Preciso da vossa opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta fev 03, 2011 3:01 pm

(repetido)
Última edição por Chamarrita em quinta fev 03, 2011 3:11 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta fev 03, 2011 3:04 pm

(repetido - houve um bug qualquer)
Última edição por Chamarrita em quinta fev 03, 2011 3:24 pm, editado 1 vez no total.
Chamarrita
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 3:08 pm

Choro contigo, pela tua Bonita, pelo seu sofrimento, pela tua dor, e pela minha Nina, que partiu há pouco, por todos os que já partiram e que tive de ajudar a partir. Dez anos com os donos que a empandeiraram com o irmão James, 10 dias comigo.... Espero que tenha conhecido o amor, dei tão pouco, tinha ainda tanto para lhe dar.... estava internada desde terça feira. :( Os donos nunca mais perguntaram por eles... nem sei se devo ou não dizer-lhes. Apetecia-me espancá-los.

Repito o que te disse no outro fórum: não permitas que ela sofra. A tua bonita não tem hipótese de recuperação. A Nina estava com suspeita de hemangiosarcoma... teria de recuperar o suficiente para poder ser aberta e ver o que havia a fazer. Também tinha manchas nos pulmões. Se não pudesse vir a ter qualidade de vida, não seria acordada... Nenhum ser merece sofrer.

A vida chega sempre ao fim. Não sendo um acontecimento feliz, podes fazer a diferença entre a dor e o alívio... Sustém a respiração o máximo de tempo que conseguires e vê como te sentirias se não conseguisses respirar. Não deixes que chegue a esse ponto, Susana... :( Acompanha a tua menina à Ponte do Arco Íris. Se puderes, que o vet vá a casa... Um grande abraço.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 03, 2011 3:10 pm

Ela foi operada com a certeza de metasteses?
Que sirva de alerta, não façam isso.
A melhor das decisões Susana.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta fev 03, 2011 3:23 pm

Susana31 Escreveu:Nem sei como começar a escrever...quis acreditar que a historia da minha menina ia ter um final feliz...mas não...vai ter o pior final o pior desfecho... :cry: :cry:
As palavras custam a sair...e as letras estão desfocadas pelas minhas lagrimas... :cry: :cry:
Choro como chorei qdo soube q o cancro do meu paizinho tinha criado metastases...metastases....que palavra horrivel, que maldita doença... :cry: :cry:
Os pulmões da minha princesa estão cheios disso....de metastases...dai a "tosse", dai a falta de apetite, dai a apatia...n há nada a fazer....só esperar que chegue a hora dela...que pode ser daqui a horas, daqui a dias, ou semanas...mas não deve de faltar mto... :cry:
Rezo para qdo essa hora chegar, eu possa estar ao pé dela...nesta altura é só o que peço...ela dar o ultimo suspiro sozinha será uma dor mto grande... :cry:
Obrigada por me "lerem"...Obrigada por toda a força que nos deram... :cry:

Susana

Imagem
Oh.... :cry: :cry: :cry:

Que notícia tão devastadora!! Susana... não há nada que se possa dizer que vá diminuir a sua dor, mas neste momento a sua dor é a minha dor... :cry: Acompanhei o caso da sua gatinha desde o inicio, muitas vezes em silêncio... e também acreditei que ía ter um final feliz! :cry:

Estamos aqui... sempre que você precisar de falar... estamos aqui para ler e acarinhar!

Um abraço grande e muitas festinhas e turrinhas para essa princesa... :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 03, 2011 3:55 pm

Chamarrita Escreveu:
(...)

Repito o que te disse no outro fórum: não permitas que ela sofra. A tua bonita não tem hipótese de recuperação. A Nina estava com suspeita de hemangiosarcoma... teria de recuperar o suficiente para poder ser aberta e ver o que havia a fazer. Também tinha manchas nos pulmões. Se não pudesse vir a ter qualidade de vida, não seria acordada... Nenhum ser merece sofrer.

A vida chega sempre ao fim. Não sendo um acontecimento feliz, podes fazer a diferença entre a dor e o alívio... Sustém a respiração o máximo de tempo que conseguires e vê como te sentirias se não conseguisses respirar. Não deixes que chegue a esse ponto, Susana... :( Acompanha a tua menina à Ponte do Arco Íris. Se puderes, que o vet vá a casa... Um grande abraço.
Não acompanhei muito este tópico, mas hoje deu-me para vir aqui e vejo as notícias recentes...

Faço minhas as palavras da Chamarrita, Susana. Não deixe que a sua menina sofra... Muitas, muitas festinhas para ela, e para si, coragem e um grande abraço.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Susana31
Membro
Registado: quarta jul 15, 2009 4:12 pm

quinta fev 03, 2011 3:56 pm

LuMaria Escreveu:Lamento muito Susana. Como sabe que ela tem metasteses?
Como ja tinha comentado ela no fds começou com aquela "tosse" cm quem quer expelir as bolas de pêlo...comprei-lhe o laxatone, e dei-lhe mas ela nunca deitou nada....2.ªf enquanto ela ronronava na minha cama começei a notar um barulhinho estranho na respiração dela, e disse ao meu marido q ela devia de estar c algum problema respiratorio, e ele chamou-me maluca....
3.ªf comprei-lhe uma latinha da gourmet q ela sp adorou, dei-lhe metade, e ontem de manha o resto, e qdo chego à noite estava tudo na mm....ela n tinha tocado na comida.... :( e disse ao meu marido ela n está bem...n comeu isto n é normal....um pouco contrariado comigo lá me levou ao vet....o dr examinou-a e disse q ela aparentemente estava optima, sem febre, com um pêlo fantastico, e nem estava desidratada, mas p me tranquilizar ia fazer um rx e analises....entretanto pressionou-lhe a traqueia e ela começou a ter a tal "tosse", e o dr pergunta-me se era aquilo q ela fazia, e eu disse q sim....foram tirar rx....
Ao entrar na sala eu percebi q algo n estava bem...ele chamou-me e disse q n tinha boas noticias... :cry: e mostrou-me as inumeras "bolinhas" q ela tem nos pulmões...as palavras dele foram, ela está cheia de metastases nos pulmões...n há nada a fazer....é uma questão de tempo...semanas, dias...
Susana31
Membro

quinta fev 03, 2011 3:57 pm

disse-me que pudiamos dar-lhe um cortico ( percebi que era cortisona) para amenizar um pouco aquilo, mas que já nem valia a pena fazermos analises...afinal tudo estava claro...disse-me q o efeito do cortico durava mais ou menos 6 semanas...eu perguntei-lhe se ela continuasse sem comer o que fariamos, ele falou em vitaminas, mas se ela ficasse pior, q tinhamos q ver o que fazer....ao despedir-se de mim disse-me " trate-a bem"....e elogiou-a mais uma vez pk a injecção foi na coluna, e ela nem reclamou.... :cry: :cry:
Última edição por Susana31 em quinta fev 03, 2011 4:05 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 03, 2011 3:57 pm

Chamarrita Escreveu:Choro contigo, pela tua Bonita, pelo seu sofrimento, pela tua dor, e pela minha Nina, que partiu há pouco, por todos os que já partiram e que tive de ajudar a partir. Dez anos com os donos que a empandeiraram com o irmão James, 10 dias comigo.... Espero que tenha conhecido o amor, dei tão pouco, tinha ainda tanto para lhe dar.... estava internada desde terça feira. :( Os donos nunca mais perguntaram por eles... nem sei se devo ou não dizer-lhes. Apetecia-me espancá-los.

(...)
Sinto muito, Chamarrita... Um abraço apertado.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta fev 03, 2011 6:10 pm

Susana31, estou triste como a noite com estas últimas notícias e sinto muito mesmo :(.

Os meus votos são de muita força, coragem e serenidade para decidir pelo melhor para a valente Bonita.

Um beijinho grande para si.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 03, 2011 7:38 pm

Susana31 Escreveu:disse-me que pudiamos dar-lhe um cortico ( percebi que era cortisona) para amenizar um pouco aquilo, mas que já nem valia a pena fazermos analises...afinal tudo estava claro...disse-me q o efeito do cortico durava mais ou menos 6 semanas...eu perguntei-lhe se ela continuasse sem comer o que fariamos, ele falou em vitaminas, mas se ela ficasse pior, q tinhamos q ver o que fazer....ao despedir-se de mim disse-me " trate-a bem"....e elogiou-a mais uma vez pk a injecção foi na coluna, e ela nem reclamou.... :cry: :cry:
Lamento muito.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 03, 2011 7:38 pm

Lamento imenso, Susana.

Preste a maior atenção à sua menina e quando, e se, ela entrar em sofrimento, desejo-lhe muita coragem para decidir pelo melhor para ela.

Leo

:(
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta fev 03, 2011 10:49 pm

coitadinha. mais uma menina e os donos a sofrerem. mas não a deixe definhar. é mau para todos :cry:
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta fev 03, 2011 11:10 pm

:( Sinto muito Susana. :(
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Susana31
Membro

sexta fev 04, 2011 2:39 pm

Obrigada pele vosso consolo e carinho... :cry:
O meu marido ontem ligou para a clinica pk eu precisava saber se era isso q a minha princesa pudia esperar...e foi confirmado ha-de chegar o dia q ela vai deixar de conseguir respirar pk os pulmões vão encher-se de liquido ou de outra coisa qq... e o meu marido mais uma vez disse q tem de tomar essa decisão :cry: ...e eu implorei-lhe p ele n fazer nada sem o meu consentimento... qdo chegar a hora dela, eu quero ajuda-la a partir para a ponte do arco-iris no meu colo... devo-lhe isso... :cry:
Vou passar este ultimo fds com ela...n sei como vou conseguir viver sem ela...sem o cheiro dela, sem o olhar dela, q me diz sempre que me ama como eu a amo com todas as minhas forças e o meu coração...
Deixo-vos uma das ultimas fotos da Bonita...

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”