terça set 23, 2003 3:15 pm
Kathleen,
Estou muito triste. O Teco era o gato que encontrei quando procurava a minha gatinha debaixo de uma varanda, atropelado. Não sei se te lembras! Tinha o femur desfeito e foi operado. Como o meu gato Alex não o aceitou a minha avó ficou com ele e adorou. Entretanto, quando pensavamos que já estava bom, partiu novamente a mesma pata e foi novamente operado. Colocaram placas e parafusos e por fim estava mesmo resistente. O Teco acabava o tratamento no fim deste mês.
O Teco morreu na quinta-feira. Assustou-se com barulho de obras no prédio e saltou pela janela. A minha avó tinha muito cuidado e esperava a entrega da rede, mas nesse dia fritou peixe... foram encontrar o gato de boca aberta e a babar-se, a respiração estava estranha. Eu estava em Lisboa e quando lá cheguei vi que ele estava muito mal. Não há veterinários no Barreiro abertos à hora de almoço e não cheguei a tempo a um vet que o pudesse socorrer. Quando cheguei o Teco já estava morto. Teve uma convulsão no carro, mordeu-me e começou a deitar sangue pela boca. Eu nunca tinha passado por algo tão horrivel, foi uma aflição medonha, corri contra o tempo, mas ele ganhou-me e eu não consigo esquecer! Estou sempre a recordar aquela tarde e doi muito, espero que passe! Fiz tanto pelo bichinho, queria dar-lhe uma vida com qualidade. Fiz das tripas coração e o destino pregou-me uma partida.
Ainda estou em baixo... é horrivel!
Miau