
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta mar 06, 2009 10:39 pm

Os dentões do meu também entram em cena, a seguir é guerra... :D :D
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

domingo mar 08, 2009 12:08 pm

Bem... lá fomos ontem à consulta da Gwen... e a boa notícia é que a Vet. disse que podiamos tirar o funil hoje e a minha menina está neste momento toda contente a limpar-se (finalmente) e a coçar-se (até parece que está cheia de pulgas :lol: ) já há meia hora... :D O Wall-E esteve menos tempo de funil e passou 1h a limpar-se... por isso estou curiosa para ver quanto tempo vai durar :lol: :D

Quanto ao alto ela tem na zona da sutura a médica esteve a apalpar... acha que não é nada de complicado de resolver (assim espero)... mas receitou 8 dias de anti-flamatório (um diferente do que tomou aquando da operação) e marcou consulta para o próximo sábado. Espero que realmente isto se resolva com o anti-flamatório. A médica falou na possibilidade de elas fazerem hérnias... e perguntou-me se ela logo a seguir à operação tinham andado muito agitada e a saltar... mas isso não aconteceu, eu estive sempre a vigia-lá... e montei-lhe várias "escadinhas" no meu quarto e via que elas as usava, não saltava directo para a cama. Bem, espero que não seja uma hérnia... mas se, na pior das hipóteses, for uma hérnia, como é que estas situações se resolvem? :?

Obrigada pelas respostas!

Beijinhos!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 08, 2009 4:32 pm

AnGelastad Escreveu: mas se, na pior das hipóteses, for uma hérnia, como é que estas situações se resolvem? :?

Obrigada pelas respostas!

Beijinhos!
Não vale a pena sofrer por antecipação :wink: e as hérnias são tratadas cirurgicamente. A minha Nanocas fez uma após a castração. Foi operada; foi uma cirurgia rápida e ficou fina que nem um pêro :twisted: :P :lol:

Se teve os cuidados devidos... vai ver que é so inflamação :wink: :D

Continuação de boa recuperação,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 08, 2009 4:41 pm

o mafarrico do serafim tb. teve uma hernia devido a um ponto que rebentou. só foi operado ao fim de 1 ano, mas ele esteve quase para lá. a desmiolada da carlota tb. fez cirurgia. apesar de ter ficado encerrada numa jaulinha para não se mexer, conseguiu fugir e era ve-la subir e descer as escadas :( outra despesa :P
anjjazul
pathelen
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 8:08 pm

Boa noite..

Angela, vi agora a noticia da Gwen... vai ver que não é nada de grave e vai passar com o medicamento. É o que mais desejo.

Beijinhos.
pathelen
Membro Veterano

terça mar 10, 2009 10:04 pm

Boa noite...

Angela, como vai a gatinha? Está melhor?

Diga alguma coisa...

Beijinho
Helena
AnGelastad
Membro

terça mar 10, 2009 10:14 pm

pathelen Escreveu:Boa noite...

Angela, como vai a gatinha? Está melhor?

Diga alguma coisa...

Beijinho
Helena
Olá Helena!

Obrigada pelas mensagens.

Apesar do alto barriga, que ainda se mantém, praticamente na mesma... a Gwen anda animada... como se nada fosse.

Eu é que estou preocupada... e já a preparar-me para ela ter que ser operada outra vez :(

Estou um pouco em baixo com esta situação. Como já disse é a primeira gata de tenho, logo a 1ª esterilização. Informei-me bastante e tive imenso cuidado com ela... esteve sempre vigiada e sem fazer esforços... já dei por mim a pensar... "se esta gata fez uma hérnia, todas as gatas devem fazer..." já que ela teve sempre tão quieta... não percebo! Tão cedo não estou com vontade de esterilizar as outras duas que fizeram agora 6 meses...

Beijinhos!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 10, 2009 10:22 pm

Angela, se ela esteve sempre quietinha, vai ver que não é hernia nehuma :wink:

Calma! O que for, é e não vale a pena, como eu já referi, sofrer por antecipação. Se ela está bem, penso que não tem dor e uma hérnia dá bastante dor :wink: que as faz retraírem-se de andar, correr, defecar e até lavarem-se…. Portanto, se ela vai normalmente à caixa W.C., anda normalmente, lava-se, etc.. vai ver que a gatinha só tem uma inflamação que por vezes leva bastante tempo a passar :wink:
Se a Vet já viu o edema e receitou AI, viu que não é hérnia mas sim só inflamação... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

terça mar 10, 2009 10:23 pm

AnGelastad Escreveu: Apesar do alto barriga, que ainda se mantém, praticamente na mesma... a Gwen anda animada... como se nada fosse.
Angela, eu não sei que tipo de alto é esse, nem ponho em causa o que a vet lhe disse... mas a minha Rita também tem um altinho na barriga, e eu ao comentar isso com a vet, ela disse-me que esse alto era normal, que são os pontos internos que ficam um pouco salientes... vão desaparecer com o tempo, à medida que o organismo vai absorvendo!

É tal e qual como em nós, salvo a comparação... eu também fiz uma hesterectomia e durante um ano sentia uns altinhos que eram precisamente os pontos internos...

Vai ver que no sabado a vet lhe diz que não é nada... :wink: ainda mais se a gatinha anda bem!
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça mar 10, 2009 10:45 pm

Ai, ai fica-se com o coração nas mãos com estes meninos! Mas pode ser que seja mesmo dos pontos e ela vai ficar bem! :wink:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano

domingo mar 15, 2009 10:11 pm

Boa noite,

Então Angela, como vai a gatinha? O que lhe disse o vet?

Diga alguma coisa, fiquei preocupada com a sua gatinha...

Beijinhos e desejo que tudo se tenha resolvido pelo melhor...
AnGelastad
Membro

segunda mar 16, 2009 1:47 pm

Olá!

Estive fora no final da semana... o meu sogro foi internado e fomos ao norte do país visita-lo. Assim, não pude ir com a Gwen ao Vet... Só vamos no próximo sábado. MAS... tenho uma boa notícia :D o AI fez o seu efeito :D Quase já não se nota o altinho, ou seja, já me convenci que ela não tem uma hérnia :D

A vossa voz da experiência estava certa :) Ela nunca demonstrou ter dores e o altinho demora mas vai acabando por desaparecer :)

Já estou mais motivada para começar a pensar na esterilização das duas manas ;)

Muito obrigada mesmo pela vossa força! Foi muito importante!

Beijinhos!
pathelen
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 2:52 pm

Angela, fiquei tão contente... :lol: :wink:

Até parece que a gata era minha... :oops: Eu sabia! Eu sabia que não podia ser hérnia... afinal a minha Rita também tem um altinho... e nota-se bem que são pontinhos que estão lá por dentro... :wink:

Estou tão contente pela Gwen... :P

Beijinhos.
pathelen
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 3:12 pm

Xiiii.... Desculpe Angela, fiquei tão contente com a gatinha que até me esqueci de desejar as melhoras do seu sogro.... :oops: espero que não seja nada de muito grave, embora que para ficar internado já dê para pensar que pode ser algo mais complicado...
Responder

Voltar para “Gatos”