Mau halito
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Ela tartaru não tem, mas insuficiencia renal não sei...
Nunca vi um gato cheirar tão mal, dai ter ficado preocupada
Nunca vi um gato cheirar tão mal, dai ter ficado preocupada

-
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Sempre teve.
A Anja azul e que me falou nisso, e eu apenas disse que nao sabia, ela comer come muitooo bem...
As gengivas estão brancas em cima e avermelhadas em baixo, lá atras estão acastanhadas mas acho que é mesmo dela
A Anja azul e que me falou nisso, e eu apenas disse que nao sabia, ela comer come muitooo bem...
As gengivas estão brancas em cima e avermelhadas em baixo, lá atras estão acastanhadas mas acho que é mesmo dela
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
porque não i.r.? o pantufinha comia, cresceu, brincava e até morrer, sempre foi gordinho. não parecia ter essa doença. mas teve se calhar desde que nasceu. mas espero que não. é um belo problemasxmota Escreveu:desculpe, mas insuficiência renal? com apetite, bom aspecto, a crescer e sterilização marcada?
de qqr modo, um problema renal provoca um hálito ácido/amoniacal (por isso lhe perguntei sobre o "aroma"). Como estão as gengivas dela, rosadinhas ou com linhas vermelhas junto aos dentes? E é de agora ou sempre foi assim? se é assim tão fedorenta, fale com a veterinária. Mas nem pense em I. R.
não quero estar a dizer nenhuma asneira, mas julgo que as insuficiências renais, agudas ou crónicas, ocorrem no estado adulto. Lá haverá um caso raro a confirmar a regra, mas julgo que se torna evidente, ainda para mais num gato muito jovem, se existirem problemas renais... ou de outros órgãos. Rapidamente perdem peso, desidratam, ficam prostrados, não brincam, não comem...
Não acho normal as gengivas acastanhadas, isso não, e seria de ver. Pode haver algum problema com os dentes novos (os molares são os últimos a nascer). A gatinha mastiga bem a comida ou engole sem mastigar?
Não acho normal as gengivas acastanhadas, isso não, e seria de ver. Pode haver algum problema com os dentes novos (os molares são os últimos a nascer). A gatinha mastiga bem a comida ou engole sem mastigar?
-
- Membro Veterano
Mastiga bem.
Sao acastanhadas mais atrás, hoje não sei se consigo por causa da luz (ou falta dela) mas amanha tiro fotos
Sao acastanhadas mais atrás, hoje não sei se consigo por causa da luz (ou falta dela) mas amanha tiro fotos
ah, esse castanho não é na gengiva, é nas mucosas... assim sendo é normal. A cor da gengivas também me parece óptima, assim de repente, e reparo que lhe estão a romper os molares.
possivelmente é essa a causa do mau hálito, não sei. O melhor é mesmo falar com a vet, que ela dirá se é ou não normal.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
olá Sara então como vai a amiga Nônô? esse mau halito passou já ou é mesmo do que lhe disseram já aqui?
A garota está em crescimento vai ter de passar por tudo que é normal, olhe a alguns dos meus é que eu conseguia mesmo abrir a boca e tirar fotos...nem a eles deixam tirar, tem aí uma santa gatuxa.
desejo que tudo esteja já bem com ela e ainda bem que adiou a esterilização da pequena com este calor não deve apetecer nada.
A garota está em crescimento vai ter de passar por tudo que é normal, olhe a alguns dos meus é que eu conseguia mesmo abrir a boca e tirar fotos...nem a eles deixam tirar, tem aí uma santa gatuxa.
desejo que tudo esteja já bem com ela e ainda bem que adiou a esterilização da pequena com este calor não deve apetecer nada.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
É a cor dela então eheh.
Sim com a minha gatucha está tudo bem, fora este problema do halito fedorento dela, come bem, continua arisca para as pessoas de fora e medrosa, mas para nós já é uma santa, mas colo e festas só quando ela quer.
Vou esperar então, se não no dia da estrelização peço para se ver o que é aquilo
Sim com a minha gatucha está tudo bem, fora este problema do halito fedorento dela, come bem, continua arisca para as pessoas de fora e medrosa, mas para nós já é uma santa, mas colo e festas só quando ela quer.
Vou esperar então, se não no dia da estrelização peço para se ver o que é aquilo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O hálito, em gatos que ainda estão na mudança da dentição, chega a ser normal. Contudo, por vezes, a alimentação pode estar na origem do "problema".
Fale com o Vet que segue a gatinha e exponha-lhe a situação...
Leo
Fale com o Vet que segue a gatinha e exponha-lhe a situação...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Bom a verdade é que a alimentação nem sempre foi a melhor, mas tento dar-lhe o melhor que consigo (desde proplan a royal canin), depois de estrelizada vai comer royal canin até ter possibilidade, depois disso se por algum motivo deixar de ter dinheiro passarei para Arden Grange que é bem mais barata.
Quanto a isto do halito, só daqui a 2 semanas poderei ir ao veterinário, no entanto ela come bem e faz a vida normal, se notar alguma diferença ai sim vou tentar "correr" ao vet.
Quanto a isto do halito, só daqui a 2 semanas poderei ir ao veterinário, no entanto ela come bem e faz a vida normal, se notar alguma diferença ai sim vou tentar "correr" ao vet.