sexta set 24, 2010 9:30 pm
Força, muita força! E parabéns pelo marido! O meu, infelizmente, é completamente indiferente aos animais (principalmente gatos) e nunca seria assim tão fantástico... mas pronto tem outras qualidades...
Não lhe vou dizer que a dor vai passar porque não passa nunca, mas vai-se transformando em doce saudade. Perdi um papagaio há um ano atrás (no ano anterior perdi duas caturras bebés criadas a "biberon" desde que nasceram), morreu no meu colo depois de um dia a agonizar, não o abandonei para nada, fiquei o dia inteiro fechada com ele no quarto. Não havia nada a fazer a não ser esperar, já tinha tentado tudo ao meu alcance. Mas pelo menos, como o seu Yuri, morreu sabendo o quanto eu gostava dele, o quanto eu o amava e o quanto ía sentir a sua falta, foram longas horas de sofrimento e agonia para ambos, vê-lo a enfraquecer minuto a minuto, deu conta de mim. No dia em que fez o aniversário da sua morte, logo de manhã, lembrei-me... se doeu? Doeu, dói ainda mas sei que ele está bem, sem dor e no ombro do meu pai que também partiu há 3 anos, a quem pedi que o recebesse do outro lado e que me transmitiu este amor pelos animais... e que sei estar a tomar conta do meu papagaio e dos animais que fui perdendo ao longo do tempo até nos encontrarmos todos de novo....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>