resolvido.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mar 05, 2012 5:44 pm

è isso mesmo AnaNuno!

naõ me explicaria melhor!

Já estou com as lágrimas nos olhos em estadod e desespero.
A senhora tendo o meu contacto de email e numero de telefone, pode apresentar queixa na policia contra mim por apropriação indevida, o que me trará imensas dores de cabeça, segundo o meu amigo advogado!

Estou a ser pressionada por todos os lados para entregar o Miudo, que como a Garfield sabe já lhe tinha dado um novo nome , seria Rudolfo, mas estou sozinha nesta batalha, neste momento não tenho uma pessoa concorde e que me apoie a ficar com ele. E o meu unico erro foi querer e pensar que ele tinha um bom dono!

Sei que não me vão entender, e me vão crucificar mas não sabem o que me vai custar fazer isto, mas vou ter de o entregar.

Lamento muito..... e desculpem não ser forte o suficiente :( :( :( :( :(
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda mar 05, 2012 5:46 pm

EU entendo perfeitamente Lucci....

Não esqueça que se ela nao tiver provas que o gatinho é dela a policia não aceita a queixa
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda mar 05, 2012 5:49 pm

Lucci ela tem de provar muito bem a policia que o gato lhe pertence, para além de que a Lucci pode pedir um relatorio a Vet em como o animal apresentava sinais de maus tratos e contrapôr a possivel queixa dela.
Não me acredito que ela vá fazer queixa a policia, nós ainda não temos esse tipo de atitudes enraizado na nossa cultura. Infelizmwnte ainda não se dá essa importância aos animais em portugal.
Lucci
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 5:54 pm

Pois .... e não querendo desculpar a minha fraqueza..... e tantos motivos teria para nem sequer aceitar o gato.... Não tenho problemas com a justiça nem medo dela, mas estou sozinha..... completamente sozinha...

desculpem mais uma vez!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mar 05, 2012 5:55 pm

Eu compreendo a sua atitude... :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 05, 2012 6:07 pm

AnaNuno Escreveu: Lucci estou de acordo com a maioria dos users, eu não entregava o gatinho!!! Eu sei que não é ético, mas sabe que se sujeita a voltar a encontra-lo por aí (a Lucci ou outra pessoa qualquer) e sabe-se lá Deus como.. pois parece que esse menino vive a vaguear pela rua sem uma identificação e secalhar comendo aquilo que encontra.. nem quero pensar nisso!

OLhe LUcci eu dizia que o gato me tinha fugido, perdoem-me mas era uma mentira piedosa, por piedade ao gatinho, sem duvida alguma ele seria muito muito mais feliz consigo!!!
Em primeiro lugar, é ético para com o animal. Se o dono é um mau dono, perde o direito ao animal do ponto de vista moral, que é o que interessa. Um gato deste tipo não é para andar na rua, e muito menos numa zona perigosa. E já nem falo nas questões dos hematomas e da má nutrição, que aqui ainda apenas foram afloradas.

Lucci, diz que está sozinha. Quer explicar melhor?

Se a alegada dona só tem o seu número de telefone e o mail, como poderá chegar até si? E vai fazer queixa de quê? De ser negligente e de não saber onde anda o seu gato, numa zona como a descrita, e de este ir parar a uma estação de serviço a 4 quilómetros de onde vive?

Números de telefone e mail mudam-se com a maior das facilidades, se não quiser ser incomodada.

E se o gato fosse atropelado na estrada ou esmagado pelo comboio, e nunca mais soubessem dele? Também havia um irmão que não parava de chorar e mais não sei quantas histórias de fazer chorar as pedrinhas da calçada? Pensassem nisso antes de daixar o gato andar à solta e sujeito a inúmeros perigos.

Pondere bem antes de tomar a decisão de devolver o gatinho e veja se depois consegue conviver com isso. Não decida já, durma sobre o assunto. Os dias de montanha russa emocional são sempre maus conselheiros.
Última edição por Tassebem em segunda mar 05, 2012 6:08 pm, editado 1 vez no total.
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

Tenho 3 gatas, rafeirolas e lindas e de uma coisa tenha a certeza, elas nunca irão por as patinbhas na rua! Um bom dono não deixa os seus animais andar "ao Deus dará"!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

Lucci qualquer pessoa compreende a sua atitude!

Já muito fez pelo gatinho ao preocupar-se com ele
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda mar 05, 2012 6:09 pm

Lucci Escreveu:Pois vou tentar responder.

A sra diz que tem o boletim de vacinas do gato.

O gato andou cerca de 4 km entre a morada e o local que encontrei.

no cartaz que ela me enviou o gato tem um irmão, que segundo ela não pará de chorar.

Mas não responde ás perguntas que lhe foram feitas no email:

dia do desaparecimento e zona?
alguma caracteristica especial?
temperamento?
idade? etc, esta ultima ao tlf disse que o gato teria cerca de 6 anos, a VET diz que é possivel.

Já me mandou sms a dizer que se eu quiser uma gato igual ao dela que me arranja um pequenino!

Rakelm o gato está castrado.

E o nome dele? Ela não disse? Assim podia chama-lo e se ele respondesse, ficava com a certeza que é o gato da mulher.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda mar 05, 2012 6:24 pm

O boletim de saúde pode fazer prova, sim. Mas tenha calma. Pergunte à "dona" qual a clínica onde leva o bichano, contacte a clínica e tente saber... Já me sucedeu com uma cadela que encontrei numas bombas de gasolina, com um cachorro de umas seis semanas. Suspeitei de abandono, por isso nem sequer divulguei, limitei-me a esperar que os donos a procurassem. Por coincidência, um dia, na clínica, estava com a cadela e os donos também lá estavam (ela reconheceu-os). Contaram uma hiostória, q a cadela tinha fugido de uma localidade próxima, a 10 km (com um bebé pequenino, de almofadinhas macias, numa estrada nacional movimentadíssima... :twisted:). Ainda dissseram que já lá tinham estado com ela (na clínica), para ser cosida quando foi esfaqueada num assalto. O vet, ou não se lembrava, ou fez que não se lembrou; de qualquer forma não a quiseram de volta... queriam era o bebé (ora pois), mas esse já tinha encontrado donos.

E, por outro lado, um gato castrado nunca se afasta assim tanto, a não ser que se meta nalgum carro ou tenha sido levado por alguém (e fugido).

Diga à senhora que lhe entrega o animal mediante a apresentação de provas irrefutáveis. Essa história cheira-me a esturro...
Lucci
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 6:32 pm

Antes de mais obrigado a todos pelas respostas.

Tassebem estou sozinha no sentido em que o meu marido não quer arcar com qualquer responsabilidade se problemas houver por não entregar o gato..... poderá parecer que não é motivo suficiente, mas eu não tenho mesmo mais ninguém que me apoie em relação aos animais, nem pais, nem irmão, amigos esses são parcos!!!

Não vou conseguir dormir tão cedo, doi me o coração e a consciência. Lamento mais uma vez!
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda mar 05, 2012 6:41 pm

Oh Lucci realmente o seu marido não deveria ter medo de consequências, pois a senhora só pode apresentar queixas se tiver provas que é dona da gata, agora assim sem mais nem menos não lhe podem fazer nada.

Mas compreendo-a claro :(, e concordo com a tassebem. Durma sobre o assunto, deixe a decisão para amanha, fale com o seu marido entretanto, calmamente!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
sxmota
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 6:51 pm

Não está sozinha, não, Lucci. Concordo que deve decidir com calma e compreendo que esteja nervosa. Acredite que eu sei o que é ser pressionada e "estar sozinha".

Aguarde o contacto da alegada dona. Se a contactar, minta descaradamente: "sabe, apareceram outras pessoas que dizem ser a dona e afirmam ter provas..." e veja como reage. Insista nas provas, se a senhora está de boa fé e é mesmo a dona, vai facultar-lhe todas as que precisar. Não vai apresentar queixa nenhuma e, se o fizesse, teria de apresentar provas à polícia em como o gato é dela. É melhor apresentá-las a si. 8) Não se precipite...

Um abraço, vá. Força. :)
Última edição por sxmota em segunda mar 05, 2012 6:55 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 05, 2012 6:55 pm

Obrigada pelo esclarecimento, Lucci. Mas diga ao seu marido que, como é maior é vacinada, se consequências houver, a Lucci arcará com elas. A Lucci, essencialmente, precisa de estar bem com a sua consciência, que essa acompanha-a 24 horas por dia.

E é como já disseram várias foristas: entrega à senhora é contra provas irrefutáveis de que o gato é dela e é estimado.

Isto é um problema grande e faz-nos reflectir: é que, quando retiramos um animal da rua, assumimos a responsabilidade por ele, sim, pelo menos é essa a minha maneira de pensar. Estou muito longe de ser perfeita, mas a partir daí procuro dar-lhe -- esse é o limite mínimo -- pelo menos melhor do que o que tinha.

Ainda há dias estive à beira de passar por um problema semelhante com uma gatinha muito parecida com uma que estava no Encontra-me e que eu ajudei a resgatar. Só que a autora do anúncio já o tinha deixado caducar e não respondera a telefonemas de pessoas que tinham visto gatas parecidas. Ora eu iria ou não tentar contactar esta possível dona da «minha» gatinha? Felizmente, a autora do anúncio dizia que havia contactos na coleira e, no caso da Miti, nao havia contactos nenhuns. Portanto, o problema não chegou a colocar-se.

Como digo, aprendemos todos e todos os dias uns com os outros. Da próxima vez que eu recolher um animal que possa ter dono, vou dizer: «Entrega-se a quem provar ser o dono e também que o estima.» Realmente, embora à luz da lei (por enquanto) o seja, um animal não é um objecto.
sxmota
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 7:18 pm

Já agora, o gatinho não é ragdoll coisissima nenhuma. :P

Lucci, eu já perdi um gato e não desisti de o procurar. Tinha coleira, estava bem tratado, NUNCA se afastou de casa mais de 10 metros. Acredito que tenha sido levado por alguém ("tem tantos, nem deve dar conta, é mais um menos um") e não esperei por um anúncio a dizer q tinha sido encontrado... imprimi cartazes, deixei por todo o lado, inclusivamente com a indicação de que comia alimentação específica para problemas urinários - se alguém o levou e não quis devolver, pelo menos que o tratasse bem... E, nas buscas pelo meu gato, encontrei dois. Num caso e noutro divulguei nos Encontrados, pus cartazes; ambos estavam inteiros e tratei de os mandar castrar. Num dos casos, os donos ligaram-me passados 3 dias e... descobri que tinha apanhado o gato ao pé da sua própria casa. :S No entanto, usava coleira, estava bem tratado (tinha só 8 meses e era enorme). Depois de um pequeno interrogatório, sempre respondido com muita educação (e eu a sentir que tinha "roubado" o gato, pois ele teria voltado para casa se eu não o tivesse trazido...), fui entregar-lhes o gatinho. Agradeceram imenso e, quando informei q o tinha castrado, ainda agradeceram mais e... adivinhe? obrigaram-me a aceitar o dinheiro da castração do gato! E melhor: ainda ficaram com o outro, que ninguém reclamou.

Quando as pessoas estão gratas, cooperam, não se abespinham.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”