GATOS & Coisas de Gatos - Areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda out 01, 2012 2:12 pm

Fatima2011 Escreveu:Angela,

O saco de plástico não iria funcionar, pois ele à primeira vez que fosse à caixa, rasgarava logo o saco quando estivesse a tapar as necessidades.
Agora quanto ao pó de talco, vou experimentar, olá se vou!

pois, é o que acontece com as minhas gatas. Adoram rasgar sacos de plástico.

Experimente o pó talco que funciona. eu uso já há algum tempo :)
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Angela40
Membro Júnior
Registado: terça set 04, 2012 10:21 am

segunda out 01, 2012 2:30 pm

Entao tenho sorte que a minha nao rasga o saco, da-lhe umas dentinhas na parte que fica de fora mas nem chega a fazer buraco. A verdade e que ela nao escava muito la dentro, tapa o "serviço" mal e porcamente e vem-se embora.
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

segunda out 01, 2012 2:34 pm

maraya Escreveu:O problema de quê?
já usei várias areias, a sílica é melhor no sentido de não sujar muito a casa, mas ao fim de 15 dias fica um cheiro intenso a xixi, que não sei como ele aguenta ir ao WC :D
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda out 01, 2012 2:44 pm

enlatado Escreveu:
maraya Escreveu:O problema de quê?
já usei várias areias, a sílica é melhor no sentido de não sujar muito a casa, mas ao fim de 15 dias fica um cheiro intenso a xixi, que não sei como ele aguenta ir ao WC :D
Tem de mudar a areia mais vezes...
Se muda de 15 em 15 dias tente mudar todas as semanas.
Quando a areia fica com cheiro muito intenso e suja é normal os gatos evitarem ao máximo lá irem, e acabam por fazer fora ou reter a urina muito tempo, o que também não é saudavel.

Já exprimentou comprar da areia mais barata e mudar todas as semanas?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

segunda out 01, 2012 3:15 pm

Estou a usar mais barata.

Eu falo da sílica ao fim de 15 dias cheirar mal, porque era suposta durar 20-31 dias...
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

terça out 02, 2012 9:55 pm

Olá!
Eu neste momento também uso a areia da mais barata, e sem cheiro!
A primeira vez que comprei, foi com cheiro e rapidamente comecei a associar o perfume da areia a chichi e coco, ou seja cheirava-me sempre mal. Ou seja comecei a comprar sem cheiro e resulta bastante bem. Claro que todas as semanas mudo a areia e lavo tudo com lixivia. è que a silica sai bem mais caro e a minha avo usava para o gato dela e ela disse que não compensa muito! Alem do mais faz-me confusao estar tanto tempo sem limpar a caixa! Também gosto de ir a uma WC limpinha!! :D Mas o truque do po talco hei-de experimentar...! :)
maraya
Membro Veterano

terça out 02, 2012 11:33 pm

Cá por casa também optamos pela areia da mais barata.
Já exprimentei outras, não digo que sejam más, mas não duram muito (talvez resulte com quem só tenha um gato) e assim acabo por gastar mais...
Optamos então pela mais barata e mudamos sempre que necessário.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça out 02, 2012 11:49 pm

Eu comprei uma que embora não tenha sido a mais barata do mercado, havia lá umas a 1,09€, esta foi 3,99€, é ainda assim de marca branca, estou a usá-la há 3 dias e nem um cheiro sinto, até ao momento estou feliz, pois também é óptima no que toca à urina, não tenho queixas dela, a não ser que só me dá para umas 2 vezes cada embalagem, mas como retiro os dejectos diariamente acaba por só ter de ser trocada apenas uma vez por semana.
Ela é da marca branca do hipermercado E-leclerc (ou algo parecido, nem sei escrever direito).
Não capricho muito na areia porque sinceramente não acho que seja algo muito importante para a saúde dele, mas também não quis ir à mais barata, tive algum medo, a embalagem também não me parecia muito apelativa, esta que comprei até que tem uns gráficos engraçados e muito mais apelativos, embora isso nem sempre queira significar qualidade. :P

(Tirei foto, pois não é um mercado muito conhecido:
Imagem
KDeG
Membro
Registado: quinta ago 30, 2012 10:43 pm

domingo out 07, 2012 11:18 pm

Olá viva!

Este tópico entra na recta final mas até ao próximo Domingo ainda se podem juntar mais participações.

Keera e Angela 40 vão dando uma olhada nos vários posts. A ideia é escolher 3 ou 4 posts que se complementem.
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
maraya
Membro Veterano

quarta nov 28, 2012 10:55 am

:arrow:
:)
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

quarta nov 28, 2012 11:12 am

SuEllY Escreveu:Olá!
Mas o truque do po talco hei-de experimentar...! :)
Eu li há uns tempos aqui no fórum esse truque do pó de talco, experimentei e não quero outra coisa.... funciona mesmo!
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta nov 28, 2012 10:52 pm

Eu uso a mais baratinha mas não estou muito satisfeita...
O cheiro a chichi passado uns 3/4 dias já se nota e temos de mudar mais vezes, mas é menos dinheiro que se gasta em areia e se pode gastar por exemplo em ração.

Quanto ao po de talco, deixei de usar, resultou sim senhora, mas ficamos com a casa CHEIA de pó e patinhas de gato por todo o lado, até nas mantas da sala, pois o pó ficava agarrado as patinhas da Nônô
Responder

Voltar para “Gatos”