resolvido.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda mar 05, 2012 7:25 pm

Que bom que apareceu o dono! Fiquei mesmo muito feliz :D !!
Muito bem Lucci, parabéns :wink:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda mar 05, 2012 8:23 pm

Sim realmente é uma decisão complicada.

Tb tenho o exemplo do meu Simão, que foi encontrado por uma amiga minha, a miar e a miar na rua.
Ele era coxo e isso deveu-se, segundo o vet, a um atropelamento ou pontapé e a pata ficou deslocada da anca e nunca teve qualquer tratamento, curou-se sozinha, e pela calcificação na anca à mais de um ano. Imaginem o que o gatinho sofreu :(
Entretanto apareceram vizinhos que disseram que conheciam a dona, mas esta estava de férias... a sorte dela é que não apareceu a reclamar ele, pq além de não levar o Simão (depois do que o vet disse, decidi logo que para a dona não voltava) ia levar um sermão em cima...

Não tenha medo de consequências e pense no que é melhor para o gato! E fale calmamente com o seu marido...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mar 05, 2012 8:50 pm

Lucci, tenho mesmo muita pena que esteja sozinha nesta luta :( , mas compreendo perfeitamente que não queira entrar em conflitos com o marido!
Amanhã é outro dia, e pode ser que amanhã as coisas já pareçam menos negras :)
Não se culpe, fez o que melhor que podia!

Não há por aí ninguém que diga e "prove" que o gato não é da Srª que apareceu hoje e sim do fulano X? :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda mar 05, 2012 9:09 pm

eu devo ter "muita" mau feitio... mas um conflito com o marido passa, e o conflito com a minha consciência o resto da vida? naaaaaa. A Lucci tem de decidir POR SI mesma. Senão, nada terá valido a pena.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 05, 2012 9:59 pm

sxmota Escreveu:O boletim de saúde pode fazer prova, sim.
Pode específicar de como se processa essa prova? É que não havendo foto ou sinais particularmente específicos no animal, prova-se como??? :o 8)

Qualquer gato, sem registo da raça, sem registo na junta, sem chip, não tem ponta de prova de ser de "A", "B" ou "C". O que não faltam são gatos iguais e ou idênticos!!!!

Lucci:

Não caia na "burrice" de entregar o animal sem "luta" de muita prova... :wink: .

Qual Polícia, qual tribunal, qual quê? :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 05, 2012 10:44 pm

Ao ver o novo título do tópico e sem mais explicações, deduzo que o desfecho tenha sido o que não queríamos.

Lamento muito, Lucci, pelo gatinho e por si.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mar 05, 2012 10:59 pm

Vou dar explicações porque acho que não devo desligar sem dizer nada. Não seria justo com todos que me deram uma palavra e a sua opinião.

Como forum publico sei que me sujeito a todas as criticas positivas ou negativas depois deste post.

o gato foi entregue ainda há pouco, estou com o coração apertadinho, aindalhe fiz uma mancha mas o estrpocio lambeu-a!! Relamente tenho muito que aprender! A vida está a encarregar se disso!

Ao chegar a casa da senhora, e o miau tinha um irmão tirou se o gato ( eu tirei) e foi comparado com as fotos que as filhas me davam, mal apareceu o irmão o miudo salta do colo e começam logo a brincar, notou se que tinha laços com as filhas da sra, foi directo ao sitio onde estava a taça da comida, que não estava á mostra. pelas fotos que nos foram enviadas pelas manchas que este tinha era sem duvida o mesmo gato.

Bem, tentei convencer a senhora a a não deixar sair o gato de casa e a chipa-lo, "penso" que fui bem sucedida, pelo menos o marido pareceu concordar e parecia feliz com volta do gato.

Como já disse parecia, penso, é a minha opinião, para muitos poderá ser entendido como um aliviar de consciência mas não o é de todo, apenas o que vi.

sinto que traí a "confiança" que alguns depositaram em mim, especialmente à Garfield que me aconselhou em como fazer apresentação com a Kika, desculpa Garfield.

o Miudo está em casa dele, não sei por quanto tempo....... Não estou feliz, antes pelo contrário, ás pessoas que me ajudaram um obrigado e um desculpem.... é tudo quanto posso e consigo dizer.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda mar 05, 2012 11:19 pm

Lucci

O animal tinha donos, entregou o animal como era seu dever.
Na minha opinião fez bem.
S&oacute;nia
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 05, 2012 11:20 pm

Lucci, não tem de «desligar» nem de nos pedir desculpa. Todas demos a nossa opinião, procurámos aconselhá-la no sentido que nos parecia melhor, dar-lhe pistas de possíveis saídas, mas quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro. Imagino o que está a sentir agora, e foi por isso que disse que lamentava por si.

Procure ir sabendo notícias do gatinho (acho que os donos lhe reconhecerão esse direito, por o ter salvo e pela ligação afectiva que lhe ganhou).

Um abraço e até amanhã.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mar 05, 2012 11:27 pm

Na minha opinião, Lucci, fez bem! Afinal o gatinho tinha dono... quanto ao resto, nada mais sabemos, apenas podemos supor... e de suposições está o mundo cheio!

Fez o que a sua consciência mandou... e acabou por ver com os seus próprios olhos que o gatinho conhecia aquela casa.

Penso que apesar de tudo o que deve estar a sentir, deve sentir também que fez o que devia fazer!

Um abraço!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda mar 05, 2012 11:40 pm

Lucci,

fez o que achou melhor e não tem que se desculpar, apenas demos as nossas opiniões e valem o que valem para a sua propria história...

Se concordamos ou não, não interessa, apenas você sabe o que se passou e o que deveria ter feito...

Vá tentado saber noticias do gato com os respetivos donos... a ver se não continuam a deixar sair... e acima de tudo a alimenta-lo como deve de ser!

E não fique assim, fez o que neste momento conseguia fazer... creio que é compreensível para qualquer pessoa aqui.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda mar 05, 2012 11:54 pm

NessieG Escreveu:Lucci,

fez o que achou melhor e não tem que se desculpar, apenas demos as nossas opiniões e valem o que valem para a sua propria história...

Se concordamos ou não, não interessa, apenas você sabe o que se passou e o que deveria ter feito...
Nem mais. :) E olhe, fico contente por o Miudo ter gostado de regressar a casa. Ao fim e ao cabo, foi uma prova irrefutável! :) Durma bem, Lucci... descanse. Amanhã é outro dia. ;)
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda mar 05, 2012 11:58 pm

Lucci,
pela minha parte não interessa o que eu faria, a Lucci é que estava numa situação complicada e muito sensível e fez o que achava mais correcto e/ou acertado e respeito a sua decisão ao devolver o gatinho.

E pode não perder contacto com o peludo, é uma questão de ir falando com os donos para ter notícias, até quem sabe uma visita.

Muita força para si.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mar 06, 2012 1:13 am

Lucci, fez muito bem em seguir o que a sua consciência lhe dizia para fazer. Afinal, é com ela que tem de viver.

Às outras intervenientes: nestes casos, devemos deixar-nos de incitamentos a ficar com os animais, é sempre melhor e mais compassivo para quem se encontra no dilema que a Lucci vivia evitar-se pressionar as pessoas para que façam aquilo que tudo nelas lhes diz para não fazerem, ou fazerem de maneira diferente das nossa.

O gato é muito lindo, é uma verdadeira tentação. Mas não creio que seja assim tão maltatado, se até lambeu a cara da dona e se mostrou feliz por regressar a casa...

E por fim há os aspectos legais, e eu não consigo esquecer aquele caso do persa que desapareceu nos Anjos e foi encontrado a vaguear numa rua em Carnaxide. Não sei se alguém se lembra. O caso acabou em tribunal, com a pessoa que o encontrou, recolheu e tratou a ser condenada por roubo. Também ela se furtou a devolver o gato à sua dona, e até alegou que o gato tinha fugido, para não ter de o devolver.

Com certeza não queriam que a Lucci passasse por uma semelhante, pois não?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 2:01 am

Floripes, há aqui várias questões.

Vou começar pela mais pacífica, a meu ver, que é a legal. Num enquadramento legal como o nosso, estou-me a borrifar para os aspectos legais se se tratar do bem-estar de um animal, uma vez que a nossa lei os trata como objectos – coisa que, penso que todos estaremos de acordo, não são.

Em segundo lugar, o facto de o animal até ter mostrado sinais de felicidade ao regressar a casa: a posteriori, é fácil falar. Eu e outras pessoas falámos antes disso. E, mantenho a minha opinião, um animal que, num cenário como o descrito, é deixado a deambular a seu bel-prazer não é um animal bem cuidado, por muito que os donos ou ele dêem sinais de felicidade ao reencontrarem-se. Em terceiro lugar, a questão dos supostos maus-tratos nunca aqui foi explicitada e abstenho-me, portanto, de a comentar. Mas que foi sugerida, foi. Que se pronuncie, se quiser, quem sabe mais do que eu.

Em relação à primeira questão que abordou e que é a mais complicada: ao incitar a Lucci a não devolver o gato, fi-lo de acordo com a minha consciência e com aquilo que, julgo, faria se estivesse no lugar dela – tanto quanto me é dado avaliar o lugar dela. E, mais importante ainda, a maior parte do que aqui foi dito leva-me a crer que a Lucci não fez tudo aquilo que nela lhe dizia para fazer, mas aquilo que foi levada a fazer pelas circunstâncias. Não me esqueço do desafabo «estou sozinha». Por tudo aquilo que aqui li da parte da Lucci estou em crer que, se dependesse só dela, o gatinho não tinha sido devolvido, pelo menos assim tão sumariamente.

Dito tudo isto, não estou a julgar a Lucci, como penso que transmiti na minha intervenção anterior. É uma pessoa que ao longo do tempo conquistou a minha simpatia e respeito e continua a tê-los, independentemente de… e porque julgo perceber as circunstâncias em que se encontrou.

Por último, é sempre muito desagradável vermo-nos no centro de um caso e esse nosso caso ser alvo de opiniões públicas para aqui e para acoli. Mas este não é só o caso da Lucci, é um caso em que qualquer de nós poderia ver-se envolvida. Por isso peço à Lucci que não se melindre e tente não ver estes nossos comentários, a partir de agora, como pessoais, mas como a nossa própria reflexão com casos que possam ser parecidos com este e com que possamos deparar-nos tanto directa como indirectamente. A título de exemplo, ainda hoje tive conhecimento de um caso em que se me poria, muito sinceramente, a questão de devolver uma cadela aos donos. São casos frequentes e que nos dão muito que pensar, nunca havendo respostas fáceis – por vezes, a começar pela questão de podermos, nós próprios, assumir a responsabilidade pelo animal.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”