Coriza que não passa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jan 07, 2007 2:23 pm

E se vissemos umas fotos do Kikinho?

Eu ia adorar.

:D

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

domingo jan 07, 2007 3:01 pm

No sentido de quando apesar dos esforços, vem a derrota...sinto que foram em vão, sim! Tanto para mim como para o animal que sofria!
Foi neste sentido. É fácil dizer-se que nunca são em vão... mas para quem lida com milhentas situações destas, o sentimento de "derrota", quando acontece o inevitável... é tremendo! Faz mesmo marca!
Óh Leozinha, eu compreendo-a perfeitamente! E não só com os animais, com as (burrices) de algumas pessoas.

Porque é que acha que eu não me envolvo + mais em ajudar animais (e depois tenho a certeza que iria passar o tempo todo a pensar nos animais que daria :? ). Para além de ter dado uma vidinha melhor a três gatos, os meus filhotes, também ajudei a pata, os gatos e o cão do meu ex, e fiz de fat à Lara e aos seus filhotes. E se tudo correr bem, terei a Pintas cá em casa depois da operação, "tudo gatos da Zuca". Então o caso da Pintas faz-me termer os ossos! :cry:

É uma gata de rua do + doce que há. A primeira vez que fui a casa da Zuca, ela - Pintas - veio ter comigo e começou logo a dar marradinhas e a fazer runrun! ;) Uma perfeita delicia! É toda preta e só tem umas quantas manchas no lombo! É linda! + dia, - dia ela vai ser castrada; nem que para isso eu tenha de fazer uma espera e a tenha de a "raptar"... ai vai... lá isso vai... :lol:

Ouviu, minina Zuca! ;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta fev 08, 2007 1:15 pm

Olá Pelev,

Tenho andado tão atarantada e distraida que só agora vi novamente o seu tópico (embora ele sempre cá tenha estado :oops: ando destrambelhada)!

O que interessa é que as noticias são FANTÁSTICAS e finalmente as coisas acalmaram para o seu lado, também já era hora!! ;) Parabéns pelas chinchilas bébés..fico á espera de ver as fotos! ;)

Deixo-lhe um beijinho gigante para si, um especial para o kikinho e miminhos para todos os seu pequenotes!!! :)

PARABÉNS!! :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 08, 2007 1:21 pm

Pois é verdade...a Peleve anda muito caladita... :? só espero que esteja tudo bem com ela e com os bichinhos dela?!

Patrícias,

Essa gatinha há muito que deveria ter sido castrada :P . Até se lhe tivessem tirado fotos, quiçá teria a sorte de ser recolhida da rua, para um lar onde fosse estimadinha? :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

quinta fev 08, 2007 3:04 pm

Essa gatinha há muito que deveria ter sido castrada . Até se lhe tivessem tirado fotos, quiçá teria a sorte de ser recolhida da rua, para um lar onde fosse estimadinha?
Pois é, Leozinha, pois é.... mas a gata não me é nada... E a-depois também a vida não está fácil (nem para mim nem para a Telma) e também me sinto mal a impor a castração à gatita. Por outro lado, anda também lá outro/a gatinho/a pequena que é filho/a da Pintas que é tal e qual... que de início era meio bravito/a, mas com o tempo tem-se tornado mais dócil... :(

E o tempo vai passado e parece que não há meio de fazer nada com ela(s). Se o preço das castrações não fosse um impeditivo... eu dizia-lhe, mas assim... :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta fev 08, 2007 4:25 pm

patricias Escreveu: (...)Se o preço das castrações não fosse um impeditivo... eu dizia-lhe, mas assim... :roll:
Era questão da Zuca ter optado em ir à vet que a Uaimori já lhe tinha proposto a um preço especial para gatas de rua. A sugestão foi dada mas não aproveitada...pelo preço normal de uma já as duas estariam esterilizadas....não aproveitou para a outra que acabou por ser castrada a um preço mais elevado, noutro vet!
Está dada, novamente, a sugestão. Agora cabe-lhe decidir...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo fev 11, 2007 12:48 am

Quando ando caladita durante um bom tempo, pode ser mau sinal, tal como foi.
VOLTEI...
Amanhã que terei um tempinho para descansar, vou ver se consigo tirar umas fotos ao Kiko.
Tem espirrado estes dias como é normal com o tempo a mudar desta maneira mas nunca mais teve uma crise grave. Digamos que vai indo com o problema dele mas que não está a dar problemas.
Pior é que está a chegar a altura de lhe voltar a repetir o teste PIF e sinceramente, não me agrada nada fazê-lo tendo em conta o resultado que tem dado. É azar demais para um gatinho como ele. Mas terá que ser feito. Talvez lá para o final do mês. Tenho que falar 1º com a vet.
A minha ausência deveu-se também ao facto de andar a caminho do vet todos os dias desde 15 de Janeiro. O Zé Milho ( porquinho da india ) teve que ser operado mas felizmente salvou-se. Ao inicio correu menos bem mas com medicação e idas todos os dias, não havia cabeça para vir aqui.
Hoje é daqueles dias que me sinto completamente esgotada, sorte que já limpei gaiolas, já tenho tudo pronto este fim de semana mas não podia adiar a resposta.
Amanhã volto cá.
Peleve
Membro Veterano

segunda fev 12, 2007 12:22 am

Hoje não podia falhar e cá vão umas fotos:

Nesta está o Kiko á frente, atrás dele a Fofinha e depois a pretinha é a Nina mana do Kiko.

Imagem

Nesta o Kiko estava com sono depois de tanto correr pela casa. Parece que anda ligado á electricidade.

Imagem

Por último o Kiko cansado deitado no tapete. Já não aguentava mais as corridas com as gatas.

Imagem

Está grande, gordinho e pesado, digamos que está mesmo bom.
É super curioso, não tem medo de nada, os barulhos como secador, aspirador, chamam-no logo não resiste a ir para perto.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda fev 12, 2007 8:52 am

Muito bem. Estão bonitos e o Kiko até parece que vende saúde. Valeu o esforço... :D Parabéns, Peleve.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

terça fev 13, 2007 2:25 pm

Desculpe-me Pelelve... :?
Era questão da Zuca ter optado em ir à vet que a Uaimori já lhe tinha proposto a um preço especial para gatas de rua. A sugestão foi dada mas não aproveitada...pelo preço normal de uma já as duas estariam esterilizadas....não aproveitou para a outra que acabou por ser castrada a um preço mais elevado, noutro vet!
Eu sei dessa história... mas mais uma vez sinto-me mal em lhe impôr uma/duas castrações, que são desejada e precisas, mas por um sem número de factores ainda não foi possível.... Da minha parte, porque até o meu carro tem problemas crónicos e eu tenho de os resolver o quanto antes, porque caso contrário ainda tenho um incêndio um dia destes... :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 11:24 am

patricias Escreveu:Desculpe-me Pelelve... :?
Eu sei dessa história... mas mais uma vez sinto-me mal em lhe impôr uma/duas castrações, que são desejada e precisas, mas por um sem número de factores ainda não foi possível.... Da minha parte, porque até o meu carro tem problemas crónicos e eu tenho de os resolver o quanto antes, porque caso contrário ainda tenho um incêndio um dia destes... :(
Eu até percebo... e sei que há situações de horários que não são compatíveis com os de alguns vets...contudo o que eu quero dizer é que: foi pena não ter sido aproveitada a sugestão e oferta..., seja porque seja... (?) já estavam as duas, pelo preço do que pagou na outra... :wink:
Só isso :wink:
Não me compete mandar no bolso, na vontade e ou disponibilidade dos outros, né? :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 3:03 pm

Eu sei, Leo!

Mas acredite, agora (infelizmente) não dá.

:cry:
Peleve
Membro Veterano

quinta mai 03, 2007 6:05 pm

Lá vem este tópico a cima outra vez. Andava meio desaparecida porque as coisas estavam calmas.
Segunda foi dia do Kiko fazer nova visita ao vet. O raio do tempo não se decide, ora está Verão ora passa a Inverno e o Kiko sentiu-se. Andava tristinho, cheio de frio e a espirrar outra vez já para não falar que o nariz andava completamente tapado. Começou de novo a antibiótico mais 10 dias que começou logo a fazer efeito. Já vai a melhorar outra vez mas é provavel que ainda tome mais uns dias.
Está com 5kg um gatarrão lindo mas continua a ser o meu bebé embora já com 1 aninho. Ainda não foi vacinado por causa do problema dele, apenas foi castrado em Dezembro tal como tinha dito. Continua a tomar o tal liquido que nunca sei o nome que é semana sim semana não.
Continua a ser um menino bem comportado, não tem medo de nada e continua a aceitar tudo o que é animal. E como parece que voltei um ano atrás e ás mesmas preocupações, em breve terão mais noticias minhas com outro tópico.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta mai 03, 2007 6:11 pm

Este tempo não está saudável nem para nós nem para eles.

Os meus tambem espirram de vez em quando.

As melhoras do Kiko.
Spider1
Membro Júnior
Registado: domingo mar 04, 2007 9:14 pm

quinta mai 03, 2007 6:21 pm

as melhoras do kiko :!: :!:
Ando farto da escola!!!!!!!! LOLOLOLOL
Responder

Voltar para “Gatos”