GATOS & Coisas de Gatos - Leite para gatos e gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda out 08, 2012 9:38 pm

Se fiz uma citação, acho que é obvia a parte de que gostei. Não, não gostei do seu comentário, na minha opinião, descabido. O tópico é seu, de qualquer forma, faça como entender. Apenas concordei com aquilo que citei.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

segunda out 08, 2012 9:47 pm

Ainda o fim do mês vai longe e o dinheiro já acabou pro orçamento mensal da casa e já discutem que falta comida na mesa... :o
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça out 09, 2012 12:15 pm

Não me ofendo por tão pouco. :) Mas acho que pode editar a primeira mensagem e explicar que tipo de respostas pretende e qual objectivo, senão não há bola de cristal que nos valha. ;) Assim, olhe, peço desculpa mas vai ter um bocadinho mais de trabalho no "copy/paste"... é que é suposto as pessoas responderem umas às outras de modo informal, sem pensarem qque serão futuramente compiladas e citadas... :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 09, 2012 12:33 pm

Durante vários anos, dei um pires pequenino de leite de vaca, meio gordo, ao meu Tassebem. Na altura, não sabia que lhe podia fazer mal e, mesmo depois de saber, achei que uma quantidade tão pequenina não lhe ia fazer dano. E ele adorava, e custava-me retirar-lhe esse miminho, esse ritual.

Há dois ou três anos, já não sei precisar, o Tassebem começou a ter problemas urinários e descobriu-se que tinha cálculos nos rins. Não foi possível, com medicação e dieta, desfazê-los, e ele teve mesmo de ser operado para os remover.

Dado o tipo de cálculos, que eram de cálcio, a veterinária foi de opinião que, muito provavelmente, se deveram ao tal piresinho de leite diário. Portanto, deixei mesmo de o dar, passou a comer dieta Urinary e, até agora, o Tassebem não voltou a ter problemas nessa área.

Por conseguinte, leitinho -- sobretudo se for do nosso --, desaconselho vivamente. Procuro dar aos meus gatos uma boa ração, que à partida deve conter tudo aquilo de que eles necessitam em termos de alimentação, e é tudo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça out 09, 2012 1:33 pm

cálcio ou oxalato de cálcio?
KDeG
Membro
Registado: quinta ago 30, 2012 10:43 pm

domingo out 14, 2012 7:18 pm

Olá viva!

Este tópico entra na recta final mas até à próxima Sexta-Feira ainda se podem juntar mais participações.

Keera e Angela 40 vão dando uma olhada nos vários posts. A ideia é escolher 3 ou 4 posts que se complementem.
"People who say it cannot be done should not interrupt those who are doing it"
Responder

Voltar para “Gatos”