Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda nov 22, 2010 7:36 pm

tadinha da gatita! :( Até mete pena ver o olhito tão mau... Ao menos o outro safa-se. Pelo menos parece-me bem. Mas não estou aí e só posso conjecturar.

Apenas tenho uma certeza: é que saíu um anjo da guarda ao caminho desta gatita e esse anjo é você.

Não pode ter melhores cuidados. Que Deus a abençoe e a todos os que acolhem os mais necessitados, inclusive gatitos :wink:
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

segunda nov 22, 2010 8:19 pm

ambv Escreveu:tadinha da gatita! :( Até mete pena ver o olhito tão mau... Ao menos o outro safa-se. Pelo menos parece-me bem. Mas não estou aí e só posso conjecturar.

Apenas tenho uma certeza: é que saíu um anjo da guarda ao caminho desta gatita e esse anjo é você.

Não pode ter melhores cuidados. Que Deus a abençoe e a todos os que acolhem os mais necessitados, inclusive gatitos :wink:
Ohhh, muito obrigada.
Eu nem sei se ela terá dores, porque eu faço o tratamento todo e ela nem foge e até ronrona por estar ao colo. É uma dengosa a malandra.
E come muito bem, da outra vez em 5 dias aumentou 50g, estou para ver agora. Já nem se notam tanto os ossos da minha magrela.
Hoje tive-a um pouco ao pé de mim à lareira, os outros bem a olhavam de lado, mas nem se aproximavam. Ciumentos!
A mim o que me faz mais impressão é a pele tão esticada à volta do olho, já que este está enorme. Nem sei como não rasga.
Bem, vou-lhe aquecer o saco de água quente, que ela adora, dar-lhe comida e fazer-lhe o tratamento.
Até amanhã e obrigada.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 22, 2010 8:20 pm

Faço minhas as palavras da ambv. Que todos os animais que estão na rua perdidos, abandonados ou a precisar de cuidados encontrassem pessoas como a RitaGameiro ou a MRJN (que também tem gatos e um cão, mas encontrou um cachorro na rua e está desejosa de que não tenha dono para ficar com ele; está um tópico ali ao lado, nos Cães, vão ler que vale a pena).

E também da Chamarrita. Curta a gatinha. :wink: Bem sei que eram dois, mas lembro-me de me rir com gosto a ver o Andrea e a Butterfly brincar, os dois minúsculos. Ele sempre foi uma ternura e um bem-disposto, apesar de não ver.

E está a fazer um excelente trabalho com uma grande dedicação. Não quero voltar a vê-la dizer o contrário! :twisted:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ritagameiro
Membro Veterano

segunda nov 22, 2010 8:25 pm

Agora que comparo as fotos do inicio com as de agora, é que noto que o olho está cada vez mais feioso, maior e mais escuro.
Mas porquê? Não entendo!
Agora é que vou.
Beijos

Edit: O meu Gaspar tb veio da rua e eu rezei para que não aparecesse ninguém à procura dele. O meu Mogli foi outro. Muito eu gosto de vadios. :lol:
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça nov 23, 2010 7:38 pm

Olá Rita! Então este Natal vamos ser muitos à mesa não? :D O Pai Natal foi generoso connosco!

Estive a ler o tópico e curvo-me à Rita que com uma situação destas e a gatinha com aquele olhito não é para qualquer um. No seu lugar eu estaria desesperada! Sou muito impressionável mas tenho alturas em que sou drástica e meto maos à obra por mais que me custe fazer ou mexer no que seja e chego a um ponto que nada mais me impressionará ou detem.

Peço a Deus - ao nosso e se houver algum dos canitos e gatinhos - que a sua menina melhore.

Tive um canito há uns 10 anos que apanhei na rua - epagneul breton - também ele cego de 1 olho, velho, cansado, surdo, sem dentes e cheio de feridas nas orelhas. Foi o meu melhor amigo. Já era velho mas viveu mais 8 anos connosco. Amei de paixão aquele cão! E curámos as mazelas fisicas que tinha bem como as psicológicas e sei que foi feliz até morrer.

Com a sua menina acredito que se curará e será uma menina muito feliz!

Este Natal ainda poderá ser de preocupações com ela mas acredito que o próximo e restantes serão cheio de ternura.

Muita força e um beijinho enorme!
ritagameiro
Membro Veterano

terça nov 23, 2010 7:43 pm

Muito obrigada. Eu tb já me sinto um pouco a desesperar, até porque ela tem estado mais calmita. Hoje esteve a tarde toda ao aquecedor comigo.
Não sei se está a curtir o calorzinho ou se está a piorar. Eu penso que será a primeira hipóteses, até porque continua a comer bem.
Só tenho medo que tenhas dores, isso é o que mais me deixa preocupada, mas na Sexta peço à vet algo para as dores. Já sei que o olho está perdido, mas tenho medo de uma infecção sistémica.
Tb lhe vou perguntar se já tem luz verde para poder andar à vontade pela casa, estou cansada de a ter fechada e já vai fazer 2 semanas que está a ser tratada, por isso pode ser que sim.
E como está o rafeirinho lindo? Ai eu e os rafeiros, é amor mesmo.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta nov 24, 2010 7:33 pm

ritagameiro Escreveu:Muito obrigada. Eu tb já me sinto um pouco a desesperar, até porque ela tem estado mais calmita. Hoje esteve a tarde toda ao aquecedor comigo.
Não sei se está a curtir o calorzinho ou se está a piorar. Eu penso que será a primeira hipóteses, até porque continua a comer bem.
Só tenho medo que tenhas dores, isso é o que mais me deixa preocupada, mas na Sexta peço à vet algo para as dores. Já sei que o olho está perdido, mas tenho medo de uma infecção sistémica.
Tb lhe vou perguntar se já tem luz verde para poder andar à vontade pela casa, estou cansada de a ter fechada e já vai fazer 2 semanas que está a ser tratada, por isso pode ser que sim.
E como está o rafeirinho lindo? Ai eu e os rafeiros, é amor mesmo.
O rafeirola está optimo! É um ladrão de peugas AHAHAHAH

Rita não desespere mesmo. Os animais sentem e vai ver que quanto mais calma estiver mais a menina também está e mais depressa se cura. Eu acredito nessas coisas! Luz, paz trazem saúde mental e física!

Vamos torcer muito!

Beijinho grande!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 24, 2010 8:46 pm

Rita, certamente a gatinha está a curtir o quentinho. :wink:

Como ela está a fazer vários medicamentos, provavelmente a veterinária previu essas situações que receia, de dor ou infecção sistémica. Mas depois de amanhã já poderá tirar todas as dúvidas.

Quando o Andrea esteve na fase em que está agora a Mia, nunca me apercebi de qualquer diferença de comportamento entre ele e a irmã, nem que fossem menos brincalhões do que costumam ser outros gatinhos da mesma idade. As corridas, «lutas» e emboscadas eram mais do que muitas... :lol: Mas a estação do ano era diferente. Neste momento, os meus gatos também só querem estar deitados uns em cima dos outros, tipo novelo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ritagameiro
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 3:50 pm

Mas ela não brinca, para já ainda tem medo dos outros e está tanto frio que ela prefere estar aninhada no meu colo. Amanhã é dia de vet, espero que se decida alguma coisa.
Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 4:02 pm

Os meus brincavam porque se tinham um ao outro. Vieram da rua juntos e ainda hoje têm uma ligação muito especial, andam sempre juntos, onde está um está o outro. Durante os primeiros tempos, ela foi a gata-guia dele, uma vez que ele estava completamente cego.

A Mia é diferente: para já, sente-se uma filha única mimada e quer estar sempre ao colo da «mamã». E, com este frio, quem é que não gostava? :wink:

O outro olhinho está bem melhor. :D
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quinta nov 25, 2010 4:53 pm

Olá!! só agora é que acompanhei este tópico..realmente o olhito tem muito mau aspecto...tadinha...!!
Agora para a ritagameiro...os meus sinceros parabéns, é de louvar a sua coragem e generosidade. Espero que a vida (acredito piamente que sim) lhe retribua este seu gesto..
Também eu adoro rafeiritos... são lindos e especiais!!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 25, 2010 4:59 pm

Quando leio estes tópicos reforço a certeza de que ainda há (poucas) pessoas no mundo capazes de gestos de tamanha bondade.

Desejo as melhoras para a gatinha. Será certamente uma companhia muito especial ao longo de muitos e bons anos!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
ritagameiro
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 5:02 pm

O outro olho tem uma zona mais baça, mas eu acho que ela vê bem, que está sempre a observar-nos.
O mau nem sei que faça, aquilo está seco, a ficar duro. Acho que precisa de mais qualquer tratamento.
Amanhã dou noticias.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta nov 25, 2010 5:27 pm

Tem mesmo mau aspecto. Já parece estar a fazer pressão na cavidade ocular :cry:
Tadita da Mia, mas apesar disto, pode-se dizer que lhe saíu o euromilhões :D
ritagameiro
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 6:28 pm

seal Escreveu:Tem mesmo mau aspecto. Já parece estar a fazer pressão na cavidade ocular :cry:
Parece não parece? Alguma vez ela aguenta até aos 5 meses assim? Não me cheira.
Responder

Voltar para “Gatos”