Olhem que linda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta set 05, 2012 11:42 am

osmclara Escreveu:e o meu marido (a quem eu classifico de pitt bull)
Priceless ! :lol: :lol: :lol: :lol:
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta set 05, 2012 11:57 am

É, alguem tem que colocar um travão porque a gostar de animais como eu gosto nesta altura já tinha um jardim zoológico em casa, embora eu acho que ele trava demasiado, mas bom... ninguem é perfeito.
Clara
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta set 05, 2012 9:33 pm

opá só me apetece chorar. Hoje quando estava a estacionar o carro vi mais um gatinho ao abandono na rua. É bebé. Pelo tamanho deve ter uns 3 meses. É todo preto. Vai ser dificil ele arranjar uma casa. :'( e a gatinha lá continua na sua caixinha de cartão :'(
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

quinta set 06, 2012 3:04 pm

Isa,

Não é mesmo possível ligar para uma associação de protecção de animais de rua? eu fiz isso com o Bigodes (aqui nesta colónia ele era o único que me deixava fazer festas e por isso também após o seu atropelamento foi relativamente fácil apanhá-lo e tratar dele) apesar de dar de comer, água e algumas condições na rua para esta colónia (agora com apenas 4 gatinhos porque alguns foram simplesmente deixando de aparecer) nessas associações podiam ajudar essa menina linda!

Aí em Lisboa não sei, não conheço. Mas acredito que haja alguma associação que a possa ajudar, a, como já foi dito ser importante, avaliar o estado de saúde dela e mantê-la em segurança até poder ser adoptada.
O bebé pretinho acredito que seja um pouco mais fácil a adopção porque os bebés acabam por ser mais "apelativos" para muitas pessoas (felizmente não para todas!!!).

Se de facto conseguir essa ajuda, pode sempre ajudar como puder essa associação que acolher a menina, como puder mesmo. Eu nesta tornei-me sócia e paguei as quotas. Faço donativos quando posso e do valor que posso, porque mesmo um valor baixnho ajuda....

Infelizmente na rua está sujeita a tantos perigos, não queria que lhe acontece o que aconteceu ao Bigodes...por isso é tentar essa ajuda o quanto antes! :)

espero mesmo que consiga dar-lhe essa oportunidade de uma vida nova!
Craycats
Membro Veterano

quinta set 06, 2012 3:20 pm

Já mandei e-mails para associações e ninguém me respondeu :( O costume.

A sorte é que a minha rua é basicamente uma rua sem transito porque não tem saída.
A vizinha dá-lhes de comer.

Mas faz-me tanta impressão eles andarem ao abandono na rua!!

O gatinho é bebé e isso é apelativo pois mas as pessoas não gostam de gatos pretos :(

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta set 06, 2012 3:27 pm

Por mais que tente não percebo essa mania das pessoas não gostarem de gatos pretos... Realmente dá muito azar, mas é ao gato em questão!! :evil:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Craycats
Membro Veterano

quinta set 06, 2012 3:30 pm

Sasha9 Escreveu:Por mais que tente não percebo essa mania das pessoas não gostarem de gatos pretos... Realmente dá muito azar, mas é ao gato em questão!! :evil:
Não percebo isso nem porque é que as associações que supostamente deviam ajudar ignoram os pedidos de ajuda...

Pobres bichinhos

Sasha9
Membro Veterano

quinta set 06, 2012 3:33 pm

Sim, essa é outra! Ao menos responder, nem que seja para dizer que não podem...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Craycats
Membro Veterano

quinta set 06, 2012 3:36 pm

Sasha9 Escreveu:Sim, essa é outra! Ao menos responder, nem que seja para dizer que não podem...
A única associação que me responde sempre é a Animais de Rua (Por isso a dica dos donativos na assinatura).
Mas neste caso eles não podem ajudar.
Eles cuidam de animais de rua. Não os acolhem :(

anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta set 06, 2012 7:18 pm

eu já cheguei à conclusão que em certos casos antes andarem na rua do que atafulhados com mais n animais. as associações estão cheias, mas se forem eles a recolherem, há sempre lugar.
eu já disse que um dia destes dou comida aos gatos todos desta aldeola. o problema é que os idiotas dos vizinhos estão sempre a implicar.
Craycats
Membro Veterano

quinta set 06, 2012 7:44 pm

anja-azul Escreveu:eu já cheguei à conclusão que em certos casos antes andarem na rua do que atafulhados com mais n animais. as associações estão cheias, mas se forem eles a recolherem, há sempre lugar.
eu já disse que um dia destes dou comida aos gatos todos desta aldeola. o problema é que os idiotas dos vizinhos estão sempre a implicar.
Parte-me o coração ve-los pela rua sozinhos. Gostava mesmo era que alguém lhes desse casa.

As associações já se sabe mais ou menos. dão é outra visibilidade às adopções.

Aqui a comida não é problema. Isso é certo porque a minha vizinhas todos os dias os alimenta.

Sasha9
Membro Veterano

quinta set 06, 2012 9:05 pm

É pena eu não ser de perto... Ia aí ajudar-te pelo menos a tirar-lhe umas fotos e tentar divulgá-lo!
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta set 06, 2012 9:31 pm

Sasha9 Escreveu:Por mais que tente não percebo essa mania das pessoas não gostarem de gatos pretos... Realmente dá muito azar, mas é ao gato em questão!! :evil:
Essa é uma questão que nao lembra ao menino jesus..... :roll:
Sasha9
Membro Veterano

quinta set 06, 2012 9:35 pm

LordNagash Escreveu:
Essa é uma questão que nao lembra ao menino jesus..... :roll:
Mas pelos vistos lembra a algumas pessoas... Superstições estúpidas! :roll:
Craycats
Membro Veterano

sexta set 07, 2012 7:24 am

Hoje falei com a minha vizinha. Ela ainda não viu o gatinho preto. O que quer dizer que ele não tem comida e anda perdido :(

A gatinha lá anda. Ela já está esterilizada e anda sempre por ali.
A senhora todos os dias lhe dá de comer. A ela e a várias colónias de gatinhos que há ali na zona...

Pobrezitos

Responder

Voltar para “Gatos”