A Becky adoeceu :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 23, 2003 1:37 pm

Pois é Brum, já viste que à 2 semanas que não estou tranquila??? :o
Fui agora ao almoço a casa ver como estavam as bichanas e felizmente estavam bem, muito brincalhonas e até me estavam a desafiar a entrar nas brincadeiras delas :lol: :lol: :lol:
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quinta out 23, 2003 2:54 pm

:( Olá Carla, mas que preocupação :o
Tens que ficar atenta, não terá sido qualque coisa que ela às vezes possa ter apanhado e comido...os gatos são muito ladrões...
Vais ver que nao passa disso, vao ficar as duas bem nao tarda nada.

Beijinhos
Susana
carlaaoliveira
Membro Veterano

quinta out 23, 2003 3:07 pm

Sudsousa Escreveu: ( Olá Carla, mas que preocupação o
Tens que ficar atenta, não terá sido qualque coisa que ela às vezes possa ter apanhado e comido...os gatos são muito ladrões...

Beijinhos
Susana
Olá Susana,

Sim eu também acho.Não foi de roubar nada, foi de lhe ter mudado da ração hipoalérgica para a ração que comia antes da Becky adoecer.
Susana, o teu Tico está o máximo, montes de lindo :lol: :lol: :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

Olá

Carla tem calma, vais ver que é só uma fase e tudo começa a correr bem.

Elas andam bem dispostas e sso já é meio caminha andado.

beijokas
Kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano

Sudsousa Escreveu: ( Olá Carla, mas que preocupação o

Beijinhos
Susana
Olá Susana,

Sim eu também acho.Não foi de roubar nada, foi de lhe ter mudado da ração hipoalérgica para a ração que comia antes da Becky adoecer.
Susana, o teu Tico está o máximo, montes de lindo :lol: :lol: :lol:
vbg
Registado: terça set 23, 2003 6:28 pm

quinta out 23, 2003 6:30 pm

Boas

Fico contente pelas melhoras da Bechy. Tinha um casal de persas, o Milk(como o nome indica era todo branco) com 14 anos e a Shiffer (uma colerpoint) com 9 anos. Este ano foi um ano difícil, no principio do ano foi o Milk, como já era velhinho tinha cancro no fígado e os pulmões também já estavam afectados, foi difícil...., mas é a ordem natural das coisas. Passados 4 meses foi a Shiffer e até hoje não me conformo com o que aconteceu. Ela era uma gata diabética, como tal, comia ração própria, levava 2 injecções de insulina por dia e fazia análises com regularidade. No vet todos gostavam dela, não é normal um gato dar marradinhas quando lhe estão a espetar uma agulha. Quando me ausentava de casa (viagens, etc.), se havia possibilidades ela ficava em casa se não ia para um hospital veterinário. Da ultima vez que veio do hospital, vinha com cheiro a pó talco, mas eu não dei grande importância ao facto. Passado umas horas de estar em casa começou a vomitar quando tentava comer ou beber e com diarreia com sangue. Liguei para o vet, como estava muito calor poderia ser essa a causa, se no dia seguinte ainda continuasse então deveria ir lá com ela. No dia seguinte estava na mesma. Abreviando a história, ficou 5 dias no vet. com soro, antibióticos, vitaminas..... fez várias análises de sangue, radiografias...... No vet todos foram incansáveis a tentar ajuda-la.
Até hoje não se sabe o que aconteceu, mas pelo que li aqui podem ser muitas as razões. Para o hospital, aonde ela esteve, nunca telefonei ou voltei lá, pois como é óbvio se, se passou alguma coisa, nunca me diriam, visto que quando a fui buscar nada me disseram. Agora só me restam 2 lindos rafeiros alentejanos.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 23, 2003 7:09 pm

Olá

bem vinda á Arca.

lamento muito o que aconteceu à sua gatinha. Podia ter pedido uma autópsia para ficar a saber o que se passou.

E não pensa ter novos amigos felinos?

beijokas
Kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

quinta out 23, 2003 9:43 pm

Olá :(

Oh que coisa...
Vai ver que não é nada, foi apenas da mudança da ração.
Eles são tão sensíveis... e ao mesmo tempo tão fortes...

As melhoras rápidas
Beijokas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 23, 2003 10:56 pm

Olá Carla.

Estive a pôr a leitura em dia pois tenho estado ausente do forum e reparei que a Abby adoeceu :( , mas vai ver que tudo se irá recompor... ;) .

Já digo como o ditado antigo, só que alterado por mim : " Quem tem filhos tem cadilhos e quem tem animais cadilhos tem ...! " ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 8:03 am

vbg Escreveu: Boas

Fico contente pelas melhoras da Bechy. Tinha um casal de persas, o Milk(como o nome indica era todo branco) com 14 anos e a Shiffer (uma colerpoint) com 9 anos. Este ano foi um ano difícil, no principio do ano foi o Milk, como já era velhinho tinha cancro no fígado e os pulmões também já estavam afectados, foi difícil...., mas é a ordem natural das coisas. Passados 4 meses foi a Shiffer e até hoje não me conformo com o que aconteceu. Ela era uma gata diabética, como tal, comia ração própria, levava 2 injecções de insulina por dia e fazia análises com regularidade. No vet todos gostavam dela, não é normal um gato dar marradinhas quando lhe estão a espetar uma agulha. Quando me ausentava de casa (viagens, etc.), se havia possibilidades ela ficava em casa se não ia para um hospital veterinário. Da ultima vez que veio do hospital, vinha com cheiro a pó talco, mas eu não dei grande importância ao facto. Passado umas horas de estar em casa começou a vomitar quando tentava comer ou beber e com diarreia com sangue. Liguei para o vet, como estava muito calor poderia ser essa a causa, se no dia seguinte ainda continuasse então deveria ir lá com ela. No dia seguinte estava na mesma. Abreviando a história, ficou 5 dias no vet. com soro, antibióticos, vitaminas..... fez várias análises de sangue, radiografias...... No vet todos foram incansáveis a tentar ajuda-la.
Até hoje não se sabe o que aconteceu, mas pelo que li aqui podem ser muitas as razões. Para o hospital, aonde ela esteve, nunca telefonei ou voltei lá, pois como é óbvio se, se passou alguma coisa, nunca me diriam, visto que quando a fui buscar nada me disseram. Agora só me restam 2 lindos rafeiros alentejanos.
Olá e seja mto benvinda à arca.
Lamento muito o acontecido ao Milk e à Shiffer, realmente é muito desolador perder dois amiguinhos quase ao mesmo tempo.
Vai ver que 'os dois rafeirinhos alentejanos' a vão compensar pelo sucedido. ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 8:10 am

anabapt Escreveu: Olá :(

Oh que coisa...
Vai ver que não é nada, foi apenas da mudança da ração.
Eles são tão sensíveis... e ao mesmo tempo tão fortes...

As melhoras rápidas
Beijokas
leonildecarvalho Escreveu: Olá Carla.

Estive a pôr a leitura em dia pois tenho estado ausente do forum e reparei que a Abby adoeceu :( , mas vai ver que tudo se irá recompor... ;) .

Já digo como o ditado antigo, só que alterado por mim : " Quem tem filhos tem cadilhos e quem tem animais cadilhos tem ...! " ;) .

Leo
Olá Anabapt, olá Leonilde,

É verdade, a Becky pôs-se boa e adoeceu a Abby.
Ontem ela andava toda animada e já não obrou sangue.O que é traumatizante e que detesto fazer é dar-lhe o medicamento pois sei que ela fica toda atormentada.Tenho de lhe dar até à proxima quarta, tadinha, ainda vai sofrer mto.
A Becky acaba o tratamento na segunda mas coitadinha até já está habituada. ;)
Kathleen
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 8:59 am

Olá

mas pelo menos parece que tudo está a melhorar não é? Vais ver que não foi nada e ficam boas depressa.

beijokas
kathleen
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sexta out 24, 2003 9:12 am

Olá Carla , Bom Dia!

Espero que a Abby fique boa depressa, vais ver que nao passou de um susto, estes marotos pregam-nos cada susto...

Uma maradinha para as duas do Tico
(que é rei e senhor lá em casa)

Um Beijinho
Susana
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 9:51 am

Obrigado Joana e Susana.Parece-me que estão a ficar melhores, pelo menos a julgar pelas tropelias que andam a fazer, eheheheh!!!!!! :lol: :lol: :lol:
vbg
Registado: terça set 23, 2003 6:28 pm

sexta out 24, 2003 10:06 am

Bom dia

Obrigado pelas vossas palavras.
Na altura pensei na autopsia, mas não tive forças para faze-la. Também já pensei em ter mais gatos, só que no momento não me parece uma boa opção, os gatos gostam de companhia e de estar quietos no cantinho deles.

Bjs.
Responder

Voltar para “Gatos”