Preso por ter cão e preso por não ter

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta abr 17, 2008 10:19 pm

Infelizmente, situações de envenenamento propositado são demasiado comuns. No verão passado o cão do meu sogro foi envenenado, nos terrenos dele. Foi a minha sogra que o encontrou e ele ainda não estava morto, mas estava nos momentos finais e segundo ela o animal sofreu muito (a morte por envenenamento é muito dolorosa). O meu sogro alertou as autoridades e até houve um suspeito, mas sem provas não puderam fazer nada!
Agora mesmo a escrever este comentário lembrei-me de uma outra situação, que se passou infelizmente, também com o meu sogro mas já ai à uns 7 anos. Os cães dele sempre estiveram presos no quintal, mas um dia um deles deu pelo portão aberto e correu para o meio da estrada, conclusão...foi atropelado e morreu. O atropelamento, provocou estragos materiais no carro e o meu sogro foi obrigado a pagar os estragos. Eu compreendo que o cão até se possa ter atravessado de repente na frente do carro e o condutor não ter dado por isso, mas o bichinho morreu ali mesmo e ele ainda foi obrigado a pagar o arranjo...não sei se acho isso muito correcto. :|
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

quinta abr 17, 2008 11:12 pm

Esta estoria dos envenenamentos faz-me lembrar uma situação recente com os Avós da minha namorada.
Vivem no "campo", perto do Fundão e tal como a maioria dos vizinhos têm os cães soltos dentro das propriedades.
Há uns tempos apareceram por lá uns tipos, a pedir autorização para caçar nas propriedades e tanto eles como os vizinhos, de boa fé, aceitaram.
Parece contudo que os ditos "cavalheiros", consideraram que os caezitos que andavam por ali à solta afugentavam muita caça.
"Misteriosamente", numa semana, só dos Avós dela morreram 5 cães, também com sintomas de envenenamento por estricnina (convulsões violentas, morte lenta e agonizante).
Resultado - acabou-se a caça por aquelas bandas, mas, infelizmente, como não haviam provas concretas de nada, a coisa ficou por ali.
Calculo que mesmo que houvesse, pagariam uma multa e pouco mais.

Penso que é também essa sensação de impunidade que leva a que estas situações sejam ainda tão recorrentes. Mas sobre isso, já não há pressa em legislar.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça abr 22, 2008 4:24 pm

Enquanto uns lutam desesperadamente pelos seus, vêm outros e destroem o que os outros construíram, é revoltante.

Anja continuo a desejar-lhe imensas felicidades a si e aos seus meninos de 4 patas.
Pensamento positivo não se esqueça. Boa sorte.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 22, 2008 5:32 pm

a d.kitty vai fazer nova sessão na 5ª feira. oxalá se consiga remover o maldito tumor. aquilo dá-lhe uma comichão terrível. só de a ver a coçar-se, mete dó.
os outros estão bem melhores. o enfezado do isaias andou 3 anos muito sossegado. agora que ando aflita, é que se lembrou de começar a marcar território. e anda muito entusiasmado com a alice :o ainda gostava de saber porquê :lol: mais uma despesa :twisted:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 22, 2008 6:31 pm

Boas, Anja.

Ele não lhe recomendaram colocar uma pomada 24 horas antes do tratamento...?

É que para humanos, nesses casos..., há uma pomada que hidrata imenso a pele do local, aliviando a comichão... e que se aplica 24 horas antes e também se vai aplicando, pós...!

Se quiser eu dou-lhe o nome da pomada, por PM, para falar com o Vet e fazer-lhe a pergunta :wink: porque convém saber mesmo se dá para animais já que há diferenças no ph... em relação a humanos!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 22, 2008 7:22 pm

leonildecarvalho Escreveu:Boas, Anja.

Ele não lhe recomendaram colocar uma pomada 24 horas antes do tratamento...?

É que para humanos, nesses casos..., há uma pomada que hidrata imenso a pele do local, aliviando a comichão... e que se aplica 24 horas antes e também se vai aplicando, pós...!

Se quiser eu dou-lhe o nome da pomada, por PM, para falar com o Vet e fazer-lhe a pergunta :wink: porque convém saber mesmo se dá para animais já que há diferenças no ph... em relação a humanos!

Leo
felizmente que a reacção dos bichanos é bem diferente da nossa. ele não falou em pomada. o tratamento é injectável, dado na veia através de soro.
a comichão é provocada pela maldita doença. por ora, parece-me ser o que mais a incomoda. todos os dias desinfecto com betadine, ponho halibut ou cicatrin. nada resulta. as feridas estão abertas desde fevereiro :cry: só melhoraram nos 2 dias a seguir à quimio.
maldita doença. e ainda a missa vai a santos :evil:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 7:51 pm

Óh Anja, mas a pomada a que me refiro, é mesmo para minimizar os efeitos adversos da quimio... no local da lesão, especialmente :wink: . Além de nutrir a pele, ajuda a cicatrizar.

Volto a referir que se quiser eu dou-lhe o nome por pm e a Anja pergunta ao seu vet. É que esta pomada iria evitar a maioria do desconforto que a gatinha sente no local... mas tinha mesmo que perguntar ao vet, ok?

Leo

PS- esqueci-me de referir que afinal pode ser aplicada em gatos, sim! Só não sei se poderá ser no caso da sua gatinha...?!
Foi aplicada na minha Nina, por um abcesso da glandula anal que rebentou e ficou um buraco enorme! Ajudou a cicatrizar... e durante a cicatrização não sentia comichão como sentiu numa primeira vez que teve o mesmo problema. Felizmente que desta segunda vez ficou bem :wink:

Mas, a função desta pomada é, mesmo em maior escala, para ser usada aquando de tratamentos de quimio :wink: além de outras situações mas mais, mais, na de quimio...!
Aproveito a referir também que depois de eu lha colocar, eu só tinha que conter a Nina por 30 minutos para que não lambesse a pomad. Despois deste tempo, tudo bem :wink:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 8:07 pm

olá

então, tudo bem. pode funcionar. a única coisa que me arrepia na gata, são as feridas. ela não consegue lamber, mas o flávio, o seu grande amigalhaço, encarrega-se disso :P ela só consegue chegar lá com as unhas. o vet falou em fato. mas era mais um stress
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 8:12 pm

anjjazul Escreveu:olá

então, tudo bem. pode funcionar. a única coisa que me arrepia na gata, são as feridas. ela não consegue lamber, mas o flávio, o seu grande amigalhaço, encarrega-se disso :P ela só consegue chegar lá com as unhas. o vet falou em fato. mas era mais um stress
Se conseguir conter a gata por 30 minutos em deixar que lambam... tudo bem
A minha Nina no final dos 30 minutos, quando eu a libertava...claro que ía logo lamber já que os gatos não gostam de nada pegajoso na pele ou pêlo e, nada lhe aconteceu :wink: só que respeitei sempre os 30 minutos que me aconselharam :wink:

Vou enviar-lhe o nome por pm. É um pouco carota...mas vale a pena :wink:

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quinta abr 24, 2008 10:32 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

terça abr 22, 2008 8:20 pm

obrigado. tentar não custa. a kitty agora fica a dormir sozinha. para já, começa a não suportar os outros e deita-se no caixote da areia :twisted: depois, não há o perigo de os outros lamberem as feridas. nem do betadine gostam :wink:
anjjazul
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça abr 22, 2008 8:24 pm

Força Anjjazul. :D

A única certeza desta vida é a morte. Admiro sua persistência
Vivendo e aprendendo
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 23, 2008 8:54 pm

Amanhã será mais um grande dia para a Kitty, mais uma batalha que ela terá que vencer....ela é uma guerreira e vai conseguir, o próximo objectivo, a operação....Força e muita fé...
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quinta abr 24, 2008 10:00 pm

Força, anja! Apesar de parecer pouco estar lá quando os nossos animais precisam e ser forte por eles é muito importante... ;)
Isa.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 24, 2008 10:33 pm

Boas.

Como vai a "pikena", Anja?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta abr 24, 2008 10:36 pm

Que tal correu, Anja?

Dá noticias.