Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 13, 2011 9:34 pm

MariaPaz Escreveu:Um slideshow dos gatitos: :D
http://secure.smilebox.com/ecom/openThe ... d0d0a&sb=1
Muito mas mesmo muito obrigada :D . Ando sem tempo e por acaso era precisamente o que eu tencionava fazer com as fotos só que, faltava o tempo e até disposição. Está lindíssimo o slide show.

Vou até aproveitar para o enviar a 2 contactos de clientes do Hospital Vet.já que estou em falta com as fotos.
tiabela Escreveu:Queremos cócós duros e redondos

Queremos cócós duros e redondos

:lol: :lol: :lol: :lol:
Acho que vamos é ter calhaus :P

Cá para mim andam é entupidos. Só um defecou mole. Os outros ainda nada. Nunca na minha vida pensei que tivesse que andar atrás do "pacote" de gatos... :twisted: O que fez mole/pastoso foi o Damastor e com cólicas, tadinho. Depois anda tipo carrinho a esfregar o "pacote" no chão :| Penso que seja já o AB a dar cabo da "bicharada"...

Acabei de os deixar a salivar. Custa-me tanto ter que lhes fazer esta maldade, que nem imaginam :( Mas, tão piriris e já perceberam que quando entramos os dois no quarto, eu e o meu marido, que já é para lhes enfiar aquela coisa amarga pela boca adentro. O Pirilampo é o primeiro a dar à sola :P

O Damastor já brincou com os manos mas só mesmo depois de ter defecado. Presumo que tivesse cólicas e por isso estava mais paradito. Até já comeu por ele próprio e tudo, felizmente.

A Papoila continua o centro da paródia. Tanto o Damastor como o Tai-Chi são maiores que ela mas ela fica sempre por cima nas simulações de luta livre :lol:

O Tai-Chi continua com um apetite devorador e depois de comer pede colinho. :D

Obrigada, pessoal, pelo vosso interesse e preocupação nestas bolinhas de pêlo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado ago 13, 2011 9:43 pm

Não há fome que não dê em fartura... neste caso, ao contrário. :lol:

Ainda bem que o Damastor já está mais bem-dispostinho e que a Papoilita já regressou ao seu normal.

Deixe lá, Leonilde, já só são mais três dias da «maldade», não é?

Obrigada pelas notícias, e que tudo continue a correr bem por aí. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 10:22 pm

Obrigada eu. :D

Até tenho medo de o dizer mas, parece-me que sim, que estão no bom caminho, finalmente.

Amanhã terão consulta de avaliação. Lá vou eu com resguados suplentes, água mineral e seringa.... faz-me lembrar de quando tinha as minhas filhas ainda bebés e quando saía tinha que carregar quase o enxoval todo :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo ago 14, 2011 9:47 am

Olá, minhas flores. :D Como estão vocês?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 10:29 am

Olá Tassebem.

Os reguilas estão nos trinques... as fezes já saem moldadas e consistentes.
As outras vezes que a Papoila entrou em choque foi mesmo pela falta do desmame do soro. Está activa e come bem a ração seca. Aliás, gosta mais da seca do que da demolhada.

O Tai-Chi é o que come o dobro dos manos. Muito activo e muito mamão. Pede colinho para depois vir mamar no meu queixo ou no meu pescoço :P

O Pirilampo, não há pai para ele. Corre, salta, trepa, brinca, come muito bem a ração demolhada e patê.

Irem à caixa é que ainda está a dar trabalho... mas irão lá

Depois de todos comerem, deixei-os nas brincadeiras deles e um tempito depois dei-lhes "a maldade..." Lá ficaram paraditos a salivar, tadinhos. :wink:
Por enquanto uso só tiras de papel a fazer de areão mas hoje ainda vou começar a colocar areão no fundo e as fitas por cima. isto para que quando escavem, se apercebam de que existe "areia" para não estranharem de quando eu tiver que lhes retirar as fitas de papel.
Teve que ser fitas... porque com o areão, metiam-no na boca. Mas, já vai sendo tempo do treino... porque já estão bem melhor no que diz respeito ao único problema que tinham, a disenteria.

Que sirva de exemplo a todos quantos lêem este tópico e que não saibam a importância das desparasitações externas e internas nos gatos. Toda esta situação de disenteria e episódios de desidratação foram-no porque os animais estavam EXTREMAMENTE parasitados e apesar de terem sido desparasitados, inicialmente de quando vieram para a minha mão, havia outro parasita que ficou porque nem todos os desparasitantes cobrem todos os parasitas... quando uma parasitose persiste, há que analisar as fezes para ver que tipo de parasitas ficaram para então se tratar do assunto com uma medicação que os elimine.

Portanto, Tassebem, os "meninos" estão bem e recomendam-se :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

domingo ago 14, 2011 11:02 am

Que boas notícias Leonilde, parece que está tudo a voltar ao normal, ainda bem! :D :D

A tal parasita ainda não desistiu?? :? :?:

As melhoras, para esses gatitos LINDOOOS :D , (não vá o Diabo decê-las :twisted: :()
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo ago 14, 2011 11:18 am

leonildecarvalho Escreveu:...Que sirva de exemplo a todos quantos lêem este tópico e que não saibam a importância das desparasitações externas e internas nos gatos. Toda esta situação de disenteria e episódios de desidratação foram-no porque os animais estavam EXTREMAMENTE parasitados e apesar de terem sido desparasitados, inicialmente de quando vieram para a minha mão, havia outro parasita que ficou porque nem todos os desparasitantes cobrem todos os parasitas... quando uma parasitose persiste, há que analisar as fezes para ver que tipo de parasitas ficaram para então se tratar do assunto com uma medicação que os elimine.

...

Leo
Palavras de ouro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 14, 2011 12:33 pm

os parasitas podem mesmo causar a morte. sei de uma associação que tem tido casos de morte de bebés por causa disso. tb. recolhi uma gatinha que teve uma espécie de ataques epiléticos devido aos parasitas. teve de ser injetável o desparasitante. e um novo vet. quando eles se acomodam, só fazem asneira.
continuação das melhoras dos pikenos :lol:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo ago 14, 2011 4:04 pm

leonildecarvalho Escreveu:Olá Tassebem.

Os reguilas estão nos trinques... as fezes já saem moldadas e consistentes.
As outras vezes que a Papoila entrou em choque foi mesmo pela falta do desmame do soro. Está activa e come bem a ração seca. Aliás, gosta mais da seca do que da demolhada.

O Tai-Chi é o que come o dobro dos manos. Muito activo e muito mamão. Pede colinho para depois vir mamar no meu queixo ou no meu pescoço :P

O Pirilampo, não há pai para ele. Corre, salta, trepa, brinca, come muito bem a ração demolhada e patê.

Irem à caixa é que ainda está a dar trabalho... mas irão lá

Depois de todos comerem, deixei-os nas brincadeiras deles e um tempito depois dei-lhes "a maldade..." Lá ficaram paraditos a salivar, tadinhos. :wink:
Por enquanto uso só tiras de papel a fazer de areão mas hoje ainda vou começar a colocar areão no fundo e as fitas por cima. isto para que quando escavem, se apercebam de que existe "areia" para não estranharem de quando eu tiver que lhes retirar as fitas de papel.
Teve que ser fitas... porque com o areão, metiam-no na boca. Mas, já vai sendo tempo do treino... porque já estão bem melhor no que diz respeito ao único problema que tinham, a disenteria.

Que sirva de exemplo a todos quantos lêem este tópico e que não saibam a importância das desparasitações externas e internas nos gatos. Toda esta situação de disenteria e episódios de desidratação foram-no porque os animais estavam EXTREMAMENTE parasitados e apesar de terem sido desparasitados, inicialmente de quando vieram para a minha mão, havia outro parasita que ficou porque nem todos os desparasitantes cobrem todos os parasitas... quando uma parasitose persiste, há que analisar as fezes para ver que tipo de parasitas ficaram para então se tratar do assunto com uma medicação que os elimine.

Portanto, Tassebem, os "meninos" estão bem e recomendam-se :wink: :D

Leo
Que excelentes notícias. :D :D Fico mesmo muito feliz. Parece que finalmente as coisas estão a encaminhar-se. :D :D

Ninca é demais Leonilde agradecer-lhe e ao seu marido TUDO quanto têm feito por estes bébézolas lindíssimos.

Um beijinho grande para vocês e claro que milhões para os bébézolas. :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 10:13 pm

Boas.

Obrigada, Arguida...

Lá fui hoje ao Hospital Vet com a ninhada e acabei por encontrar lá uma amiga com o seu gatinho, um também que saiu das minhas mãos.

A Papoila tem o abdómen tão inchado que dá dó. Está presa dos intestinos :|
Agora é ao contrário... dar algo para fazer :roll: Mesmo assim não pára de comer e de brincar :lol: Agora a água que lhe dou à seringa é morna e a garota adora.

O Tai-Chi continua a comer como um desalmado e faz a vida negra aos manos.

O Pirilampo foi de todos o que ganhou mais peso :o

O Damastor foi o que ganhou menos peso e já descobri o porquê dele andar a comer menos. Tem dores num ouvidito. Já levou com uma limpeza do ouvido e assim irei fazendo, diariamente, até parar de lhe doer. Teve que levar soro subcutâneo, foi o único a precisar.

dricaas:

Só se saberá depois da próxima análise às fezes :wink:

Obrigada pelo vosso interesse,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 11:51 pm

Estou a ver que finalmente a partir de agora é sempre a melhorar. Graças a Deus... e a si e ao seu Marido. :D :D :D

Não tem que agradecer o nosso interesse. Quanto aos agradecimentos, somos nós que vos devemos pois têm sido EXCEPCIONAIS e se não fosse a Leonilde e o seu Marido ... estes bébés já cá não andavam. :cry:

Um grande beijinho para TODOS (claro que os bébézolas estão incluídos. :D :D
Tassebem
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 1:15 am

Obrigada pelas notícias, Leonilde. As melhoras da Papoilinha e do Damastor, e beijinhos para toda a família. :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 11:26 am

Bom dia.

As coisas não estão a decorrer como eu desejaria. A Papoila continua com distensão abdominal e como havia defecado muito duro anteontem, e por apalpação eu sentia fezes retidas no intestino, ontem à noite resolvi dar-lhe um pequeno clister. Sairam algumas fezes mas não muitas. Hoje pela manhã o mesmo; distensão abdominal. Apesar de ela andar activa e comer bem das tacinhas, hoje voltei a dar-lhe um clister e desta vez, sim, sairam bastantes fezes. O mais estranho é que mesmo assim a barriguita continua distendida. Não tão dura mas distendida. Possivelmente serão gases, não sei. A ver vamos com o passar do tempo.
Hoje fiquei de telefonar para a Dra Patrícia a dar notícias do Damastor. Como ontem ela lhe deu um injectavel para o desconforto dos ouviditos, ele ficou bem e comeu muito bem mas só enquanto durou a medicação no organismo. às 4 da manhã levantei-me para ver como estava a situação dele, dei-lhe papa mas cuspia-a fora e queixava-se de cada vez que engolia alguma gota dela. Claro que custa a engolir quando se tem dores de ouvidos. Dei-lhe água e o mesmo...tanto água como papa, foram muito pouco para dentro...
Pela manhã à hora do AB a todos, dei-lhe água já que cuspia a papa novamente, e a seguir o AB. Vomitou o AB.
Telefonei para o Hospital e a recomendação foi a de dar nova dose de AB. Dei-lhe então papa, gota a gota, 1 hora para lhe conseguir dar 8mml de papa e a seguir o AB que desta vez, sim não o vomitou. Mas, para esta certeza fiquei lá a observa-los por uma hora. Brincou então com os manos, um pouco o que, é muito bom sinal, e depois deitou-se na camita com o mano, o Tai-Chi. A descarada da Papoila e do Pirilampo, não os deixavam dormir, Tive que fechá-los na transportadora maior. Lá ficaram a dormir.

Desde as 4 da manhã que ando de volta deles, até agora.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda ago 15, 2011 1:18 pm

em vez do clister, não lhe pode dar um laxante? a rita está com um problema no fim da coluna e tem dificuldade em fazer cócó. o vet diz que o clister só tem efeito a nível local enquanto o laxante "vai" ao intestino. bem...são idades diferentes :roll:
Arguidaa
Membro Veterano

segunda ago 15, 2011 5:25 pm

leonildecarvalho Escreveu:Bom dia.

As coisas não estão a decorrer como eu desejaria. A Papoila continua com distensão abdominal e como havia defecado muito duro anteontem, e por apalpação eu sentia fezes retidas no intestino, ontem à noite resolvi dar-lhe um pequeno clister. Sairam algumas fezes mas não muitas. Hoje pela manhã o mesmo; distensão abdominal. Apesar de ela andar activa e comer bem das tacinhas, hoje voltei a dar-lhe um clister e desta vez, sim, sairam bastantes fezes. O mais estranho é que mesmo assim a barriguita continua distendida. Não tão dura mas distendida. Possivelmente serão gases, não sei. A ver vamos com o passar do tempo.
Hoje fiquei de telefonar para a Dra Patrícia a dar notícias do Damastor. Como ontem ela lhe deu um injectavel para o desconforto dos ouviditos, ele ficou bem e comeu muito bem mas só enquanto durou a medicação no organismo. às 4 da manhã levantei-me para ver como estava a situação dele, dei-lhe papa mas cuspia-a fora e queixava-se de cada vez que engolia alguma gota dela. Claro que custa a engolir quando se tem dores de ouvidos. Dei-lhe água e o mesmo...tanto água como papa, foram muito pouco para dentro...
Pela manhã à hora do AB a todos, dei-lhe água já que cuspia a papa novamente, e a seguir o AB. Vomitou o AB.
Telefonei para o Hospital e a recomendação foi a de dar nova dose de AB. Dei-lhe então papa, gota a gota, 1 hora para lhe conseguir dar 8mml de papa e a seguir o AB que desta vez, sim não o vomitou. Mas, para esta certeza fiquei lá a observa-los por uma hora. Brincou então com os manos, um pouco o que, é muito bom sinal, e depois deitou-se na camita com o mano, o Tai-Chi. A descarada da Papoila e do Pirilampo, não os deixavam dormir, Tive que fechá-los na transportadora maior. Lá ficaram a dormir.

Desde as 4 da manhã que ando de volta deles, até agora.

Leo
Que caraças Leonilde. :cry: Os miúdos não lhe dão descanso. :cry: Vamos lá a ver se tudo começa a estabilizar pois realmente deve ser um cansaço e uma preocupação brutais. :cry:

As melhoras dos miúdos e um "descanso" o melhor possível para si.
Responder

Voltar para “Gatos”