Yuri, descansa em paz meu querido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

sexta set 24, 2010 8:59 am

Descança em paz lindo Yuri. :)
Muita força ;).
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

sexta set 24, 2010 9:55 am

Sou nova no forum, mas soube desta situação através de uma forista de outro forum! :(
Quero dizer que lamento mesmo muito o final desta situação, quero deixar aqui um enorme abraço aos donos do Yuri que tanto fizeram por ele, e dar-vos muita força neste momento tão difícil!
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sexta set 24, 2010 10:47 am

Tadito do Yuri :cry: força aí e coragem!
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta set 24, 2010 10:54 am

Mindless e marido,

Lamento imenso o triste desfecho desta situação que tanto me comoveu, bem como aos restantes foristas. Penso que todos podíamos sentir um pouco a vossa dor através das palavras e expressões sentidas da mindless...
Infelizmente o desfecho não foi o que queríamos e desejámos mas foi com certeza uma escolha extremanente dificil e dolorosa de fazerem mas com a consciência de que era o mais acertado para o Yuri para que ele não continuasse a definhar e a sofrer com o mal que o assolava bem como a certeza de que tudo foi feito em prol do seu bem estar!

Desejo-vos muita força e apresento-vos a minha solidariedade nesta altura dificil.
(editei porque o teclado comeu algumas letras)
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sexta set 24, 2010 11:59 am

Mindless e marido,
Lamento profundamente a vossa perda, pois quem tem e ama animais sabe que quando partem, parte um membro da família. :cry:
Agora o Yuri é uma estrelinha no céu dos gatos e pode descansar em paz.
Resta-me desejar-vos força e coragem.
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta set 24, 2010 6:43 pm

Obrigada a todos pelo carinho e pela solidariedade demonstrada.
Não sabia que o meu marido tinha vindo aqui, pois ontem fui para a cama cedo. É ele a minha bengala. Foi ele que tratou do Yuri. Eu sou boa a dar miminhos e a brincar com os bichanos, mas no que toca a dar medicação, forçar a comida, etc, não tenho estofo, infelizmente.

A nossa casa está hoje estupidamente calma. Parece uma casa demasiado grande para nós.
A Sakura tenta compensar-nos pela perda do Yuri. Não se mostra triste, antes pelo contrário, parece estar a fazer mais trapalhadas do que antes. Sabe perfeitamente o que se passou.
Também ela ontem se despediu do Yuri. Antes de sairmos lambeu o nosso pequenino como fazia quando ele era mais novo.
Assim que chegamos do vet ontem, mandou-se para o meu colo a ronronar. A Sakura não fazia isso há meses. Se não me engano, não se roçou mais em mim daquela forma desde que esteve doentita em Dezembro.

A gata será testada para a semana e o sangue vai ser enviado para Lisboa (não sei bem para onde, pois ontem só entendia metade do que os vets diziam ) e só espero que esteja tudo bem.

Vou continuar por aqui, pois também eu ganhei amizades aqui.

Um abraço bem forte a todos os que seguiram este tópico. Foram fantásticos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 24, 2010 6:46 pm

Mindless Escreveu:
Vou continuar por aqui, pois também eu ganhei amizades aqui.
:)

P.S. Grande marido também. Gostamos muito dos dois. Tal como da Sakurinha amiga.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta set 24, 2010 7:44 pm

assim é que é. infelizmente o menino partiu, mas a sakura precisa de cuidados. tb. devia contactar a pessoa que lhe deu o yuri. se foi abandonado, tudo pode ter acontecido em termos de saúde. se foi de uma ninhada conhecida, era importante saber se a mãe está bem. para evitar novo sofrimento aos donos e aos bichinhos. tudo isto é mau demais :cry:
anjjazul
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta set 24, 2010 7:51 pm

anjjazul Escreveu:assim é que é. infelizmente o menino partiu, mas a sakura precisa de cuidados. tb. devia contactar a pessoa que lhe deu o yuri. se foi abandonado, tudo pode ter acontecido em termos de saúde. se foi de uma ninhada conhecida, era importante saber se a mãe está bem. para evitar novo sofrimento aos donos e aos bichinhos. tudo isto é mau demais :cry:
A Isa sabe. Sempre mantivemos contacto, pois sei o quanto ela gostava do Yuri. Ela, por pouco, não ficava com o pequenito. Se tivessemos aparecido um pouco mais tarde, a Isa passava de FAT a FAD.

Assim que soube do parasita e da suspeita de FELV liguei-lhe para a alertar.
O meu pequenino foi abandonado á porta do canil ainda com o cordão umbilical. Ele mais os irmãos. Da mãe não se sabe, mas pedi à Isa que tentasse perceber se os manos também estavam doentes. Espero que os donos deles tenham o cuidado de os testar, coitadinhos, não vá acontecer o mesmo a mais gatitos.
121169
Registado: sexta set 18, 2009 8:29 pm

sexta set 24, 2010 8:52 pm

Nicole e marido......

antes de mais tenho q dizer que não têm que me agradecer por nada , eu é que tenho que agradecer por terem sido para o Yuri os melhores donos que ele poderia ter encontrado! Resta-nos pensar agora que ele já não sofre mais e que foi muito feliz na vidinha tão curta que teve .Ainda ontem olhava para todas as fotos dele que ainda tenho no telemovel e via o quanto ele era feliz, e depois em vossa casa também, junto com a amiguinha Sakura:)

O pequenote nunca teve a mãe de verdade porque foi abandonado juntamente com os manos ainda com o cordão umbilical , ainda não tenho conhecimento que nada tivesse acontecido aos manos .
Agora a vida continua e têm que ter muita força para o bebé ( felicidades) e para a Sakura que tb vai precisar .....bjinhos
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta set 24, 2010 9:30 pm

Força, muita força! E parabéns pelo marido! O meu, infelizmente, é completamente indiferente aos animais (principalmente gatos) e nunca seria assim tão fantástico... mas pronto tem outras qualidades...

Não lhe vou dizer que a dor vai passar porque não passa nunca, mas vai-se transformando em doce saudade. Perdi um papagaio há um ano atrás (no ano anterior perdi duas caturras bebés criadas a "biberon" desde que nasceram), morreu no meu colo depois de um dia a agonizar, não o abandonei para nada, fiquei o dia inteiro fechada com ele no quarto. Não havia nada a fazer a não ser esperar, já tinha tentado tudo ao meu alcance. Mas pelo menos, como o seu Yuri, morreu sabendo o quanto eu gostava dele, o quanto eu o amava e o quanto ía sentir a sua falta, foram longas horas de sofrimento e agonia para ambos, vê-lo a enfraquecer minuto a minuto, deu conta de mim. No dia em que fez o aniversário da sua morte, logo de manhã, lembrei-me... se doeu? Doeu, dói ainda mas sei que ele está bem, sem dor e no ombro do meu pai que também partiu há 3 anos, a quem pedi que o recebesse do outro lado e que me transmitiu este amor pelos animais... e que sei estar a tomar conta do meu papagaio e dos animais que fui perdendo ao longo do tempo até nos encontrarmos todos de novo....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado set 25, 2010 12:09 am

Mindless li a noticia já ontem apenas agora aqui lhe deixo algumas palavras pois desde ter de passar por situaçoes semelhantes á sua(adormecer) a perder um ser delicioso com 2 anitos em minutos sem quase nada se conseguir para a recuperar aqui de tudo passou já... lido muito mal com as ausencias daí que calculo como se vai sentir durante muito,muito tempo :cry: primeiro ficam os nossos "ses", depois vem uma saudade imensa e finalmente acabamos por sempre sentir a protecção dum ser que viveu muito ou pouco e que foi amado e mimado por nós :cry: mas a saudade permanece sempre...

A si desejo lhe tudo de bom e quem sabe um dia vai aparecer algum amiguinho a precisar de donos optimos? acredite que pode ser-lhe enviado pelo seu amiguinho Yuri é uma das missões deles por aqui.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado set 25, 2010 12:46 am

O meu coração está triste e chora com tão grande perda: a Nina e o Yuri.

Descansem os dois em paz. E que mandem umas estrelinhas cá para baixo para confortarem os donos tão tristes.

Todos os que gostam de animais estão de luto por estas perdas. :cry: :cry:
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado set 25, 2010 9:11 am

O Yuri agora descansa em paz. Infelizmente às vezes temos que tomar estas decisões. Também a tive que tomar com o meu Putchy para que não sofresse mais. Custa duplamente: porque partem e porque somos nós que temos de tomar a decisão...

Força para superar a dor e para dar mimos à gatinha que fica sem companhia felina que os donos não conseguem sibstituir.
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

terça set 28, 2010 7:04 pm

Eu tenho a ideia do que sente, pois ja vi um dos meus meninos partir :cry: ,
mas sei que a sua dor grande, grande, quase tao grande como o amor que sentia por ele....
força, muita força
R.I.P. yuri :(
Responder

Voltar para “Gatos”