FINAL TRISTE :( Gato com 3 dias - AJUDA URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

segunda out 01, 2012 4:50 pm

Boa tarde!
Como está o pequenino? Estou cheia de curiosidade! Boa sorte!!!!!!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda out 01, 2012 11:16 pm

não consigo ter acesso à foto :(
SuEllY
Membro Veterano

terça out 02, 2012 11:58 am

Também não consigo ver... :(
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça out 02, 2012 12:52 pm

Johnny utilize este link para fazer o download da foto e depois é só copiar o link para foruns :wink:

http://imageshack.us/
johnnyblue
Membro
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

terça out 02, 2012 8:20 pm

Não consigo mesmo pôr a fotografia dos bichinhos.
A gatita continua bem. Hoje abriu um olhito, mas o outro continua completamente fechado. Acho que ela não tem um olho... Será possível ser uma das razões pela qual a mãe a abandonou?
Aos poucos ela está a ficar maior e mais forte, daqui a pouco já faz frente aos outros "pequenotes", que insistem em saltar para cima dela...
johnnyblue
Membro

terça out 02, 2012 8:27 pm

http://imageshack.us/photo/my-images/29 ... fiafh.jpg/

Vejam se dá! :)
A pequenita é a que está ao pé do rabo da mãe. Com manchas laranja...
SuEllY
Membro Veterano

terça out 02, 2012 9:28 pm

:D Pois vesse logo é a mais pequenina hehe Então quer dizer que a donzela se está a adaptar bem não é?
Não sei se estou a dizer alguma asneira, mas acho que as femeas, seja a especie que for, tendem a abandonar as crias se estas tiverem deficiencias... Para que desta forma os irmãos tenham mais possibilidades de sobrevivência.
johnnyblue
Membro

terça out 02, 2012 10:19 pm

Se assim foi, ela é uma bruxa. E esta gata abandonada é um anjo autêntico...
Está tudo bem, graças a Deus! :)
De vez em quando os irmãos adoptivos saltam-lhe para cima e eu fico com um pouco de medo. Mas também eles fazem já 6 semanas e vão já para as novas famílias...
Se fosse outra situação, esperava até às 8, mas o veterinário também disse que a partir das 6 já podiam ser separados...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 02, 2012 11:38 pm

johnnyblue Escreveu:Não consigo mesmo pôr a fotografia dos bichinhos.
A gatita continua bem. Hoje abriu um olhito, mas o outro continua completamente fechado. Acho que ela não tem um olho... Será possível ser uma das razões pela qual a mãe a abandonou?
Aos poucos ela está a ficar maior e mais forte, daqui a pouco já faz frente aos outros "pequenotes", que insistem em saltar para cima dela...
Tem os dois olhos, sim. O que acontece é que pode ter pus no olho que ainda não abriu, devido a algum vírus, e as pálpebras ficam coladas, a acumular a infecção lá debaixo. É muito comum. Se ela não tiver aberto o olhinho amanhã, deve levá-la ao veterinário. Ele vai abrir o olho com jeitinho e receitar umas gotas oftálmicas. Se não for tratado é que corre mesmo o risco de a gatinha cegar desse olho.

Veja aqui as fotos de dois gatinhos que não foram tratados a tempo: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100554
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 03, 2012 12:01 am

E se puder manter os gatinhos junto da mãe até às 8 semanas/2 meses, é o ideal. Previne a ocorrência de muitos problemas de comportamento futuros que, por vezes, levam os donos a não quererem mais os gatos. É nessa idade que, com a mãe gata e os irmãos, se conclui a necessária fase de socialização. É claro que, em termos de alimentação, podem ser separados da mãe com essa idade, até mais cedo, mas não em termos de aprendizagem.

Se puder esterilizar a gatinha mãe, também seria óptimo. Há milhentos gatinhos à procura de um lar e que não o conseguem, filhos de gatas de rua. Se esterilizarmos os que temos em casa, estamos a contribuir para que muitos desses desgraçados tenham uma chance.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 03, 2012 3:09 pm

Boas.

Pelas datas que referiu... a gatinha teria agora a 2 de Outubro 6 dias. A que menciona, na foto, apesar de por foto não se conseguir avaliar com certezas... eu diria que a idade fora mal calculada. Essa gatinha não terá só uma semana, agora. Isto a avaliar o tamanho, pelos outros filhos mais velhos, da gata.
De qualquer forma, o que interessa é que esteja a fazer progressos e que tudo esteja a decorrer pelo melhor :wink:

Votos de continuação de progressos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 03, 2012 3:15 pm

johnnyblue Escreveu:Não consigo mesmo pôr a fotografia dos bichinhos.
Sabe-se lá o motivo...?
Não sei se sabe mas o facto dela ter só aberto um olho, não quer dizer que não tenha o outro. Contudo, pode mesmo não o ter, quiçá (?) por uma infecção...? E, sim, se teve infecção, se esteve doente, a progenitora pode tê-lo rejeitado por esse motivo :wink: É a "Lei Natural da Natureza" :wink:
De qualquer forma, convém levar essa cria ao Vet porque pode ser que o olhito não abra por "estar doente" mas ainda ter recuperação. Caso contrário, pode mesmo ficar cega.

Castre a sua gatinha assim que TODOS as crias estejam desmamadas, para seu bem e dela.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
johnnyblue
Membro

quarta out 03, 2012 8:20 pm

Um dos olhos já está totalmente aberto, o outro continua completamente cerrado... :s Acho mesmo que ela não tem o olho. Mas, sendo assim, vou leva-la ao veterinário.

Os meus animais (3 gatos, estão todos esterilizados, gatos e gata).
A gata mãe que vêem na foto não é minha, recolhi-a a ela e aos filhotes porque estavam abandonados à mercê de vários perigos. Contudo, quando ela deixar de amamentar, vou mandar esteriliza-la e arranjar uma família decente que cuide bem dela... Uma vez que já tenho 3 gatos e não posso suportar mais um...

Já todos os bebés têm dono, até a "ceguinha"... Falta a mamã. Alguém quer adopta-la?
Responder

Voltar para “Gatos”