Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta abr 01, 2011 9:34 am

Realmente está lindo e só ao ver as fotos me apercebo da evolução :D . Vai ficar mais bonito quando tiver a pelagem completa (ainda não tem pêlo nas zonas operadas) e quando tirar o funil e terminar a queda de pêlo por causa dos medicamentos. Mas está com o pêlo brilhante e com uma barriga muito rechonchuda. Para quem foi encontrado naquele estado e em pele e osso... :roll:

Uma das feridas quase já não se nota mas a outra está mais complicada e, agora que não lhe consigo aplicar a pomada porque ele não deixa ( e os mus pulsos que o digam :evil: ), ainda mais lentamente irá cicatrizar. Não sei se não terá de levar pontos :roll: ...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
GatinhoOscar
Membro Júnior
Registado: segunda jan 17, 2011 12:30 am

sexta abr 01, 2011 10:36 pm

O Óscar está lindo :D !!! Tudo de bom para ele e para os donos 5*** :)
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

domingo abr 03, 2011 9:08 pm

Obrigada :D
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

quarta abr 06, 2011 9:00 pm

Ha individuos...
Como sao capazes que fazer tal maldade...:(
Mas ainda bem que o oscar teve a grande sorte de ser encontrado e que tratassem dele, estive no pet dele e esta com um optimo aspecto:)
É um grande heroi:)
Que continue a correr tudo bem
Garfield2010
Membro Veterano

quinta abr 07, 2011 9:02 am

Muito obrigada. Ele está bem, até me esqueço dos problemas que teve de tão "normal" que é neste momento... Um bocadinho melga e possessivo mas enfim :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

quinta abr 07, 2011 9:27 pm

:)
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta abr 08, 2011 5:30 pm

Excelentes notícias Garfield :D muitas turrinhas ao Oscar, e continuação de boa recuperação 8) :P
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 9:20 am

Este fim de semana o meu coração ficou muito apertadinho. O Oscar foi testado positivo a FIV e eu não consegui conter o choro, vendo em retrospectiva, penso que a vet pensou em sedar-me também. Há coisas que não se conseguem explicar, mas quem passou por isto, percebe... É difícil, muito difícil saber que não há nada que possa fazer, para o proteger ou aos meus outros gatos. Eu sei que podem nunca transmitir entre si, já que não brigam entre eles e pouco contacto têm, além de umas correrias amigáveis... sei que um há gatos com este vírus que vivem mais 18/19 anos... Sim, sei de tudo isso e depois? O que é que eu faço com este aperto no peito? Como seco as lágrimas?

Já foi duro deixá-lo lá para ser suturado, e, conhecendo-o como conheço, só o larguei quando estava a dormir. Foi duro suportar as 4 horas em que lá permaneceu sózinho. Tive uma alegria muito grande, no meio de tudo, pela primeira vez, aproveitando que ainda estava "drunfado", peguei-lhe ao colo e apertei-o contra mim, enquanto esperávamos o resultado do teste FIV/FELV. Soube tão, tão bem....

Custa muito saber que ele tem esta doença (irra, por isso, não acredito em entes divinos ou o que quer que seja, senão este animal teria direito a não ter de passar por mais isto....)...

Mas enfim, amo-o na mesma, se calhar mais, muito provávelmente mais, se calhar com o coração nas mãos (seguramente), se calhar sempre com a lágrima prestes a cair (quantas e quantas já caíram desde Sábado). Mas fui adoptada para o que desse e viesse pelo Oscar e ele também não me trataria com menos amor se fosse o inverso. Por isso, seja, um dia de cada vez.... Agora o rono dele ao meu lado todas as noites sabe-me ao céu, o calor dele encostadimho a mim, a bolas de berlim. O saber que anda à minha procura, uma dádiva...

Aqui vão umas fotos com o novo look, achámos que colar mais 3 semanas era um exagero.... Agora não tem um look alternativo, mas tem um look gay, a vet não encontrou os azuis....

Imagem

Imagem
Última edição por Garfield2010 em segunda abr 11, 2011 9:29 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda abr 11, 2011 9:26 am

Continua lindão :)
O aperto vai desaparecendo... é claro que de inicio parece uma espada sobre a nossa cabeça, mas depois já não é...
Amor, carinho, e cuidados redobrados irão dar-lhe uma boa qualidade de vida :)
Não desanime... e fale com o vet sobre suplementos para reforço do sistema imunitário :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda abr 11, 2011 9:27 am

Oh pá :(, coitadinho do Óscar... e da Garfield, sempre a passarem por este tipo de provações :cry: :cry: :cry: :cry:
Força para os dois e muitas beijocas e coragem pois o vosso amor e carinho supera tudo :D :D 8)

Beijos e turrinhas para toda a familia :wink:

Carla P.
Garfield2010
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 9:35 am

TSaphira Escreveu:Continua lindão :)
O aperto vai desaparecendo... é claro que de inicio parece uma espada sobre a nossa cabeça, mas depois já não é...
Amor, carinho, e cuidados redobrados irão dar-lhe uma boa qualidade de vida :)
Não desanime... e fale com o vet sobre suplementos para reforço do sistema imunitário :)
A vet pensa que, por enquanto, e talvez até nunca nos tenhamos de preocupar, há gatos apenas portadores que não apresentam nem desenvolvem sintomas, ele tem uma boa alimentação e não tem outros sintomas, além dos problemas pulmonares que, mesmo sem o FIV, provávelmente teria na mesma, devido ao frio e chuva que apanhou naquele estado. Tudo nele cicatrizou, mesmo esta ferida não cicatrizou totalmente não devido ao FIV, mas à localização da mesma e à teimosia do bicho que teimou em não me deixar mexer nem aplicar a pomada. Já a outra desapareceu por completo. Ele está dentro de casa, o mais protegido possível.

Mas dói muito, confesso.... não merecia... mas, como a vet me disse, muita gente tem gatos com FIV que vivem uma vida longa e normal, muitos até em conjunto com outros gatos a quem não transmitem a doença. Felizmente que a interacção entre eles não envolve patas ou dentes.... :roll:

Outro susto foi o preço, estes 2/3 pontos que levou, davam para fazer duas esterilização num gato.... :o . Mas sei que são veterinários impecáveis e numa situação destas, que tenha o melhor....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda abr 11, 2011 11:17 am

Coragem Garfield ;)

Não se escolhe o nosso destino... calha-nos! E apesar de tudo, calhou-lhe um amigo verdadeiro... foi escolhida e escolheu essa carinha de gato mais linda! Ele tem em si o porto de abrigo e você nele tem... sei lá, tem depositada a esperança e a certeza de que deu a um ser vivo, não interessa se é animal ou humano, toda a possibilidade de viver uma vida melhor!

Isso só por si... já é muito! É uma maravilha...

O Oscar é um gatinho lindo hoje, graças a si... e o cor-de-rosa fica-lhe a matar :wink:

Vai tudo correr bem, tenho a certeza!

Boa sorte para ele, para si... e para todos vós dessa familia que deve ser maravilhosa!

... e quanto aos eurinhos... sei bem o que é isso! Eu que andava à nora porque o mês passado levei um rombo, por causa do arranjo da embraiagem do meu carro, na sexta-feira levei outro rombo quando a vet me apresentou a conta da Margarida... dava para 3 esterilizações num gato... :evil:

Até fiquei sem voz! :lol: :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda abr 11, 2011 11:47 am

o fiv tem de ser visto como mais uma batalha a vencer. se o menino passou por tanto e ultrapassou, é porque o fiv não interferiu com ele. esta doença baixa as defesas, o que não aconteceu com ele.
agora, é só preciso vigiá-lo e controlá-lo. é uma doença crónica. que é tão boa ou tão má como outra qualquer.
quem sabe se não o mutilaram por isso.
Garfield2010
Membro Veterano

segunda abr 11, 2011 11:50 am

Passado o choque inicial, estou mais calma. Até porque, como o vet me assegurou, caso o sistema imunitário dele estivesse comprometido, não teria tido os progressos que teve em 2 meses, além de cicatrizações, aumentou de peso extraordináriamente e está estupendo, segundo os médicos. É viver um dia de cada vez....

O marido disse que pelo preço a sutura devia ser de ouro e o fato "à macho"!!!!

:lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda abr 11, 2011 12:51 pm

Mas ele está muito fashion :D
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Responder

Voltar para “Gatos”