FINAL TRISTE :( Gato com 3 dias - AJUDA URGENTE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am
-
- Membro
Johnny utilize este link para fazer o download da foto e depois é só copiar o link para foruns
http://imageshack.us/

http://imageshack.us/
-
- Membro
Não consigo mesmo pôr a fotografia dos bichinhos.
A gatita continua bem. Hoje abriu um olhito, mas o outro continua completamente fechado. Acho que ela não tem um olho... Será possível ser uma das razões pela qual a mãe a abandonou?
Aos poucos ela está a ficar maior e mais forte, daqui a pouco já faz frente aos outros "pequenotes", que insistem em saltar para cima dela...
A gatita continua bem. Hoje abriu um olhito, mas o outro continua completamente fechado. Acho que ela não tem um olho... Será possível ser uma das razões pela qual a mãe a abandonou?
Aos poucos ela está a ficar maior e mais forte, daqui a pouco já faz frente aos outros "pequenotes", que insistem em saltar para cima dela...
-
- Membro
http://imageshack.us/photo/my-images/29 ... fiafh.jpg/
Vejam se dá!
A pequenita é a que está ao pé do rabo da mãe. Com manchas laranja...
Vejam se dá!

A pequenita é a que está ao pé do rabo da mãe. Com manchas laranja...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
- Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

Não sei se estou a dizer alguma asneira, mas acho que as femeas, seja a especie que for, tendem a abandonar as crias se estas tiverem deficiencias... Para que desta forma os irmãos tenham mais possibilidades de sobrevivência.
-
- Membro
Se assim foi, ela é uma bruxa. E esta gata abandonada é um anjo autêntico...
Está tudo bem, graças a Deus!
De vez em quando os irmãos adoptivos saltam-lhe para cima e eu fico com um pouco de medo. Mas também eles fazem já 6 semanas e vão já para as novas famílias...
Se fosse outra situação, esperava até às 8, mas o veterinário também disse que a partir das 6 já podiam ser separados...
Está tudo bem, graças a Deus!

De vez em quando os irmãos adoptivos saltam-lhe para cima e eu fico com um pouco de medo. Mas também eles fazem já 6 semanas e vão já para as novas famílias...
Se fosse outra situação, esperava até às 8, mas o veterinário também disse que a partir das 6 já podiam ser separados...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Tem os dois olhos, sim. O que acontece é que pode ter pus no olho que ainda não abriu, devido a algum vírus, e as pálpebras ficam coladas, a acumular a infecção lá debaixo. É muito comum. Se ela não tiver aberto o olhinho amanhã, deve levá-la ao veterinário. Ele vai abrir o olho com jeitinho e receitar umas gotas oftálmicas. Se não for tratado é que corre mesmo o risco de a gatinha cegar desse olho.johnnyblue Escreveu:Não consigo mesmo pôr a fotografia dos bichinhos.
Veja aqui as fotos de dois gatinhos que não foram tratados a tempo: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100554
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E se puder manter os gatinhos junto da mãe até às 8 semanas/2 meses, é o ideal. Previne a ocorrência de muitos problemas de comportamento futuros que, por vezes, levam os donos a não quererem mais os gatos. É nessa idade que, com a mãe gata e os irmãos, se conclui a necessária fase de socialização. É claro que, em termos de alimentação, podem ser separados da mãe com essa idade, até mais cedo, mas não em termos de aprendizagem.
Se puder esterilizar a gatinha mãe, também seria óptimo. Há milhentos gatinhos à procura de um lar e que não o conseguem, filhos de gatas de rua. Se esterilizarmos os que temos em casa, estamos a contribuir para que muitos desses desgraçados tenham uma chance.
Se puder esterilizar a gatinha mãe, também seria óptimo. Há milhentos gatinhos à procura de um lar e que não o conseguem, filhos de gatas de rua. Se esterilizarmos os que temos em casa, estamos a contribuir para que muitos desses desgraçados tenham uma chance.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Pelas datas que referiu... a gatinha teria agora a 2 de Outubro 6 dias. A que menciona, na foto, apesar de por foto não se conseguir avaliar com certezas... eu diria que a idade fora mal calculada. Essa gatinha não terá só uma semana, agora. Isto a avaliar o tamanho, pelos outros filhos mais velhos, da gata.
De qualquer forma, o que interessa é que esteja a fazer progressos e que tudo esteja a decorrer pelo melhor
Votos de continuação de progressos...
Leo
Pelas datas que referiu... a gatinha teria agora a 2 de Outubro 6 dias. A que menciona, na foto, apesar de por foto não se conseguir avaliar com certezas... eu diria que a idade fora mal calculada. Essa gatinha não terá só uma semana, agora. Isto a avaliar o tamanho, pelos outros filhos mais velhos, da gata.
De qualquer forma, o que interessa é que esteja a fazer progressos e que tudo esteja a decorrer pelo melhor

Votos de continuação de progressos...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sabe-se lá o motivo...?johnnyblue Escreveu:Não consigo mesmo pôr a fotografia dos bichinhos.
Não sei se sabe mas o facto dela ter só aberto um olho, não quer dizer que não tenha o outro. Contudo, pode mesmo não o ter, quiçá (?) por uma infecção...? E, sim, se teve infecção, se esteve doente, a progenitora pode tê-lo rejeitado por esse motivo

De qualquer forma, convém levar essa cria ao Vet porque pode ser que o olhito não abra por "estar doente" mas ainda ter recuperação. Caso contrário, pode mesmo ficar cega.
Castre a sua gatinha assim que TODOS as crias estejam desmamadas, para seu bem e dela.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Um dos olhos já está totalmente aberto, o outro continua completamente cerrado... :s Acho mesmo que ela não tem o olho. Mas, sendo assim, vou leva-la ao veterinário.
Os meus animais (3 gatos, estão todos esterilizados, gatos e gata).
A gata mãe que vêem na foto não é minha, recolhi-a a ela e aos filhotes porque estavam abandonados à mercê de vários perigos. Contudo, quando ela deixar de amamentar, vou mandar esteriliza-la e arranjar uma família decente que cuide bem dela... Uma vez que já tenho 3 gatos e não posso suportar mais um...
Já todos os bebés têm dono, até a "ceguinha"... Falta a mamã. Alguém quer adopta-la?
Os meus animais (3 gatos, estão todos esterilizados, gatos e gata).
A gata mãe que vêem na foto não é minha, recolhi-a a ela e aos filhotes porque estavam abandonados à mercê de vários perigos. Contudo, quando ela deixar de amamentar, vou mandar esteriliza-la e arranjar uma família decente que cuide bem dela... Uma vez que já tenho 3 gatos e não posso suportar mais um...
Já todos os bebés têm dono, até a "ceguinha"... Falta a mamã. Alguém quer adopta-la?