Que é feito dos nossos meninos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça out 20, 2009 8:17 pm

anjjazul Escreveu:tenho andando afastadita porque me coube desta vez a sorte de ir à faca,
mas não posso deixar de lamentar a partida do tobias. um menino para chegar aos 14 anos, foi muito amado e bem tratado. ele sabia isso
E foi,obrigada. Pronto, mais uma pessoa que me fez chorar, passo a vida nisto; está difícil conformar-me e das saudades passarem. Queria tanto tê-lo aqui a olhar para mim...-
As melhoras para si e espero que os seeus meninos estejam bem!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça out 20, 2009 9:44 pm

Olá Mlusa!

Chorar faz bem... limpa a alma! :wink:
Mas lembre-se que agora é tempo de recordar o seu gatinho com aquele sentimento de carinho que as boas recordações nos deixam... às vezes até com um sorriso misto de carinho e saudade...

Venha sempre falar connosco! É bom...

Um abraço e uma turrinha da minha Rita para si com carinho :wink:

Aproveito o seu tópico para deixar um beijinho e os desejos de melhoras à Anjjazul... que corra tudo bem!
pathelen
Membro Veterano

quarta out 21, 2009 5:06 pm

Vou usar o tópico da Mlusa para um apelo, espero que a Mlusa não se importe :oops: :

...... PROCURA-SE!!! ........

ONDE É QUE ANDAM OS DONOS DOS "NOSSOS MENINOS" ???? :evil:

ANDA TUDO DESAPARECIDO????? :x

FAÇAM O FAVOR DE APARECER... URGENTE... !!!!

Ora... ora... querem lá ver que tenho que colocar anúncio e contactar a polícia! :? :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 21, 2009 6:06 pm

pathelen Escreveu:Vou usar o tópico da Mlusa para um apelo, espero que a Mlusa não se importe :oops: :

...... PROCURA-SE!!! ........

ONDE É QUE ANDAM OS DONOS DOS "NOSSOS MENINOS" ???? :evil:

ANDA TUDO DESAPARECIDO????? :x

FAÇAM O FAVOR DE APARECER... URGENTE... !!!!

Ora... ora... querem lá ver que tenho que colocar anúncio e contactar a polícia! :? :|
Vou aproveitar para responder à questão e desejar as melhoras da Anja, bem como dar a saber á Mlusa que está no bom caminho :D

Agora para ti, Pathelen:

Eu ando por entre tralhas, a desfazer-me do stress :P :lol: Foruns, só mesmo quando não há nadica que fazer. Entre neta, animais, os de rua, os meus e agora toda esta tralha... "num há tempito livre..., nem para mim" :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta out 21, 2009 7:57 pm

mlusa... força... a dor vai passar... e o Tobias vai viver sempre dentro do seu coração, como uma bonita recordação!!

anjjazul, as melhoras!!

eu também não tenho grande tempo, agora... todos os dias cá venho, vejo o que se passa... mas não tenho o tempo que tinha antes... :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mlusa
Membro Veterano

quarta out 21, 2009 9:33 pm

pathelen Escreveu:Olá Mlusa!

Chorar faz bem... limpa a alma! :wink:
Mas lembre-se que agora é tempo de recordar o seu gatinho com aquele sentimento de carinho que as boas recordações nos deixam... às vezes até com um sorriso misto de carinho e saudade...

Venha sempre falar connosco! É bom...Um abraço e uma turrinha da minha Rita para si com carinho :wink:

Aproveito o seu tópico para deixar um beijinho e os desejos de melhoras à Anjjazul... que corra tudo bem!
A minha alma deve estar limpíssima e os olhos , então! Agora só cá venho de vez em quando, falta-me a motivação, já não tenho sobre quem contar histórias :cry: Mas gosto de saber novidades dos vossos.

Leo:

"Vou aproveitar para responder à questão e desejar as melhoras da Anja, bem como dar a saber á Mlusa que está no bom caminho "
Acha? Bem, a sua experiência como dona de animais é maior que a minha, mas isto ainda tá difícil. Eu até achava que devia haver psicólogos especializados em perdas de animais de estimação! Mas vir aqui faz-me bem e já ajuda. :wink:

É, m0reirinha, ainda não cheguei a essa fase porque ainda estou muito triste e principalmente quando chego a casa, no trabalho estou distraída, mas em casa lembro-me de tudo, ainda está tudo muito fresco. Goze a sua menina o mais que puder e dê-lhe muitos miminhos; eles ficam todos mimados mas não interessa. Obrigada pela força!

Bj a todas e apareçam sempre com novidades dos vossos meninos.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
pathelen
Membro Veterano

quarta out 21, 2009 9:52 pm

É Mlusa... eu sei como se deve estar a sentir... :( foi só para aliviar a tensão :?

Posso avançar uma ideia? :oops:

Arranje outro gatinho... não vai esquecer o outro mas vai ajudar a enfrentar a ausência... :wink:

Leo: Vê lá se me tenho que zangar e puxar-te pelas orelhas para apareceres por aqui... :evil:
Um bocadinho por dia até te faz bem... e ajuda a aliviar esse stress! :wink:

Beijinhos para vocês todas!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta out 22, 2009 1:58 pm

Mlusa, o que está a sentir agora...vai continuar...só o tempo vai atenuar...a saudade não vai desaparecer nunca..o que se está a passar consigo é o que se passa com a maioria das pessoas que perdem os seus amiguinhos...se tiver que chorar...chore...e venha até aqui...não somos psicólogos mas sabemos "ouvir"...

Uma forma de se ajudar é recordar o seu menino tal como ele era, reviver em pensamento, as suas tropelias...todos os bons momentos que passou com ele...e um dia sem se dar conta, verá que sem o esquecer,
está pronta para receber outro menino em casa e no seu coração. Esse novo membro, não irá ocupar nunca o lugar que só ficou vazio de forma fisica...mas dar-lhe-á mais motivação para continuar...e o Tobias lá onde está, vai ficar feliz de saber que há outro gatinho a ser amado tal como ele foi e continuará a ser...

Pathelen...a polícia não...eu estive uns dias de férias mas já ando por aqui....só uns bocadinhos..o tempo não chega para tudo...
Os meus meninos estão bem...muitas traquinisses para não variar...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 22, 2009 3:08 pm

mlusa Escreveu:
Leo:

Acha? Bem, a sua experiência como dona de animais é maior que a minha, mas isto ainda tá difícil. Eu até achava que devia haver psicólogos especializados em perdas de animais de estimação! Mas vir aqui faz-me bem e já ajuda. :wink:
Acho :wink: Mal seria se não aparecesse por cá :wink: :D Portanto, está sim no bom caminho. E, bora lá a arranjar um cantinho para o "Palhacinho", que bem precisa; tanto ele como a LuMaria, para ficar descansada, com a certeza de que em melhores mãos era impossível ele ficar :wink:
Eu acho que adoptar um animal NUNCA substitui o outro e TODOS os que arranjei após da morte de algum, foi sempre em memória e homenagem aos que partiram :wink: Portanto... bora lá... :P :D
pathelen Escreveu:

Leo: Vê lá se me tenho que zangar e puxar-te pelas orelhas para apareceres por aqui... :evil:

Só para teres uma ideia... ainda nem tirei o pijama :P e cá para mim, quando hoje cá vier uma senhora buscar parte da tralha... ainda estarei em pijama :twisted: :P :lol: Nem para me despir e vestir arranjo tempo. O tempo que tinha para o fazer, dispendi-o agora aqui :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

quinta out 22, 2009 3:39 pm

:lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 22, 2009 5:19 pm

Olá Mlusa,

O meu tempo para a arca tem sido muito restrito e a pensar quase só no Palhacinho e só ontem me apercebi que perdeu o seu gatinho. Lamento muito. Perdi a minha siamesa há 3 anos com 19 aninhos e ainda hoje parece que a vejo nos seus locais habituais. Dá a sensação que continua lá em casa connosco. Agora estou a aproveitar os dias que me restam com a minha Duda. Ela já não tem melhoras possiveis, apenas zelo para retardar o inevitável com conforto e bem estar.

No meio disto tudo, fica a certeza que são todos muito amados e estimados. Que têm uma vida confortável e calma. Que são felizes. E partir, partimos todos, mas eles primeiro. Assim sabemos que estiveram bem e partiram bem.

Lamento a morte do seu gatinho. Ele vai estar sempre presente como está a minha, mas agora lembro-me dela com um sorriso. A dor desapareceu mas ficou a saudade. Mas essa vai terminar um dia, quando a gente se voltar a ver... até lá... há tanto para viver!
:wink:

Leo, obrigada! :wink:

PS- A minha roupa preferida é o pijama. Se me deixassem vinha trabalhar com ele :lol:

Desejo-lhe as melhoras Anja!!!!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 22, 2009 7:57 pm

obrigado a todos que se mostraram preocupados com a minha saúde. andei a adiar mas um pouco mais e apareciam por aí mais uns orfãos :P
não tem sido pera doce mas vamos andando. agora tenho bastante tempo e pijama ´é dia e noite :lol: por 2 mesitos :P a rapaziada e a dona vão tirar a barriga de misérias.

ter um novo gatinho não ameniza a perda de outro, porque cada um é insubstituível. mas dá outra cor à vida. apesar de ter muitos animais e de pensar que já não tinha pachorra para aturar as maluqueiras de pirralhos, farto-me de rir com as diabruras do chiquinho.
pense nisso. arranje um novo menino. faz bem à alma , ainda mais quando se trata de salvar uma vida que pode estar em perigo. e infelizmente casos desses são mais que muitos. além disso, fica com mais um motivo para voltar à arca :P :lol:
anjjazul
mlusa
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 7:42 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mlusa Escreveu:
Leo:

Acho :wink: Mal seria se não aparecesse por cá :wink: :D Portanto, está sim no bom caminho. E, bora lá a arranjar um cantinho para o "Palhacinho", que bem precisa; tanto ele como a LuMaria, para ficar descansada, com a certeza de que em melhores mãos era impossível ele ficar :wink: Eu acho que adoptar um animal NUNCA substitui o outro e TODOS os que arranjei após da morte de algum, foi sempre em memória e homenagem aos que partiram :wink: Portanto... bora lá... :P :D
pathelen Escreveu:

Só para teres uma ideia... ainda nem tirei o pijama :P e cá para mim, quando hoje cá vier uma senhora buscar parte da tralha... ainda estarei em pijama :twisted: :P :lol: Nem para me despir e vestir arranjo tempo. O tempo que tinha para o fazer, dispendi-o agora aqui :twisted:

Leo

Obrigada; Leo pela confiança na minha experiência única de ter um menino felino. Estou sensibilizada com a história do Palhacinho, mas não me sinto ainda preparada para substituir no meu coração o meu querido Tobias. Para além do mais, o rapazinho tem problemas que requereriam uma constante atenção da minha parte, e, ainda está tudo muito fresco na minha memória todos os problemas do meu menino , principalmente, desde Setembro do ano passado; não é fugir "com o rabo à seringa", mas foi tudo muito pesado e muito sofrido e, por muito prática que eu seja, nesta altura está difícil. Para receber um novo menino em casa tenho que estar preparada, disponível e recebê-lo com alegria para que ele se sinta bem desde o início. Pelo menos, é assim que eu penso. Mas estou disponível para ajudar em tudo o que for preciso, claro.
Mais, uma vez, obrigada pela confiança e espero que tanto a Leo, como a LuMaria percebam o meu ponto de vista. :)
mlusa
Membro Veterano

segunda out 26, 2009 7:50 pm

Lumaria, obrigada pelas suas palavras em relação ao meu menino.

Veja a resposta que dei acima em que faço referência ao Palhacinho e a si.

Força também para si com a sua gatinha e o novo rapazinho. :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 26, 2009 9:02 pm

:D mlusa para encalacrada basto eu. Tudo a seu tempo. Faça o luto que o seu coração precisa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”