Ração para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda set 03, 2012 7:58 pm

O meu come RC com tto gosto que até marcha a raçao que comprei do continente( e ja me arrependi) misturada....so nao limpa completamente pq o bicho mm com a raçao msturada ainda escolhe e os bagos de raçao que mais sobram são da raçao do continente... :o

nunca mais entra esta raçao aki em casa...

vou continuar a dar rc kitten ate ter 1 ano
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda set 03, 2012 8:39 pm

A minha adora a royal canin e não e nada cara e é muito boa.
Cá por casa tenho whiscas tb, proplan, purina cat chow, purina one e arden grange.
Como não vou usar isto tudo vou ficar com a cat chow, a proplan e a royal as outras vou doar...
A minha agora quer +é patês, sabem se a gourmet de adulto lhes faz mal?
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça set 04, 2012 7:52 am

Saracocas Escreveu:A minha adora a royal canin e não e nada cara e é muito boa.
Cá por casa tenho whiscas tb, proplan, purina cat chow, purina one e arden grange.
Como não vou usar isto tudo vou ficar com a cat chow, a proplan e a royal as outras vou doar...
Não lhe faz mal por ser de adulto mas não tem os nutrientes e vitaminas necessárias ao crescimento.
E o patê não deve ser comida por hábito.

Os meus adorammmmmmm mas eu raramente dou. No máximo uma vez por semana.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

terça set 04, 2012 11:41 am

Eu dou RC aos meus e estou bastante contente. O "obeso" já perdeu peso desde que começou a comer RC sterelized. Come a dosagem correcta e não se queixa com fome, até costuma de sobrar um pouco. Portanto fica satisfeito e é melhor alimentado pois perdeu peso e tem menos queda de pelo.

A pequenita come RC para gatos pequenos e tem crescido a olhos vistos e de boa saúde. Quanto aos preços, comprei 10 kg por €49.90, portanto não se pode dizer de maneira alguma que é caro.
Craycats
Membro Veterano

terça set 04, 2012 11:43 am

TiGato Escreveu:Eu dou RC aos meus e estou bastante contente. O "obeso" já perdeu peso desde que começou a comer RC sterelized. Come a dosagem correcta e não se queixa com fome, até costuma de sobrar um pouco. Portanto fica satisfeito e é melhor alimentado pois perdeu peso e tem menos queda de pelo.

A pequenita come RC para gatos pequenos e tem crescido a olhos vistos e de boa saúde. Quanto aos preços, comprei 10 kg por €49.90, portanto não se pode dizer de maneira alguma que é caro.
Bom preço realmente.
Pode-se saber onde comprou?

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça set 04, 2012 12:36 pm

Craycats Escreveu:
Não lhe faz mal por ser de adulto mas não tem os nutrientes e vitaminas necessárias ao crescimento.

Olhe que são opiniões... sobretudo no verão, e com o calor que tem feito, até os adultos têm comido latinhas diariamente! Os gatos desidratam com alguma facilidade, e é preferivel comerem alimentação húmida do que beberem mais água.[/b]
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

terça set 04, 2012 12:43 pm

Mas fz mal beber muita água? A minha gata bebe muita água mesmo, mas com este calor penso que é normal, não?
Craycats
Membro Veterano

terça set 04, 2012 12:44 pm

sxmota Escreveu:
Craycats Escreveu:

Olhe que são opiniões... sobretudo no verão, e com o calor que tem feito, até os adultos têm comido latinhas diariamente! Os gatos desidratam com alguma facilidade, e é preferivel comerem alimentação húmida do que beberem mais água.[/b]
Pois isto há sempre quem defenda umas opiniões e quem defenda outras.
Mas eu quando dou patê aos meus eles depois não querem a ração.
A sorte é que a fome depois aperta e não têm outro remédio.
Se lhes desse todos os dias de certeza que não comiam mais nada.

Eu dou uma vez por semana uma latinha a dividir pelos dois :)

Quando a Prada veio para a minha casa por questão de adaptação eu dava-lhe um bocadinho todos os dias (1/4 de lata) e ela depois miava-me para o frigorífico e não comia mais nada...

Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça set 04, 2012 5:50 pm

A minha come meia lata por dia, um bocado d emanha e outro a noite.
E come a ração a mesma, agua bebe muito pouca...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça set 04, 2012 6:59 pm

bebe pouca água porque não precisa, Saracocas, as latinhas mantêm-na hidratada. Isso é tudo uma questão de hábitos, se insistirmos eles acabam por se habituar a ter a seca e háumida e a comer de ambas sem problemas.

Um gato que coma apenas ração é normal que beba muita água, a ração faz isso, mas convém verificar se não será água em demasia. Gatos são animais do deserto, habituados a extrair a água que precisam dos alimentos e o seu metabolismo não mudou com a domesticação. Beber água obriga os rins a um esforço para o qual não foram preparados...
Saracocas
Membro Veterano

terça set 04, 2012 7:12 pm

Ela ja sabe que de manha tem latinha e noite tambem, quando estamos a comer ela vai comer a ração dela...
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça set 04, 2012 11:29 pm

Cada gato é um gato, eu dou uma latinha por dia, dividida por 2 vezes ao dia e pelos 2 gatos, eles adoram e comem na mesma a seca muito bem.... Também bebem bastante água, depende muito de cada gato, claro que se desse a lata toda duma vez, eles comiam, assim comem de imediato e já ficam contentes....
Devemos ajudar sempre os animais
SuEllY
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 2:38 pm

Boa tarde...
Estou muito confusa em relação a que ração dar á minha gata esterelizada! Já decidi que será da AG, e já pedi amostras, das quais me mandaram a sensitive e a adult chiken&rice... Mas eu inicialmente pensei na light, uma vez que ela ja foi esterelizada e come bem... Ela come umas 100g de ração por dia... ou seja quase o dobro do suposto para o peso dela!
Mas os cocos dela são moles...!
Alguem me pode ajudar, nesta duvida?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 05, 2012 2:42 pm

SuEllY Escreveu:Boa tarde...
Estou muito confusa em relação a que ração dar á minha gata esterelizada! Já decidi que será da AG, e já pedi amostras, das quais me mandaram a sensitive e a adult chiken&rice... Mas eu inicialmente pensei na light, uma vez que ela ja foi esterelizada e come bem... Ela come umas 100g de ração por dia... ou seja quase o dobro do suposto para o peso dela!
Mas os cocos dela são moles...!
Alguem me pode ajudar, nesta duvida?
de-lhe a light, mas atençao que em demsia tb. engorda
SuEllY
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 3:31 pm

Obrigada pela resposta :)
Pois será mesmo isso que vou fazer, uma vez que ela come bem! É que também acho 50g por dia tão pouco... Mas pronto, uma vez que ela come o dobro da dose, quando a troxe para casa e tenho feito isso agora também, tentei reduzir a ração, ou melhor dar-lhe o indicado, mas ela chega a hora de jantar, ou antes, com a taça vazia...
Responder

Voltar para “Gatos”