SuEllY Escreveu:Se colocar fotos pode ser que o despache mais depressa lol
ai que já me querem roubar o negócio looool
Moderador: mcerqueira
vai ser dificil impedi-la de ir dar umas voltas, vivo em vivenda, basta esquecer-me da porta aberta pra estender a roupa e ela tem logo oportunidade de ir passear. já vi que os da vizinha saem, dão uma volta e vão pra dentro, não fogem pra longe, espero que ela seja medricas como eles, porque de certeza que se vai escapulir, mais cedo ou mais tarde vou-me esquecer da porta aberta por mais que nos lembremos ás vezes é tramadoSuEllY Escreveu:Não convem ela fugir...Tenha em atanção as janelas abertas, não sei se vivi em apartamento ou outro, mas eles adoram saltar para os para-peitos da janela... Logo é aconselhável as janelas estarem fechadas... Desculpe, lembrei-e agora!
depende do gato, eu acho que um banhito de meio em meio ano nao faz mal nenhum, mas banho frequente não, até acho que quanto mais banho pior fica o pêloSuEllY Escreveu:Eu não penso dar banho a minha gata, a não ser que andasse metida em terras ou isso, porque em casa não vejo necessidade... E depois também me aconselhei e disseram que nestas situações eles passam bem sem banho, porque eles estão constantantemente a lavar-se...
lógico que sei disso, mas tenho noção que não sou um ser perfeito e mais cedo ou mais tarde um esquecimento é provável de acontecer(tal como mencionou do telhado). pelas janelas não, mas não sou utópica ao ponto de dizer que vai ser tudo perfeito e nunca me vou esquecer de fechar a porta imediatamente, e conto que tenho uma criança em casa que ao abrir a porta, se a gata for arisca, pode escapar antes dele reagir. acho que temos de estar preparados para todas as situações e assumir as consequencias dos nossos actos. mas não vou deixar de ter um amigo felino por causa disso, se fosse a ver a vida dessa perspectiva também não teria tido um filho, as crianças passam a vida aos tombos, adoecem, também dão cabo dos sofás se forem muito traquinas. pode parecer uma comparação estupida, mas analisando o principio é o mesmo. Não conseguimos comandar tudo o que acontece, por muito que tentemos.Chiii Escreveu:A minha Iris, um a segurar e outro a cortar, e as unhas são tratadas em casa.
Tenho outras duas gatas em casa, como FAT, que são para esquecer, cortar unhas só no vet.
Cada dono é responsável pelo seu animal. Também moro numa vivenda e a regra cá em casa é ter atenção às portas e janelas. Já fomos apanhar a Iris no telhado. A gata pode-lhe fugir, pode engravidar enquanto não é esterilizada, pode entrar em brigas com outros gatos, pode ser perseguida por cães, pode ser atropelada...desculpe a imagem tão negra mas tem de ponderar isto tudo e agir em conformidade, não podemops encolher os ombros e dizer "que será, será".
Lol não tinha reparado... na na não roubar negócio nenhum heheheanaritap Escreveu:SuEllY Escreveu:Se colocar fotos pode ser que o despache mais depressa lol
tava a brincar, eu até comprei na loja um daqueles que é uma torre e tem uma bolinha pra ela ir brincando, depois mais tarde compro um melhor. podes aproveitar o negócio á vontadeSuEllY Escreveu:Lol não tinha reparado... na na não roubar negócio nenhum heheheanaritap Escreveu:SuEllY Escreveu:Se colocar fotos pode ser que o despache mais depressa lol