Preciso da vossa opinião
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
(repetido)
Última edição por Chamarrita em quinta fev 03, 2011 3:11 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
(repetido - houve um bug qualquer)
Última edição por Chamarrita em quinta fev 03, 2011 3:24 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Choro contigo, pela tua Bonita, pelo seu sofrimento, pela tua dor, e pela minha Nina, que partiu há pouco, por todos os que já partiram e que tive de ajudar a partir. Dez anos com os donos que a empandeiraram com o irmão James, 10 dias comigo.... Espero que tenha conhecido o amor, dei tão pouco, tinha ainda tanto para lhe dar.... estava internada desde terça feira.
Os donos nunca mais perguntaram por eles... nem sei se devo ou não dizer-lhes. Apetecia-me espancá-los.
Repito o que te disse no outro fórum: não permitas que ela sofra. A tua bonita não tem hipótese de recuperação. A Nina estava com suspeita de hemangiosarcoma... teria de recuperar o suficiente para poder ser aberta e ver o que havia a fazer. Também tinha manchas nos pulmões. Se não pudesse vir a ter qualidade de vida, não seria acordada... Nenhum ser merece sofrer.
A vida chega sempre ao fim. Não sendo um acontecimento feliz, podes fazer a diferença entre a dor e o alívio... Sustém a respiração o máximo de tempo que conseguires e vê como te sentirias se não conseguisses respirar. Não deixes que chegue a esse ponto, Susana...
Acompanha a tua menina à Ponte do Arco Íris. Se puderes, que o vet vá a casa... Um grande abraço.

Repito o que te disse no outro fórum: não permitas que ela sofra. A tua bonita não tem hipótese de recuperação. A Nina estava com suspeita de hemangiosarcoma... teria de recuperar o suficiente para poder ser aberta e ver o que havia a fazer. Também tinha manchas nos pulmões. Se não pudesse vir a ter qualidade de vida, não seria acordada... Nenhum ser merece sofrer.
A vida chega sempre ao fim. Não sendo um acontecimento feliz, podes fazer a diferença entre a dor e o alívio... Sustém a respiração o máximo de tempo que conseguires e vê como te sentirias se não conseguisses respirar. Não deixes que chegue a esse ponto, Susana...

Ela foi operada com a certeza de metasteses?
Que sirva de alerta, não façam isso.
A melhor das decisões Susana.
Que sirva de alerta, não façam isso.
A melhor das decisões Susana.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Oh....Susana31 Escreveu:Nem sei como começar a escrever...quis acreditar que a historia da minha menina ia ter um final feliz...mas não...vai ter o pior final o pior desfecho...![]()
![]()
As palavras custam a sair...e as letras estão desfocadas pelas minhas lagrimas...![]()
![]()
Choro como chorei qdo soube q o cancro do meu paizinho tinha criado metastases...metastases....que palavra horrivel, que maldita doença...![]()
![]()
Os pulmões da minha princesa estão cheios disso....de metastases...dai a "tosse", dai a falta de apetite, dai a apatia...n há nada a fazer....só esperar que chegue a hora dela...que pode ser daqui a horas, daqui a dias, ou semanas...mas não deve de faltar mto...![]()
Rezo para qdo essa hora chegar, eu possa estar ao pé dela...nesta altura é só o que peço...ela dar o ultimo suspiro sozinha será uma dor mto grande...![]()
Obrigada por me "lerem"...Obrigada por toda a força que nos deram...![]()
Susana

Que notícia tão devastadora!! Susana... não há nada que se possa dizer que vá diminuir a sua dor, mas neste momento a sua dor é a minha dor...

Estamos aqui... sempre que você precisar de falar... estamos aqui para ler e acarinhar!
Um abraço grande e muitas festinhas e turrinhas para essa princesa...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não acompanhei muito este tópico, mas hoje deu-me para vir aqui e vejo as notícias recentes...Chamarrita Escreveu:
(...)
A vida chega sempre ao fim. Não sendo um acontecimento feliz, podes fazer a diferença entre a dor e o alívio... Sustém a respiração o máximo de tempo que conseguires e vê como te sentirias se não conseguisses respirar. Não deixes que chegue a esse ponto, Susana...Acompanha a tua menina à Ponte do Arco Íris. Se puderes, que o vet vá a casa... Um grande abraço.
Faço minhas as palavras da Chamarrita, Susana. Não deixe que a sua menina sofra... Muitas, muitas festinhas para ela, e para si, coragem e um grande abraço.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Como ja tinha comentado ela no fds começou com aquela "tosse" cm quem quer expelir as bolas de pêlo...comprei-lhe o laxatone, e dei-lhe mas ela nunca deitou nada....2.ªf enquanto ela ronronava na minha cama começei a notar um barulhinho estranho na respiração dela, e disse ao meu marido q ela devia de estar c algum problema respiratorio, e ele chamou-me maluca....LuMaria Escreveu:Lamento muito Susana. Como sabe que ela tem metasteses?
3.ªf comprei-lhe uma latinha da gourmet q ela sp adorou, dei-lhe metade, e ontem de manha o resto, e qdo chego à noite estava tudo na mm....ela n tinha tocado na comida....

Ao entrar na sala eu percebi q algo n estava bem...ele chamou-me e disse q n tinha boas noticias...

disse-me que pudiamos dar-lhe um cortico ( percebi que era cortisona) para amenizar um pouco aquilo, mas que já nem valia a pena fazermos analises...afinal tudo estava claro...disse-me q o efeito do cortico durava mais ou menos 6 semanas...eu perguntei-lhe se ela continuasse sem comer o que fariamos, ele falou em vitaminas, mas se ela ficasse pior, q tinhamos q ver o que fazer....ao despedir-se de mim disse-me " trate-a bem"....e elogiou-a mais uma vez pk a injecção foi na coluna, e ela nem reclamou....

Última edição por Susana31 em quinta fev 03, 2011 4:05 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Sinto muito, Chamarrita... Um abraço apertado.Chamarrita Escreveu:Choro contigo, pela tua Bonita, pelo seu sofrimento, pela tua dor, e pela minha Nina, que partiu há pouco, por todos os que já partiram e que tive de ajudar a partir. Dez anos com os donos que a empandeiraram com o irmão James, 10 dias comigo.... Espero que tenha conhecido o amor, dei tão pouco, tinha ainda tanto para lhe dar.... estava internada desde terça feira.Os donos nunca mais perguntaram por eles... nem sei se devo ou não dizer-lhes. Apetecia-me espancá-los.
(...)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Susana31, estou triste como a noite com estas últimas notícias e sinto muito mesmo
.
Os meus votos são de muita força, coragem e serenidade para decidir pelo melhor para a valente Bonita.
Um beijinho grande para si.

Os meus votos são de muita força, coragem e serenidade para decidir pelo melhor para a valente Bonita.
Um beijinho grande para si.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Lamento muito.Susana31 Escreveu:disse-me que pudiamos dar-lhe um cortico ( percebi que era cortisona) para amenizar um pouco aquilo, mas que já nem valia a pena fazermos analises...afinal tudo estava claro...disse-me q o efeito do cortico durava mais ou menos 6 semanas...eu perguntei-lhe se ela continuasse sem comer o que fariamos, ele falou em vitaminas, mas se ela ficasse pior, q tinhamos q ver o que fazer....ao despedir-se de mim disse-me " trate-a bem"....e elogiou-a mais uma vez pk a injecção foi na coluna, e ela nem reclamou....![]()
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Lamento imenso, Susana.
Preste a maior atenção à sua menina e quando, e se, ela entrar em sofrimento, desejo-lhe muita coragem para decidir pelo melhor para ela.
Leo

Preste a maior atenção à sua menina e quando, e se, ela entrar em sofrimento, desejo-lhe muita coragem para decidir pelo melhor para ela.
Leo

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Obrigada pele vosso consolo e carinho...
O meu marido ontem ligou para a clinica pk eu precisava saber se era isso q a minha princesa pudia esperar...e foi confirmado ha-de chegar o dia q ela vai deixar de conseguir respirar pk os pulmões vão encher-se de liquido ou de outra coisa qq... e o meu marido mais uma vez disse q tem de tomar essa decisão
...e eu implorei-lhe p ele n fazer nada sem o meu consentimento... qdo chegar a hora dela, eu quero ajuda-la a partir para a ponte do arco-iris no meu colo... devo-lhe isso...
Vou passar este ultimo fds com ela...n sei como vou conseguir viver sem ela...sem o cheiro dela, sem o olhar dela, q me diz sempre que me ama como eu a amo com todas as minhas forças e o meu coração...
Deixo-vos uma das ultimas fotos da Bonita...

O meu marido ontem ligou para a clinica pk eu precisava saber se era isso q a minha princesa pudia esperar...e foi confirmado ha-de chegar o dia q ela vai deixar de conseguir respirar pk os pulmões vão encher-se de liquido ou de outra coisa qq... e o meu marido mais uma vez disse q tem de tomar essa decisão

Vou passar este ultimo fds com ela...n sei como vou conseguir viver sem ela...sem o cheiro dela, sem o olhar dela, q me diz sempre que me ama como eu a amo com todas as minhas forças e o meu coração...
Deixo-vos uma das ultimas fotos da Bonita...