Uma história para reflectir

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

terça mar 09, 2004 8:05 pm

ainda bem que sabe para onde se vai mudar...
santa ingenuidade é que, os vizinhos mudam... :roll:
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

terça mar 09, 2004 8:14 pm

serene Escreveu: ainda bem que sabe para onde se vai mudar...
santa ingenuidade é que, os vizinhos mudam... roll
Serene parece que anda aqui à procura de confusão :o
quer alguma coisa ?
bom, é que não precisa estar preocupada para onde vou me mudar e se lá aceitam os gatos ou não, não lhe parece ? deixe que isso é preocupação minha :)

Concerteza que é uma rapariga ainda nova por isso dou-lhe o desconto.

kiss

Luisa
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

terça mar 09, 2004 8:26 pm

Claro... quem não concorda com a senhora ou se limita a fazer alguma observação, já está a querer armar confusão...
A partir deste momento, deste post não participo mais neste topico...

Sou nova e depois? Até parece que tem alguma coisa a ver... :roll:
Sabe, a maior parte das vezes maturidade e responsabilidade não tem a ver com a idade...

Olhe, sinceramente: que seja muito feliz, a senhora e os seus gatinhos... Que tudo lhe corra bem
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça mar 09, 2004 9:37 pm

serene Escreveu: Claro... quem não concorda com a senhora ou se limita a fazer alguma observação, já está a querer armar confusão...
A partir deste momento, deste post não participo mais neste topico...
Mas qual é a dúvida serene? Essa é uma das características psicológicas de um "pet hoarder": só ouvem o que lhes interessa e só eles é que têm razão. São eles contra o resto do mundo...

Enfim, a mim só me dá pena os pobres bichos que não têm culpa nenhuma e são quem acaba por sofrer :roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 09, 2004 10:21 pm

Bem, eu não sabia que estes 30 gatos estavam num T0...quer dizer, sempre achei que era numa casa grande, com espaço suficiente para todos...agora já não sei o que pensar...
como um mal nunca vem só :o pobres animais. para o ano muda para uma casa de 5 assoalhadas? palpita-me que vai ser muito maior. só duvido que aceitem animais. que desgraça :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 09, 2004 10:29 pm

Se uma assoalhada acomoda 30 gatos, 5 assoalhadas acomodam muitos mais :) ( sigam a música)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça mar 09, 2004 11:50 pm

Desculpem lá mas confesso que, neste momento, estou com uma certa dificuldade em perceber o objectivo destes últimos comentários...
Se me conseguissem explicar, agradecia...

Revertem a favor da tão apregoada ajuda?
Kiki_Cat
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 3:24 pm

noggy Escreveu: Desculpem lá mas confesso que, neste momento, estou com uma certa dificuldade em perceber o objectivo destes últimos comentários...
Se me conseguissem explicar, agradecia...

Revertem a favor da tão apregoada ajuda?
Noggy :)

ois :) mas tu ainda ligas a estes comentários, olha a mim passam-me ao lado eh, eh, eh

"Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida.... :)" entendes ? música eles querem música :lol:

Noggy quando lá passas para um cafézinho ?

kiss

Luisa
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quinta mar 11, 2004 2:16 pm

É sempre bom estarmos a par da lei.Poderemos assim evitar determinadas situações.Por exemplo nas familias de adopção que conheço, como por vezes o número de gatos ultrapassa o permitido por lei, têm problemas muito graves e têm de mudar os animais para outro sitio, felizmente e pelo que tenho conhecimento, os animais têm conseguido safar-se e têm tido sucesso nas adopções.
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta mar 11, 2004 2:22 pm

coliveira Escreveu: É sempre bom estarmos a par da lei.Poderemos assim evitar determinadas situações.Por exemplo nas familias de adopção que conheço, como por vezes o número de gatos ultrapassa o permitido por lei, têm problemas muito graves e têm de mudar os animais para outro sitio, felizmente e pelo que tenho conhecimento, os animais têm conseguido safar-se e têm tido sucesso nas adopções.
:o
Kiki_Cat
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 4:27 pm

coliveira Escreveu:
É sempre bom estarmos a par da lei.Poderemos assim evitar determinadas situações.Por exemplo nas familias de adopção que conheço, como por vezes o número de gatos ultrapassa o permitido por lei, têm problemas muito graves e têm de mudar os animais para outro sitio, felizmente e pelo que tenho conhecimento, os animais têm conseguido safar-se e têm tido sucesso nas adopções.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

kiss

Luisa
coliveira
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 2:11 pm

''Tentei não ser antropomórfica e basear os meus comentários no que o ser humano pensaria em situações semelhantes.No entanto, aminha forma de pensar influencia obviamente a minha empatia com as diferentes espécies.
Também não escrevi o que as pessoas quereriam ouvir ou o que achariam engraçado, mas o que penso que os gatos gostariam de dizer se pudessem falar.
Espero que este livro o ajude a perceber o que o seu gato e todos os outros que encontre estão a pensar.Ao fazê-lo, será capaz de os compreender e proporcionar-lhes uma vida melhor.Vejo demasiadas vezes o resultado da incompreensão dos donos dos animais: gatos que lutam para se relacionarem com os outros gatos na mesma casa, apenas porque o dono gosta de gatos e quer manter vários num território demasiado pequeno gatos a quem é vedado o acesso ao ambiente externo, demasiado perigoso, tornando-se neurasténicos e frustrados sem nada para fazer, e gatos que são punidos por terem comportamentos naturais que, no entanto, não se coadunam com a ideia, que o dono tem de como um gato se comportar.''

''O que é que o meu gato está a pensar?''
Última edição por coliveira em sexta mar 12, 2004 2:27 pm, editado 1 vez no total.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta mar 12, 2004 2:21 pm

coliveira Escreveu: 'Tentei não ser antropomórfica e basear os meus comentários no que o ser humano pensaria em situações semelhantes.No entanto, aminha forma de pensar influencia obviamente a minha empatia com as diferentes espécies.
Também não escrevi o que as pessoas quereriam ouvir ou o que achariam engraçado, mas o que penso que os gatos gostariam de dizer se pudessem falar.
Espero que este livro o ajude a perceber o que o seu gato e todos os outros que encontre estão a pensar.Ao fazê-lo, será capaz de os compreender e proporcionar-lhes uma vida melhor.Vejo demasiadas vezes o resultado da incompreensão dos donos dos animais: gatos que lutam para se relacionarem com os outros gatos na mesma casa, apenas porque o dono gosta de gatos e quer manter vários num território demasiado pequeno gatos a quem é vedado o acesso ao ambiente externo, demasiado perigoso, tornando-se neurasténicos e frustrados sem nada para fazer, e gatos que são punidos por terem comportamentos naturais que, no entanto, não se coadunam com a ideia, que o dono tem de como um gato se comportar.'

'O que é que o meu gato está a pensar?'
coliveira, por acaso não acabaste de postar no tópico errado? Nada a ver!!!! :o :o
coliveira
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 3:53 pm

angie_bcl Escreveu: coliveira, por acaso não acabaste de postar no tópico errado? Nada a ver!!!! :o :o
:arrow: Ups se calhar enganei-me. ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mar 12, 2004 5:54 pm

Ou se calhar não...
Responder

Voltar para “Gatos”