DO PACHOLAS/PACHOLINHAS RENASCEU O ZÉ MARIA...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 11, 2006 11:07 am

Bom dia.

Hoje, já de cabeça mais fria... estive a ler melhor os posts... e tenho algo a dizer...

A "adoptante" acabou por na sua nula vontade de sacrifício..., ter o "humanismo" de me confrontar com a situação...o que, pelo menos isso merece algum crédito. Infelizmente, muita gente não tem essa capacidade e abandonam-nos à sua sorte...!

Depois, existe a Cruela, que sendo amiga de há muitos anos da Sónia, deve estar triste com esta situação... pois foi ela a mentora da ideia... e logicamente sendo amiga dela, deve estar a sentir-se entre a espada e a parede... e eu só quero que ela (Cruela) perceba que pelo facto de ter recomendado o Pacholas à amiga que "tanto queria um entretém para a gata dela" não tem qualquer tipo de culpas... gostei de a conhecer ontem, bem como às suas duas meninas adoráveis ;) . Pena foi que nos tivéssemos conhecido na situação que se revelou...!

Quanto à "adoptante", já referi que nem toda a gente tem a mesma predisposição para animais... e todas as situações em que eles nos envolvem...! Sobre ela, não há mais nada a acrescentar, uma vez que como pessoa, afinal, não a conheço minimamente...e quanto ao que se revelou... não tenho mais comentários a fazer ou a apontar...! Os factos falam por si!

Espero que não hajam mais comentários sobre este triste acontecimento porque, caras/os amigos dos animais, este tópico precisa é de muita positividade... ;) e canalização dela para uma boa adopção para o Pacholas !!! Por favor ajudem nesse sentido...! O Pacholas e eu agradecemos ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo jun 11, 2006 11:30 am

and the winer is.................................
PACHOLAS O GATO LINDÃO MEIGUINHO E COM VAGOS AIRES DE BENGAL que necessita de carinho, consolo, uma caminha e um pratinho de comidinha por dia.......................
Vá lá não é pedir muito..........................................
)

e claro para toda a vida.....:) 8) :p
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo jun 11, 2006 3:35 pm

Quem quer um menino lindo lindo, mijaosinho é certo, mas nada que com algum tempo e muito amor nao se resolva.

Vamos todos torcer por este rapaz que é lindissimo e nao merece voltar á rua.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jun 11, 2006 4:01 pm

Eu sou da opinião da Leonilde os gatos não se impingem a ninguém nem os dados nem os vendidos,....e por isso ela foi ver em que moldes estavam as coisas e tomou uma decisão e muito bem. No meio disto tudo a Cruela é que ficou no meio, quis ajudar e acabou por levar também por tabela. É nestas situações que eu penso que por vezes se acaba por levar por se ter cão e por não ter,... mas isso também já a Leo o disse. Tenta-se ajudar e acabamos por nos sentirmos responsáveis, por situações de que não se tem culpa,.. :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 6:36 pm

uaimori Escreveu: (...) No meio disto tudo a Cruela é que ficou no meio, quis ajudar e acabou por levar também por tabela.
... :o Que eu saiba, não, não levou coisa alguma... :? :o :o :o

Ela, na sua boa vontade de ajudar um gato e uma amiga, sim, pode ter ficado entre a espada e a parede... mas, foi só e nada mais! :o Nem ninguém lhe atribui ou atribuiu culpas algumas...!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 7:34 pm

leonildecarvalho Escreveu:
uaimori Escreveu: (...) No meio disto tudo a Cruela é que ficou no meio, quis ajudar e acabou por levar também por tabela.
... :o Que eu saiba, não, não levou coisa alguma... :? :o :o :o

Ela, na sua boa vontade de ajudar um gato e uma amiga, sim, pode ter ficado entre a espada e a parede... mas, foi só e nada mais! :o Nem ninguém lhe atribui ou atribuiu culpas algumas...!!!

Leo
O Leo eu sei, quando eu disse levar por tabela é no sentido de ter ficado no meio, e sentir-se se calhar em parte responsável pela situação,... e isso incomoda. Eu sou perita nesse género de coisas e muitas vezes sobra para mim,... é isso no fundo o que quero dizer, E acho que é como a Cruela se deve estar a sentir depois de ter visto qual o caminho do Pacholas.

Parece que não me conhece,... eu sei muito bem que a Leonilde não lhe deu com a tabela,.... só á amiga,.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nunopires
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 11:58 pm

domingo jun 11, 2006 9:58 pm

:o epa...enredo diferente, mesmos actores, qualidade a mesma
uaimori
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 10:10 pm

nunopires Escreveu: o epa...enredo diferente, mesmos actores, qualidade a mesma
pois é assim, é a vida,... o mesmo em todo lado, nicks diferentes, enredos diferentes, os disparates os mesmos,... 8)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda jun 12, 2006 9:01 am

Ó Leo... parecia que adivinhavas qd estivémos a jantar :( ... mas pq é que esta gente não pensa e repensa antes de agir :?:

Força para o Pacholinhas...

:roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 10:44 am

Pois, amus...este meu sexto sentido veio umas horas mais tarde aquando duma determinada conversa...em que me apercebi que tinha sido bem enganada...e que me induziu a uma má opção...! Mas, o Pacholinhas já cá está. ;)
Como ao entrar em casa, tive de passar pelo jardim que ele tão bem conhece...começou aos saltos dentro da transportadora e a gritar altíssimo como a pedir para o libertar... ou então a dizer-me "conheço, conheço....estou a salvo...!" ;) .

Actualmente está na minha casa de banho do 1º andar, que conheces bem e sabes que é a única com banheira... o que se torna muito complicado ter lá um gato, 24 horas sobre 24 horas... mas, como só vai estar por uma semana até as unhas do Pacholas crescerem o suficiente, depois será libertado e seja o que Deus quiser... o que digo , não pensem que de ânimo leve... porque o que mais me dói é saber que este amor de gato com ou sem unhas, não se defende dos predadores...sejam humanos ou animais de qualquer espécie... :( . Então ao ser libertado vai correr risco de vida, novamente... mas... com os meus a fazerem-lhe frente e darem-lhe tareias de meia noite, não posso mesmo ficar com ele :( :cry:

Só peço a Deus e a um qualqer coração doce que, por favor, tenha compaixão deste amor de gato e o poupe a uma vida terrível e quiçá a uma morte trágica na boca dum cão ou atropelado!

Quando me foi devolvido o Pacholas, foi-me devolvida a caminha que com tanto gosto fiz para ele mas, desta vez, lavada (aléluia) :roll: :evil: . Digo aléluia porque quando fui a casa de quem o tinha, a única coisa demarcada e que exalava cheiro de demarcação naquela cozinha meticulosamente limpa, era a camita dele...que provávelmente a demarcou porque como quando eu a estava a fazer, as minhas gatas estrearam-na... então, ele para "dizer" que era dele, demarcou-a!
Repara que nem a passadeira da cozinha tinha demarcação...nem armários, nem frigorífico...nada de nada...o cheiro vinha da cama dele únicamente! :roll: :evil:

Mas, como não sou pessoa de meias palavras, na altura da devolução, referi-lhe esse facto e nem resposta houve...!!! ;) :roll: :evil: Contudo nem este gato nem nenhum animal será feliz naquela casa com aquela pessoa. Agora percebo a razão de ter "querido" um entretém para a gatinha que ela possui... ;) :roll: :evil:

Enfim... não vale a pena "bater mais no céguinho... seria chover no molhado..." Isto foi só mais um pequeno desabafo...porque na verdade não há nada que possa transmitir a verdadeira ira que sinto...!

Por favor, alguém que conheça bem as atitudes normalíssimas dos felinos e que me dê garantias dele ser bem tratado, que adopte este gatinho que com toda a certeza terá um doce para toda a vida que ele possa durar...! Ele ainda é jovem. Tem pouco mais de 1 Ano de idade. Não tem ainda os 2 Anos. Está castrado e desparasitado interna e externamente além que se demonstra muito saudável!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda jun 12, 2006 11:12 am

Pois...

Esta gente não pensa e depois dá nisso... eu tb gostava de ter muita coisa e não tenho... e acho que tás errada... deves bater no ceguinho sim para que situações como esta não se repitam, e quanto mais se bater mais as pessoas que aqui vêm são obrigadas a pensar...

Enfim... :roll: se ao menos a tua colónia o aceitasse :D ... mas imagino que o bitor já não deva tar mui satisfeito... e o golias... etc e tal...

Boa sorte... ;)
guilhasjardineiro
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2004 3:52 pm

segunda jun 12, 2006 11:28 am

se o pacholas estivesse na madeira ficava já com ele sem pensar....já tenho um "medricas" em casa, portanto mais um menos um não fazia diferença
além disso tenho quintal para ele "regar" à vontade
se calhar dois "pacholas" conseguiriam fazer frente ao gato da minha vizinha
As pessoas parecem que não tem noção q quando se adopta um bicho é como estar a adoptar uma criança, temos q estar preparados para tudo desde mimimos a traquinices, a doenças e tudo o mais q possa surgir
coitado do pacholas.......a pensar q seria desta.....espero q tudo s resolva pelo melhor......toda a minha energia positiva está direccionada pra ele.....
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda jun 12, 2006 12:37 pm

:evil:
O James quando era pequeno teve um problema intestinal e era cócós por tudo o que é lado, é um bocadinho pior, não?
A Bamboo fazia cócó por todo o lado, passava as noites a levantar-me para apanhar porcaria.
E não foi por isso que deixei de gostar deles, de os compreender, bastava andar sempre de esfregona atrás e voilá!

Enfim...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jun 12, 2006 1:30 pm

Ol leo sempre convenceu o seu marido...
Vamos torcer pelo pacholas...que isto eles aparecem nas ruas abandonados a cada dia que passa em maior quantidade.

Eu hoje também ja tive a minha dose :(

Eles sao tantos e tao pouca gente a valer-lhes :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 12, 2006 3:22 pm

bita322 Escreveu: Ol leo sempre convenceu o seu marido...
Vamos torcer pelo pacholas...que isto eles aparecem nas ruas abandonados a cada dia que passa em maior quantidade.

Eu hoje também ja tive a minha dose :(

Eles sao tantos e tao pouca gente a valer-lhes :(
Olá Bita.

A verdade, verdadinha, é que chegada a hora...não tive de convencê-lo de coisa alguma....ele já estava mais que convencido, desde sempre mas sem mo dizer abertamente, a que este gatinho não podia ir parar à rua sem defesas, as garras... ;) .
O meu marido é uma pessoa com um coração muito doce para os animais...só não ficamos com o Pacholinhas porque não dá mesmo... esta colónia de gatos (os meus) e o cão, não aceitam gatos adultos. Aliás, estes felinos à excepção do cão e da siamesa, nem os gatinhos bebés aceitam :roll: . Foi um martírio para tolerarem a Leo. Não a aceitam mas toleram a presença dela na casa..apesar que de vez em quando ainda há "sopa"... :roll: a sorte é que há sempre gente por casa...ou eu, ou o marido ou a filha ou a empregada...porque se não era um caso muito sério...! :roll:

Tenho estado a fazer companhia ao Pacholinhas pois ele ficou um pouco desiludido depois de ver o jardim que tão bem conhece..não ter sido libertado...
Então, já lá foi o meu marido e ele fez muito rom rom ;) :D , já lá estive eu e até me deitei no chão a brincar com ele...foi lindo....desde marradinhas, ronronar, lamber-me o queixo e dar-me dentadinhas muito pequeninas nos pés :p :lol: tipo dentadinhas de amor... ;) :D
Com todo este carinho do pacholinhas, cada vez se me aperta mais o coração, consoante as horas passam e, eu saber que no final duma semana vai regressar ao exterior... às lutas e perseguição que os predadores lhe fazem... e pior que tudo ao perigo dos carros... :(
Elsy_Drummer Escreveu: :evil:
O James quando era pequeno teve um problema intestinal e era cócós por tudo o que é lado, é um bocadinho pior, não?
A Bamboo fazia cócó por todo o lado, passava as noites a levantar-me para apanhar porcaria.
E não foi por isso que deixei de gostar deles, de os compreender, bastava andar sempre de esfregona atrás e voilá!

Enfim...
Infelizmente, Elsy_Drummer, muita gente nem se quer lembrar do que um animal doente ou velho possa fazer...porque nessa altura, ou passam a batata quente a outros ou mandam abater porque já não interessam... e sujam a casa :evil: . Resolvem a "carga" da forma mais fácil para eles (donos).
guilhasjardineiro Escreveu: se o pacholas estivesse na madeira ficava já com ele sem pensar....já tenho um "medricas" em casa, portanto mais um menos um não fazia diferença
além disso tenho quintal para ele "regar" à vontade
se calhar dois "pacholas" conseguiriam fazer frente ao gato da minha vizinha
As pessoas parecem que não tem noção q quando se adopta um bicho é como estar a adoptar uma criança, temos q estar preparados para tudo desde mimimos a traquinices, a doenças e tudo o mais q possa surgir
coitado do pacholas.......a pensar q seria desta.....espero q tudo s resolva pelo melhor......toda a minha energia positiva está direccionada pra ele.....
guilhasjardineiro,

Agradeço a intenção, contudo este gato e todos os que eu dê e cuja origem tenha sido a rua, não vão para casas com quintal já para prevenir o seu desaparecimento...
Este e outros gatos cuja proveniência tenha sido a da rua, a primeira coisa que fazem quando se sentem livres... é procurarem o terreno que dominavam antes de serem "enclausurados"... o que faz com que se percam na maioria das vezes para sempre... e isso eu não quero para o Pacholas! Ou é adoptado por quem me der garantias... ou volta para a liberdade que tinha anteriormente à sua captura, que pelo menos, é em território que apesar de não dominar… conhece!

Ir para um quintal era o que a pessoa que o devolveu ia fazer...ia colocá-lo em casa dos pais porque têm quintal :evil: . Lá está...não "presta"... descarta-se! :evil:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”