Mais uma dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta fev 05, 2010 7:30 pm

leonildecarvalho Escreveu:A posicao dele no lavatorio, parece mesmo que esta a fazer uma "xixizada" das grandes :P :lol: :D

Sao lindissimos :D

Leo
Pois parece :lol: . Nem tinha reparado.

Obrigada a todas. Estou mesmo feliz com eles :D .

Não sei se conseguem reparar, mas a Sakura, com 9 meses, é pouco maior que ele (apesar de pesar o dobro), que ainda não tem 5. Ela é mesmo mini.
E ele está com o pêlo cada vez mais macio, apesar de ser muito mais grosso que o da Sakura.
Mindless
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 9:17 pm

Olá,

Realmente aquele cenário tão raro que eu tinha perdido tem-se vindo a verificar todos os dias.

A Sakura agora raramente dorme connosco. Prefere dormir com o mano, normalmente na cama deles, outras vezes é suficiente dormir na mesma divisão que ele. Estão sempre juntos, são inseparáveis.
Não tenho dúvida nenhuma de que o Yuri nos fez bem a nós, mas fez muito mais pela Sakura. A pequena já emagreceu e tudo. Deve ser dos 100m obstáculos que fazem no corredor durante o dia todo.

Há duas particularidades no Yuri (não sei se já falei nelas). A primeira é que o terrorista anda sempre com as unhas de fora. :roll: Este gato não se safava na rua, pois denuncia-se pelo andar. Parece que traz sapatos calçados :) . A segunda é que volta e meia apanho-o a chuchar no pescoço da Sakura. Ainda não percebi se a magoa ou não. Ela fica quieta no início, mas depois começa a debater-se para se soltar.

De resto está tudo bem. O Yuri já levou as picas todas e portou-se muito bem no veterinário (tirando a parte em que este gato é tão curioso que ia ficando fechado no frigorífico onde estava guardada a vecina :D ).
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta fev 26, 2010 7:54 pm

Olá Mindless :D

É sempre uma delícia ler as boas notícias destes gatinhos lindos (o terrorista e a ladra, que bela equipa :wink: :lol: ).

Felicidades :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 26, 2010 8:30 pm

Mindless Escreveu:
Não tenho dúvida nenhuma de que o Yuri nos fez bem a nós, mas fez muito mais pela Sakura. A pequena já emagreceu e tudo. Deve ser dos 100m obstáculos que fazem no corredor durante o dia todo.

(...)
:wink: :D

Muitas felicidades com eles :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mindless
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 11:49 pm

Boa noite.

Desculpem a minha ignorância, mas os gatos têm maminhas? :roll:
É que o Yuri tem.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado fev 27, 2010 12:24 am

têm. E há gatinhos q gostam de mamar noutros machos. O meu Kyikoo chegou a ter de tomar anti-inflamatório e pôr pomada pq estava a fazer uma mastite, de tanto a Joaninha mamar nele. E o joca foi um desgraçado com os miudos, chegou a ter 4 a mamar nele (mas o recorrente era o Blitzen, a única altura em que ronronava, só de pensar em mamar no Joca!), felizmente n teve inflamações. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Mindless
Membro Veterano

sábado fev 27, 2010 12:32 am

Muito obrigada pela resposta.
Descobri há pouco que o meu gato tem maminhas e pensava que só as gatas tinham :oops: .
Seria muito estranho que fosse uma gata, uma vez que foi castrado antes de vir, mas sei lá... :roll:
Fiquei um pouco preocupada com a minha descoberta.

O Yuri gosta de mamar, mas é no pescoço da Sakura. Quando a apanha a jeito não pára de chuchar.

Ainda tenho muito a aprender em relação aos gatos.
Mindless
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 2:12 pm

Boa Tarde,

Venho aqui de fugida só para dar notícias dos meus meninos.

O Yuri está com caspa preta no queixo. O meu ruivinho afinal é um barab preta. Vai ter de fazer tratamento e andar com colar durante pelo menos 8 dias.

A Sakura voltou a fazer mastites. :( Há coisa de 2 semanas apareceu um carocito numa maminha, a veterinária disse que se aquilo não evoluisse não haveria grande problema, mas deveriamos estar atentos. Entretanto aquele desapareceu, mas apareceu um muito maior noutra maminha. Ainda não a levei à veterinária, uma vez que estou a tentar perceber a evolução do caroço, mas estou a ficar um pouco assustada.
Para ajudar à festa, o Yuri mama na Sakura o que pode estar a desenvolver o processo.

Da última vez que fomos à vet, ela sugeriu que fizessemos um diário do comportamento da Sakura para ver se continua com ciclos hormonais e tentar um tratamento invasivo.
Outra sugestão que deu foi o de dar a pílula à gata. Uma vez que a Sakura já não tem útero, não há qualquer risco de criar uma piómetra.
A última solução, e esta só em último caso, será fazer uma mastectomia à minha menina. :(

Não sei se alguém já passou por isto, mas se alguém tiver algum conselho ou sugestão, agradeço.

Não tenho tido tempo de vir aqui postar, mas tenho acompanhado o fórum, portanto se alguém ajudar e eu não responder logo, podem ter a certeza que li a resposta e assim que possa venho dar novidades.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça mar 16, 2010 2:46 pm

Boa tarde Mindless,

Sinto muito o que está a passar... :( Mas decerto tudo se recomporá, portanto tenha força!!! O que é certo é que tanto o Yuri como a Sakura têm uns doninhos mais que exemplares e têm muita sorte em vos ter!!! :)

Da Sakurinha nada posso dizer, pois nunca passei por tal coisa :| mas olhe, dou-lhe força e apoio!!!

Em relação ao ruivinho, penso que o que ele tem no queixo é o chamado acne felino...peço desculpa se estou a dizer algum disparate, mas a minha Zara teve o mesmo problema e o vet disse-me que era "normal e nada preocupante" mas que podia desenvolver ferida, e se tal acontecesse aí sim teria de ir ao consultório. Felizmente não aconteceu e curou.... :wink:

Desejo-lhe as melhoras dos seus meninos, em especial para a doce Sakura que tanto precisa pelo que já passou.... Força para si e felicidades!!! :)
chenri
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 7:19 pm

Boa tarde Mindless

Sinto muito que as notícias não sejam as melhores.

Queria-lhe só desejar muita força e pensamento positivo, estou a torcer para que os problemas dos gatinhos se resolvam depressa e que a Sakura não necessite de fazer a mastectomia. Vá dando notícias.

Boas melhoras.
Mindless
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 10:34 pm

Obrigada chenri e KittensLover.

Espero que tudo corra pelo melhor com a minha menina.
Ela é tão meiguinha! Não merece mesmo tudo o que tem passado.
E continua bem disposta, sempre pronta para pedir comida, brincar com o Yuri ou pedir miminhos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mar 17, 2010 2:28 pm

não deve deixar o malandreco mamar. para mais tendo a menina esse problema. as melhoras
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 17, 2010 4:05 pm

Um dia de cada vez e muita forca, Mindless.

Desejos das melhoras dos gatuchos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mindless
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 3:34 pm

Obrigada a todas pela força.

Os carocitos da Sakura estão a alastrar-se à volta da mama. Vamos vigiar até ao final do fim de semana e se não melhorar provavelmente para a semana começará a tomar a pílula de 15 em 15 dias.

A ver vamos como ela se vai portar até domingo e se não melhorar por si, espero que melhore com este tratamento.

Mais uma vez obrigada.
chenri
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 9:23 pm

Olá Mindless :)

Que chatice esse problema da Sakura, estava com esperança que estivesse a evoluir favoravelmente, mas da outra vez também demorou algum tempo para ela ficar bem. Espero que essa gatinha linda melhore depressa.
E o Yuri, está melhor? Espero que sim.

Boa sorte e as melhoras
Responder

Voltar para “Gatos”