Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta nov 25, 2010 9:29 pm

se calhar o melhor é pedir uma 2ª opinião. a ara tinha um olho numa lástima, e foi melhorando desde que começou o tratamento
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta nov 26, 2010 10:48 am

Rita, não sei se já viste o tópico da forista Sandra Tomaz, cujo link é este:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Os gatinhos tinham os olhinhos, aparentemente, em melhor estado do que o da Mia e, foram retirados. E, os gatinhos também estavam em muito mau estado, como podes ver nas fotos.
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

sexta nov 26, 2010 4:51 pm

Acho que o problema é o peso dela. Ambas as vets que trabalham naquela clinica disseram que ela é muito pequenina para ser submetida a esta cirurgia.
O olho já saiu da órbita e está a fazer mais medicação, foram mais 65 euros. Não sei onde isto vai chegar, mas o meu marido anda possesso e com razão. Ainda nem está comigo há 15 dias e já voaram 150 euros.
Volto lá na Segunda para verem se conseguem meter o olho no local certo.
Estou desanimada de todo.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta nov 26, 2010 5:05 pm

Pessoalmente, acho que era melhor pedir uma segunda opinião.
A cirurgia poderá ser arriscada, mas ter o olhinho nesse estado também me parece perigoso.
As gatinhas da Sandra Tomaz também eram bastante pequeninas, mas há situações em que tem mesmo que ser.
seal
Membro Veterano

sexta nov 26, 2010 5:48 pm

Rita, muito sinceramente, se fosse eu, pedia 2ª. opinião.

Essa de meter o olho no sítio outra vez não me cheira bem :?
Já viste bem as gatinhas do tópico da Sandra? Minis e magríssimas?

Depois do que passei com 1 gata minha, que morreu por negligência, num veterinário, em quem eu confiava cegamente, nunca mais fico com o sentimento de dúvida a moer-me. Vou a outro vet e peço 2ª. opinião...e se for preciso 3ª...

Forcinha para ti :wink:
ritagameiro
Membro Veterano

sexta nov 26, 2010 5:55 pm

Na Segunda vou falar destes casos e quero ver qual a desculpa delas. Ali não conheço mais vet nenhum, mas se for preciso vou para as páginas amarelas.
seal
Membro Veterano

sexta nov 26, 2010 6:05 pm

A minha Mia, para além do olho também não tem 1 pata, que foi amputada com cerca de 4 semanas e que pesava cerca de 190 grs.
Teve 1 recuperação excelente e cá anda...a doida :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 26, 2010 6:20 pm

Olá!

Primeiro quero dizer que tenho vindo à Arca todos os dias, especialmente por causa deste tópico... mas tenho estado calada à espera das noticias de hoje!

A Rita tem sido uma pessoa espantosa pelo que tem feito por esta gatinha... de uma coragem e dedicação maravilhosa!

Mas hoje eu preciso de dizer uma coisa... :( se o olhinho da gatinha está como já se viu, ou pior... uma vez que diz que saiu da orbita... como é possivel que consiga esperar ainda até 2ª feira para ir a outro vet? :(

A Rita desculpe, eu já sei que tem tido muita despesa... e pelo que percebi vai continuar a ter. Mas não acha que a continuar nesse vet talvez a despesa se prolongue por dias a mais e talvez até sem necessidade e ainda com a agravante da gatinha poder estar a sofrer por mais dias... ?!

Eu não conseguia aguentar até 2ª feira sem ir a outro vet... nem que fosse à China!

Desculpe... mas é o que eu sinto... até me vêm a s lágrimas aos olhos quando vejo as fotos...
ritagameiro
Membro Veterano

sexta nov 26, 2010 6:28 pm

Pois não é fácil, assim eu nadasse em dinheiro e já tinha ido a alguma cidade de jeito para a levar a um hospital veterinário a sério.
Eu gosto muito destas veterinárias e claro que em último caso elas devem tentar operar, mas penso que querem primeiro que fique mais forte para aguentar melhor a anestesia.
Não tenho a quem deixar o meu filho e eu trabalho ao fim de semana, porque sou enfermeira.Tb não posso faltar ao trabalho, porque não me posso dar ao luxo de ser despedida por justa causa.
Faço o quê? Falto ao trabalho para ir a alguma lado? Não é fácil e não tenho o apoio de ninguém aqui em casa.
Não posso fazer tudo sozinha, não vou fazer uma hora de caminhos para chegar à cidade mais próxima, com o filho atrás, já depois de um dia inteiro de trabalho. Já me sinto o culpada suficiente e nem vida própria tenho desde há 2 semanas para cá.
Segunda tenho folga, é quando consigo dirigir-me a algum lado.
Eu entendo que não compreendam, mas não consigo de outra forma.
Lamento muito.
seal
Membro Veterano

sexta nov 26, 2010 7:09 pm

Rita, eu não estava a criticá-la de modo algum. Nem pouco mais ou menos.

Percebo que confia nas vets e que já as conhece há algum tempo.
Eu, até Julho deste ano, também colocava os meus animais nas mãos do meu vet.

Se realmente não tem mais nenhuma opção perto, torna-se complicado. Para mais sem qualquer tipo de apoio.

Não desmoralize e "aperte" os calcanhares a essas vets :wink:
ritagameiro
Membro Veterano

sexta nov 26, 2010 7:18 pm

Não senti que me estavam a criticar, apenas quis explicar porque é que ainda não parti para outro lado.
É o que dá viver no fim do mundo. :lol: E realmente gosto muito destas vets, e não conheço outros, nem ninguém que me aconselhe em relação a esta especialidade aqui na zona.
De qualquer forma na Segunda, vou falar destes casos, sem mencionar o forum e quero ver o que elas me dizem.
De qq forma está a continuar o antibiótico e iniciou um anti-inflamatório.
Já agora aqui a obesa, aumentou 350g numa semana, já tem 1kg. :D
Não tarda está a dieta. Eheh
ritagameiro
Membro Veterano

sexta nov 26, 2010 7:18 pm

Não senti que me estavam a criticar, apenas quis explicar porque é que ainda não parti para outro lado.
É o que dá viver no fim do mundo. :lol: E realmente gosto muito destas vets, e não conheço outros, nem ninguém que me aconselhe em relação a esta especialidade aqui na zona.
De qualquer forma na Segunda, vou falar destes casos, sem mencionar o forum e quero ver o que elas me dizem.
De qq forma está a continuar o antibiótico e iniciou um anti-inflamatório.
Já agora aqui a obesa, aumentou 350g numa semana, já tem 1kg. :D
Não tarda está a dieta. Eheh
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 26, 2010 7:59 pm

Estou num portátil com um teclado que é uma desgraça e uma ligação à net lentíssima, mas é só para dizer mais uma vez que o Andrea teve um olho assim durante uns dois meses, depois de eu o retirar da rua (com um mês, minúsculo), e que o olho acabou por secar, ficar dentro da órbita e mirrar. Foi inclusive a um oftalmologista no Hospital Vet. do Restelo que continuou e acrescentou a medicação inicial, mas não recomendou que se retirasse o olho, e ele estava exactamente assim.

Os dois globos oculares só foram retirados quando ele foi castrado e apenas porque estavam sempre a inflamar.

Só posso dizer isto, foi a experiência por que passei.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta nov 26, 2010 8:26 pm

eu fazia das tripas coração e vinha a um bom vet a lisboa. arrisca-se a gastar uma pipa de massa e não resolver o problema.
quando a kitty apareceu com um cancro, eu nem pus a hipótese que a operassem na terrinha. e só de pensar no dinheiro que gastei com as doenças que inventaram aos cães. para além da medicação poder ser prejudicial. entretanto, intoxicavam o cão com anti-inflamatórios e deixavam um osso solto dentro da perna.
mesmo em lx, há que ter cuidado. pedira-me 50 euros por uma análise à tiróide numa clínica, enfim... acabei por pagar 18 e a rita foi asistida por um dos melhores vets de lisboa.
veja lá em que mãos anda metida e onde se mete. e se a gata tem o olho fora da órbita..oh céus :o :cry:
Última edição por anja-azul em sexta nov 26, 2010 8:30 pm, editado 1 vez no total.
ritagameiro
Membro Veterano

sexta nov 26, 2010 8:29 pm

Tassebem Escreveu:Estou num portátil com um teclado que é uma desgraça e uma ligação à net lentíssima, mas é só para dizer mais uma vez que o Andrea teve um olho assim durante uns dois meses, depois de eu o retirar da rua (com um mês, minúsculo), e que o olho acabou por secar, ficar dentro da órbita e mirrar. Foi inclusive a um oftalmologista no Hospital Vet. do Restelo que continuou e acrescentou a medicação inicial, mas não recomendou que se retirasse o olho, e ele estava exactamente assim.

Os dois globos oculares só foram retirados quando ele foi castrado e apenas porque estavam sempre a inflamar.

Só posso dizer isto, foi a experiência por que passei.
Acho que é esse o objectivo delas, fazer tudo de uma vez. Eu tb preferia desde que isso não a meta em risco.
Ela está óptima, a doida saltou da mesa da vet e tudo, altissima. Tem uma agilidade de fazer inveja. Come muito bem, é muito mimada. Acho que hoje o olho está melhor.
Tb trouxe um gel para manter o olho sempre húmido e vai fazer as pomadas e as gotas de 2 em 2 horas.
Haja tempo, mas este fim de semana não estou para ninguém, sou eu e ela e no intervalo o meu menino. Nem de casa vou sair.
Está tb a fazer um anti-inflamatório e um outro medicamento que a vet forneceu, mas que não me lembro do que disse que era.
Caraças se eu não ponho esta gaja boa.
Responder

Voltar para “Gatos”