Pardalitos, morceguitos, não há nada que escape aos felinos da arca...

A minha fica-se pelas moscas, taditas!
Hoje fomos à vet, era para ir amanhã, mas acabamos por ir hoje...
Enfim...
Eu tive de comprar uma transportadora nova, uma com porta, e ela não gostou muito... e apesar de não mostrar grande resistência, não é tão fácil colocá-la no interior como era com a antiga... Por isso, a aventura começou logo aí, apanhá-la numa zona da casa em que não se pudesse esconder para a fazer entrar na transportadora... Consegui e lá fomos nós...
Chegamos à vet, abri a transportadora e nada, ela ficou lá dentro a olhar para nós, talvez a pensar que seriamos burrinhos ao ponto de pensar que ela sairia de livre e espontânea vontade...
Já andavam a vet e o meu pai às voltas da transportadora, para tentar tirar a parte de cima, mas eu, cheia de coragem

, meti as mãos dentro da transportadora e puxei-a cá para fora... Ela saiu, mas trepou por mim a cima e só parou no meu pescoço...

A vet aproveitou o momento e colocou-lhe o termómetro, eu só rezava para que ela não se agarrasse à minha cara, o meu pai ficou o tempo todo a fazer-lhe miminhos...
A vet teve de sair da sala e eu aproveitei o momento para a pousar, ela ficou em cima da mesinha a ver tudo, quando a vet voltou a corajosa da Luz fugiu para trás da transportadora
Lá arrastei a transportadora e a vet vacinou-a e examinou-a enquanto eu e o meu pai dávamos mimo atrás de mimo...
A doutora pediu para a colocar na balança, eu peguei nela, e lá se agarrou ela ao meu pescoço... tive de me pôr de joelhos e de a empurrar para que ela fosse para a balança...

Nisto ela ficou a olhar fixamente para a vet e, quando pensavamos que ela ía voltar a esconder-se da vet, heis que a rapariga decide saltar para a mesa em frente a ela...
E a vet vira-se para nós e pergunta:
-Ela está mais meiga, não está?? Ela era tão agressiva...
Lá tivemos a descrever o comportamento da rainha em casa...
Estávamos a falar e eu comentei que gostava de ter outro gato, e a doutora só ajudou, ao dizer que com a temperamento dela duvidava que aceitasse outros gatos
Viemos embora... e pelo caminho, o meu pai parou para ir ao supermercado, eu fiquei no carro com a Luz... quando olhei para a transportadora, assim de repente, não a vi, no momento congelei, mas quando observei melhor, vi que a morcona se tinha coberto com a almofada da transportadora...
Chegamos a casa, abri a transportadora, ela saiu disparada... depois fui dar com ela a cheirá-la... aproximei-me e ela começou a bufar-me e a ranhozar comigo...
Agora não quer conversa, amuou, está toda má para mim

esta noite vai dormir com os meus pais, de certeza