Scottish Fold cruza com?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta fev 23, 2011 11:47 pm

ptuga... vou-lhe contar um segredo:

dizer que uma raça qualquer de gato domestico, teve origem no antigo egipto é como dizer que a chuva cai do céu.

todas a raças de felino domestico descendem ( provavelmente ) dos gatos domesticados no antigo egipto
.

era uma gente do caraças... e diz que gostavam de gatos e comiam douradinhos com batatas fritas tods os dias ao almoço!!! mariquices! 8)

não se chibe.... é segredo!!!
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

quarta fev 23, 2011 11:52 pm

este topico tem mais de 100 post ja vi que acabou de chegar...como tinha dito anteriormente estou perdendo meu tempo com voçe

passe bem
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quinta fev 24, 2011 12:13 am

apenas o criador de fold que mais premios ganhou recomendado pela

T.I.C.A como criador de fold

http://www.tica.org/public/breeds/sf/breeders.php

http://www.catsofoz.com/

Cattery Cats - Benji the Brittish Shorthair Stud

Benjamin of Catsofoz - Our gorgeous Brittish Shorthair Stud!!! When breeding Scottish Folds, it's allowed
through TICA and CFA to cross breed to a Brittish Shorthair. This brings in some really great size and bone.
Última edição por ptuga em quinta fev 24, 2011 12:14 am, editado 1 vez no total.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta fev 24, 2011 12:14 am

Queiram me desculpar mas o Ptuga tem muita razao, pode sim se usar o British Shorthair em cruza com o Scottish Fold, sim senhor, a unica coisa que um criador tem que fazer e registrar o gato como um outcross para um programa de criacao de Scottish Fold e tem que ser aprovado pela comite de geneticas e regulamentos.
pode fazer isto atraves do TICA ( The International Cat Association) que sera bem mais credivel do que registrar o gato por uma Sociedade Brazileira. No seu caso PTUGA so ha um problema, se nao tem os papeis da sua gata nao o podera fazer.
Tem aqui o link da Tica e atualizado que diz assim

Today TICA Scottish Fold breeders are allowed to use the British Shorthair and the American Shorthair in their breeding programs.

http://www.tica.org/public/breeds/sf/intro.php
Tem aqui tambem a forma como pode registrar um gato de novas racas para criacao.
http://www.tica-uk.org.uk/html/new_bree ... ampionship
http://www.tica-uk.org.uk/html/domestic_outcross.html
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quinta fev 24, 2011 12:21 am

chillisauce Escreveu:Queiram me desculpar mas o Ptuga tem muita razao, pode sim se usar o British Shorthair em cruza com o Scottish Fold, sim senhor, a unica coisa que um criador tem que fazer e registrar o gato como um outcross para um programa de criacao de Scottish Fold e tem que ser aprovado pela comite de geneticas e regulamentos.
pode fazer isto atraves do TICA ( The International Cat Association) que sera bem mais credivel do que registrar o gato por uma Sociedade Brazileira. No seu caso PTUGA so ha um problema, se nao tem os papeis da sua gata nao o podera fazer.

Today TICA Scottish Fold breeders are allowed to use the British Shorthair and the American Shorthair in their breeding programs.

Tem aqui tambem a forma como pode registrar um gato de novas racas para criacao.

e o burro sou eu!!!

depois de 128 post o burro sou eu???????

tanto tempo para entender??

isto não é para si chilisause para si um obrigado pela coragem que
tem demonstrado.
temo que vá ser perseguido aqui na arca, assim... como eu tenho sido!!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta fev 24, 2011 1:16 pm

mas alguem disse que não podia???

tá tudo básico???

não deve... poder pode. até com um tigre da siberia.

que raio de compulsão ptuga!!!

e já agora não perca tempo com pm... que eu só sei escrever mas não sei ler!!! arre!!!!

over and out.
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quinta fev 24, 2011 5:18 pm

dinodane Escreveu:
O que eu quis dizer é que cá em Portugal não os pode registar.
Por acaso não sabia que podia registar gatos no Brasil não sendo lá residente. Sempre a aprender.
Eu sei que desde o início põem, com todo o direito, questões acerca desta raça e do seu cruzamento em Portugal. Não sou criadora de gatos, nem pretendo sequer ter um gatil. Faço investigação e tenho alguns (poucos) conhecimentos de genética. Prezo muito o que todos vocês prezam: em primeiro lugar a saúde dos animais, em segundo lugar as condições do espaço onde são criados e ainda a ética e conhecimentos dos criadores. Como devem imaginar não foi fácil encontrar um gato desta raça que apresentasse as mínimas condições: para mim sempre foi óbvio que deveria de haver um papel internacional com a ascendência dos gatos que certificasse a raça (pedigree) e que os gatos se apresentassem de boa saúde (pelagem, olhos, tamanho, nutrição). Tanto no caso da minha gata como do macho que acasalou com ela, ambos tinham pedigree e documentos dos pais, bem como a apreciação de um técnico da WCF. A primeira coisa que fizemos apesar de virem da consulta de um veterinário e com vacinas, foi irmos à nossa veterinária e fazer um check up. Mais tarde foram também testados para FILV/FELV (não tenho a certeza k é assim k se diz). Os gatos estavam bem nutridos e de boa saúde e não deram positivo em nenhum dos casos.

Penso que todos estamos de acordo que este não é o melhor processo, mas é o processo possível :wink:

Depois de ter comprado a gata tentei informar-me em Espanha (onde também a raça é aceite) e no Brasil o que seria necessário para registar os dois gatos e se era possível registar as ninhadas dos dois no clube. No Brasil foram muito mais rápidos a tratar do processo e está em andamento!

Os gatos podem não ser de raça em Portugal, mas se alguém quiser um gato scottish fold porque tal como eu se apaixonou pela raça, poderá ver quer o pai, quer a mãe e terá pelo menos um papel de como os gatos são válidos. Claro que qualquer aldrabão pode fazer o mesmo. Mas eu gosto particularmente de ter as coisas bem-feitas e li muita coisa antes de me "aventurar". Penso que é melhor do que telefonar para as mil e uma pessoas de leste que anunciam no OLX e que muitas vezes nem têm os gatos cá, outras não dão pedigree dos animais, outros sabe-se lá como são transportados e em que condições nasceram...
luisfdgon
Membro

quinta fev 24, 2011 5:23 pm

dinodane Escreveu:
Scottish folds are susceptible to polycystic kidney disease (PKD),[5] and cardiomyopathy.[6]

Osteochondrodysplasia is believed to be caused by or linked to the dominant (folded-ear) gene. If both parents have folded ears, their kittens will be extremely likely (1:4 ratio, virtually guaranteeing at least one per litter) to be affected by malformed bone structures and develop severe painful degenerative joint diseases. This condition can also affect Scottish Folds with one copy of the gene, but usually to a much lesser extent. While ethical breeders breed Fold/non-fold and not Fold/Fold (in the same way Munchkins are bred) to reduce the problem,[3] even those with one copy of the gene develop progressive arthritis of varying severity, leading one vet to recommend abandoning the breeding of folded cats entirely.[7][8] For this reason the breed is not accepted by either the Governing Council of the Cat Fancy[9] or the Fédération Internationale Féline;[10]
http://en.wikipedia.org/wiki/Scottish_Fold
Estas são as razões apresentadas e são válidas, existe de facto esse risco. A verdade é que nos últimos anos (não me posso referir anteriormente porque não tenho conhecimento), esses problemas foram bastante minimizados pela cruza com os british e a inexistências de fold/fold nas últimas gerações.

Daqui a uns anos espero que a minha menina não venha a sofrer desses problemas, pois tive um cão "rafeiro" de grande porte que sofrer muito com problemas de artrite e é muito complicado vê-los terminar a sua vida assim. Infelizmente por não haver a raça por cá, não nos garantem que os gatos reprodutores estão isentos deste tipo de doenças :(
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quinta fev 24, 2011 5:28 pm

ptuga Escreveu:
Teffie Escreveu:Uma amiga minha tem um SF de orelhas dobradas, cinzento, é muito bonito e foi adquirido na Russia ou Ucrania...já não me lembro...
São gatos grandes, muito bonitos, têm umas "bocheichas" enormes, são umas bolinhas de pêlo muito grandes :lol: o dela parece um REI!

Quanto a cruza :? enfim, ainda não percebi o objectivo da brincadeira...
pois aposto que o comprou em faro no pic....so
essa criadora russa cria scotich fold com britishshort hair eu proprio vi o pedigree dos progenitores o meu tambem e russo

estarei errado...
nao lhe consigo responder a pergunta :oops: so sei que o gato &#233; um SF e que &#233; lindo de morrer, apenas quis mostrar a foto visto que o t&#243;pico &#233; sobre eles...mais naod igo para n&#227;o sair ajneira... :lol:
luisfdgon
Membro

quinta fev 24, 2011 5:34 pm

chillisauce Escreveu:

Como os gatos vinham com o pedigree registado numa associação da WCF preferimos deixá-los então na WCF. A WCF não aceita registos e têm sempre que ser através de mediadores, essas tais associações, que valem o que vale, como tudo.

Sei que em Portugal o Brasil não é bem visto, mas tem muitas pessoas sérias e optei por esta instituição por ser em São Paulo e porque tenho parcerias lá no âmbito das minhas investigações, o que leva a deslocações periódicas.

A WCF respondeu ao meu e-mail:

Dear Mrs. Martins,

please ask your club about the rules.

WCF is only an umbrella organization for clubs. We do noz correspondend with single persons.

Best regards,
Sandra Rautmann
WCF e.V.

[Cara Sra. Martins,

Por favor pergunto as regras no seu clube.

WCF serve apenas de suporte aos clubes. Não correspondemos com pessoas individuais.

Com os melhores Cumprimentos,]

Portanto na tal associaçãozeca brasileira, eles já não aceitam a cruza com brittish :wink:

Caso alguém o queira fazer (imagine ptuga se encontrar o pedigree da sua linda menina), poderá tentar encontrar uma associação que ainda aceite.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 24, 2011 5:49 pm

luisfdgon Escreveu:
dinodane Escreveu:
Scottish folds are susceptible to polycystic kidney disease (PKD),[5] and cardiomyopathy.[6]

Osteochondrodysplasia is believed to be caused by or linked to the dominant (folded-ear) gene. If both parents have folded ears, their kittens will be extremely likely (1:4 ratio, virtually guaranteeing at least one per litter) to be affected by malformed bone structures and develop severe painful degenerative joint diseases. This condition can also affect Scottish Folds with one copy of the gene, but usually to a much lesser extent. While ethical breeders breed Fold/non-fold and not Fold/Fold (in the same way Munchkins are bred) to reduce the problem,[3] even those with one copy of the gene develop progressive arthritis of varying severity, leading one vet to recommend abandoning the breeding of folded cats entirely.[7][8] For this reason the breed is not accepted by either the Governing Council of the Cat Fancy[9] or the Fédération Internationale Féline;[10]
Estas são as razões apresentadas e são válidas, existe de facto esse risco. A verdade é que nos últimos anos (não me posso referir anteriormente porque não tenho conhecimento), esses problemas foram bastante minimizados pela cruza com os british e a inexistências de fold/fold nas últimas gerações.

Daqui a uns anos espero que a minha menina não venha a sofrer desses problemas, pois tive um cão "rafeiro" de grande porte que sofrer muito com problemas de artrite e é muito complicado vê-los terminar a sua vida assim. Infelizmente por não haver a raça por cá, não nos garantem que os gatos reprodutores estão isentos deste tipo de doenças :(
luisfdgon, é isso que eu disse lá atrás. É que, existindo a possibilidade de estes gatos virem a ter problemas de saúde complicados, eu trataria muito bem da gatinha que tivesse, óbvio, mas nunca a reproduziria.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
luisfdgon
Membro

quinta fev 24, 2011 6:02 pm

Tassebem Escreveu: luisfdgon, é isso que eu disse lá atrás. É que, existindo a possibilidade de estes gatos virem a ter problemas de saúde complicados, eu trataria muito bem da gatinha que tivesse, óbvio, mas nunca a reproduziria.
A sério que a percebo Tassebem, mas entre as pessoas que querem comprar um gato sujeitarem-se a que apareça um bom de vez em qdo, desses que vêm de leste (com a mm possibilidade de terem o mesmo problema) ou ficarem com um dos meus acha que existe muita diferença? Até que ponto é que posso acreditar que a senhora de leste que os cria em Tavira e que os coloca em lojas de animais se preocupou com isso mais do que eu? Percebe? Não pense que eu pretendo ganhar algum dinheiro com isto, até porque eu não tenho mm feitio para o negócio. Mas desde que temos a Tiki, é rara a pessoa que vêm cá a casa e não quer um gato destes (acredite que mais pelo temperamento do que pelo aspecto exterior.

Olhe de qualquer das formas, quando for à vet pergunto-lhe se existe algum teste genético para saber dos rins poliquisticos e da artrite.

Quero agradecer a todos, sem excepção que têm contribuído para o enriquecimento deste tópico. Penso que entre os vendavais, temos todos aprendido muita coisa. Eu pelo menos, tenho gostado de ouvir as vossas opiniões e alertas
:)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 24, 2011 6:09 pm

O que eu faria no seu lugar era dizer a todas as pessoas que pudesse que sim, são muito bonitos e meigos, mas podem vir a sofrer muito, eles e os seus donos com eles, e a custar muito dinheiro em veterinário. Estou certa de que a maior parte das pessoas pensa logo em arranjar outro gato bonito e meigo. E eles não faltam, de raça ou sem ser de raça.

Para mudar o mundo, começamos por nós próprios. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta fev 24, 2011 7:16 pm

ptuga Escreveu:
chillisauce Escreveu:Queiram me desculpar mas o Ptuga tem muita razao, pode sim se usar o British Shorthair em cruza com o Scottish Fold, sim senhor, a unica coisa que um criador tem que fazer e registrar o gato como um outcross para um programa de criacao de Scottish Fold e tem que ser aprovado pela comite de geneticas e regulamentos.

e o burro sou eu!!!

depois de 128 post o burro sou eu???????

tanto tempo para entender??

isto não é para si chilisause para si um obrigado pela coragem que
tem demonstrado.
temo que vá ser perseguido aqui na arca, assim... como eu tenho sido!!

Ola Ptuga olhe nao tema por mim, que sou grandinha e sei me cuidar, alias entendo que algumas pessoas nao achem bem que haja criacao do scottish fold por os varios problemas de saude que este possa vir a ter.
E uma das razoes porque a GCCF nao aceita o Scottish fold e o GCCF e o mais conceituado e mais antiga associacao de gatos no mundo, ainda mais antiga do que o TICA.
Eu adoro o gato Bengal e sei que em muitas racas se usaram cruzas e em muitas novas ainda hoje se faz e nao tenho nada contra se tudo for feito em conformidade com os regulamentos, mas ha que tambem ver se vamos fazer criacao dum gato que tem bastantes possiblidades em vir com problemas, sera que vale a pena?
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 24, 2011 7:45 pm

luisfdgon Escreveu:
dinodane Escreveu:

As doenças principais que afectam estes gatos são comuns a algumas linhagens de gatos persas, são o rim poliquistico e doenças cardíacas. Portanto, se quer fazer a coisa como deve ser, não basta testar os pais a infecções virais como FIV e FELV. Deve testar é a essas doenças genéticas e desistir de usar esses progenitores se o despiste for positivo. Na minha opinião claro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”