RELATO IMPRESSIONANTE SOBRE O CANIL DE LISBOA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado set 26, 2009 11:33 am

Penso que não me tenha visto a insultar ninguém. Apenas referi que não existe um esforço para melhorar as condições onde os animais se encontram.
Quanto a ter estado n vezes no canil de Lisboa, não deve concerteza ser uma afirmação dirigida a mim, pois nunca lá puz os pés.

Peço desculpa pela minha ignorância quanto aos livros de reclamações. Não se pode saber tudo :wink:
Su
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado set 26, 2009 1:02 pm

Nãosei i onde é que leu o seu nome :o

Já agora, só se pode pensar atingida quem escreveu em tópicos maus ter visto sistematicmnte tratos e nunca tenha feito nada a não ser escreve na net...basta ver que ninguem pelos vistos assinou o livro de reclamações...se calhar pensam que a arcadenoé pertence À camara de Lisboa ou que as queixas são transmitidas por pensamentos...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 26, 2009 1:43 pm

Oh Vasco, mas quem nunca foi ao Canil como é o caso da Suzana, por ela mesmo referido, é normal que não tenha preenchido reclamação.
Quanto ao outro tópico, dizerem mal dos funcionários do Canil, é um mal menor que pode atingir erradamente quem seja digno da designação de humano, comparativamente com muitos deles que são autênticos "animais", sem desprimor para os verdadeiros animais!

Talvez muitos se sintam colados ao monitor em vez de actuarem no terreno... mas mesmo alguns desses insurgiram-se com cartas para quem de direito :wink: Portanto, não se pode acusar de ânimo leve que ninguém fez nada, generalizando...porque NINGUÉM representa “TODOS” :wink:
Concordo sim é que, seja o que for que se tenha em mente fazer, mais vale fazê-lo em campo do que andar de megafone a dizer que vai fazer isto e aquilo. Isto porque a net é um "mundo muito pequenino..." e "homem avisado vale por dois", se é que me faço entender?! :wink: O segredo é a alma do negócio, já dizia a minha avozinha :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado set 26, 2009 10:36 pm

Ó Leonilde, estamos a falar de coisas diferentes. Eu estou a referir-me a pessoas que foram n vezes ao canil de lisboa e que nem sequer assinaram o livro de reclamações relativamente a questões que vêm depois "denunciar " na internet.... não tem nada a ver com o que a leo refere-
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 27, 2009 4:03 am

Estive a ler o tópico com bastante atenção e concordo em muito com o forista Gypsfulvus.
Se queremos que as coisas mudem é agir.
É estudar bem a legislação, os pontos que devemos ter em atenção quando lá estivermos para podermos denunciar correctamente.
Eu nunca fui ao canil municipal de lisboa e estou disposta a ir, mas para fazermos valer as denúncias, realmente deveremos ser mais, mais vozes juntas ecoarão melhor.
Podiamos criar um tópico sem ser num fórum especifico de gatos ou de cães, mas geral e em cada fórum alguém ou várias pessoas estarem dispostas a encaminharem pessoas para o tópico que será aberto.
juntos falarmos da legislação, o que temos que estar atentos quando formos visitar para fazermos as coisas com cabeça, tronco e membros.
Acho que já chega de conformismo, medo....

Sou da zona de Loures, a minha disponibilidade até dia 4 Out é a qquer dia, depois começo a trabalhar e ou de manhã ou á sexta feira, supostamente vai ser o meu dia de folga.
Não tenho viatura própria pelo que me desloco de autocarro.

Era bom "trabalharmos" como equipa em vez de trocas de palavras que por aqui ficam.
Sinceramente ando CANSADA de falar, falar, falar, querer mudar alguma coisa e tár aqui atrás do teclado, JÁ CHEGA!!!!

:arrow: Abrir tópico geral para falar sobre procedimentos, postura, livrinho amarelo,...

:arrow: Disponibilidade dos foristas

:arrow: Dias de encontros e visitas e tudo o que será necessário definir para se fazer as coisas como deve ser.

Mais Sugestões, opiniões :idea: :idea: :idea:

Se todos fizermos um pouco, todos juntos podemos fazer a diferença!!!

Bora lá deixar a bancada confortável da arca e dos tópicos de 10.000 km e fazer alguma coisa.
Se o meu dever como cidadã é votar, também têm o dever de me ouvirem, por isso...let´s go!!!
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 5:26 am

Tópico iniciado aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 96#1047696

Coloquei alguns links que achei importantes, alguma coisa que esteja a mais ou a menos, agradeço que digam ;)
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 3:32 pm

Katamina,a chio que a ideia é louvavel e tira teimas e uma vez por todas. Se daqueles que passam a vida a ir lá e abrir tópicos forem lá e assumirem uma posição óptimo...mas francamente duvido que resulte em algo...pelos vistos é demasiadamente saboroso falar mal na net e não fazer nada de nada.
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 3:46 pm

Gypsfulvus Escreveu:Katamina,a chio que a ideia é louvavel e tira teimas e uma vez por todas. Se daqueles que passam a vida a ir lá e abrir tópicos forem lá e assumirem uma posição óptimo...mas francamente duvido que resulte em algo...pelos vistos é demasiadamente saboroso falar mal na net e não fazer nada de nada.
Gypsfulvus, visto que conhece melhor que eu a situação do canil e legislação, pedia-lhe que fosse ao link que deixei e me ajudasse a ver os pontos que devem ser analisados a fim de fazer uma queixa, como já disse, com cabeça, tronco e membros.
Até pode não surtir efeito, até podemos conseguir apenas 3 a 6 pessoas, mas que pelo menos essas saibam como fazer as coisas certas. Pedia a sua ajuda se lhe for possivel.
Ás meninas que deram uma opinião positiva nesse sentido também gostava que ajudassem, podemos ir poucas, mas vamos ;)
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 3:51 pm

A sugestão já foi dada. Se é para se fazer uma queixa a mesma terá de ser poor alguém que vá a ese local com quem de direito. Não é justo acusar os funcionários da camara por causa das instalações.

Em vez e se discutir planos de acção havia uma maneira simples de fazer algo.É simplesmente que as pessoas que aqui fizeram acusaçõe sgraves de maus tratos tenham a hombridade de fazer uam queixa na vida real m vez de escreverem coisas na net anonimanente
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 4:20 pm

Kathamina Escreveu:O que originou este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=135

Bem, visto que ainda não houve comentários favoráveis á visita do canil por parte de quem tão escandalosamente conta as histórias que vêm no canil de lisboa e nada fazem, peço-vos a todos que me ajudassem a corrigir ou a incluir pontos que deverei estar atenta para quando for visitar o canil para fazer uma denúncia por escrito (no livrinho amarelo), para que esteja tudo consoante a legislação e os direitos dos animais.
Antes de me mandarem ver a legislação, que já vi/li, agradecia que me ajudassem a ter em conta os pontos mais importantes, ou se na pesquisa me escapou alguma coisa.

Alguém que se disponibiliza a ir ao canil em vez de ficar a escrever sobre aqui na arca??

Alguma ideia, sugestão :idea:
O que está descrito acima, não é mais que uma cópia do site da Câmara, inerente ao Canil! Para quê? Para lhe apontarem o que deve ou não reclamar? Os que está escrito no site, é um Paraíso comparativamente ao que se verifica in loco
Para saber do que reclamar basta lá ir e ver as condições e forma de como os animais são MAL TRATADOS E NEGLIGENCIADOS! Tão simples quanto isto! Vá, analise e faça uso do seu direito de reclamar caso o entenda! Não vejo necessidade da abertura deste tópico, ainda para mais com uma cópia do que está no site da Câmara/Canil para se saber o que reclamar! É que nem para isso serve este tópico com a informação aqui postada do site...! Ah, ainda, nem que a intenção fosse apontar-lhe, por aqui, o que possa encontrar de errado que dê direito a reclamação, para mim e quem tenha 2 dedos de testa, este tópico perde todo o efeito… já alertei no outro tópico que quem faz, não deve dizer que VAI FAZER! Pois que faça… mas sem andar em locais públicos de Megafone (sites da net), a ponto até dos próprios funcionários Camarários saberem tudo, tim tim por tim tim do que alguns pensam fazer!!! Ora pense lá um bocadinho... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 4:21 pm

Exacto!
Então vou ver quantas queixas foram feitas aqui na arca e pedir a essas mesmas meninas que nos acompanhem e façam valer o direito a assinar o livrinho amarelo.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 4:25 pm

Acho que a Kathamina faz muito bem.

Leonilde...muito francamente duvido que os cantoneiros do canil da CML andem na internet, muito menos na arcadenoé a ver que se diz.
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 4:30 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Kathamina Escreveu:O que originou este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=135

Bem, visto que ainda não houve comentários favoráveis á visita do canil por parte de quem tão escandalosamente conta as histórias que vêm no canil de lisboa e nada fazem, peço-vos a todos que me ajudassem a corrigir ou a incluir pontos que deverei estar atenta para quando for visitar o canil para fazer uma denúncia por escrito (no livrinho amarelo), para que esteja tudo consoante a legislação e os direitos dos animais.
Antes de me mandarem ver a legislação, que já vi/li, agradecia que me ajudassem a ter em conta os pontos mais importantes, ou se na pesquisa me escapou alguma coisa.

Alguém que se disponibiliza a ir ao canil em vez de ficar a escrever sobre aqui na arca??

Alguma ideia, sugestão :idea:
O que está descrito acima, não é mais que uma cópia do site da Câmara, inerente ao Canil! Para quê? Para lhe apontarem o que deve ou não reclamar? Os que está escrito no site, é um Paraíso comparativamente ao que se verifica in loco
Para saber do que reclamar basta lá ir e ver as condições e forma de como os animais são MAL TRATADOS E NEGLIGENCIADOS! Tão simples quanto isto! Vá, analise e faça uso do seu direito de reclamar caso o entenda! Não vejo necessidade da abertura deste tópico, ainda para mais com uma cópia do que está no site da Câmara/Canil para se saber o que reclamar! É que nem para isso serve este tópico com a informação aqui postada do site...! Ah, ainda, nem que a intenção fosse apontar-lhe, por aqui, o que possa encontrar de errado que dê direito a reclamação, para mim e quem tenha 2 dedos de testa, este tópico perde todo o efeito… já alertei no outro tópico que quem faz, não deve dizer que VAI FAZER! Pois que faça… mas sem andar em locais públicos de Megafone (sites da net), a ponto até dos próprios funcionários Camarários saberem tudo, tim tim por tim tim do que alguns pensam fazer!!! Ora pense lá um bocadinho... :wink:

Leo
Leo, erro meu, erro meu.
Não preciso de companhia para visitar o canil, apenas tentava reforçar a ideia que se deve estar a par da legislação (confesso que eu própria não sei), ver o que se passa no canil e aí proceder a uma denúncia mediante o que nos diz a lei e os direitos dos animais e o que irei ver.
erro meu, então...
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 4:44 pm

Gypsfulvus Escreveu:Acho que a Kathamina faz muito bem.

Leonilde...muito francamente duvido que os cantoneiros do canil da CML andem na internet, muito menos na arcadenoé a ver que se diz.
Não sei, não! De qualquer forma o Canil não é gerido pelos cantoneiros, nem são só cantoneiros que trabalham no Canil ou para ele :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”