GATOS & Coisas de Gatos - Caixas de Areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

domingo out 14, 2012 5:04 pm

Como hoje é o ultimo dia atrevo-me.

Começo por agradecer a KDeG pelo tópico. Já estive para comprar a Omega Paw mas tive receio que saisse barrete.

Deixo no entanto aqui a minha experiência de quase ano e meio: eu ráramente lavo o WC da minha gata (vão-me chamar de badalhoca) porque não vejo necessidade.
Todos os dias é limpo com a pá que vinha junto (tenho que dizer que tenho 2 que ela usa, um no trabalho e outro em casa, porque ela anda comigo). Eles são tapados e com o tabuleiro alto (a parte de baixo do WC). Nada se agarra à caixa e a gata não consegue fazer buraco de tal maneira a ver-se o fundo.
Eu creio que seja porque uso sempre muita areia (a 1ª vez despejei 5 kg na caixa, um garrafão) e de 3 em 3 dias torno a encher o que vou tirando. Isto para além de usar a areia da Tidy Cats da Purina, em garrafão, que não é barata mas pelo que eu estou a ver compensa pelo pouco trabalho que tenho.

Apesar de serem WC fechados eu não os fecho com os fechos, encaixo apenas a tampa na parte de baixo porque assim é-me fácil destapar e limpar.

Se estiver a fazer algo de errado, agradeço que digam (e o porquê).
Obrigado.
Clara
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

domingo out 14, 2012 5:24 pm

osmclara Escreveu:Como hoje é o ultimo dia atrevo-me.

Começo por agradecer a KDeG pelo tópico. Já estive para comprar a Omega Paw mas tive receio que saisse barrete.

Deixo no entanto aqui a minha experiência de quase ano e meio: eu ráramente lavo o WC da minha gata (vão-me chamar de badalhoca) porque não vejo necessidade.
Todos os dias é limpo com a pá que vinha junto (tenho que dizer que tenho 2 que ela usa, um no trabalho e outro em casa, porque ela anda comigo). Eles são tapados e com o tabuleiro alto (a parte de baixo do WC). Nada se agarra à caixa e a gata não consegue fazer buraco de tal maneira a ver-se o fundo.
Eu creio que seja porque uso sempre muita areia (a 1ª vez despejei 5 kg na caixa, um garrafão) e de 3 em 3 dias torno a encher o que vou tirando. Isto para além de usar a areia da Tidy Cats da Purina, em garrafão, que não é barata mas pelo que eu estou a ver compensa pelo pouco trabalho que tenho.

Apesar de serem WC fechados eu não os fecho com os fechos, encaixo apenas a tampa na parte de baixo porque assim é-me fácil destapar e limpar.

Se estiver a fazer algo de errado, agradeço que digam (e o porquê).
Obrigado.
bem, na verdade a caixa da minha gatucha nunca fica visivelmente suja :lol: quando eu tiro a areia toda, o fundo está limpo, assim como o resto da caixa. simplesmente gosto de desinfetar para prevenir ao máximo possíveis 'contaminações', acho que fiquei um pouco paranoica porque quando ela veio cá para casa, apesar de vir desparasitada e de eu própria lhe ter dado mais desparasitante depois, tinha parasitas nas fezes que me podiam ser transmitidos. isto já foi há coisa de um ano, mas continuo de pé atrás e sempre com cuidados, desinfeto religiosamente uma vez por semana e tiro cocós todos os dias.
Responder

Voltar para “Gatos”