castrar ou n
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Olhe em primeiro o aluno tinha cometido um erro e agora ja deixou o animal morrer???
Ja pensaram que se calhar o bichano morreu sem ser por culpa do veterinario ou do aluno? Como a dianasousa afirmou, a amiga nao sabe porque o animal morreu. Então porque culpam o aluno?
Se levou anestesia geral, por exemplo, o coraçao pode não ter aguentado. É muito normal.
Ja pensaram que se calhar o bichano morreu sem ser por culpa do veterinario ou do aluno? Como a dianasousa afirmou, a amiga nao sabe porque o animal morreu. Então porque culpam o aluno?
Se levou anestesia geral, por exemplo, o coraçao pode não ter aguentado. É muito normal.
<strong>Amo animais.</strong>
hahhaaha ao menos aprendeu-se alguma coisa neste topico, normalmente em topicos assim tudo a discutir nao se aprende nada:)susinha Escreveu:Concordo sim , que há alunos "patetas", mesmo...
Conclusão, há bons e maus profissionais, há bons e maus alunos...
Cabe-nos a nós observar como cada um se comporta, para podermos tomar uma decisão... è óbvio que se um aluno me fizesse determinada coisa mal feita eu não ia estar ali repetidamente a dizer-lhe " está á vontade, tente as vezes que quizer" era capaz de lhe dar 2ª opurtunidade(isto em coisas simples).
E já aprendi hoje que a minha gta é castrada!
boa noite
Maria Sampaio
sanxeri Escreveu:Olhe em primeiro o aluno tinha cometido um erro e agora ja deixou o animal morrer???
o que eu li la muito em cima, foi que o prof tinha saido da sala e o aluno deixou o animal morrer, mais nao sei.
boa noite
cumprimentos
Maria Sampaio
Querer, ninguém quer! Ora aqui há duas falhas: a do prof por deixar o aluno sem supervisão e do aluno por não pedir ao prof para que continue a supervisioná-lo. Como se disse: a história dos bons e maus profissionais. Com sorte aprenderam os 2 a lição e não houve mais ocorrências similares. Ao menos que a morte do gato tenha valido para algo...mgoya Escreveu:sim claro mas ja viu que o prof saiu da sala que foi o que aconteceu e o aluno deixou o gato ou cao morrer...eu nao queria correr esse risco
Isa.
Claro que um professor que vira costas enquanto um aluno está a fazer o procedimento, ainda por cima uma cirurgia, para mim é um mau profissional...
Mas lá está, como em tantas situações na vida, não devemos generalizar... Embora seja uma tendência que muitas vezes não conseguimos evitar
Mas lá está, como em tantas situações na vida, não devemos generalizar... Embora seja uma tendência que muitas vezes não conseguimos evitar
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Então quando terão se não lhes derem o beneficio da dúvida?!mgoya Escreveu:sim sim isso eu concordo....mas para mim os alunos nao tem experiencia suficiente para fazer tal coisa..

Ou merecem mais confiança quando deixam de ser estudantes?! É que a fase de deixar de ser estudante para se profissional é muito ténue!
Pela sua ordem de pensamento nunca nenhum veterinário terá experiência, pois esta só se ganha, praticando...

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Então, se desconfia do atendimento numa FMV, também devia desconfiar das Clínicas aonde os alunos do último Ano fazem estágio já que nem sabe se ainda é só aluno ou já Veterinário que está a examinar o seu animal.mgoya Escreveu:nao iria nunca arriscar a levar a um aluno, nao tou tambem a dizer que se nao o levasse aqui a outro vet que nao podia acontecer uma desgraça, nao é isso, mas continuo a discurdar da maneira como eles fazem as coisas no 4º ano..é so a minha opiniao nao queria de maneira alguma criar aqui uma discussao.
E, não me venha com idades... porque nesta profissão há bons Vets bem jovens. E, há Vets com alguma idade que não acompanham a evolução...!
E, ainda, há Vets a acabarem o curso com idade já bastante avançada. Portanto... "quem vê caras, não vê corações"!
Eles não têm letreiros a dizer "sou um Vet já com muitos anos de prática, basta ver a idade que tenho"

Enfim...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois, mais uma achega. Dependendo do caso nem com o prof lá. Bem, ao menos isto serviu para que se perceba a diferença entre esterilizar e castrar...sanxeri Escreveu:Olhe em primeiro o aluno tinha cometido um erro e agora ja deixou o animal morrer???

Isa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Valha ao menos issoimisty Escreveu: Bem, ao menos isto serviu para que se perceba a diferença entre esterilizar e castrar...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pelo que a dianasousa disse não foi esclarecida a morte do animal... Quando não se tem nada a esconder diz-se o porquê da morte, toda a gente sabe que existem riscos em qualquer cirurgia...
Por algum motivo se assina um termo de responsabilidade (pelo que li aqui no fórum, pois quando a minha gata foi castrada
eu não assinei nada)...
Por algum motivo se assina um termo de responsabilidade (pelo que li aqui no fórum, pois quando a minha gata foi castrada

Sim, concordo em absoluto. O facto de não ter sido dada causa de morte do animal é, no mínimo, estranho. Daí toda esta especulação porque soubesse-se do que teria sido e vai na volta não teria havido tudo isto. Ou não...susinha Escreveu:Pelo que a dianasousa disse não foi esclarecida a morte do animal... Quando não se tem nada a esconder diz-se o porquê da morte, toda a gente sabe que existem riscos em qualquer cirurgia...
Por algum motivo se assina um termo de responsabilidade (pelo que li aqui no fórum, pois quando a minha gata foi castradaeu não assinei nada)...

Isa.
concordo.susinha Escreveu:Claro que um professor que vira costas enquanto um aluno está a fazer o procedimento, ainda por cima uma cirurgia, para mim é um mau profissional...
Maria Sampaio
Nesse estagio eles nao operam totalmente, estao a aprender, ha maneiras de se fazer as coisas...dar tempo ao tempo, nao é so porque eles agora tem de aprender e vamos operar á força toda..nao é assim, se nao é assim nos hospitais com medicos novos tambem, tem de ser com os animais..acham que eles sao menos que nos? eu nao acho, acho que tem de se ser medico primeiro e depois veterinario...se é que me percebeu..leonildecarvalho Escreveu:Então, se desconfia do atendimento numa FMV, também devia desconfiar das Clínicas aonde os alunos do último Ano fazem estágio já que nem sabe se ainda é só aluno ou já Veterinário que está a examinar o seu animal.mgoya Escreveu:nao iria nunca arriscar a levar a um aluno, nao tou tambem a dizer que se nao o levasse aqui a outro vet que nao podia acontecer uma desgraça, nao é isso, mas continuo a discurdar da maneira como eles fazem as coisas no 4º ano..é so a minha opiniao nao queria de maneira alguma criar aqui uma discussao.
E, não me venha com idades... porque nesta profissão há bons Vets bem jovens. E, há Vets com alguma idade que não acompanham a evolução...!
E, ainda, há Vets a acabarem o curso com idade já bastante avançada. Portanto... "quem vê caras, não vê corações"!
Eles não têm letreiros a dizer "sou um Vet já com muitos anos de prática, basta ver a idade que tenho"![]()
Enfim...
Leo
Nao discordo que nao haja medicos jovens excelentes, mas para mim ainda nao tem a practica dos tais "velhos" nos quais eu confiu mais, pois nao realidade que lhes da os estagios sao os tais velhos e eu para ir a um medico veterinario ou medico mesmo joven tinha de ter muitas recomendaçoes;) é a maneira que eu faço as coisas, se a leonildecarvalho confia, fico muito contente.
Maria Sampaio
tambem concordo;)susinha Escreveu:Pelo que a dianasousa disse não foi esclarecida a morte do animal... Quando não se tem nada a esconder diz-se o porquê da morte, toda a gente sabe que existem riscos em qualquer cirurgia...
Por algum motivo se assina um termo de responsabilidade (pelo que li aqui no fórum, pois quando a minha gata foi castradaeu não assinei nada)...
Maria Sampaio