bita322 Escreveu:
Ol leo sempre convenceu o seu marido...
Vamos torcer pelo pacholas...que isto eles aparecem nas ruas abandonados a cada dia que passa em maior quantidade.
Eu hoje também ja tive a minha dose
Eles sao tantos e tao pouca gente a valer-lhes
Olá Bita.
A verdade, verdadinha, é que chegada a hora...não tive de convencê-lo de coisa alguma....ele já estava mais que convencido, desde sempre mas sem mo dizer abertamente, a que este gatinho não podia ir parar à rua sem defesas, as garras...

.
O meu marido é uma pessoa com um coração muito doce para os animais...só não ficamos com o Pacholinhas porque não dá mesmo... esta colónia de gatos (os meus) e o cão, não aceitam gatos adultos. Aliás, estes felinos à excepção do cão e da siamesa, nem os gatinhos bebés aceitam

. Foi um martírio para tolerarem a Leo. Não a aceitam mas toleram a presença dela na casa..apesar que de vez em quando ainda há "sopa"...

a sorte é que há sempre gente por casa...ou eu, ou o marido ou a filha ou a empregada...porque se não era um caso muito sério...!
Tenho estado a fazer companhia ao Pacholinhas pois ele ficou um pouco desiludido depois de ver o jardim que tão bem conhece..não ter sido libertado...
Então, já lá foi o meu marido e ele fez muito rom rom

, já lá estive eu e até me deitei no chão a brincar com ele...foi lindo....desde marradinhas, ronronar, lamber-me o queixo e dar-me dentadinhas muito pequeninas nos pés :p

tipo dentadinhas de amor...
Com todo este carinho do pacholinhas, cada vez se me aperta mais o coração, consoante as horas passam e, eu saber que no final duma semana vai regressar ao exterior... às lutas e perseguição que os predadores lhe fazem... e pior que tudo ao perigo dos carros...
Elsy_Drummer Escreveu:
O James quando era pequeno teve um problema intestinal e era cócós por tudo o que é lado, é um bocadinho pior, não?
A Bamboo fazia cócó por todo o lado, passava as noites a levantar-me para apanhar porcaria.
E não foi por isso que deixei de gostar deles, de os compreender, bastava andar sempre de esfregona atrás e voilá!
Enfim...
Infelizmente, Elsy_Drummer, muita gente nem se quer lembrar do que um animal doente ou velho possa fazer...porque nessa altura, ou passam a batata quente a outros ou mandam abater porque já não interessam... e sujam a casa

. Resolvem a "carga" da forma mais fácil para eles (donos).
guilhasjardineiro Escreveu:
se o pacholas estivesse na madeira ficava já com ele sem pensar....já tenho um "medricas" em casa, portanto mais um menos um não fazia diferença
além disso tenho quintal para ele "regar" à vontade
se calhar dois "pacholas" conseguiriam fazer frente ao gato da minha vizinha
As pessoas parecem que não tem noção q quando se adopta um bicho é como estar a adoptar uma criança, temos q estar preparados para tudo desde mimimos a traquinices, a doenças e tudo o mais q possa surgir
coitado do pacholas.......a pensar q seria desta.....espero q tudo s resolva pelo melhor......toda a minha energia positiva está direccionada pra ele.....
guilhasjardineiro,
Agradeço a intenção, contudo este gato e todos os que eu dê e cuja origem tenha sido a rua, não vão para casas com quintal já para prevenir o seu desaparecimento...
Este e outros gatos cuja proveniência tenha sido a da rua, a primeira coisa que fazem quando se sentem livres... é procurarem o terreno que dominavam antes de serem "enclausurados"... o que faz com que se percam na maioria das vezes para sempre... e isso eu não quero para o Pacholas! Ou é adoptado por quem me der garantias... ou volta para a liberdade que tinha anteriormente à sua captura, que pelo menos, é em território que apesar de não dominar… conhece!
Ir para um quintal era o que a pessoa que o devolveu ia fazer...ia colocá-lo em casa dos pais porque têm quintal

. Lá está...não "presta"... descarta-se!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>