É verdade. E não queria nada que os meus ficassem assim depois de serem castrados.LuMaria Escreveu:Só acho feio um gato gordo. Tira totalmente o encanto ao gato. De resto, não há felinos feios.
Porque é os gatos pretos sao os mais discriminados?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Há sim, a minha Rosinha Desajeitada! Era uma tuguinha, muito mascarrada, anã (400g em adulta) e com o focinhito torto. Era muito feia. Mas tinha uns olhos côr de safira como eu nunca vi igual. Lindos. Esquecíamo-nos da fealdade só de ver aqueles olhos. Já nasceu com insuficiência renal e contra as expectativas ainda viveu 5 anos com qualidade de vida. Na plataforma antiga da arca tinha fotografias dela. Infelizmente as originais estragaram-se com humidade.LuMaria Escreveu:Só acho feio um gato gordo. Tira totalmente o encanto ao gato. De resto, não há felinos feios.
Maria João
Ah... mas essa menina era diferente. Era especial.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
E infelizmente continuam a ser discriminados mesmo pelos amantes de gatos. Duvidam? Então olhem para os mimos e visitas dos meus 3 gatos.
Para mim são todos (mesmo os dos outros) especiais. Cada um à sua maneira. Mas tenho um carinho especial pelo meu Dr. Anúbis. 11 anos de vida em comum com altos e baixos e ter sido o 1º gato da família, faz dele o the special one.
Para mim são todos (mesmo os dos outros) especiais. Cada um à sua maneira. Mas tenho um carinho especial pelo meu Dr. Anúbis. 11 anos de vida em comum com altos e baixos e ter sido o 1º gato da família, faz dele o the special one.
-
- Membro Veterano
Tem menos visitas e menos mimos que o outro gatinho malhado? (vi os 3 petstes, não sei se percebi bem...)Bastet75 Escreveu:E infelizmente continuam a ser discriminados mesmo pelos amantes de gatos. Duvidam? Então olhem para os mimos e visitas dos meus 3 gatos.
Adorei a foto dos 3 em frente à lareira

Satomi
Os meus gatos pretos têm menos visitas que o tigrado. A Runa só tem mais porque tem uma foto fofinha no perfil.
Não me importo mas passo-me quando vou ao veterinário e as pessoas olham para dentro da transportadora e dizem "Uiiii gato preto!" Pergunto se têm alguma coisa contra eu ser bruxa. Heheheheh
Os meus gatos pretos têm menos visitas que o tigrado. A Runa só tem mais porque tem uma foto fofinha no perfil.
Não me importo mas passo-me quando vou ao veterinário e as pessoas olham para dentro da transportadora e dizem "Uiiii gato preto!" Pergunto se têm alguma coisa contra eu ser bruxa. Heheheheh
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Adoro o trio mas o Anúbis é o que tem o pêlo mais bonito
Yo no me creo en meigas pero que las hay...

Yo no me creo en meigas pero que las hay...

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Percebo perfeitamente...Satomi Escreveu:Tem menos visitas e menos mimos que o outro gatinho malhado? (vi os 3 petstes, não sei se percebi bem...)Bastet75 Escreveu:E infelizmente continuam a ser discriminados mesmo pelos amantes de gatos. Duvidam? Então olhem para os mimos e visitas dos meus 3 gatos.
Adorei a foto dos 3 em frente à lareira
Dos meus 2 gatitos, o Zeus também tem muito menos visitas e mimos que o irmão Apollo.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
De certa forma, começo a perceber porquê os gatos pretos são os menos preferidos entre tanto gato que há por aí.
Claro que à parte das superstições, bruxarias e sei lá mais o quê (acredito ou quero mesmo acreditar que seja apenas uma minoria entre as muitas possíveis razões para não se gostar destes bichos), a verdade é que a maior parte das pessoas que aparecem interessadas em adoptar um gato, acham os gatos pretos "sem graça". São pretos, de uma cor só. Plain and simple. A própria cor deve dar-lhes um ar muito "austero" e depois dizem eewwww um gato preto, não, longe!
Mas então os gatos brancos e cinzentos? São menos comuns. Gatos pretos há muitos, nasce um gato preto em quase todas as ninhadas, embora não deixem de ser elegantes por causa disso.
Estou num grande dilema. os meus 2 pretos e brancos calharam de ser os mais mimalhos. Saio de casa, miam, choram. Vou para a cozinha e fecho a porta, miam outra vez porque acham que saí. Um deles vem sempre cumprimentar-me e pede colo sempre que chego a casa. O outro salta para o meu colo também (fica com ciúmes) e começa a chuchar no meu dedo e roça-se todo em mim a miar como quem estava cheio de saudades.
As duas pretinhas calharam de ser mais independentes (não sei porquê trato-os todos por igual). Gostam de mimo mas são muito menos carentes mas são meiguinhas ao mesmo tempo (é só quando lhes apetece)
Não se assustam com pessoas de fora que vêm cá a casa como os manos pretos e brancos que se escondem logo num buraco cada vez que alguém diferente aparece.
Enim, não sei se me fiz entender onde quero chegar. Mas os pretos e brancos tivessem a personalidade dos pretos e os pretos fossem como os pretos e brancos (lol que confusão) dava-os para adopção e ficava com as pretas. Nem é tanto a questão de eu preferir este ou aquele, é mesmo que eles CHORAM quando eu não estou.
Claro que à parte das superstições, bruxarias e sei lá mais o quê (acredito ou quero mesmo acreditar que seja apenas uma minoria entre as muitas possíveis razões para não se gostar destes bichos), a verdade é que a maior parte das pessoas que aparecem interessadas em adoptar um gato, acham os gatos pretos "sem graça". São pretos, de uma cor só. Plain and simple. A própria cor deve dar-lhes um ar muito "austero" e depois dizem eewwww um gato preto, não, longe!
Mas então os gatos brancos e cinzentos? São menos comuns. Gatos pretos há muitos, nasce um gato preto em quase todas as ninhadas, embora não deixem de ser elegantes por causa disso.
Estou num grande dilema. os meus 2 pretos e brancos calharam de ser os mais mimalhos. Saio de casa, miam, choram. Vou para a cozinha e fecho a porta, miam outra vez porque acham que saí. Um deles vem sempre cumprimentar-me e pede colo sempre que chego a casa. O outro salta para o meu colo também (fica com ciúmes) e começa a chuchar no meu dedo e roça-se todo em mim a miar como quem estava cheio de saudades.
As duas pretinhas calharam de ser mais independentes (não sei porquê trato-os todos por igual). Gostam de mimo mas são muito menos carentes mas são meiguinhas ao mesmo tempo (é só quando lhes apetece)
Não se assustam com pessoas de fora que vêm cá a casa como os manos pretos e brancos que se escondem logo num buraco cada vez que alguém diferente aparece.
Enim, não sei se me fiz entender onde quero chegar. Mas os pretos e brancos tivessem a personalidade dos pretos e os pretos fossem como os pretos e brancos (lol que confusão) dava-os para adopção e ficava com as pretas. Nem é tanto a questão de eu preferir este ou aquele, é mesmo que eles CHORAM quando eu não estou.
A cor não tem nada a ver com a personalidade dos gatos. O meu gato preto é super dependente, é o meu bébe. A gata preta é assustadiça e não gosta de mais ninguém senão dos donos. O tigrado é o palhaço mas já conheci gatos tigrados que são uns mariquinhas.
Não me interessa a cor do pelo, nem que seja tripé ou não tenha um olho. A verdadeira beleza vem de dentro (frase cliché
)
Em relação à cor preta em termos de beleza, acho-os lindos. A cor dos olhos sobressaem mais, o pelo é mais brilhante. É uma beleza enigmática e nada de "boring". Mas enfim, gostos não se discutem.
... claro que há bruxas!
Não me interessa a cor do pelo, nem que seja tripé ou não tenha um olho. A verdadeira beleza vem de dentro (frase cliché

Em relação à cor preta em termos de beleza, acho-os lindos. A cor dos olhos sobressaem mais, o pelo é mais brilhante. É uma beleza enigmática e nada de "boring". Mas enfim, gostos não se discutem.
... claro que há bruxas!

-
- Membro
- Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm
Bastet75 Escreveu:A cor não tem nada a ver com a personalidade dos gatos. O meu gato preto é super dependente, é o meu bébe. A gata preta é assustadiça e não gosta de mais ninguém senão dos donos. O tigrado é o palhaço mas já conheci gatos tigrados que são uns mariquinhas.
Não me interessa a cor do pelo, nem que seja tripé ou não tenha um olho. A verdadeira beleza vem de dentro (frase cliché)
... claro que há bruxas!
O gato mais lindo e mais selvagem que tive era preto de olhos amarelos. uma panterinha linda mas completamente indomavel.
e nem Bastet teria forças para o controlar, era a personalidade dele!
BTW.. nice nickname!