Mais uma dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta mar 19, 2010 9:42 pm

Obrigada chenri.

O Yuri ainda não começou o tratamento. Uma vez que não é nada de grave decidimos esperar pelo fim de semana para lhe colocar o colar e ver se a Sakura não lhe lambe o queixo. Senão ponho-lhe o colar a ela também. Vai começar amanhã.

A Sakura é que não está nada melhor. A cada dia tem mais uns carocitos, sempre à volta da mesma mama. Da última vez demorou ainda bastante tempo a ficar bem, cerca de um mês, mais ou menos. Mas a veterinária acha preferível dar-lhe a pílula do que fazer-lhe anti-inflamatório, corticoides e anti-bióticos sempre que isto lhe aparece. Vou ligar à veterinária 2ª-feira para saber o que fazemos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 19, 2010 11:07 pm

a pílula? opção mais estranha. já pensou pedir nova opinião?
anjjazul
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça mar 23, 2010 11:00 am

Bom dia Mindless,

Como estão os seus gatinhos? Sempre falou com a vet para saber a melhor solução para a Sakurinha? Sei que tem pouco tempo, mas estamos preocupadas! :|

Beijinho!
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quarta mar 24, 2010 10:00 pm

Boa noite Mindless

Como estão o Yuri e a Sakura? Espero que estejam a melhorar.

Boas melhoras
Mindless
Membro Veterano

sábado mar 27, 2010 10:26 pm

Boas,

Efectivamente já nem tenho tempo pra me coçar :( . Peço desculpa por nunca mais ter dito nada em relação aos meus tontinhos. Obrigada aos que têm seguido o tópico e se têm preocupado com eles.

O Yuri está melhorzito. Às tantas vai continuar com o colar até perder a mania de mamar na Sakura. Custa um pouco vê-lo assim, mas se tiver de ser, assim será.

A Sakura está um pouco melhor. O último grupo de caroços que tinha aparecido está a desaparecer. Ainda não começou tratamento nenhum. Eu ainda não sei muito bem o que fazer. Gostava de pedir uma 2ª opinião apesar do meu marido achar que não o devo fazer e vê como que uma traição o facto de eu pensar fazê-lo. Achamos a veterinária que acompanha a minha pequenina muito profissional e o facto de conhecer o histórico da Sakura e adorar animais é um ponto a favor, mas pedir uma 2ª opinião não faria mal nenhum. Ainda à cerca de um mês me queriam operar e com uma 2ª opinião safei-me de uma cirurgia tomando anti-inflamatórios durante 10 dias :roll: .
A questão é que toda a gente me diz que não há mais nenhum vet de confiança aqui na zona. Toda a gente que eu conheço, com ou sem animais, me diz que os melhores são os veterinários da clínica onde levo os meus meninos e ninguém me indica mais nenhum. Vou continuar a aguardar e ver como evoluem as maminhas da Sakura. Entretanto, estamos a fazer um calendário com o que vai acontecendo com ela, uma vez que a vet disse ser importante perceber ao certo se ela continua a fazer cios ou não, e se os fizer, devemos perceber em que fase do ciclo está para ela poder tentar tratá-la de outra forma. Acho que há um tratamento hormonal mais intensivo, mas que é um pouco caro e a vet só quer fazê-lo se souber em que fase é que a Sakura se encontra na altura de começar o tratamento, para que a coisa faça efeito. Não quer andar a testar a bichana sem haver necessidade.

Tirnado isso, continuam muito bem-dispostos, sempre prontos a comer e a fazer sprints pelo corredor.

Turrinhas dos meus dois tontinhos :D
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 28, 2010 1:16 am

como pode a menina fazer cios se foi esterelizada? teria sido bem operada?
que situação :roll:
anjjazul
chenri
Membro Veterano

domingo mar 28, 2010 5:38 pm

Olá Mindless :)

Ainda bem que os gatinhos já estão melhores.
Em relação ao problema da Sakura e devido à complexidade do mesmo, se calhar fazia sentido deslocar-se mais longe para ouvir uma segunda opinião.
Desejo sinceramente que tudo se resolva da melhor forma para conseguir desfrutar em pleno da companhia desses gatinhos lindos sem problemas de saúde.

Boas melhoras e muitas felicidades :wink:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça mar 30, 2010 10:01 am

Faço minhas as palavras da chenri!!!

Muita força e boas melhoras! :wink:
chenri
Membro Veterano

quinta abr 01, 2010 9:33 pm

Boa noite Mindless :)

Como estão os gatinhos? Espero que estejam melhores.

Boa sorte e as melhoras :wink:
Mindless
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 11:56 am

Boas :) ,

Os gatinhos estão melhores. o Yuri já não tem caspa e o caroço da Sakura já praticamente desapareceu. Vamos esperar que não volte a aparecer mais nenhum. :)
Ainda não começamos qualquer tipo de tratamento na Sakura. Relativamente à pílula, a vet disse que não havia risco nenhum para a Sakura, visto o único risco da toma da pílula serem as piometras e uma vez que a gata não tem útero, isso não podia acontecer. Mas a pílula não pode trazer complicações em termos de cancros mamários?

Obrigada pelo interesse no tópico.

Boa Páscoa a todos.
anjjazul
Membro Veterano

domingo abr 04, 2010 12:23 pm

sempre ouvi dizer que a pílula causa disturbios hormonais.
anjjazul
chenri
Membro Veterano

segunda abr 05, 2010 8:31 pm

Fico muito feliz por saber que o Yuri e a Sakura estão melhores.
Quanto à questão da pílula, também tinha a ideia que o uso prolongado dela e o aparecimento de tumores ou quistos estava relacionado.

Boa sorte e felicidades :wink:
chenri
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 9:28 pm

Como estão o Yuri e a Sakura? Espero que já esteja tudo bem.
Venha-nos dar novidades.
Mindless
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 4:38 pm

Olá chenri :) ,

Venho mais uma vez de fugida só para dar umas novidades. Para a semana estou de férias, a ver se consigo pôr a matéria em dia :) .

Os meus pequeninos estão bem. O Yuri está grande, ainda ontem enviei uma foto dele para a FAT onde estava antes de vir, mas continua o mesmo diabrete. Não posso deixar um copo, um saco, seja lá o que for em cima da mesa porque o reguila está lá metido assim que viro costas.

A Sakura também está bem, por enquanto. Está a mudar o pêlo, o que me deixou em pânico na semana passada. Ela que nunca largou pêlo, deixava pêlos por todo o lado. Eu já via peladas por todo o lado e já estava para a levar ao vet. Depois li aqui um tópico de alguém a perguntar se estava na altura dos gatos mudarem de pêlo e apercebi-me que a minha menina não tem peladas nenhumas, que eram só paranóias minhas :oops: e que afinal está com um pêlo lindo, super-brilhante. Parece um punk com o cabelo em pé :D .

Anda sempre com o atrelado do Yuri atrás, ou é ela que faz de atrelado do Yuri. São inseparáveis. Se por qualquer motivo tenho de os pôr em divisões diferentes, parece o fim do mundo, cada um mia para seu lado.

A Sakura vai fazer um aninho dia 1 de Maio :) . Está uma senhora :) . É estranha a sensação que tenho: parece que está connosco desde sempre.
anjjazul
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 9:32 pm

a sakura já está uma senhora. já tem idade para ir com o mano à discoteca :P com ar punk há-de derreter muitos coraçõezinhos :D
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”