Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos
Moderador: mcerqueira
Bem, com esta demora de notícias por parte da Cornélia, começo a achar que ela tirou o dia para cuidar da sua Filózinha, e talvez não tenha net em casa.
Sim, porque a pequenita deve precisar de cuidados redobrados.
Temos que aguardar.
Bjs. Sue
Sim, porque a pequenita deve precisar de cuidados redobrados.
Temos que aguardar.
Bjs. Sue
Olá Carla
Obrigada por nos ter satisfeito algumas das nossas ansiedades com as suas noticias.
Filó??
ehehhehe
Acho um nome bem giro, e fácil de chamar
Que gatinha sortuda
cornelia, já sabe que a oferta para a comparticipação das despesas continua de pé, pois independentemente de ter sido os mesmos preços da UZ, são despesas na mesma. eu do pouco que tenho hoje á disposição para comparticipar.
Agora só nos resta esperar por noticias suas
Obrigada por nos ter satisfeito algumas das nossas ansiedades com as suas noticias.
Filó??
ehehhehe
Acho um nome bem giro, e fácil de chamar
Que gatinha sortuda
cornelia, já sabe que a oferta para a comparticipação das despesas continua de pé, pois independentemente de ter sido os mesmos preços da UZ, são despesas na mesma. eu do pouco que tenho hoje á disposição para comparticipar.
Agora só nos resta esperar por noticias suas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.
Desde de manhã que ando a vir aqui para ver se há notícias... já sei as da Carla sbre a cirurgia..., mas gostava de as ter pela dona da gatinha sobre o após...
Carla, não será que tens a hipótese de chamar a Cornélia por Tel ou Tlm ? Assim podias dar-nos umas " luzitas " ...
.
Aguardo... tá ?
Leo
Desde de manhã que ando a vir aqui para ver se há notícias... já sei as da Carla sbre a cirurgia..., mas gostava de as ter pela dona da gatinha sobre o após...
Carla, não será que tens a hipótese de chamar a Cornélia por Tel ou Tlm ? Assim podias dar-nos umas " luzitas " ...

Aguardo... tá ?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Ai, ai, não tenho o numero de tlm dela... como combinámos tudo por PM, eu dei-lhe o meu numero e ela acabou por não me dar o dela...
Vou tentar ligar ao Dr. Vasco...
Vou tentar ligar ao Dr. Vasco...

-
- Membro Veterano
Já liguei para o consultório, mas não me souberam dizer nada. A pessoa que está lá agora, não esteve ontem à noite e o Dr. Vasco só estará depois das 15h...
Espero que a Cornélia dê notícias antes dessa hora, senão, voltarei a ligar...

Espero que a Cornélia dê notícias antes dessa hora, senão, voltarei a ligar...
-
- Membro
- Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm
Bom dia a todos!
Desculpem pela demora mas realmente não tenho net em casa e hoje pedi para chegar mais tarde ao trabalho porque dormi muito mal e estou cheia de dores de cabeça
Obrigado Carla pelo teu apoio ontem. Deu para descontrair um pouco com o v/ bom humor
Depois de vocês sairem ainda estivémos lá um bom bocado...
A operação acabou por volta da 24h00. A Filó (perdoem-me mas não tive coragem de dizer que não à escolha do meu marido
) reagiu mal à anestesia e a temperatura do corpo dela estava muito baixa <32 graus.
Recebeu soro e ainda esteve lá de repouso com 2 sacos de água quente e enrolada numa manta do médico para ver se a temp. subia. Mas estava com um aspecto horrível parecia que estava a entrar em transe
Está muito anémica tem a gengiva toda branca. Também com a quantidade de carraças gigantes que tinha
O Dr. disse que foi muito dificil. Ele não estava à espera que a perna estivesse em tão mau estado. Estava cheia de fibroses mas foi tudo retirado. O osso que estava todo estilhaçado teve que ser todo retirado e ficou com um espaço entre um osso e o outro, pelo que deve ficar coxa a minha bebé

Mas antes isso que uma amputação...
Chegados a casa colocámos-a no num quarto no chão com várias mantas e com o aquecedor ligado e os sacos de água quente. Hoje de manhã já estava com melhor aspecto, mas chora tanto. Só se cala quando eu vou para ao pé dela fazer festinhas na cabeça... Ainda bem que amanhã já é fim de semana.
Agora vai tomar uns medicamentos que o médico receitou e volta lá na sexta-feira. O preço foi acessível: 185 Eur.
Penso que o pior já passou. Resta ver como vai correr a recuperação pois o médico disse que era muito importante que ela se mexesse o mínimo possível, mas ela está muito irrequieta.
Obrigada a todos pela vossa preocupação. É mesmo muito reconfortante para mim todo este vosso apoio.
Desculpem pela demora mas realmente não tenho net em casa e hoje pedi para chegar mais tarde ao trabalho porque dormi muito mal e estou cheia de dores de cabeça

Obrigado Carla pelo teu apoio ontem. Deu para descontrair um pouco com o v/ bom humor

Depois de vocês sairem ainda estivémos lá um bom bocado...
A operação acabou por volta da 24h00. A Filó (perdoem-me mas não tive coragem de dizer que não à escolha do meu marido

Recebeu soro e ainda esteve lá de repouso com 2 sacos de água quente e enrolada numa manta do médico para ver se a temp. subia. Mas estava com um aspecto horrível parecia que estava a entrar em transe

Está muito anémica tem a gengiva toda branca. Também com a quantidade de carraças gigantes que tinha

O Dr. disse que foi muito dificil. Ele não estava à espera que a perna estivesse em tão mau estado. Estava cheia de fibroses mas foi tudo retirado. O osso que estava todo estilhaçado teve que ser todo retirado e ficou com um espaço entre um osso e o outro, pelo que deve ficar coxa a minha bebé

Mas antes isso que uma amputação...

Chegados a casa colocámos-a no num quarto no chão com várias mantas e com o aquecedor ligado e os sacos de água quente. Hoje de manhã já estava com melhor aspecto, mas chora tanto. Só se cala quando eu vou para ao pé dela fazer festinhas na cabeça... Ainda bem que amanhã já é fim de semana.
Agora vai tomar uns medicamentos que o médico receitou e volta lá na sexta-feira. O preço foi acessível: 185 Eur.
Penso que o pior já passou. Resta ver como vai correr a recuperação pois o médico disse que era muito importante que ela se mexesse o mínimo possível, mas ela está muito irrequieta.
Obrigada a todos pela vossa preocupação. É mesmo muito reconfortante para mim todo este vosso apoio.

-
- Membro Veterano
Telefone ou telemóvel?
É que parece que ela não foi trabalhar e o mais provável é não ter net em casa
Se ela te ligar diz-nos, sim Brum?
É que parece que ela não foi trabalhar e o mais provável é não ter net em casa

Se ela te ligar diz-nos, sim Brum?

Cornelia
Bom dia
Que bom.
Ela chora porque coitadinha deve ter dores e precisa de miminhos.
Deve fazer uma pena.
Realmente é como diz , ainda bem que vem ai o fim de semana e vai poder dar-lhe muito apoio e muito mimo.
em relação á anemia se calhar vai ter que tomar algum tipo de suplementos, e uma boa paparoca, vai ver que ela vai recuperar.
Tou tão contente que nem sei o que dizer mais
Um grande bem haja para si.
P.S. Peço desculpa de ter ligado para sua casa, mas estava em pulgas
Bom dia
Que bom.
Ela chora porque coitadinha deve ter dores e precisa de miminhos.
Deve fazer uma pena.

Realmente é como diz , ainda bem que vem ai o fim de semana e vai poder dar-lhe muito apoio e muito mimo.
em relação á anemia se calhar vai ter que tomar algum tipo de suplementos, e uma boa paparoca, vai ver que ela vai recuperar.
Tou tão contente que nem sei o que dizer mais
Um grande bem haja para si.
P.S. Peço desculpa de ter ligado para sua casa, mas estava em pulgas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Parece que foi mesmo complicado Cornélia. Mas agora há que ter fé, que a Filó vai recuperar com os vossos cuidados.
´
Segundo sei, nestes casos é mesmo muito importante o repouso, portanto se vir que ela está muito irrequieta, pondere em colocá-la numa transportadora, onde tem o espaço limitado. Deve doer o coração ter de fazer isso, mas depois de recuperada, poderá "vingar-se"
do tempo de clausura.
É natural que ela chore, deve ter dores e ao mesmo tempo foram muitas situações traumáticas, em tão pouco tempo.
O preço da cirurgia é muito razoável, se não disser barato. certamente o vet. levou-lhe um preço muito abaixo do normal.
Ah...uma ideia: Como ela está mais vulnerável, porque não põe um saco de água quente, onde ela está deitada.Certamente irá sentir-se mais confortada.
´
Segundo sei, nestes casos é mesmo muito importante o repouso, portanto se vir que ela está muito irrequieta, pondere em colocá-la numa transportadora, onde tem o espaço limitado. Deve doer o coração ter de fazer isso, mas depois de recuperada, poderá "vingar-se"

É natural que ela chore, deve ter dores e ao mesmo tempo foram muitas situações traumáticas, em tão pouco tempo.
O preço da cirurgia é muito razoável, se não disser barato. certamente o vet. levou-lhe um preço muito abaixo do normal.
Ah...uma ideia: Como ela está mais vulnerável, porque não põe um saco de água quente, onde ela está deitada.Certamente irá sentir-se mais confortada.
-
- Membro
- Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm
Brum,
Fez bem em ligar mas à hora que ligou eu já devia estar aqui no serviço... saí de casa às 10h 30m...
Ontem e hoje tirei algumas fotos mas a minha colega ainda não teve oportunidade de as passar para o computador. Também não sei se ficaram grande coisa porque a máquina +e de baixa resolução...
Lá para o fim do dia já vou saber se ficaram bem... Ao menos que dê para perceber alguma coisinha...
Fez bem em ligar mas à hora que ligou eu já devia estar aqui no serviço... saí de casa às 10h 30m...
Ontem e hoje tirei algumas fotos mas a minha colega ainda não teve oportunidade de as passar para o computador. Também não sei se ficaram grande coisa porque a máquina +e de baixa resolução...
Lá para o fim do dia já vou saber se ficaram bem... Ao menos que dê para perceber alguma coisinha...
-
- Membro Veterano
Ufaaaaaa
Que alívio... Já estava a ficar seriamente preocupada
É como eu te tinha dito, a anestesia faz baixar a temperatura, mas tanto, coitadinha
não te esqueças de usar um aquecedor que não seja ventilador para não lhe secar a boca...
O dificil agora vai ser mantê-la quietinha, se já ontem ela se mexia tanto
...
Bem, mas ela vai recuperar ter os miminhos que merece... Como é que lhe protegeram os pontos? Esperemos que ela não os tire
Bolas, bolas, já me doia o estômago...

Que alívio... Já estava a ficar seriamente preocupada

É como eu te tinha dito, a anestesia faz baixar a temperatura, mas tanto, coitadinha

O dificil agora vai ser mantê-la quietinha, se já ontem ela se mexia tanto

Bem, mas ela vai recuperar ter os miminhos que merece... Como é que lhe protegeram os pontos? Esperemos que ela não os tire

Bolas, bolas, já me doia o estômago...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Ainda bem que a operação correu bem, dentro do possível... A Filó teve muita sorte em ter encontrado a Cornélia, esperemos que ela recupere rapidamente e para isso terá de se mexer o menos possível
....
Obrigada por nos ter dado notícas...
Muitas festinhas para a Filó, que deve estar com muitas dores, mas amanhã já é sábado e a Cornélia, vai poder estar junto dela, e ela não se sentirá tão só...
... vá dando notícias 

Obrigada por nos ter dado notícas...

Muitas festinhas para a Filó, que deve estar com muitas dores, mas amanhã já é sábado e a Cornélia, vai poder estar junto dela, e ela não se sentirá tão só...