GATOS & Coisas de Gatos - Alimentação

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta out 11, 2012 1:04 pm

Sim, saíria bem dispendioso, já agora sai. E a sua casa deve ser enorme :o
Mas que fixe, tantos miaus. Gostava de ter uma casa assim, mas não só com gatos, com cães, hamsters e coelhos
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta out 11, 2012 1:48 pm

ReginaVieira Escreveu:Sim, saíria bem dispendioso, já agora sai. E a sua casa deve ser enorme :o
Mas que fixe, tantos miaus. Gostava de ter uma casa assim, mas não só com gatos, com cães, hamsters e coelhos
ai eu por vontade minha tinha de tudo :lol: cães, gatos, furões, coelhos e roedores vários! e quem sabe um réptil ou outro! os meus pais nunca quiseram animais de estimação em casa, quando fui morar sozinha arranjei a Keera e agora que vejo o quão bom é ter uma companhia destas em casa, só me apetece aumentar a família. houvesse dinheiro e espaço e começava já amanhã :lol:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta out 11, 2012 8:50 pm

não posso ter pequenos roedores por causa de alguns gatos e tb dos cães, mas tenho duas coelhas . :D Os cães são 4 (um é "hóspede", era da minha escola, mas sendo grandalhão e com quase 2 anos, duvido que seja adoptado...). A casa em si nao é muito grande, tem várias divisões pequenitas, mas tem um lagar, e tem um bom pátio acimentado que é cercado de currais, casa da lenha, casa do forno, garagem (que daria para 3 carros)... e por cima, imensos sótãos. Também tem uma grande capoeira nas traseiras, com uma parte coberta, e um terreno razoável (cerca de 500 m2) com árvores de fruto... e muitas amoras no verao! :D é uma casa velhinha, mas foi um achado e foi justamente pelo espaço, pelo isolamento (a rua, de terra batida, termina na minha garagem) e privacidade (no sentido em qq os terrenos contíguos são maioritariamente dos meus senhorios), que me mudei para cá, além de uma renda que considero barata para o espaço de q disponho. :) E hei-e ter um dia umas cabrinhas e uma burra!
sxmota
Membro Veterano

quinta out 11, 2012 9:06 pm

Não sei se dá para ter furões com gatos e coelhos. Há tempos ofereceram.me um, ms tive de recusar justamente por causa destes.

Mas além da fauna doméstica também há fauna selvagem! Ouriços cacheiros, que gostam de vir hibernar cá pra casa :P e se alimentam da comida dos gatos, um casal de licranços, osgas e saardaniscas, coelhos bravos e além de caracois, lesmas e insectos variados, há tb muitas aranhas. Muitas mesmo, de vários tamanos e feitios... de tal modo que eu, q adquiri uma estúpida aracnofbia no início da adolescência, já me habituei a conviver com elas e até já lhes pego e as deixo passear nas mãos! :lol:
sxmota
Membro Veterano

domingo out 14, 2012 3:01 pm

KDeG Escreveu:
As proteínas têm diferentes funções... estruturais, hormonais, enzimáticas, de transporte e regulação do correcto funcionamento do organismo, devem estar presentes em quantidade e qualidade.
uma curiosidade: os gatos conseguem converter as proteínas em glucose! :D
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 28, 2012 10:58 am

:arrow:
Decidi puxar para cima porque surgiu um tópico sobre o mesmo tema :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta nov 28, 2012 10:54 pm

Bom eu ando novamente com os problemas da ração.
Infelizmente apesar de ter encontrado a ração que ela esta a comer neste momento a 31€ 4kg (royal canin para esterilizados) não vou poder manter.
Parece que é cara demais por tanto, vamos optar por arden grange e pedir em grande quantidade, vou mandar vir ja um saco de 7.5 que sai a 38€ (sensible, tendo em conta que ela é um pouco esquisita com a comida)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta nov 28, 2012 10:58 pm

Saracocas Escreveu:Bom eu ando novamente com os problemas da ração.
Infelizmente apesar de ter encontrado a ração que ela esta a comer neste momento a 31€ 4kg (royal canin para esterilizados) não vou poder manter.
Parece que é cara demais por tanto, vamos optar por arden grange e pedir em grande quantidade, vou mandar vir ja um saco de 7.5 que sai a 38€ (sensible, tendo em conta que ela é um pouco esquisita com a comida)
pode sempre pedir amostras e ver se come com vontade :wink:
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta nov 28, 2012 11:00 pm

Sim já pedi, na altura só tinham de frango penso eu, mas já falei com o senhor pelo telemovel e em principio vou mandar vir para a semana...
Responder

Voltar para “Gatos”