Apresento-vos a Joaninha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda nov 16, 2009 4:35 pm

Lira93 Escreveu:Minha querida MiausRafa, agora está na altura de ficar Feliz por ter a Joaninha junto a vós! Tristezas não pagam dívidas, e depois de tudo o que fez por esta gatinha, e pelos outros todos, não a quero ver triste com isto. Pelo contrário, agora é altura de receber a Joaninha em pleno, de a apresentar aos outros peludinhos, e pela nossa parte, esperamos poder ajudar um outro gatinho a precisar de uma família!

Acredite, foi um prazer conhecê-la, e será sempre um exemplo de generosidade para nós. Apesar daquilo que aconteceu, espero que fiquemos em contacto, e que um dia possa também conhecer a Lira e o amiguinho ou amiguinha que se lhe venha juntar :)

A minha tristeza é mitigada pela felicidade de saber que dificilmente a Joaninha teria encontrado melhores donos. E de certeza que todos aqueles que por aqui andam, que já foram FAT, compreendem aquilo que está a sentir.

Obrigada pelas suas palavras.. e toca a sorrir :D O mais importante é o bem-estar dos nossos amiguinhos de quatro patas....
Tem razão Lira....a parte má e a parte boa está feita. :oops:

Sei que não devo estar triste perto da Joaninha, não lhe tenho estado a dar a atenção de que precisa...mas há que andar para a frente, as suas palavras, dão-me força....

Tanbém desejo que possamos continuar em contacto, adorarei um dia ir conhecer a Lira e o seu novo o nova amiguinha. :)

Sempre que queiram, visitar esta grande família, já sabem...serão sempre muito bem vindos, serão também sempre os amiguinhos da Joaninha...ela não vos vai esquecer....os animais nunca esquecem quem os acarinha. :wink:
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

segunda nov 16, 2009 5:09 pm

Lira93 tenho a certeza que vai encontrar outro/a amiguinho/a para lhe fazer companhia a si e à sua menina, basta dar uma olhadela no forum de adopções que há imensos lá a precisar de uma casinha. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 16, 2009 7:16 pm

:D Ora cá está o motivo porque não sou FAT. É que nenhum saía.

Lira, se gostar de tigradinhos amarelinhos escuro diga alguma coisa. Têm pouco mais de 1 mês e meio e amanhã penso abrir um tópico para eles. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda nov 16, 2009 7:30 pm

LuMaria Escreveu::D Ora cá está o motivo porque não sou FAT. É que nenhum saía.
Lira, se gostar de tigradinhos amarelinhos escuro diga alguma coisa. Têm pouco mais de 1 mês e meio e amanhã penso abrir um tópico para eles. :wink:
Então não sou só eu, ainda bem que me compreende :oops:
Desta vez eu nem queria ser, daí a gatinha ter passado por uma FAT...

Vamos agora desejar boa sorte, para esses tigradinhos... :wink:
zahzah
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 2:00 pm

segunda nov 16, 2009 8:43 pm

a joaninha é uma arrebatadora de corações, a mim nunca me enganou Imagem
<p>One&nbsp;cat just&nbsp;leads to another - Ernest Hemingway</p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda nov 16, 2009 9:22 pm

Fiquei impressionada com este final para a história da Joaninha, e , mais uma vez, com admiração e respeito pela Miaus e pelo marido pela atitude que tiveram. O mesmo sinto pela Lira que, com dignidade aceitou e compreendeu a situação. :)
Eu, também, seria perfeitamente incapaz de ser FAT, nunca fui e, se fosse, acho que ficava com eles todos. :roll: Seria uma loucura.
Miaus, vá dando notícias da Joaninha, de como ela se vai dar com o Mr Obama e com os outros meninos.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 16, 2009 10:12 pm

Sei que e dificil, para muitos, conseguir aceitar a ideia de largar um animal das maos, tal como e dificil largar um filho quando atinge a idade de ser independente.
Nao estou a comparar humanos com animais mas, o amor nao escolhe racas, especies ou cores. O amor e unico e incondicional mas ha que saber e aceitar que nao somos donos de nada. Nem dos filhos nem dos animais. Somos apenas zeladores pelo bem estar deles, desde o dia em que os temos a nossa responsabilidade, sejam criancas, sejam animais. E como queremos o melhor para eles, tambem teremos que aceitar que esse melhor passa por poder partilha-los com alguem que, igualmente os ame; sejam novos zeladores, no caso de animais, sejam companheiros, para a vida, dos filhos.

Para mim, inicialmente quando comecei a albergar animais para lhes poder dar um futuro com bons zeladores, tambem eu dizia o mesmo que todas vos "Nao consigo ser Fat". Ah, pois... mas a diferenca e que eu nao e que eu quizesse se-lo mas sim porque nao tinha outra alternativa a nao ser a de ser, ou entao todos os animais que retirei da rua NUNCA teriam um futuro digno...se eu continuasse a pensar so nos meus sentimentos... ! E, e nesse contexto que se tem que pensar porque a pensar so em nos, estamos a ser um pouco egoistas. Para se ser fat, tem que se ter o estofo, por muito que nos custe, a pensar NELES e no que poderemos fazer por eles...aparte do que poderemos sentir no dia da despedida!

Obviamente que ate eu ter esta nocao, cheguei ao lindo numero de 5 gatos. A partir dai eu via que os que me apareciam precisavam da minha ajuda mas que nao poderia ficar com mais nenhum e foi precisamente ai que criei o tal estofo... a que me refiro!!! Mas, deixar de ajudar um animal so para nao passar pelo desgosto de quando tiver que o deixar ir... isso, NAO!!!!!
Prefiro chorar de alegria de o ver bem, ou chorar por ter que o deixar ir, do que chorar pela consciencia pesar-me...porque nao ajudei "aquele animal" a pensar que depois iria custar-me...!!!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em segunda nov 16, 2009 10:24 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 16, 2009 10:24 pm

Eu também "desenvolvi" esse estofo recentemente, quando ultrapassei o número de... não digo, porque já me disseram que eu tinha uma patologia. E também é fazer as contas, como dizia o outro...
Foi com o pensamento que a Leo refere em mente que me fortaleci para dar os meus meninos mais recentes, pensando no bem-estar deles e no bem-estar dos que já cá tenho. E agora, felizmente, acho que fiz muito bem. Outros, não consegui dar e aqui ficaram, esperando eu que sejam minimamente felizes, apesar da sobrepopulação.
Apresso-me já a esclarecer que isto tem a ver com a derivação da conversa para "ser ou não ser" FAT, não é de modo nenhum uma crítica à Miaus, pois percebo-a muito bem, como disse acima.
A propósito, faço ideia o que não vai hoje em casa da família Miaus. O senhor Miaus deve estar felicíssimo e deve estar a estrafegar a Joaninha Eva com miminhos... :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 10:29 pm

Tassebem Escreveu: Apresso-me já a esclarecer que isto tem a ver com a derivação da conversa para "ser ou não ser" FAT, não é de modo nenhum uma crítica à Miaus, pois percebo-a muito bem, como disse acima.
Eu nem mencionei tal, precisamente porque ja tivemos (eu e a Miaus) este tipo de conversa muito recentemente. Ela sabe que nao e uma critica mas sim fazer entender a todos quantos dizem nao serem capazes... ja que quem sofrera com essa atitude e maneira de actuar, sao mesmo so os animais.
Alias, nao so eles que perderiam mas sim tambem nos, ja que poerdariam a hipotese de, de cada vez que se ajude um animal em plena vontade e consciencia, "crescer civicamente, humanamente e moralmente"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 10:37 pm

leonildecarvalho Escreveu:Sei que e dificil, para muitos, conseguir aceitar a ideia de largar um animal das maos, tal como e dificil largar um filho quando atinge a idade de ser independente.
Nao estou a comparar humanos com animais mas, o amor nao escolhe racas, especies ou cores. O amor e unico e incondicional mas ha que saber e aceitar que nao somos donos de nada. Nem dos filhos nem dos animais. Somos apenas zeladores pelo bem estar deles, desde o dia em que os temos a nossa responsabilidade, sejam criancas, sejam animais. E como queremos o melhor para eles, tambem teremos que aceitar que esse melhor passa por poder partilha-los com alguem que, igualmente os ame; sejam novos zeladores, no caso de animais, sejam companheiros, para a vida, dos filhos.

Para mim, inicialmente quando comecei a albergar animais para lhes poder dar um futuro com bons zeladores, tambem eu dizia o mesmo que todas vos "Nao consigo ser Fat". Ah, pois... mas a diferenca e que eu nao e que eu quizesse se-lo mas sim porque nao tinha outra alternativa a nao ser a de ser, ou entao todos os animais que retirei da rua NUNCA teriam um futuro digno...se eu continuasse a pensar so nos meus sentimentos... ! E, e nesse contexto que se tem que pensar porque a pensar so em nos, estamos a ser um pouco egoistas. Para se ser fat, tem que se ter o estofo, por muito que nos custe, a pensar NELES e no que poderemos fazer por eles...aparte do que poderemos sentir no dia da despedida!

Obviamente que ate eu ter esta nocao, cheguei ao lindo numero de 5 gatos. A partir dai eu via que os que me apareciam precisavam da minha ajuda mas que nao poderia ficar com mais nenhum e foi precisamente ai que criei o tal estofo... a que me refiro!!! Mas, deixar de ajudar um animal so para nao passar pelo desgosto de quando tiver que o deixar ir... isso, NAO!!!!!
Prefiro chorar de alegria de o ver bem que chorar pela consciencia pesar-me...porque nao ajudei "aquele animal" a pensar que depois iria custar-me...!!!

Leo
E, tem toda a razão. Eu sei disso pela parte que me toca, mas é falta de experiência, o meu único caso foi da cadelinha que cuidei e dei para adopção, chorei que me desunhei no dia em que a deixei, mas não fiquei com ela por falta de condições e porque tinha o meu gato. Portanto nem foi uma questão de ter estofo, não era mesmo possível. No entanto, continuo a achar que não tinha esse estofo, se bem que concordo que se vai adquirindo com o tempo. Aliás, o meu comentário nem tinha a intenção de dizer que uns são melhores que os outros, porque até ficam com os animais que encontram e outros dão. Eu admiro sinceramente o trabalho que vocês fazem e sou talvez um bocadinho egoísta, porque me dediquei de alma e coração a um só animal e não permiti e, não sei quando vou conseguir, que um outro partilhasse a sua vidinha com ele ou que tome o lugar que ele tinha no meu coração. Aliás, eu antes de ter descoberto este fórum nem sabia que havia tanta gente a ajudar tanto animal abandonado. E, as organizções de defesa dos animais onde estão, porque não são mais visíveis, porque, poque, isso era para outra discussão! :) :wink:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 10:46 pm

Nao tem propriamente a ver com experiencia mas sim e so com a vontade de realmente se ajudar um determinado animal, por muito que nos custe o resultado final: seja para ficar com mais um ou ter que o largar....

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 10:55 pm

leonildecarvalho Escreveu:Nao tem propriamente a ver com experiencia mas sim e so com a vontade de realmente se ajudar um determinado animal, por muito que nos custe o resultado final: seja para ficar com mais um ou ter que o largar....

Leo

Mas como posso ajudá-los se eles não me aparecem à frente?! E experiência no sentido que nunca fiz, por isso não sei qual seria depois a minha reacção, ficar ou largar? Se calhar largar quando tivessse a casa cheia!
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

terça nov 17, 2009 10:43 am

eheh Grandes filmes temos tido, com finais imprevisíveis. Temos reviravoltas mas mantemos o final feliz para os bichanos protagonistas :D e ainda para outros que à partida não entravam no filme.
No da Patinha ela acaba não gravida, e de bonus já esterilizada :lol: deixando o lugar dos filhos, que não teve, para outros felinecos 8)
No filme da Joaninha ela acaba na maior e ainda se abre a porta para outro bichaneco :D 8)

Boa sorte para todos os protagonistas e artista que há-de vir :) do filme da Joaninha Eva :)
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça nov 17, 2009 10:47 am

Realmente é um final inesperado, mas estou contente na mesma pois a Joaninha encontrou de facto a sua familia.
Compreendo a ambas, é difícil dar um animal que já estamos afeiçoados, e também é triste estarmos á espera de um animal e ele não vir.
Miausrafa imaginei que seria dificil para si dar a Joaninha, mas agora é tempo de sorrir e dar muitas festinha á Joaninha e dizer lhe:"Já não sai daqui" (espera quem deve ter dito isto aos pulos e a sorrir deve ter sido o seu marido :D ). Quem não deve tar a gostar da situação é o Mr Obama, mas isso passa lhe.
Lira vai encontrar o seu novo membro felino, e depois estaremos todas aqui prontas para conhece lo/la!

Eu era capaz de ser fat, só não penso nisso mais a fundo, pois os meus pais não iriam achar piada. Eu sei que é dificil dar um animal, aqui em casa já demos alguns , mas sempre tive aquela verdade na mente "tenho mesmo que dá lo" por isso apesar de ficar triste tinha que ser.
Agora tou preocupada com os três miaus que ando a tenta apanhar, tenho receio do que poderá acontecer , se eles irão conseguir habituar a estar dentro de casa, se os futuros donos irão ter paciência se eles se mostrarem medrosos ao inicio.

Tassebem espero que a gata apareca!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 17, 2009 12:50 pm

Obrigada, Lira e Miboki. Até ao momento, nada. Abro a janela e a filha vem logo, mas da mãe nem sinal... :(
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”