Katy - Gatinha Bebé [Fotos adicionadas 07/12]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

sexta set 02, 2011 10:23 am

Mais uma foto da peste no dia em que fez 3 meses:
Imagem

:)
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta set 02, 2011 10:24 am

Linda!!!!!!

tem cara de reguila mesmo!!! 8)
Toblito
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 11:23 am

Obrigado :D

E sim, é uma reguila do pior... Muito arisca, mas pronto, eu gosto dela na mesma :lol: eheh
Lucci
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 11:38 am

Em casa dos meus pais, tinha o meu Flecha ( igual ao Óscar da Garfield), desde pequeno q o raio do bicho ferra, é anti social, mau como tudo, bate no cão que é uma coisa por demais!!!

Fez 3 anos o mês passado, e agora revelou se um mimalho de primeira só quer mimo, dá turras, esfrega se nas pernas da minha mãe que ate chateia!!!! Todos os gatinhos tem uma feitio uma personalidade, tal como nós, e cabe-nos a nós donos, moldarmo-nos aos seus comportamentos, com o tempo tudo se ajeita!!!

Moldar não quer dizer deixar fazer asneirada a torta e a direito!!!!
Toblito
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 11:50 am

Ui... Isso é que era, se a minha Katy também mudasse nem acreditava que era verdade.

Já tive com gatos pequeninos e é normal que tenham sempre aquelas brincadeiras de dar patadas, mordiscar, etc, mas a Katy vai para além disso. Ninguém lhe pode tocar, até as visitas que vêm cá a casa se surpreendem com a "arisquidade" da pequena.

Fazer-lhe festas é impossível, mete logo as orelhas para trás, "crava-nos" as duas patas e morde com muita força, depois foge. Ou isso, ou andar pela casa a correr a fazer um barulho "vrummmmm" a deitar tudo a baixo, a saltar para cima da banca e a partir a loiça toda :roll:

Amassar o pão? Turrinhas? Lambidelas? Esfregar nas pernas? Nah... Cá em casa nunca soubemos o que é isso. Ronronar só mesmo 5 segundinhos quando vê que lhe estamos a pôr comida.

Mas pronto, é a minha Katy na mesma :) Pode ser que com o tempo se torne mais sociável, mimalha e meiga.
Lucci
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 1:46 pm

tal e qual o meu Flecha, qdo tinha essa idade! Parecia sempre que trazia as mãos em remodelações, tal era a quantidade de arranhões e marcas de dentadas!!! e quando já era grande ui então e que doía!!!

eu tenho os três exemplos do mauzão( Flecha) , da indiferença ( Kika) e do super mimo e meigo ( Guilherme), a minha Kika é meia, mas as visitas não lhe põe a mão que ela bufa logo, mostra-se para verem como é gira mas não me toquem que me tiram o brilho, já o Guilherme esse até se rebola aos pés dos estranhos!!!

Com o tempo pode ser que ela acalme, agora é novinha e só quer Party!!!!!
Toblito
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 3:28 pm

Lucci Escreveu:Com o tempo pode ser que ela acalme, agora é novinha e só quer Party!!!!!
Ela quer é Partir que é diferente :lol:

Isto para não falar na lástima que estão os sofás, plantas e por aí fora. E a areia? Tem o tabuleiro com areia, mas faz sempre o favor de ir espalhar a areia toda pela cozinha só porque sim, porque nem chega a fazer necessidades :?

Se tudo correr bem, no final da semana que vem já chega uma data de tralha para ver se ela se entretém e acalma. Um arranhador com casota, rato pendurado e etc, uma WC fechada (para evitar os tais problemas), mais uns brinquedos, umas tigelas de inox e a nova ração da Hill's (Kitten), para ver como ela se dá...

Aproveito para perguntar de alguém compra Hill's para o(s) seu(s) gato(s) e qual o feedback?

Fica mais uma da vaidosa, tirada no mesmo dia:
Imagem
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta set 02, 2011 3:50 pm

:lol: é tão gira a sacaninha
Faz bem em lhe dar arranhadores e binquedos proprias para ela se entreter porque assim evita de ir aos sofás e afins. Os meus têm um quarto com 4 arranhadores de varios tamanhos, desde ao grande de janela, ao vertical no chão, ao tapete horizontal e ainda um outro em forma de arvore. Ñão sei se é de terem bastante fartura mas nunca lhes deu em ir aos sofás as escondidas, os arranhões que lá estão é apenas das correrias.

Relativamente a Hill nunca ouvi ninguem se queixar que tivesse feito mal, eu propria dou hills aos meus, as queixas são normalmente sobre o preço :lol:
Se tem condições financeiras para suportar o gasto, continue :wink:

Errata: os meus comem RC, a falta de ferias já começa a pregar estas rasteiras ao cerebro. Mas já comeram Hills e deram-se mt bem.
Última edição por 99smiles em sexta set 02, 2011 4:27 pm, editado 1 vez no total.
Toblito
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 4:12 pm

Tem tanto de gira como de traquina :)

Ela também tem arranhadores, mas são daqueles de papelão(?) que se vendem em supermercados, utiliza-os muito raramente, prefere os sofás! Agora com as "torres-arranhadoras" forradas com corda pode ser que goste daquilo :P

Neste momento ela come RC Kitten 36, aliás até está a comer Purina One Junior porque estava de férias e tive que comprar essa de urgência, pois não encontrei RC onde me encontrava na altura. Mas num tópico que neste momento está "activo" aqui no fórum já li algumas coisas sobre a RC que me deixaram de pé atrás.

A Hill's compro-a ao mesmo preço que a RC e foi-me recomendado por um profissional no assunto por ser uma marca que se preocupa na qualidade das rações e não só no markting. A minha capacidade financeira não é famosa, mas por pouco mais de 17€ arranja-se um saco de 2kg, que nesta idade dá para algum tempo :lol: Prefiro apostar agora numa ração melhorzinha enquanto a gata se encontra em crescimento.

Ainda assim se houver soluções melhores dentro do mesmo preço, estou aberto a sugestões. Tenho aprendido bastante aqui no fórum...

Quanto à Hill's, já ouvi várias opiniões a dizerem que é uma ração muito boa, mas terá algum composto que não seja indicado a gatos? Algum composto que seja cancerígeno ou algo do género?

LuMaria, dinodade e outros foristas entendidos no assunto chamados ao tópico :D
99smiles
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 4:29 pm

A Hills Nature Best é uma ração Natural (biológica), dee-lhe essa, tb há para kitten. Os meus eram doidos por ela, até que por questões de saude terem mudado para a RC Veterinary.

Não acredito que nenhuma destas marcas de renome tenham algum componente cancerigeno, os tumores agora aparecerem quase só por respirarmos infelizmente :evil:
Toblito
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 4:44 pm

A que estou à espera de receber é a Hill's Feline Kitten de Frango (também há de atum).

Onde posso encontrar essa, para dar uma olhadela? Já agora, onde costumam comprar as rações?

Eu a primeira vez que comprei cá (Portugal), procurei em vários sítios e a mais barata que encontrei foi 28€ um saco RC de 2kg, nunca mais! A partir de agora mando sempre vir de fora, 17€ o saco... 11€ de diferença é muita coisa :?
99smiles
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 10:55 pm

Pesquisa nso sites.
podes ver nestes 2 os preços e os ingredientes

http://petness.pt/lj/index.php?manufacturers_id=12

http://www.hillspet.com/products/sd-fel ... n-dry.html

há de sabor a peixe e frango

Aconselho a comprar um saco de 400gr e dares-lhe a provar, os meus deliravam com a ração.
Toblito
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 10:10 am

Obrigado 99smiles :)

Já estive a ver os compostos e pareceu-me ser uma excelente ração. Se ela se der bem agora com a ração da Hill's que lhe comprei e que chega para a semana, depois logo vejo se lhe compro essa. Tenho é que ver se se encontra a um preço mais barato, porque essa upa upa :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 03, 2011 10:39 am

se fôe esterelizada, pode ser que mude. o isaias era/é um gato não agressivo mas muito arisco e medroso. agora até o avô nota que está mais sociável e põe-se a jeito para levar festas. isto depois de ser castrado. já o foi com alguma idade. é o que se pode arranjar :roll:
Toblito
Membro Veterano

sábado set 03, 2011 1:26 pm

Pois, isso é um dos meus objectivos. Infelizmente é muito caro (no mínimo 120€) e neste momento não tenho possibilidades para isso, ainda por cima não sou trabalhador, mas assim que possa vou levar a Katy à faquinha... :)

Também ela ainda só vai a caminho dos 4 meses, ainda nem o 1º cio teve. Pus a questão à veterinária e ela disse que operar antes do 1º cio, como a gata ainda não tem o sistema reprodutivo completamente desenvolvido, pode acontecer ela ficar com incontinência urinária, por isso é melhor esperar mesmo.

Aproveito para vos colocar algumas questões relativamente ao cio. Já li em alguns lados que é aos 5 meses, outros dizem que é por volta dos 8 e até já li que em gatas "caseiras" pode ser quando fazem um ano.

Enfim, qual a vossa experiência sobre isso? A que idade as vossas gatas tiveram o 1º cio? Em média quanto tempo dura? Quantas vezes têm por ano? Etc.

Obrigado :)
Responder

Voltar para “Gatos”