Diabruras felinas - Vamos lá a contar histórias...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jun 18, 2009 3:33 pm

Isso sim, foi um valente susto... :o Acho que me tinha dado uma coisinha!!
Pois, eu sei bem o que é esse sentimento de impotência... ainda sou dependente dos meus pais e nem sempre sou compreendida por eles, não é que tenha muitas razões de queixa mas há sempre aqueles pequenos promenores!!
Mas felizmente, o gatinho ficou bem... nem todos têm a mesma sorte :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jun 18, 2009 4:51 pm

E como a minha Pandorinha faz mesmo jus ao nome e é uma caixinha de surpresas, cá vai a do dia de ontem.... :lol:
Pois ontem foi um morceguinho...
Quando vi que ela trazia qualquer coisa na boca e fui ver.... :oops:
Lá lho consegui tirar..., ele coitadinho mal se mexia....
Calhou em altura que tinha o messenger aberto e estava online o Fred, Alunobiogeo, daqui da Arca , perguntei-lhe o que fazer...
Então, lá foi a minha filha acima do telhado da churrasqueira colocar o morceguinho a ver se ele ainda voava... Felizmente esticou as asitas ( membranas ) e lá foi à vida.... A sério, estou sempre em suspense a pensar qual vai ser a próxima dádiva da minha caçadora.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jun 18, 2009 5:07 pm

Realmente Nicasxi... essa Pandorinha deve ser uma caçadora inata!

Mas assim até é giro... pelo menos não é monótona... :wink: volta e meia traz-lhe uma surpresa!

Coitado do morceguinho... ainda bem que escapou :P

Também já houve por aqui a história da Mixana, que contou a do Simba e do morcego... esse também escapou! Acho eu... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 18, 2009 5:43 pm

Ontem também foi dia de festa por cá :roll:

Era o cão, TODAS as gatas e até o papagaio, mesmo de de dentro da jaula, a darem sinal de algo :o

Eu estava no quarto do Pilinhas e só ouvia o meu marido: "deeeeixa Laaaarga, anda cáaaaaaaaaaaa, dassssssssssssss coitadinho!

E eu vim ver o que se passaria? Era então um pardalito que uma delas havia trazido para dentro de casa. Quando chego a ver, andava o desgraçado de encontra as paredes, moveis e TODAS as gatas, cão e marido a ver qual o caçava primeiro :o . Lá conseguimos encurralar todos, menos o marido :P fora da sala, abrimos as varandas e lá foi ele mas, depois de eu andar a limpar as penas que ele soltou..., vi pingas de sangue :( . O desgraçado lá voou bem alto mas ferido :(

Ainda ontem, o Pilinhas estava na cozinha como o costumo colocar todas as noites por algum tempo e o meu marido estava com uma salada fria de sardinhas enlatadas em cima da mesa para começar a comer. Sem darmos conta, o Pilinhas subiu para a cadeira, da cadeira para a mesa e da mesa ROUBOU um naco bem grande de sardinha e quando me viu pisgou-se com ela entre os dentes e era ver eu e marido a tentar agarrar o gatito, que se escapava das nossas mãos; qual enguia, porque ele é muito pequenino para comer daquelas tretas... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 5:48 pm

pathelen Escreveu:Realmente Nicasxi... essa Pandorinha deve ser uma caçadora inata!

Mas assim até é giro... pelo menos não é monótona... :wink: volta e meia traz-lhe uma surpresa!

Coitado do morceguinho... ainda bem que escapou :P

Também já houve por aqui a história da Mixana, que contou a do Simba e do morcego... esse também escapou! Acho eu... :wink:
Tudo o que mexa.... :lol: :lol: :lol:
Por isso ainda não deixei o marido fazer a " tão desejada " capoeira....parece-me que os pintos... :(
O morceguito, coitadinho ... era tão pequenino... mas giro , giro foi o Fred a dizer " Tem cuidado que ele não te morda "... e eu a dizer isso pela janela e a minha filha a reclamar " Ah agora é que dizes que isto morde ???? "
De facto monotonia não existe no vocabulário da Pandora.... :lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
pathelen
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 9:20 pm

Pois... :wink: :lol:

Pandora e pintainhos... é capaz de dar mau resultado! :lol: :lol: :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:01 pm

Pardalitos, morceguitos, não há nada que escape aos felinos da arca... :lol: A minha fica-se pelas moscas, taditas!

Hoje fomos à vet, era para ir amanhã, mas acabamos por ir hoje...
Enfim...
Eu tive de comprar uma transportadora nova, uma com porta, e ela não gostou muito... e apesar de não mostrar grande resistência, não é tão fácil colocá-la no interior como era com a antiga... Por isso, a aventura começou logo aí, apanhá-la numa zona da casa em que não se pudesse esconder para a fazer entrar na transportadora... Consegui e lá fomos nós...
Chegamos à vet, abri a transportadora e nada, ela ficou lá dentro a olhar para nós, talvez a pensar que seriamos burrinhos ao ponto de pensar que ela sairia de livre e espontânea vontade...
Já andavam a vet e o meu pai às voltas da transportadora, para tentar tirar a parte de cima, mas eu, cheia de coragem :lol:, meti as mãos dentro da transportadora e puxei-a cá para fora... Ela saiu, mas trepou por mim a cima e só parou no meu pescoço... :roll: A vet aproveitou o momento e colocou-lhe o termómetro, eu só rezava para que ela não se agarrasse à minha cara, o meu pai ficou o tempo todo a fazer-lhe miminhos... :o
A vet teve de sair da sala e eu aproveitei o momento para a pousar, ela ficou em cima da mesinha a ver tudo, quando a vet voltou a corajosa da Luz fugiu para trás da transportadora :lol:
Lá arrastei a transportadora e a vet vacinou-a e examinou-a enquanto eu e o meu pai dávamos mimo atrás de mimo...
A doutora pediu para a colocar na balança, eu peguei nela, e lá se agarrou ela ao meu pescoço... tive de me pôr de joelhos e de a empurrar para que ela fosse para a balança... :roll:
Nisto ela ficou a olhar fixamente para a vet e, quando pensavamos que ela ía voltar a esconder-se da vet, heis que a rapariga decide saltar para a mesa em frente a ela...
E a vet vira-se para nós e pergunta:
-Ela está mais meiga, não está?? Ela era tão agressiva... :o
Lá tivemos a descrever o comportamento da rainha em casa...
Estávamos a falar e eu comentei que gostava de ter outro gato, e a doutora só ajudou, ao dizer que com a temperamento dela duvidava que aceitasse outros gatos :evil:
Viemos embora... e pelo caminho, o meu pai parou para ir ao supermercado, eu fiquei no carro com a Luz... quando olhei para a transportadora, assim de repente, não a vi, no momento congelei, mas quando observei melhor, vi que a morcona se tinha coberto com a almofada da transportadora... :lol:
Chegamos a casa, abri a transportadora, ela saiu disparada... depois fui dar com ela a cheirá-la... aproximei-me e ela começou a bufar-me e a ranhozar comigo...
Agora não quer conversa, amuou, está toda má para mim :lol: esta noite vai dormir com os meus pais, de certeza :lol:
nicasxi
Membro Veterano

quinta jun 18, 2009 10:15 pm

:lol: :lol: :lol:
Esse " problema" não tenho.... ela, a Pandora, connosco ( os pais ) não vem dormir...
É que nem eu nem o dono vamos na " conversa" matinal de lhe abrir a porta da varanda do nosso quarto... Ela sabe tão bem que está no beiral um ninho.... :evil: e nós sabemos tão bem que os passaritos iam á vida..... :twisted: :twisted: :twisted:
Por isso a menina anda amuada connosco... vai dormir com a dona mais pequena.... até lhe sobra mais cama e tudo.... :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

pathelen
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 10:13 am

Olá...

Moreirinha, parece que a Luz está bem melhor na vet... apesar das aventuras.. :wink:

Eu até já estou a fazer um filme de quando tiver que voltar à vet com a Rita... :? só é em Outubro... mas só espero que pelo menos a minha se porte no minímo como a Luz... :oops:

Nunca pensei que uma gata tão meiga em casa, virasse uma tal "fera" na vet... :evil:

E está tudo bem com a Luz, verdade?
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 10:38 am

nicasxi,
a minha gata sente-se sempre muito dividida entre os meus pais e eu... há noites em que dorme comigo, noites em que dorme com eles, noites em que dorme parte comigo, parte com eles... mas como sou eu que lhe faço as "maldades" todas, ela amua muitas vezes comigo, e aí eu tenho a certeza que ela vai dormir com eles :lol:
e tinha razão... ontem, quando fui para a cama já ela estava a dormir no quarto dos meus pais, por volta das 4h da manhã acordei e a porta do meu quarto continuava fechada, sei que por volta da hora dos meus pais acordarem ela veio ao meu quarto, porque senti quando a minha mãe a veio fechar, mas nem depois deles irem embora veio dormir comigo :lol: mas já está mais meiga comigo, hoje!! :D

Está pois, Pathelen... felizmente!! Se ela fizesse as fitas que fazia quando era mais pequena, acho que não havia quem a segurasse!!
Mas a verdade é que estamos sempre à espera que ela vire fera... ontem, no inicio estava muito tolerante, mas no fim já estava a ficar para o chateadita, já deu um gritinho sufocado...
E ela é uma peste, em casa... ficamos surpreendidos com a tolerância que ela demonstra para com a vet... mas a doutora também só lhe toca o necessário, já para evitar que ela se sature dos "toque indesejados"...
Mas desde da esterilização que ela mudou de comportamento, no consultório, deve ter medo que a deixe lá e que lhe façam mal... :|
Gostei foi do cuidado que ela teve quando subiu para o meu colo, se fosse em casa tinha-me arranhado toda, ontem teve o cuidado de evitar magoar-me com as unhas, manteve-as recolhidas enquanto trepava por mim a cima :D E pronto, também é sempre bom ver que a minha pequenina confia em mim e procura protecção no meu colo :wink:
Sim, está tudo bem, obrigada... a vet disse que ela estava um pouquinho acelerada, mas é o normal dada a situação... está com mais 100g que o ano passado, mas eu até acho que ela está mais elegante, o ano passado, por esta altura, estava mais redondinha, está, neste momento, com 5,900Kg :P

É verdade... nunca sabemos como eles vão reagir...
Talvez a Ritinha se porte bem, desta vez... Eu também vou sempre com esse medo, e, das últimas vezes, nem tenho tido problemas :wink:
Boa sorte, sei que ainda falta um bocadinho... mas sofrer por antecipação também não faz nada bem :P
pathelen
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 11:03 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Gatos amuados devem ser o máximo... :wink: :lol: :lol: :lol:

A minha nunca fica amuada... é um doce! Dorme comigo... e toda esticada parece sei lá o quê... se eu levanto a cabeça para a espreitar, começa logo na ronrunice... e no falatório... :)
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 11:13 am

Qual quê??
A Luz procura, muitas vezes, o colo da minha mãe, quando ela está deitada, gosta de ir dormir para cima dela... Mas de a minha mãe se mexer, ou lhe fizer festas a mais, ela olha para ela com olhos de carneiro mal morto, levanta-se e vai-se embora toda incomodada... E o mesmo acontece quando está deitada e começamos a falar para ela, ou a fazer-lhe mimos, ou se sentir que estamos a olhar de mais para ela, primeiro vira-nos as costas, e se depois achar que continuamos a incomodar, a princesa vai embora :lol: :lol: :lol:
É de mais, nunca vi coisa igual... é uma ranhooooosa :o
pathelen
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 1:08 pm

mOreirinha01 Escreveu:
É de mais, nunca vi coisa igual... é uma ranhooooosa :o
É mas é "senhora do seu nariz" ... :lol: :lol: Ora pois, então a incomodar a madame... :wink:
nicasxi
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 1:26 pm

pathelen Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Gatos amuados devem ser o máximo... :wink: :lol: :lol: :lol:

A minha nunca fica amuada... é um doce! Dorme comigo... e toda esticada parece sei lá o quê... se eu levanto a cabeça para a espreitar, começa logo na ronrunice... e no falatório... :)
Eu disse "amuada" por brincadeira. Acho que a Pandora escolheu ir dormir com a Mariana porque como é a mais pequena cá de casa, sobra imensa cama para a madame se esticar à vontade.
Mas que todos os dias de manhã se vem pôr à porta da varanda com altos miados , isso vem.... mas ninguem lhe liga nenhuma.... :twisted:
Quando os passaritos sairem do ninho, vou abrir-lhe a porta e deixá-la lá ir ... por enquanto, não...
Mas todos os dias se faz grande "ginástica" para poder arejar o quarto.
Tem que alguem abanar a saqueta (é musica para os ouvidos dela :lol: ), ela lá vai a correr... fecha-se a porta do quarto e por momentos fica tudo sossegado. Por momentos, porque ela quase de imediato se lembra e volta a correr... mas já vai tarde... :twisted: e recomeça a "cantoria", desta vez do lado de fora do quarto... :lol:

— Emily Dickinson

mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta jun 19, 2009 10:01 pm

O meu fica mesmo amuado depois da ida ao vet e, ultimamente vai lá tanta vez, que está sempre em estado de amuo; continua a dormir na minha cama mas de costas voltadas para mim e bem longe. Uma vez, aí há uns 3 anos, tive que o deixar lá durante o dia e ele foi atendido por outro vet, que não o dele habitual; não deixou fazer o que lhe tinham que fazer e quando o fui buscar, não me "falou" durante três dias; ele passava por mim como se eu fosse uma pessoa estranha e só aparecia para ir comer. Quando passava por mim fazia um grande desvio e nem olhava. Foi um horror! Depois, ele fez as pazes! :roll:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”