fui adoptada por uma gatinha em plena rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quarta out 28, 2009 4:48 pm

Também segui este tópico como se fosse uma novela.

É mesmo bonita a Patinha.

Acho que ela andava à procura da dona ideal. Espertíssima! :wink:
lene25392
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 4:43 pm

quarta out 28, 2009 5:35 pm

:P :P :P :P

Coisa de filme adorei!!!

Parabéns a gatita é linda
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

quarta nov 04, 2009 3:29 pm

Olá meninas :) obrigada a todas pelas palavras

A patinha está no hospital, tem andado embaixo de forma, muito apática, sem comer nada de jeito... mas felizmente não é nada de grave, já fez as análises todas, o que tem é o sistema imunitário fragilizado, talvez devido à vacina, não se sabe. Vou buscá-la daqui a pouco :)
A anja tinha razão, a gatinha já foi esterilizada :o tambem me dizem que não é nenhum bébé, que mais de 5 anos tem. Ganha forma a tese de que possivelmente viveria com alguem que morreu e a família pô-la ao fresco, sacanas :(
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta nov 04, 2009 3:35 pm

:( Lu como está a Patinha? Espero que não seja nada de preocupante. Depois de uma história tão bonita, não quere-mos que algo de mal lhe aconteça. Vá dando noticias :o
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta nov 04, 2009 5:15 pm

Oh Patinha :o ... Doentita? :cry:
Votos de rápidas melhoras para a menina e de boas notícias para nós :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LauraMM
Membro

quarta nov 04, 2009 8:11 pm

Já cá estamos :) e para já parece-me melhorzita. Fogo, que susto :|
Só quer mimos a minha cadela gata das barriguinhas :D o que é que eles pensarão destas coisas, ir ao medico, ficar no hospital e assim? :?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta nov 04, 2009 8:17 pm

oxalá que a menina fique boa depressa. mas o que tem ela afinal?
ela tem todo o aspecto de uma gata castrada. aquela gordura não engana. tenho alguns exemplares como ela :P
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta nov 04, 2009 11:28 pm

Que bela história e que linda gata. :D

A Patinha doente...esperemos que não seja nada de cuidado e que recupere rápido. :wink:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta nov 04, 2009 11:29 pm

Que bela história e que linda gata. :D

A Patinha doente...esperemos que não seja nada de cuidado e que recupere rápido. :wink:
LauraMM
Membro

quinta nov 05, 2009 10:51 am

:) não é nada de grave felizmente, nas análises deu negativo para as doenças comuns graves. Não se sabe exactamente o que é que provocou aquela apatia toda, febre e perda de apetite, dizem-me que até pode ser alguma alteração provocada pela vacina :?
Agora o filme macabro é dar-lhe o comprimido, goela abaixo é impraticável, não consigo, grunhe, agita-se, não deixa abrir a boca... embrulhei em comida que ela costuma gostar e nada, será que detecta o cheiro do do comprimido? quando chegar a casa vou grelhar peixe, coisa que ela adora, a ver se dá.
Alguem tem agum truque na manga para estas situações? 8) thanks a todas
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta nov 05, 2009 11:54 am

O meu Ozzie quando foi vacinado também ficou com febre, apático e sem comer.
Por vezes fazem reacção à vacina.
Em relação aos comprimidos...pois...alguns gatos é mesmo impossível de lhos dar. E, sim detectam os ditos no meio da melhor comida do mundo :evil:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta nov 05, 2009 12:29 pm

Espero que a Patinha fique bem depressa! :D

Bem em relação ao comprimido...ui meu deus...quando andei a dar o "oralfungil" às minhas duas...a Zara miava, mas deixava...mas a Kitty assim que me via a mexer na caixa dos comprimidos....encontrá-la era o querias :o :o :o

Quando finalmente a conseguia encontrar, era uma tourada para a apanhar e então para abrir a boca... :lol:

Até que me lembrei de lhe dar o comprimido enroladinho num pedaço de fiambre...ela abria a boca e eu...truz!! :lol:

Funcionou comigo...não sei se a Patinha é mais perspicaz e nota... também é só uma sugestão! :P

Boa sorte! :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 05, 2009 12:31 pm

Olá LauraMM,

Ontem fomos à vet com o Osky e um dos desafios foi justamente dar-lhe um comprimido.

Segundo ela o procedimento mais fácil é:
1º Se necessário, imobilizá-lo (a) com uma toalha
2º Abrir a boca fazendo pressão na zona das "bochechas", obrigando-os a abrir
3º Enfiar o comprimido "goela abaixo" (É mais fácil se estiver com a cebecita inclinada para cima).
4º: O verdadeiro truque - Assim que se senfia o comprimido, há que lhe fechar bem a boca por uns segundos para que não o deite fora e logo a seguir dar-lhe uma serinha de água para que ele(a) seja forçado(a) a engolir... Et Voilá :o

Dito assim parece fácil... Visto também parece... Mas a verdade é que ainda não tentei... :P
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quinta nov 05, 2009 12:33 pm

Olá.

Quando os meus precisam de tomar comprimidos,só mesmo à força.

Para imobilizar, ponho-me de joelhos com o gato preso nas pernas, agarro firmemente as patas da frente com uma das mãos (para não ser arranhada), e com a mão livre e já com o comprimido na mão, tento abrir a boca, aproveitando o espaço entre os dentes de lado (logo a seguir aos caninos). Quando consigo abrir a boca, seguro-a com uns dedos e com o outro, ponho o comprimido no céu da boca, o mais atrás possível (perto da garganta).
Se o comprimido ficar de lado, eles cospem automáticamente.
Convém tirar primeiro a mão da boca (assim que põe o comprimido) e só depois largar as patas.
A Patinha também deve ter as unhas aparadas (faz menos estragos quando arranha).

Também pode prendê-la nas suas pernas, pôr uma toalha à frente dela como se fosse um babete e repetir o processo anterior com a vantagem de poder usar as duas mãos (uma para abrir a boca e outra para pôr o comprimido).

Costumo usar luvas descartáveis sem talco, pelo menos duas por mão, pois ao fim de 15 anos a lidar com felinos, já levei muitas e dolorosas dentadas. (Assim também não corre o risco de contaminações de ambas as partes)

Deve também certificar-se que ela realmente o engoliu, porque eles às vezes escondem-nos na boca e cospem quando não estamos a ver.

Boa sorte e as melhoras

:D
LauraMM
Membro

quinta nov 05, 2009 1:09 pm

:o ai jesus
obrigada, logo conto o que aconteceu, se ainda tiver dedinhos para teclar :|
Responder

Voltar para “Gatos”