AnaNuno Escreveu:
Lucci estou de acordo com a maioria dos users, eu não entregava o gatinho!!! Eu sei que não é ético, mas sabe que se sujeita a voltar a encontra-lo por aí (a Lucci ou outra pessoa qualquer) e sabe-se lá Deus como.. pois parece que esse menino vive a vaguear pela rua sem uma identificação e secalhar comendo aquilo que encontra.. nem quero pensar nisso!
OLhe LUcci eu dizia que o gato me tinha fugido, perdoem-me mas era uma mentira piedosa, por piedade ao gatinho, sem duvida alguma ele seria muito muito mais feliz consigo!!!
Em primeiro lugar, é ético para com o animal. Se o dono é um mau dono, perde o direito ao animal do ponto de vista moral, que é o que interessa. Um gato deste tipo não é para andar na rua, e muito menos numa zona perigosa. E já nem falo nas questões dos hematomas e da má nutrição, que aqui ainda apenas foram afloradas.
Lucci, diz que está sozinha. Quer explicar melhor?
Se a alegada dona só tem o seu número de telefone e o mail, como poderá chegar até si? E vai fazer queixa de quê? De ser negligente e de não saber onde anda o seu gato, numa zona como a descrita, e de este ir parar a uma estação de serviço a 4 quilómetros de onde vive?
Números de telefone e mail mudam-se com a maior das facilidades, se não quiser ser incomodada.
E se o gato fosse atropelado na estrada ou esmagado pelo comboio, e nunca mais soubessem dele? Também havia um irmão que não parava de chorar e mais não sei quantas histórias de fazer chorar as pedrinhas da calçada? Pensassem nisso antes de daixar o gato andar à solta e sujeito a inúmeros perigos.
Pondere bem antes de tomar a decisão de devolver o gatinho e veja se depois consegue conviver com isso. Não decida já, durma sobre o assunto. Os dias de montanha russa emocional são sempre maus conselheiros.