GATOS & Coisas de Gatos - Tópico Geral

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

KDeG
Membro
Registado: quinta ago 30, 2012 10:43 pm

sexta set 28, 2012 6:10 pm

Keera, Angela 40...

Comecem já a pensar em temas que julguem pertinentes abordar :D
Tentem recordar as primeiras dúvidas que tiveram, pois as dúvidas e receios de uns, são geralmente muito mais comuns que julgamos. Experiências engraçadas? Ou ''lições'' que aprenderam com erros cometidos... bora lá pôr mãos à obra!

Entretanto se mais alguém quiser dar uma mãozinha...
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta set 28, 2012 7:31 pm

lembrei-me logo de um tema: areia, tipos de areia, caixas de areia :lol: uma vez que experimentei tanta coisa diferente ao longo de um ano até finalmente me decidir, tantas eram as escolhas!!

outro importante, mas sempre um pouco polémico: rações. muita gente mesmo considera que friskies ou whiskas são raçoes boas, mas é sabido que se pode dar melhor aos nossos bichanos. nao temos de indicar ou pressionar ninguém para comprar uma marca em específico, nem seria correto fazer tal coisa. mas há coisas que por exemplo que me ajudaram imenso na distinçao entre raçoes boas e menos boas (nao deve ter corantes, subprodutos de origem animal sao de evitar, a diferença entre carne e farinha de carne, etc...). tudo isto pode ajudar um dono com dúvidas sem estarmos a dar nomes de raçoes em específico.
KDeG
Membro

sexta set 28, 2012 8:04 pm

Olá Keera,

Vou começar a apontar os temas sugeridos e acrescento já alguns:

- caixas de areia
- rações, húmidos e patés (tipo, quantidades e qualidades)
- suplementos
- mimos e prémios
- leite para gatos e gatinhos
- caixas transportadoras
- camas
- ginásios e arranhadores
- brinquedos

Já escrevi (http://arcadenoe.sapo.pt/petdiary.php?i ... ntry=35483) um esboço para um dos temas (caixas transportadoras) a ideia é mais tarde ir abrindo topico a topico e explorando tema a tema...

No inicio da próxima semana abro os tópicos:

- Gatos & Coisas de Gatos - Caixas Transportadoras
- Gatos & Coisas de Gatod - Caixas de Areia

ENTRETANTO... VENHAM DAI MAIS IDEIAS :)
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta set 28, 2012 9:08 pm

educação dos bichanos... :lol: técnicas para lhes fazermos ver que estão a ser malandros!!

e sei que há aqui pessoas que entendem bastante de como lidar com a primeira aproximação de dois gatuchos em casa, o que acho muito útil!
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sexta set 28, 2012 9:56 pm

Keera Escreveu:educação dos bichanos... :lol: técnicas para lhes fazermos ver que estão a ser malandros!!
mas eles ja sabem que sao malandros! eles é que nos educam pra ver se aceitamos a malandrice! :lol: :lol:
KDeG
Membro

sexta set 28, 2012 10:16 pm

Keera Escreveu:educação dos bichanos... :lol: técnicas para lhes fazermos ver que estão a ser malandros!!

e sei que há aqui pessoas que entendem bastante de como lidar com a primeira aproximação de dois gatuchos em casa, o que acho muito útil!
Okidoki keera! Vou juntar então :
- educaçao: contrariar mau comportamento
- aproximação gato-gato e/ou gato-cão

E já agora temos também:
- primeiro dia/ primeira noite
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta set 28, 2012 10:19 pm

Dêem uma espreitadela nos tópicos já existentes para não se repetirem muito :wink: : http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48813
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
KDeG
Membro

sexta set 28, 2012 10:50 pm

maraya Escreveu:Dêem uma espreitadela nos tópicos já existentes para não se repetirem muito :wink: : http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48813
Olá maraya,
:wink: Obrigada!
A verdade é que num fórum desta dimensão é quase impossível não haver repetições! E, julgo que não vamos trazer nada de novo no que toca a conteúdos.
Tenho andado a ver, quer tópicos existentes quer a vasta zona de artigos... Esse link é muito útil!
Quero experimentar um modelo diferente do tópico livre que acaba sempre por se repetir e / ou dispersar e diferente do artigo, que acaba por reflectir o ponto de vista do seu autor!
KDeG
Membro

sexta set 28, 2012 11:03 pm

O post da maraya pôs- me a pensar e :D

Em alguns temas será pertinente a colocação de links para tópicos e artigos que já possam ter abordado o assunto e que representem uma mais valia...

Servindo o tópico Gatos & Coisas de Gatos também como um ÍNDICE bastante completo que ajude os novos membros a encontrar rapidamente o que de melhor já foi escrito ao longo dos anos e que muitas vezes fica subterrado por novos tópicos.

Neste campo a contribuição de membros mais antigos e que tenham acompanhado o forum ao longo dos anos e o conheçam bem era fabuloso!
KDeG
Membro

domingo set 30, 2012 10:35 am

Mais alguns aspectos a abordar....

- transportar e viajar com os nossos gatos
- higiene
- bolas de pelo
- actividade crepuscular
- marcação de território e castração
- janelas e varandas
LordNagash
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 10:50 am

marcar o territorio pode nao ser estar so associado a castração....pode ter tb a haver com alguma problema fisiologico ou falta de limpeza das liteiras
KDeG
Membro

domingo set 30, 2012 12:41 pm

LordNagash Escreveu:marcar o territorio pode nao ser estar so associado a castração....pode ter tb a haver com alguma problema fisiologico ou falta de limpeza das liteiras
Mas bastará um único tópico sobre o assunto ou acha que deva ser tratado separadamente?
LordNagash
Membro Veterano

domingo set 30, 2012 2:07 pm

Eu acho apenas que podem ser assuntos que podem ou não estar relcionados ou que um poderá remediar o outro pois as causas podem ser variadas. cada caso é um caso e requer que os donos procurem observar e estudar o gato que têm em casa e claro procurar opiniões que ajudem.

:wink:
KDeG
Membro

domingo set 30, 2012 2:41 pm

O primeiro tópico, sobre caixas transportadoras, já está em construção e conta já com algumas opiniões:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100647
Fica o convite para irem até lá dar uma palavrinha sobre o assunto :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo set 30, 2012 3:25 pm

KDeG Escreveu:O primeiro tópico, sobre caixas transportadoras, já está em construção e conta já com algumas opiniões:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100647
Fica o convite para irem até lá dar uma palavrinha sobre o assunto :)
Feito :wink:

É suposto estes tópicos irem sendo colocados como "Dicas úteis" nos inamovíveis?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Gatos”